Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

olá, bem vindo Toresu !!

ficar no centro, talvez, seja o local com melhores acessos para todos locais da ilha, mas isso depende muito dos meios que se dispõe (bike, onibus, pés, carro). sugiro ler os tópicos e verá as distintas opniões dos mochileiros, veja: dicas-de-florianopolis-t52210.html e

hoteis-e-albergues-florianopolis-t49731.html?hilit=hospedagem

eu sempre prefiro escolher alguma praia (do sul, de preferência, mas já fiquei em, pelo menos, umas 15 diferentes em toda ilha) ou, na lagoa q tb é um ótimo local pra conhecer este lado da ilha (até moçambique, barra, prainha!, mole, galheta!, joaca, tavares, campeche, incluir a costa e o canto)......

acho que em outubro estaremos em uma das melhores estações, a primavera!!! ñ chove muito e já começa a esquentar, sem contar na luminosidade, no brilho e colorido das plantas heheehe

boas trips, estamos aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Ola Diego,

 

Se for usar transporte publico, a Lagoa torna-se uma opcao muito mais pratica do que a Barra da Lagoa. Só cuide para ficar em local proximo ao Terminal da Lagoa (TILAG), para nao ter que pegar outro bus ate a pousada. A Lagoa tem bares, restaurantes, cafes e muito movimento. A Barra da Lagoa é um local muito mais tranquilo, porem vc precisara pegar outro bus no TILAG ate a Barra.

 

Outro detalhe relevante: o reveillon é o periodo mais cheio por aqui. E na alta temporada o engarramento entre a praia Mole e a Lagoa é gigantesco. A Barra da Lagoa fica depois da Praia Mole. De carro ainda da para sair pelo Rio Vermelho em direcao ao norte da ilha, mas de bus as opcoes sao escassas. Tem uma linha Lagoa - Canasvieiras com poucos horarios (21 horarios nos dias uteis e 10 horarios aos domingos). Pesquise os sites das empresas de onibus ou da prefeitura para saber os horarios.

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Canasvieiras tem boa infra-estrutura na alta temporada. Fora de temporada fica bem vazio. É a regiao preferida dos argentinos. Vc vai encontrar muitos hermanos no verao e poucos Manezinhos. Eu nao gosto da praia de Canas, mas é questao de gosto. Facil acesso de bus ou carro as praias do norte, mas longe do resto da ilha.

 

Lagoa tem boa infra-estrutura e agito o ano inteiro. Frequentada por Manezinhos e turistas. Vc precisa pegar bus ou carro p ir a praia. Mais facil de se deslocar p as varias regioes da ilha.

 

Barra da Lagoa tem menos infra do q Lagoa ou Canas. Por outro lado é uma regiao bem tranquila. Junto a praia. Para se deslocar p a maioria das praias vc tera q ir ate a Lagoa.

 

Cada um desses bairros tem os seus pros e contras. Depende do estilo de viagem de cada um. E alem disso, na Lagoa vc pode ficar no centrinho mais agitado ou em lugares mais tranquilos, mas c pior acesso de bus. Perto de Canas vc pode ficar na Cach do Bom Jesus ou Ponta das Canas. Mais tranquilos, mas com menos servicos e agitacao.

 

E vc tem outras opcoes de hospedagem tb no Centro e no sul da ilha. Regioes com caracteristicas bem diferentes.

 

Abracos e Boas Trips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Livea,

 

Para quem vai se locomover de bus, a Lagoa é bem + facil q a Barra da Lagoa. Da Barra da Lagoa p a maioria das praias vc vai ter q pegar um bus p a Lagoa e trocar de bus no TILAG (terminal q fica no centrinho da Lagoa). Nas paginas deste forum tem infos sobre os sites da empresas de bus e da Prefeitura onde vc pode obter os horarios dos onibus em Floripa.

 

Se vc gosta de trilhas, a Costa da Lagoa q o (E) sugeriu tem um visual fantastico. Conhecer a Praia de Naufragados e a Lagoinha de Leste tb sao boas opcoes de trilha.

 

Na minha opiniao, o centro historico de Floripa nao é imperdivel. Vale uma visita em 1 dia de chuva. E ai uma parada no mercado publico é inevitavel. Ja o casario de Sto Antonio de Lisboa vale a pena uma caminhada por la. Especialmente se vc pegar o por do sol e almocar ou jantar em alguns dos muitos restaurantes de la. No sul da ilha o Ribeirao tem tb casario colonial e os melhores restaurantes de ostra.

 

Abs

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quantos dias ficará aqui e de quando até quando?

Antes deixa eu te responder sobre a localização. Na ilha, o transporte público é simples, o que cansa as vezes é o fato de ter que ir pingando de terminal em terminal para se chegar a algum lugar. Não se assuste, o preço é cobrado apenas uma vez se trocar de ônibus nos terminais. Mas existe o cartão cidadão para outras situações também, se alguém achar necessário eu explico com mais detalhes. Portanto, é fácil chegar em qualquer lugar da ilha, vencendo os obstáculos do trânsito (que mesmo de carro é bem chato) e paciência para ir trocando de ônibus. Aqui também é comum caronas, as vezes consegue uma só para o lugar que quer ir, mesmo distante.

 

Acesso você terá, com esta paciência que falei chegará em outros pontos, sim. Como eu disse, fique num lugar que, se não encontrar saída para uma longa voltinha, encontre o essencial para te relaxar na viagem!

 

Não sei se já começou, terá um serviço de barco prestado pela cooperativa da Costa ligando a Barra da Lagoa com a Lagoa da Conceição. Custará R$ 5,00 a passagem, o preço de se driblar a linha de carros nas estradas. Sem contar o passeio de barco.

 

Tem muitas coisas para se fazer em Floripa, principalmente turísticas. Gosto bastante das praias do sul da ilha, são mais tranquilas (claro que são mais, fora da temporada!). Morei por alguns meses no Pântano do Sul, uma pequena colônia de pescadores, onde eramos visitados por baleias franca todos os dias (infelizmente passou a época). Os restaurantes de lá são ótimos, em especial, não o Arante como todos pensam, o Bar do Vadinho. Excelente comida, barata e generosa. Muito famosa, precisa chegar cedo para pegar lugar; na verdade, todos os restaurantes no Pântano lotam muito nesta época. Por lá tem uma trilha para a Lagoinha do Leste, que eu ainda não fiz; uma das praias que as pessoas mais elogiam. Estou pensando em acampar por lá e aproveitar um pouco mais do lugar. Eu não vejo muita graça no Campeche, mas pode ser que eu não a conheça bem. As praias Mole e Joaquina ficam perto da Barra da Lagoa e da Lagoa da Conceição (dê uma olhadinha pelo Google Maps) e são bem gostosas também. Como não sou muito fã das praias do Norte da ilha, apesar que muitos gostam, não saberia te indicar com entusiasmo, prefiro menos pessoas e mais natureza. Uma trilha boa para se fazer que dá numa praia bem pequena é a do Naufragados, também no sul. E claro que uma voltinha pelo centro do Floripa vale também, fica perto do terminal de ônibus e para quem vem de carro tem um estacionamento público que custa 2,50/hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá livea,

já morei em floripa, entre a baixa e alta temporada, cerca de 8 meses e te digo, janeiro o trânsito é isso mesmo que o pessoal falou, é caótico, mts gringos de carro e fora os nativos... mas se tiver calma, e um copiloto (para ajudar na sinalização) vale a pena locar um carro, visto que dependendo pra onde quer ir, levará mais de hr para chegar de bus, além do $$ que a meu ver é mt caro as passagens... mas tem outras formas de transporte público (vans e os amarelinhos embora mais caros, te levam ao destino mais rápido que os bus normal) dá pra passear tranquilo e outra, como falaram acima, rola sim as caronas, eu mesma já peguei caronas, principalmente da joaca pra lagoa nos finais de tarde...

já para ficar, eu recomendo lagoa (tem boa infraestrutura, mercado, farmácia, restaurantes, terminal TILAG, além da melhor noite, vários bares com clima totalmente trip.. e acesso rápido e fácil para as praias mole, joaquina etc...)

Ou caso prefira o norte da ilha... (particularmente eu não gosto, prefiro o leste e sul da ilha)

Ano passado eu fiquei 10 dias na casa da minha tia em ingleses, fui com o meu namorado e uma amiga, fomos de carro, pena que pegamos alguns dias de chuva que não deu para aproveitar mt...

Esse ano vamos novamente, eu e meu namorado (para natal e reveillon), e vamos nos aventurar, vamos ficar em camping na lagoa da conceição (isso é se tiver vagas por lá, os campings lá são bastante concorridos pelo que tenho visto aqui no site)

então assim, minha sugestão, fique na lagoa, e veja se vai ser realmente necessário locar um carro...

qt ao centro histórico, como Netuno disse, não é 'imperdível', mas recomendo a fortaleza de são josé da ponta grossa (http://www.fortalezas.ufsc.br/fortaleza-ponta-grossa), que fica na praia do forte, próximo a praia de jurerê, vale a pena a paisagem e o passeio pelo forte, e para finalizar um banho nas aguas mais quentes da praia do forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ananias,

 

para quase todas as praias vc vai precisar trocar de bus nos terminais. Estando no centro vc pega bus no TICEN.

Para as praias do sul, vc vai trocar de bus no TIRIO (terminal do Rio Tavares). Para saber as linhas e horarios pesquise no site da empresa www.insultartc.com.br

Para as praias do norte, vc vai trocar de bus no TISAN (terminal de Sto Antonio) se for p Jurere, Daniela e Forte. Ou trocar de bus no TICAN (terminal de Canasvieiras) para as outras praias da regiao. Para saber as linhas e horarios pesquise no site da empresa www.canasvieirastc.com.br

Para as praias do leste, vc vai trocar de bus no TILAG (terminal da Lagoa). Para saber as linhas e horarios pesquise no site da empresa www.transoltc.com.br

Para quem esta na Lagoa, alem de bus p o centro, tem bus do TILAG para o TIRIO e para o TICAN, mas sao poucos horarios. Vale a pena pesquisar nos sites das empresas ou da prefeitura.

Os horarios costumam ser cumpridos, exceto qdo os engarramentos nao permitem.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ananias e a todos com dúvidas parecidas. Hoje fui de coletivo do centrinho da Lagoa da Conceição até o centro da cidade, na altura do Shopping Beiramar. Aproveitei e prestei atenção no tempo para fazer este trajeto e ajudar na aflição de vocês. Levei em torno de uma hora na ida e o mesmo na volta (nos dois, já somando o tempo de espera para a saída na troca dos ônibus nos terminais).

Saibam que, além de ter muito trânsito no centro comumente, nesta época de temporada o que pega mesmo são as estradinhas que levam à praias, estradas de uma faixa só, diferentemente do centro que tem avenidas com diversas faixas. Se eu fosse continuar até alguma praia teria que pegar, por exemplo, um outro ônibus (só se paga uma vez trocando de ônibus nos terminais) para a Joaquina, Barra, Mole ou etc. Este sim seria o ponto mais complicado de congestionamento.

Postarei para vocês o tempo levado se eu acabar indo para alguma praia nestes dias.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Cara, ir do aeroporto até Canasvieiras de ônibus é fácil, mas MUITO demorado. Se vc for com mais 2 ou 3 pessoas, vá de táxi, mas se estiver sozinho o táxi sairá bastante caro. Isso pq esses dois locais são exatamente nos dois opostos da ilha.

Vc precisará pegar o ônibus "Corredor Sudoeste" no aeroporto, e esse ônibus irá parar no terminal do centro. Lá, o terminal é movimentado, e existem quatro, portanto vc precisa perguntar onde pegar o ônibus canasvieiras. Ele é fácil de ver, pois quase todos os ônibus em Floripa são azuis, e o canasvieiras é verde. Entre no canasvieiras, espere um bom tempo, e vc chegará no seu destino final. Com MUITA sorte, vc faz essa viagem em 1h15 minutos, mas o mais normal é 1h30, podendo chegar a 2h por conta do carnaval, época em que Floripa enche mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah, e o ônibus "Canasvieiras", tome cuidado, pois existe vários tipos de canasvieiras. Todos chegarão no bairro, mas cada um vai por um lugar diferente, e vc deve perguntar qual o mais rápido. Por exemplo, se vc pegar o Canasvieiras via Lagoa da Conceição, aí já era... pode esperar boas duas horas dentro do busão, sem contar o trajeto inicial aeroporto-terminal do centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...