Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#1211493 por rodrigo.2014
19 Ago 2016, 14:35
Debizinha escreveu:Jura Rodrigo? Mesmo no final de novembro já tem esse clima de alta temporada? :o :o

Que droga! Achei que ia pegar um fds tranquilo... :P

Mas obrigada pelas dicas. ::otemo::

Eu fui bem no feriado da semana santa. Não sei te dizer se em Novembro fica assim. Mas acho que esse trânsito é comum por lá.

#1211495 por Debizinha
19 Ago 2016, 14:42
fernandos escreveu:Ola. Tenho um casamento pra ir em Floripa, em 27/12, gostaria de saber, dicas de hospedagem perto da Costa Lagoa, e sugestão de Roteiro p/ 2 dias. Vlw!

Sugestão de roteiro de dois dias, se for alugar um carro pode copiar o meu: ::otemo:: ::otemo::

Dia 1
Mercado Público e Ponte Hercílio Luz e check in
Fotos na Lagoa da Conceição
PRAIA MOLE e Almoço
FORTE SANTA CRUZ DE ANHATOMIRIM – Chega-se de barco?? se não FORTE SÃO JOSÉ DA PONTA GROSSA
Conhcer o bairro Santo Antônio de Lisboa
CENTRO HISTÓRICO

Dia 2
Visita na Ilha do Campeche - Alguém sabe o valor do passeio atualizado?
MIRANTE DO MORRO DA LAGOA/JORNALISTA MANOEL DE MENEZES
RIBEIRÃO DA ILHA
#1212044 por Ligia V.
22 Ago 2016, 11:11
Oi pessoal!

Vou passar uma semana sozinha em Floripa agora em Outubro e até agora não planejei nenhum roteiro. Não pretendo alugar carro e ficarei hospedada na Lagoa da Conceição que vi que é mais movimentada.
Alguma dica de lugares para visitar com fácil acesso de ônibus?
#1212052 por João Rosenthal
22 Ago 2016, 11:40
Ligia V. escreveu:Oi pessoal!

Vou passar uma semana sozinha em Floripa agora em Outubro e até agora não planejei nenhum roteiro. Não pretendo alugar carro e ficarei hospedada na Lagoa da Conceição que vi que é mais movimentada.

Com uma semana disponível, mesmo se locomovendo de ônibus, dá pra ver muita coisa.

Diria que não há nenhum lugar que você não conseguirá ver por falta de tempo, apenas se organize para ver locais próximos em um mesmo dia e não ficar rodando muito.

Dá pra pegar um dia e ver todo o norte da ilha, um ou dois para o sul da ilha, um para a região central, e o restante você vê na hora, mas na própria Lagoa da Conceição e praias próximas há muito o que fazer (recomendo Trilha da Costa da Lagoa e Trilha do Gravatá), mesmo que seja levar um dia inteiro de boa e sem estresse.

Outubro normalmente já é quente aqui, mas não conte que vai dar pra entrar no mar. Depende demais de cada ano, mas como esse tá sendo absurdamente frio aqui em Floripa, imagina que em outubro a água ainda esteja muito gelada.
#1212482 por EduardoFaleiro
23 Ago 2016, 20:10
Olá Pessoal!!! Estou indo sozinho pra Florianópolis na primeira semana de OUTUBRO/2016. Aínda não decidi em qual Hostel que ficarei... Gosta de dicas dos melhores Hostels da Lagoa sabendo que é o melhor locar para curtir praia, conhecer pessoas e curtir um bocado. Alguém se habilita a partilhar suas experiências com dicas e derepente ir também para lá no período de 04 a 11/OUT/2016?
#1213096 por Ligia V.
26 Ago 2016, 13:04
João Rosenthal escreveu:

Com uma semana disponível, mesmo se locomovendo de ônibus, dá pra ver muita coisa.

Diria que não há nenhum lugar que você não conseguirá ver por falta de tempo, apenas se organize para ver locais próximos em um mesmo dia e não ficar rodando muito.

Dá pra pegar um dia e ver todo o norte da ilha, um ou dois para o sul da ilha, um para a região central, e o restante você vê na hora, mas na própria Lagoa da Conceição e praias próximas há muito o que fazer (recomendo Trilha da Costa da Lagoa e Trilha do Gravatá), mesmo que seja levar um dia inteiro de boa e sem estresse.

Outubro normalmente já é quente aqui, mas não conte que vai dar pra entrar no mar. Depende demais de cada ano, mas como esse tá sendo absurdamente frio aqui em Floripa, imagina que em outubro a água ainda esteja muito gelada.

Com certeza me ajudou bastante!
Muio obrigada! Usarei suas dicas!
#1213113 por Ligia V.
26 Ago 2016, 13:58
Ligia V. escreveu:
João Rosenthal escreveu:

Com certeza me ajudou bastante
Muio obrigada! Usarei suas dicas!
E como é o transporte público ali pela Lagoa? Consigo encontrar ônibus fácil?
#1213639 por Ligia V.
29 Ago 2016, 08:24
renanlouchard escreveu:Irei para floripa no dia 24/10! Alguém tem uma sugestão de hostel? Desde já, agradeço!

Olá Renan!
Irei passar uma semana em Floripa também, mas irei embora quando você estiver chegando rs
Vou me hospedar o Koze Hostel. Ele é relativamente novo, fica na Lagoa da Conceição, próximo de tudo... Parece ser uma boa opção. Entre no site e dê uma olhadinha.
Espero ter ajudado
#1213924 por Ligia V.
30 Ago 2016, 10:40
renanlouchard escreveu:Obigado pela dica, Lígia!

Na verdade, chego em floripa dia 17, porém vou direto pra balneário e só volto no dia 24. Se vc der um pulo em balneário, estarei por lá!
::otemo::

Chego dia 17/10 também! rs Mas vou embora dia 24/10. Não sei se vou pra balneário ainda, mas se resolver ir dou um toque! rs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes