Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Mochilas TRILHAS & RUMOS

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: Mochila Crampon 68 - T&R

Mensagempor Augusto » 29 Nov 2008, 14:09

O reservatório que vc deve usar é esse modelo abaixo:
Reservatório de hidratação
Depois que vc colocar o reservatório dentro da mochila é só passar a mangueira por aquela saida lateral e encaixar na alça da mochila, junto ao ombro.
Esse aí de cima é da T&R, mas existem de outras marcas também.

Essa mochila Crampon 68 só pode ser usada com esse tipo de reservatório.
Aqueles tipos de mochilas que já são reservatórios não servem, pois ocupam muito espaço internamente.

abcs

FABINHO CAMARGO escreveu:Olá galaera!!! Comprei uma mochila crampon 68, e vi que ela tem saída p/ mangueira de hidratação, mas, onde o reservatorio é colocado? Estive olhando na mochila e não achei lugar algum que desse acesso . Obrigado!!
Relatos:
Serras: Caminho da Fé - 429 Km em 15 dias de caminhada | A travessia da Serra Fina que levou 6 dias | Travessias Marins-Itaguaré, Serra Fina e Serra Negra juntas em uma só caminhada | Travessia da Serra Fina de sul a norte pela trilha do Rio Claro | A travessia Itaguaré-Marins que terminou a noite e sem lanternas | Travessias da Serra Negra e Rui Braga juntas - De Maromba até a parte baixa do PN do Itatiaia | Travessia do Pico do Carrasco - de Piquete à Campos Jordão pela crista da Mantiqueira | 1 Fim de semana qqer no topo da Pedra do Baú | Travessia da Serra do Lopo - De Extrema (MG) a Joanópolis (SP) | Picos de Monte Verde e travessia até S. Francisco Xavier | Travessias do PN da Serra da Bocaina (Trilha do Ouro) e Ponta da Joatinga juntas | Dilúvio na subida da Pedra do Frade - Angra dos Reis/RJ | De Angra dos Reis à Lídice na caminhada pela linha do trem | Trilhas no Petar - Minha 1ª experiência em cavernas | Trilha do Cristóvão-Serra do Mar/PR - Um trekking pela história | Um perrengue na subida do Pico do Paraná | Trekking pelos penhascos e platôs da Serra Geral/SC | A clássica travessia da Serra dos Órgãos - de Petrópolis a Teresópolis
Praias: Volta completa de Ilha Grande/RJ | Contornando Ilhabela na caminhada | Caminhada ao topo dos Picos do Baepi e do São Sebastião/Ilhabela | Trilha pelas Praias do Bonete e Saco das Bananas -Ubatuba/SP | Subida ao Pico do Corcovado e Trilha Camburi-Trindade em Ubatuba | Apuros nas Travessias: Joatinga e Trindade-Camburi/Paraty | Caminhadas na região de Paraty (Pedra da Macela, Saco do Mamanguá, Praias da Enseada da Cajaíba..) | Travessia do Lagamar - de Paranaguá à Ilha do Cardoso | Praias desertas, poções e cachoeiras em Barra do Una/Peruibe

http://agsts.multiply.com/
Augusto
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 18 Jun 2003, 22:47
Reputation point: 2184

Mensagempor C.Rangel » 03 Dez 2008, 13:17

Olá galera,
Estava meio indeciso em qual mochila comprar, porém dei uma pesquisada e já estou certo que será a Crampon 68,
mas ainda tenho algumas dúvidas em relação a capacidade de carga dela. Será que ela aguenta uma barraca de 2,2kg, um colchão inflável de 4kg e roupa para uma viagem de 4 dias, sem levar comida e água?
No caso da barraca, é possível levá-la por aquelas fitas compressoras na parte de baixo?

Sabe como é, mochileiro de primeira viagem, hehe...

Abraços!
"O que é viajar? Mudar de lugar? Não. Mudar de ilusões e de conceitos."
Anatole France
C.Rangel

Data de registro: 30 Ago 2008, 00:39
Próximo Destino: ???
Reputation point: 0

Re: Mochilas... qual comprar?

Mensagempor kaabah » 03 Dez 2008, 13:56

Tranquilamente...

o negócio é vc aguentar essa carga toda ae... hehehehehe...

Com relacao as fitas de compressao, dá pra usar tb...
Colaborador Equipamentos | Trekking

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo". (Winston Churchill)
kaabah
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 02 Set 2008, 14:39
Reputation point: 457

Mensagempor haole » 03 Dez 2008, 14:28

Aguenta fácil...esse colchão não vale trocar por um isolante não?
Sobre as fitas...Eu já vi um cara carregando
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 07 Out 2007, 01:06
Reputation point: 1506

Mensagempor C.Rangel » 03 Dez 2008, 22:36

Valeu pelas dicas, galera.
É, sei que vai ficar "meio" pesado, e como o Haole disse até preferia um isolante, mas minha namorada já não pensa o mesmo, rsrsrsrs.
Vou experimentar levar esse peso, para ver se mudo de idéia! rsrsrs

Abraços!
Anatole France
C.Rangel

Mensagempor C.Rangel » 06 Dez 2008, 16:58

Comprei a Crampon 68, ainda não testei por completo mas achei muito boa e confortável, as costuras são bem resistentes assim como o fundo e todo resto também. A mochila de ataque, como foi dito anteriormente, é um quebra galho, um pouco pequena, mas ajuda.
Dei uma pesquisada em algumas lojas e acho que paguei um preço razoável, R$ 306 com desconto, o preço original era R$329.
Não sei se é pq é fim de ano, mas acho que os preços são meio tabelados.
Pra quem tá em São Paulo, comprei em Santana, numa loja chamada Darco, tá um bom preço na linha da T&R.
Abraços!
Anatole France
C.Rangel

Re: crampon 68 x crampon 77L

Mensagempor Luciano Braghirolli » 06 Dez 2008, 18:10

locomalina escreveu:Bixo, você já deu uma olhada nas mochilas da Alto Estilo?? A marca não é tão conhecida, mas os produtos são BONS, bem descentes, feitos por quem é do ramo mesmo. Apesar da TR ter melhorado nos últimos tempos, principalmente em termos de material, ela ainda deixa a desejar em vários aspectos, desde desenho e armação até costura, pelo menos pra mim...

Comprei uma Alto Estilo M13, a cargueira da marca, faz uns 5 meses. Ela tem 85L. Olha, não deixou a desejar em nada! Acho que o único ponto fraco é a falta de uma abertura frontal, mas isso é contornável e acaba até sendo bom, em termos de impermeabilidade. É feita toda em cordura, tem ajuste independente dos ombros e barigueira e alças bem confortáveis. Paguei 300 numa loja aqui de Curitiba! Já usei em julho numa travessia da Serra da Capivara-PI, e foi bem funcional e segura. Enfim, recomendo! Pela faixa de preço que você tá procurando, acho que vale a pena dar uma olhada nela...

http://www.altoestilo.com/mochilas.htm

abraçooo =)

Locamalina,

Em que loja você encontrou essa mochila ? Eu estou querendo comprar uma cargueira nessa faixa de preço e tinha visto essa da Alto Estilo mas no site da empresa ela custa R$ 400. A M13 tem divisão dentro da mochila ? Tem lugar pra um cantil de hidratação ?
Eu estava vendo a TR Crampon Tech 77 que custa uns 300 reais também mas fiquei com um pouco de dúvida porque o material de fabricação só informa que é nylon resinado. Não sei qual a especificação desse material. Não sei se é resistente. Por outro lado ela tem essas vantagens que não sei se a M13 tem.
Uma outra que me interessei também é a Conquista Fitz Roy. Essa é um pouco mais cara. Até o momento não encontrei muitas informações aqui no fórum a respeito mas aparentemente tem boa reputação no meio mochileiro.

Aliás, estou viajando pra Buenos Aires no final do ano e numa dessas acho alguma coisa por lá. Alguém conhece as mochilas e equipamentos dessa empresa aqui: http://www.montagneoutdoors.com.ar/index.php
Será que são bons ?

Abraço a todos !!

Luciano
Luciano Braghirolli

Data de registro: 03 Nov 2008, 16:48
Reputation point: 320

Re: mochila Crampon 72 ou 77 litros ?

Mensagempor vinicius.es » 21 Dez 2008, 22:44

Amigo mochila Crampon 77 litros ? por 200 reais ? onde ???
vinicius.es

Data de registro: 21 Dez 2008, 22:41

Mensagempor erikaribeiro » 01 Jan 2009, 18:56

Oi Maria Teresa,

Comprou a mochila Crampon 68?
As regulagens deram certo no seu corpo?
Já usou?
Gostou?

Estou pensando em comprar a mesma, mas estou cheia de dúvidas.

Tete_vet escreveu:Ola Augusto,

eu estou pensando justamente em repetir sua jornada por Ilha Grande...rs...meio que um plágio, desculpe....rs.
Li seu relato e fiquei louca pra ir em janeiro...vou ate comprar uma mochila nova pois a minha eh de apenas 50L e já tem 9 anos (apesar de nao ter nem um arranhão)...o problema é que, digamos, sou uma grande mulher num corpo pequeno...kkkkkkkkkkk...brincadeira. Aí temo que uma mochila de 68L cheia seja meio barra pra eu carregar, mas acho que vou comprar essa mesmo, qquer coisa eh soh andar com ela mais vazia, ou colocar as coisas mais volumosas e leves do grupo. O que você acha? Tem alguma sugestão em relação à trilha em geral?

Obrigada,

Maria Teresa.
erikaribeiro

Data de registro: 16 Nov 2008, 12:17

Re: Mochilas Trilhas & Rumos

Mensagempor babunera » 14 Jan 2009, 21:25

eu comprei uma T&R CRAMPON 68L - > achei otima, mas recomendo a todos colocarem ela cheia nas costas e depois a quechua bionassay 65+15.
fiquei bastante em duvida entre as 2, principalmente pq a quechua é mais barata.

acabei levando a T&R pelos diferenciais da capa de chuva, mochila de ataque e apito rs :)
babunera

Data de registro: 27 Nov 2008, 20:20
Reputation point: 26

Mensagempor little_bia » 21 Jan 2009, 12:22

Eu comprei uma montanha 75 ontem...
tava na duvida entre a crampon 60 e 68 .. mas como nenhuma ficou muito adaptada em mim.. levei a de 75 por conta da abertura frontal e do tamanho..

O preço e os comentarios que eu li me agradaram muitoooo.. até pq uma mochila de 75L, com abertura na frente, resistente, razoavelmente confortável .... por R$ 220 não dá pra reclamar né... vo ver se sigo uma dica que eu vi aqui no site de dar uma ajustada manual nela... pra melhorar o conforto....

Tinha desistido da t&r por causa do conforto. mas aí experimentei uma feminina... e tbm não se adaptou nem um pouquinho em mim.... ai foi a da T&R mesmo rsrsrs

Alguma menina aqui da tem a montanha 75 ou tem alguma dica pra dar uma melhorada na adaptação pro corpo feminino??????
little_bia

Data de registro: 12 Dez 2007, 22:23

Mensagempor piacitelli » 04 Fev 2009, 09:09

Bia.

Longe...bem longe de minha opinião ser uma opinião feminina ..rs mas me deixe fazer um comentário.

Tenho uma TR Crampon 77 que uso para fazer viagens urbanas ou de aventura que não seja travessia (nesse caso uso uma pequena para ataque) e há mais ou menos um ano comprei uma Montana 75 para uso exclusivo em travessias. Fiz duas travessias com ela até hoje. Petropolis-Teresópolis e Ponta da Joatinga.

É um absurdo uma mochila com o conceito que ela tem, não vir com capa de chuvas embutida, o acesso aos bolsos laterais é uma dificuldade e o principal. o Ajuste lombar (vulgo barrigueira) constantemente solta-se.

Não sei o uso que você vai dar para a tua. Mas se perceber esses problemas entre em contato com o fabricante. Mias pessoas reclamando ajudará a eles perceberem os erros que cometeram...

Bos sorte com a tua....

abraços
Paulo Piacitelli
Botucatu-SP

http://picasaweb.google.com/willys60/ImagensDoBrasil

"...a vida é boa,
Tão boa quanto você desejar"
piacitelli
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 03 Jan 2006, 13:29
Reputation point: 1780

Re: Trilhas&Rumos - Ajuda (Dúvidas de novato)

Mensagempor tcardozo » 05 Fev 2009, 15:33

cechagas escreveu:Olá Mochileiros!

