Foz do Iguaçu - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado do Paraná

Re: Foz do Iguaçu - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor nnaomi » 10 Mai 2012, 12:17

dani_mg escreveu:Ms queria saber se vc sabe algo sobre a feira iguaçu na engenheiro rebouças, nao to conseguindo informaçoes a respeito, e como um dia do meu roteiro vai ser só pelo centro de Foz, comercio e shopping, queria saber se tem msmo essa feira e se vale a pena.

nos roteiros, guias d Foz eu li sobre a Feira, mas não vi nada pessoalmente, entao infeliz/te nao vou poder te ajudar.
no centro d Foz, eu só vi a Cooperativa de Artesanato da Região Oeste e Sudoeste do Paraná (COART) q tem artesanto, souvenir e tal. No mais o centro é bem comum, não parece turistico. tudo fecha as 18h e fica deserto. A COART fecha cedo tb, então não tem nada em termos de compra no centro depois das 18h.
O Cataratas JL Shopping é um shopping comum, eu ia lá, pois estava perto, ia fazer compras no supermercado (água, lanche), tomar lanche e gostei da Casa d Cambio d lá, tinha um preço razoável e era bem pratico.
agora me disseram que vale a pena passar no Centro Artesanal e Turístico de Foz do Iguaçu, fica na Avenida das Cataratas, dá p/ passar na volta do passeio das cataratas.

p/ resumir, achei q foz não tem variedade d lojinhas d artesanto p/ quem gosta d comprar souvenirs/tranqueiradas. Os atrativos como Parque das Aves e Parque Nacional Iguaçu tem lojas d souvenirs, mas achei preço mto caro.

boa viagem!
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 19 Jan 2006, 18:43
Reputation point: 1545

Nova mensagempor dani_mg » 10 Mai 2012, 14:49

Nanci Naomi, agradeço mais uma vez pelas suas dicas :)
dani_mg

Data de registro: 22 Jan 2012, 09:48
Reputation point: 0

Nova mensagempor sergiofoz » 11 Mai 2012, 10:06

A feira Iguaçu fica na Engenheiro Rebolças esquina com a Av Brasil. horario de funcionamento eh o comercial (9 as 18h)
Sao APENAS barraquinhas que vende alguns poucos produtos, a maioria sao do Paraguay. NAO TEM souvenir.
Se a intenção eh comprar lembranças de Foz, a melhor opção eh no parque das cataratas (mais caro) e no Centro Artesanal e Turístico da Avenida das Cataratas, como disse a nnaomi.
Lojas de Souvenir voce encontrara bastante em Puerto Iguassu na AR onde muitas ficam aberta a noite.
Sergiofoz
Foz do Iguaçu - Paraná -Brasil
Gostou da resposta? SIM ou NAO.....vote ao lado ------->
As MP recebidas serao respondidas nos referidos tópicos. Suas duvidas são importantes para os outros.
_____________________________________________________________________________________________________________________________
Relatos:
2006 = de-foz-do-iguacu-a-machu-picchu-de-moto-via-paraguai-t62823.html
2011 = de-foz-do-iguacu-ao-ushuaia-de-moto-via-carreteira-austral-t62824.html
sergiofoz
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 12 Jun 2004, 13:45
Próximo Destino: acompanhar o vento
Reputation point: 1348

Nova mensagempor makotoshimoda » 12 Mai 2012, 02:56

Olá, estou indo para Foz em Julho e vou me hospedar no hotel aguas do iguaçu. Gostaria de saber se alguém sabe se neste hotel podemos pegar o transfer grátis para o duty free e para o cassino na Argentina? Agradeço pela ajuda
makotoshimoda

Data de registro: 12 Mai 2012, 02:54

Nova mensagempor analimac » 14 Mai 2012, 12:17

Olá! td bem? Tenho interesse de ir para Foz agora no feriado de junho e estou com algumas dúvidas...
Pretendo ir em Puerto Iguaçu (Duty free) e pretendo ir nas Cataratas Argentinas. O Hotel que pretendo ficar é a 1km do Aeroporto, achei mais viável pelas cotações que fiz...enfim, quais ônibus que posso pegar para ir até lá ?? Ah quanto tempo demora e quais os valores?
Por favor me ajudem!! Muito obrigada!
::sos::
Aninha
analimac

Data de registro: 14 Mai 2012, 11:58

Nova mensagempor nnaomi » 15 Mai 2012, 12:48

olha, eu postei várias dicas, "como chegar" no meu relato, ver link assinatura. tem a parte d foz e a d Puerto.

p/ ir p/ Argentina, se vc estiver a 1 km do aeroporto, acho q vc tem q pegar o bus q vai p/ cataratas/aeroporto no sentido p/ o centro. Vc voltaria um pouco em direção ao centro e teria q descer perto do acesso p/ a Argentina. Então vc pegaria outro bus, o q vai p/ a Argentina. Esse passa em frente ao dutty free. P/ ir as cataratas, vc continua no bus e ainda precisa pegar outro q faz o trecho Puerto-cataratas. Tarifas e detalhes tem no meu relato, na parte de Puerto. Dados são d fevereiro, mas se subiu, nao é mta coisa.

ajuda p/ se localizar, vc olhar num mapa, por exemplo, http://www.pmfi.pr.gov.br/portal2/home_ ... /mapa1.jpg
postei agora mais mapas no meu relato, última msg do tópico.
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor makotoshimoda » 15 Mai 2012, 21:14

Oi nnaomi, eu li várias vezes os seus relatos e encontrei muitas dicas boas, mas pelo que eu descobri não existe transporte gratuito ao duty free do meu hotel. Gostaria de saber se existe algum lugar onde eu possa encontrar em quais hotéis esse transporte passa

Grato
makotoshimoda

Data de registro: 12 Mai 2012, 02:54

Nova mensagempor nnaomi » 16 Mai 2012, 12:52

makotoshimoda escreveu:Oi nnaomi, eu li várias vezes os seus relatos e encontrei muitas dicas boas, mas pelo que eu descobri não existe transporte gratuito ao duty free do meu hotel. Gostaria de saber se existe algum lugar onde eu possa encontrar em quais hotéis esse transporte passa
Grato

sinto muito não poder ajudar, mas eu não sei dizer se o transporte é pago pelo hotel ou pelo dutty free.
alguem postou uma msg aqui no forum dizendo q foi p/ outro hotel e pegou, mas não sei dizer se essa é uma prática comum.
vc pode pergutnar no centro d infos turisticas ou no seu próprio hotel. Normal/te o pessoal dá mtas dicas.

se for durante o dia vc pode ir d onibus. À noite só d taxi, pois os onibus entre Foz e Puerto param d circular por volta das 19h. Se quiser ir à noite e nao tiver jeito de ir c/ a van gratuita, as agencias disponibilizam translado q fica menos caro q taxi.
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Anterior

Retornar para Paraná