Glaciar Perito Moreno: Big Ice ou mini trekking???

Troca de informações sobre toda a região da patagônia andina, atlântica e Terra do Fogo.

Re: Glaciar Perito Moreno: Big Ice ou mini trekking???

Mensagem não lidapor elaine chaves » 21 Mai 2011, 18:20

Oi pessoal
Vou pra Patagonia em junho, primeiro El Calafate e depois Ushuaia. Pretendo ficar 2 dias em Calafate e quero fazer o passeio a todos os glaciares e as passarelas do Perito Moreno. Chego no domingo a tarde e parto pra Ushuaia na terça a tarde , o vôo é 18h30, será que consigo ir as passarelas na terça e estar em Calafate por volta de 16h00? Tem onibus até lá ou somente as excursões? Vi um tour especial pelo Glaciar e passarelas, mas a previsão de chegar em Calafate é 17h00, acho muito em cima da hora. Quem já esteve por lá pode me dar alguma dica.Valeu!!
Editado pela última vez por elaine chaves em 22 Mai 2011, 11:08, em um total de 1 vez.
elaine chaves

Mensagem não lidapor MauroBr. » 21 Mai 2011, 23:15

Vc teria a opção de ir ao passeio Perito Moreno o qual esta incluso o passeio de barco ao Glaciar P. Moreno e as passarelas o retorno pe aproximadamente as 17.3o ou mais e o passeio a todos os Glaciares de Barco o retorno é o mesmo horário, ou seja não da tempo.
Neste caso eu optaria a ir a Perito Moreno. Salvo que vc esteja de carro alugado. Neste caso inverta os passeios.
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor alines_m » 23 Mai 2011, 17:51

Olá, é possível fazer o mini trekking ou o big ice em agosto??

Vou pra lá nesse ano, e estou com medo de alguns passeios estarem bloqueador por conta do tempo!

Obrigada
alines_m

Mensagem não lidapor Deco-Luis Andre » 24 Mai 2011, 23:25

O minitrekking pode ser feito a partir da metade de agosto,variando o dia a depender das condições climaticas, já o BIG ICE somente a partir de setembro, mas qualquer coisa voce pode mandar um -email perguntando info@hieloyaventura.com.
Deco-Luis Andre
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor alines_m » 25 Mai 2011, 15:13

Ok! Obrigada.

Eu vou fazer a viagem de qualquer forma... irei dia 13 de agosto pra Santiago, devo estar chegando em El Calafate dia 25 e em Ushuaia dia 30. Já será segunda metade de agosto! hehehe

Vou mandar email para eles, obrigada.

Aline
alines_m

Mensagem não lidapor MauroBr. » 25 Mai 2011, 15:43

Aline em agosto sem problema.
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor estacioecl » 04 Jun 2011, 20:22

Li bastante esse post antes da viagem que fiz em fevereiro. Definitivamente façam o Big Ice. Aguentei numa boa. Nos pegaram no hotel por volta das 7 da manhã e lá pelas 18 horas estava de volta. Não sou nenhum atleta, estou acima do peso ideal e consegui tranquilamente. Cansa, mas a paisagem compensa e muito. Naquele dia tivemos direito até a gruta de gelo e cachoeira brava por causa da chuva da noite anterior.

Vale a pena!
estacioecl

Mensagem não lidapor Niltto Dias » 27 Jun 2011, 09:14

Blz guruizada?

para realizar o BIG é somento com uma empresa?
estou montando o meu roteiro aqui e gostaria de saber sobre essa info, pois eu vou deixar para comprar tudo na hora msm... ainda mais indo em agosto...

entao.. é isso!

valeu gurizada!
Niltto Dias

Mensagem não lidapor Deco-Luis Andre » 27 Jun 2011, 12:10

So existe uma concessonaria autorizada para a realizaçao de Caminhadas pelo Glaciar, seja o Big Ice ou o Minitrekking, que a Hielo e Aventura. Outras empresas somente revendem o passeio. Em agosto existe uma grande possiblidade nao conseguir fazer o Big Ice, ainda mais se for no começo do mês.
Deco-Luis Andre
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Miziara » 27 Jun 2011, 23:15

NIlto,

O Deco está correto. O Big Ice somente à partir de 15 de Setembro.

Eu recebi um email hj de uma agencia com os valores das excursões.
Anexei em arquivo aqui.
Lembrando que, o melhor é chegar lá e pesquisar nas agências.

Abs.

Elaine
Anexos
Precos Excursões Always Glaciers_El Calafate.doc
(44.5 KiB) Baixado 184 vezes
Às vezes é melhor não planejar tanto as coisas, mas deixar que simplesmente aconteçam.
Miziara

Mensagem não lidapor Niltto Dias » 27 Jun 2011, 23:40

O Deco está correto. O Big Ice somente à partir de 15 de Setembro.

Eu recebi um email hj de uma agencia com os valores das excursões.
Anexei em arquivo aqui.
Lembrando que, o melhor é chegar lá e pesquisar nas agências.

Abs.

Elaine[/quote]

Bah!
entao... mas que beleza!! hahaha :(
ok... o jeito eh partir pra outra...

vi em umas mensagens anteriores que tem um cerro que eh realizado em um dia... e tal... moh legal tbm!
vou procurar a citacao e colar aqui.

valeu mesmo assim!!!!

PS: baixei o arquivo, que por sinal vai ser de grande valia!

obrigado gurizada!
Niltto Dias

Mensagem não lidapor Niltto Dias » 27 Jun 2011, 23:44

Adam Tavares escreveu:Fala galera.. blz... só passando para recomendar outra opção... estive em calafate... e pensei em fazer o big Ice... mas o valor é mto alto.. me falaram algo em torno dos 600$ +-.... resolvi então fazer o trekking em chalten.... fiz o ICE TREKKING Do glaciar do CERRO TORRE.... paguei apenas 300$... e me pareceu mto mais legal... fazemos até uma pequena escalada no gelo... porém.... não é um passeio para todos... dura o dia todo.. saimos as 07h da matina.. e voltamos só as 19h.... se caminha mtoooooooooo... umas 3h para se chegar até o glaciar +-... tem de passar por uma tirolesa.... e enfrentar algumas morenas.... porém é excelente.. gostei de mais.. a vista que se tem de la... é fantastica.... vc fica mto proximo a base do cerro torre.. fantastico....

abço

Achei...
vou procurar informacoes sobre esse e postar aqui depois!

abracos!
Niltto Dias

Mensagem não lidapor Niltto Dias » 27 Jun 2011, 23:56

Ice trekking Glaciar Torre

Busca as 7:00 e retorna as 17:00

http://www.southroad.com.ar/lugares_chalten_4.php

achei esse site ai, mas tem outros tbm!
Niltto Dias

Quem já fez o Big Ice?

Mensagem não lidapor Trota Nando O Ateu » 29 Jun 2011, 00:25

Gostaria de saber quem já fez o Big Ice e o que achou, se é difícil, e quais as dificuldades em relação ao frio, trajeto, e outras dificuldades, e se possível por qual agência foi e o que achou da mesma e do guia, desde já agradeço a colaboração. ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
Há em tudo um limite que é perigoso transpor. porque uma vez transposto,já não há processo de voltar-se atrás.
Trota Nando O Ateu
Colaborador
Colaborador

Re: Quem já fez o Big Ice?

Mensagem não lidapor Deco-Luis Andre » 01 Jul 2011, 06:28

Como falei só existe uma empresa que faz os Trekking pelo glaciar, que a HieloyAventura, TODAS as outras apenas revendem o passeio, mas todo o passeio (desde do transfer até o parque) é feito pela HieloyAventura. Como só existe essa agência, você também não escolhe o guia previamente, na hora saem 3-4 grupos com 2 guias diferentes. Pode escolher na hora com qual minigrupo vai fazer,mas na pratica o Trekking é o mesmo pra todos.
Quanto as dificuldades físicas, não posso falar especificamente já que fiz o Mini-Trekking (quando fui era fora de época do BIGICE), o Minitrekking é facilimo, tinha até uma Senhora com 63anos no meu grupo, acho que somente pessoas com dificuldade de subir escadas teria problemas.
O Big ICE pelo que li, não muda muita coisa, tem uma duração maior e com alguns trechos mais ingrimes mas não é nada com muito esforço físico, e também não exige conhecimento técnico especifico Já sobre o frio isso vai depender da época do ano. Nos meses do Inverno para não morrer de frio, é somente se vestir no Sistema de três camadas, luvas termicas e um gorro
Deco-Luis Andre
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Patagônia Argentina, Chilena & Terra do Fogo