Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#1175154 por João Rosenthal
28 Mar 2016, 10:23
ka.alabarce escreveu:Olá pessoal!
Meu nome é Karla e sou nova aqui no Mochileiros.com!
Em Maio, vou tirar um "mês sabático" :D , é a primeira vez que vou viajar sozinha e quero aproveitar para conhecer lugares e pessoas novas! O ponto de partida: Florianópolis.
Pretendo ficar ao menos uma semana, e pesquisando alguns hostels, encontrei alguns que me chamaram bastante atenção na Barra da Lagoa. Por favor, oq vocês tem a me dizer desta região? Tem algum outro lugar que compensa mais etc? Mais alguém vai para Floripa em Maio?

No aguardo!!! :)

Olá Karla!

A Barra da Lagoa é um dos bairros mais tradicionais de Floripa, e é originalmente um local bem nativo e cheio de pescadores. É muito bonito e tranquilo, e cheio de mochileiros. O problema, na minha opinião, é que à noite ele lá é bem pacata, e vc teria que se deslocar pra conseguir alguma coisa.

Ou seja, se vc é do tipo que gosta de um bar, balada e mais agito, a Lagoa da Conceição pode ser uma opção melhor, apesar de que a Barra é relativamente próxima, mas não dá pra ir a pé. Qualquer um desses dois bairros será uma boa escolha.

Espero ter ajudado ::otemo::

#1178416 por rkoerich
08 Abr 2016, 14:44
ka.alabarce escreveu:Olá pessoal!
Meu nome é Karla e sou nova aqui no Mochileiros.com!
Em Maio, vou tirar um "mês sabático" :D , é a primeira vez que vou viajar sozinha e quero aproveitar para conhecer lugares e pessoas novas! O ponto de partida: Florianópolis.
Pretendo ficar ao menos uma semana, e pesquisando alguns hostels, encontrei alguns que me chamaram bastante atenção na Barra da Lagoa. Por favor, oq vocês tem a me dizer desta região? Tem algum outro lugar que compensa mais etc? Mais alguém vai para Floripa em Maio?

No aguardo!!! :)

Como o colega te falou, a Barra da Lagoa (ainda mais em maio) fica super derrubado. É longe de várias coisas e você precisará de carro ou taxi para se deslocar.

A melhor pedida é ficar em um hostel na lagoa da conceicao ou no centro da cidade.

qualquer coisa só gritar q te ajudo
#1183360 por crazy guy
27 Abr 2016, 14:05
Eliza_a escreveu:Ola, estarei em Floripa no período de 13-16/05. Como irei só e é pouco tempo pretendo me hospedar no centro, porem estou em dúvida se é uma boa opçao. Se alguem puder me ajudar.

O centro pode ser uma opcao, mas mesmo com pouco tempo acho melhro ficar na lagoa da conceicao, ja que de la vc pode ir para barra da lagoa e joaquina, alem do que la eh um tipo de centrinho que nas temporadas tem um bom movimento..... Ja o centro apesar de ser envolto pelo mar nao oferece praias tao badaladas..... é mais um monte de carro correndo pra la e pra ca em avenidas largas....
#1183372 por crazy guy
27 Abr 2016, 14:28
os destaques de floripa sao:
uma figueira gigante no centro da cidade perto da rodoviaria, na lagoa da conceicao tem os barzinhos, tem a lagoa em si onde tem o stand up pad ou passeios de barco, tem a praia mole onde tem jovem bonitos(as), a joaquina onde tem onda de surf e dunas para esqui bunda na temporada, no norte da ilha tem daniela e o bairro chique de jurere internacional com a famosa casa parado12 que na temporada bomba. E no sul da ilha tem a pitoresca casa o bar do arantes.
BAR do ARANTES
Imagem
video do parador 12
https://www.youtube.com/watch?v=A9I83m5-NZc
#1183387 por rkoerich
27 Abr 2016, 15:17
Floripa tem muita coisa, vai muito do gosto... Se quer badalar talvez o centro não seja a melhor opção e aí a Lagoa da Conceição é a melhor escolha. Mas veja, na Lagoa você estará próxima das praias do leste... Não tão perto do norte e muito menos do sul da ilha...

No centro não tem só a figueira, vamos combinar... No centro temos a nossa bela catedral, o mercado publico recem reformado cheio de bares, museu cruz e souza, está super próximo da beira mar norte....
#1183642 por crazy guy
28 Abr 2016, 12:46
Eliza_a escreveu:Muito obrigada crazy guy e Rkoerich!! [SMILING FACE WITH SMILING EYES]

Estamos ao seu dispor..... Eu como morador de uma grande metropole qdo viajo procuro ir a lugares onde tem areia, mar, natureza, chinelo de dedo., etc... o mais rustico possivel.... Assim eu tenho a sensacao de estar viajando e curtindo a vida....
#1192533 por nnaomi
02 Jun 2016, 13:04
#1192702 por deiafranzoi
03 Jun 2016, 08:35
Ligia
Depende o que voce pretende conhecer, a ilha é bem grande. Eu dividi minha hospedagem em duas partes quando fui. Para conhecer a parte sul da ilha fiquei hospedada em Pantano do Sul. Depois para fazer a parte norte fiquei em Canasvieiras. Agora se voce pretende sair de noite acho que o melhor lugar pra ficar é peto das baladas que tu pretende ir.
Déia
#1192717 por João Rosenthal
03 Jun 2016, 09:52
Ligia Varanelli escreveu:Bom dia galera!
Alguém sabe me informar em qual área de Floripa é melhor se hospedar para quem vai fazer passeios com transporte público?

Obrigada!

O centro logicamente é o que tem mais conexões com o restante da ilha, mas não recomendo ficar lá porque é a parte mais suja e perigosa da cidade. Por isso a Lagoa é uma opção mais interessante, ela é relativamente bem conectada com as outras partes, bem mais perto das praias, e é um bairro muito agradável, tem uma vibe tranquila e à noite tem bastante opção de coisas pra fazer.
#1193100 por nnaomi
05 Jun 2016, 08:52
Ligia Varanelli escreveu:Bom dia galera!
Alguém sabe me informar em qual área de Floripa é melhor se hospedar para quem vai fazer passeios com transporte público?
Obrigada!

eu fiquei na lagoa da conceiçao e achei ótimo.
de dia pegava onibus p/ o sul ou para o norte e a noite eu saia a pé, pois tem mtos restaurantes ali por perto.
mas depende do periodo q vc vai.
se for na baixa temporada é tranquilo. se for na alta, pode perder mto tempos nos deslocamentos.

ah, eu tb fiquei no centro e concordo plena/te com o Joao.
nao gostei do clima do local, mas eu fiquei perto da praça XV de Novembro. Talvez a Av. Beira-Mar Norte seja um bom local, mas eu nao fiquei lá e nao posso te passar essa experiencia.
no centro, eu consegui preços melhores do q na lagoa.

Boa viagem!

Trilhas:
Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos mais recentes:
3 dias em Monte Verde - dez/2014
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante