luliamelie escreveu:Olá... chego em Floripa dia 02 de junho e quero ficar no sul da ilha (armação e redondezas), pra descansar, fazer caminhadas, essas coisas mais "eco".. rsrs, nada de balada... vou sozinha, e quero algumas dicas de lugares que sejam mais seguros e de pousadas pra ficar sem gastar muito. Se tiver alguém na mesma vibe... bem vindo...
LuLi
SALVE Lulia, bom estive no sul da ilha algumas tardes e realmente tem tudo a ver com uma trip mais relax...varias vilas de pescador visual lindo e muito cultivo de ostras...show
Mas tambem tem outra lugares da ilha que vc deve conhecer..pq vale muito apena numa viajem mais roots,como vc quer.Deveria ir tambem a barra da lagoa e ver suas piscinas naturais a prainha e as trilhas...foi onde fiquei é no centro leste e os manezinhos todos...falavam que ali sempre foi uma vila de pescadores cheia de energia...entre outras dicas deixo um recote de dicas que deixei tbm na pagina 20.
Dicas:
1-Chegando no centro vc pode fazer um cartão turista pra pegar onibus, que quando for embora te devolvem o valor do cartão
que custa 3,00 reais rsrs.Sim vc pode pagar uma passagem só e pegar varios onibus fazendo integrações nos terminais;passagem cara custa 2,60 coloque sempre valores que somem passagens exatas pq ao fim não devolvem o saldo do cartão.
2-sempre que passar pelo centro coma lá é mais barato.
3-Se for com amigos pode alugar uma casa que sai muito mais barato e vai poder cozinhar la oq é muito bom(acredite),tbm pode alugar kits muito baratas.Em toda parte tem anuncios de aluga-se.
4-se for pegar apenas um onibus tbm pode pedir carona que rola muito na ilha (benção divina) que polue menos e traz novas amizades.
5-saia sempre de manha para os passeios(pq muitos só funcionam ate meio dia,uma hora etc.
6-Léve sempre lanche para as trilhas(em muitos lugares não tem onde comer principalmente se for fds, muita agua e sacolas para recolher o lixo tbm.
7-Vc pode alugar bicicletas por 15$ o dia em alguns lugares,infelizmente na barra da lagoa não tinha como alugar.
8-O ponto estrategico para pegar onibus pra toda a ilha não é o centro e sim a lagoa da conceição(proximidades do terminal da lagoa).eu pessoalmente preferi ficar num lugar q fosse médio estrategico e com praia é claro.
9-gosta de lugares mais badalados e com muita gente?-jerere,santinho,ingleses ricos e mulheres bonitas.
surfe joaquina e mole do lado leste.
10-praias lindas armação,matadeiro e lagoinha do leste(esta é a melhor e só de trilha),daniela e naufragados todas só natureza sem casaróes e muita gente.
continua.
Ficamos a desposição,no mais...boa viajem
paz