Acabo de chegar a este fórum (que é show de bola) e estou com algumas dúvidas.

Já li tudo que tem aqui... mas ninguém falou de um modelo específico que estou interessado. Como pra ser mochileiro, vou ter que comprar a primeira mochila... quero me certificar que farei a coisa certa, dentro do possível.

Vamos lá:

Minhas trilhas, pelos próximos anos serão de fim de semana e no máximo 15 dias. Também não sairei da América do Sul. Talvez Chile, Argentina ou Peru.

Mas o foco principal são trilhas como Monte Verde, Serra da Canastra, Chapadas, Bonito (ah quem dera) e acampamentos "semi-radicais" de final de semana.

O mochilão que preciso comprar também precisa servir para viagens tipo: Carnaval em algum lugar, feriado prolongado em outra cidade ou praia. Pra se ter uma idéia, passarei 01 semana em Fortaleza em Outubro, em Novembro vou passar 01 mês em Monte Verde, mas serão 25 dias trabalhando como voluntário e 05 para as trilhas, talvez dormir uma ou duas noites nas montanhas.

Depois de tanta história vamos lá:

Eu estou de olho na Trilhas&Rumos Montanha 75. O link dela é esse aí:
http://www.trilhaserumos.com.br/produto ... produto=12

Alguém tem essa mochila? Alguém não recomenda essa mochila?

Ah, e tem uma outra também que me serve legal, mas também tô em dúvida. Não ouvi ninguém falar dessa marca (Luxcel), mas essa experimentei aqui na minha cidade, ficou ótima.. tem regulagem em tudo e o material é bom. Mas preciso de opiniões.
http://www.climbclean.com.br/loja/produ ... roduto=112

OBS: Meu teto é R$200,00 numa mochila (infelizmente)

Galera, a partir de agora faço parte desta turma!

Por favor me ajudem.

Dae meu camarada. Tenho uma T&R de 60L que vai fazer 13 anos de uso e uma de 35 que tem 4 anos. Recomendo T&R de olhos fechados, não tenho o que reclamar delas e olha que são frequentemente usadas. Claro que ja há sinais evidentes de desgaste em ambas mas elas ja se pagaram várias vezes!
tcardozo

Data de registro: 19 Jan 2009, 14:51

Mensagempor little_bia » 18 Fev 2009, 14:16

Piacitelli :

Obrigado pelas dicas... sobre a barrigueira eu notei isso assim que cheguei em casa e fui ajustar ela... mas deu pra dar um "jeitinho" e parece que nõ vai ficar soltando...
Petro-tere tbm está nos meus planos.. espero que ela não me deixe na mão por lá..
Mas pra ter certeza que ela não vai me dar trabalho, vou testar ela primeiro numa viajem mais tranquila, ao invés de travessia.. mas espero que eu me adapte bem a ela...

abraço
little_bia

Data de registro: 12 Dez 2007, 22:23

Re: Mochilas TRILHAS & RUMOS

Mensagempor babunera » 04 Abr 2009, 01:11

a mochilinha da crampon 68L, aka "necessaire com alcas" nao é tao pequena assim ! :)
tem uma série de fitas que da pra amarrar cantil, bone, anorak, etc

ja fiz montanha com ela levando anorak, lanche, 3L de agua (exagero, eu sei), bone, lanterna, canivete, hidrosteril, filtro de café, biscoito, e mais algumas coisas que nao me lembro ehhehehe

defendo a tese de que as pessoas tem o costume de enxer a mochila
se vc tem uma ataque de 30L, nao adianta. Vai sempre usar 30L

eu que nunca tive uma ataque, só essa mochilinha quebra-galho, nunca tive problema

e na pior das hipoteses, divide o equipo com os amigos.
afinal, ele subindo com uma de 20/30L vazia :D rsss
babunera

Data de registro: 27 Nov 2008, 20:20
Reputation point: 26

AnteriorPróximo

Retornar para Mochilas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor

Submarino.com.br