Mochilas TRILHAS & RUMOS

Mochilas: Troca de informações sobre as principais marcas do mercado.

Mochilas TRILHAS & RUMOS

Mensagem não lidapor cechagas » 22 Jul 2005, 14:20

Tópico criado para discussão de assuntos sobre mochilas da marca TRILHAS & RUMOS.
http://www.trilhaserumos.com.br/

Olá Mochileiros!

Acabo de chegar a este fórum (que é show de bola) e estou com algumas dúvidas.

Já li tudo que tem aqui... mas ninguém falou de um modelo específico que estou interessado. Como pra ser mochileiro, vou ter que comprar a primeira mochila... quero me certificar que farei a coisa certa, dentro do possível.

Vamos lá:

Minhas trilhas, pelos próximos anos serão de fim de semana e no máximo 15 dias. Também não sairei da América do Sul. Talvez Chile, Argentina ou Peru.

Mas o foco principal são trilhas como Monte Verde, Serra da Canastra, Chapadas, Bonito (ah quem dera) e acampamentos "semi-radicais" de final de semana.

O mochilão que preciso comprar também precisa servir para viagens tipo: Carnaval em algum lugar, feriado prolongado em outra cidade ou praia. Pra se ter uma idéia, passarei 01 semana em Fortaleza em Outubro, em Novembro vou passar 01 mês em Monte Verde, mas serão 25 dias trabalhando como voluntário e 05 para as trilhas, talvez dormir uma ou duas noites nas montanhas.

Depois de tanta história vamos lá:

Eu estou de olho na Trilhas&Rumos Montanha 75. O link dela é esse aí:
http://www.trilhaserumos.com.br/produto ... produto=12

Alguém tem essa mochila? Alguém não recomenda essa mochila?

Ah, e tem uma outra também que me serve legal, mas também tô em dúvida. Não ouvi ninguém falar dessa marca (Luxcel), mas essa experimentei aqui na minha cidade, ficou ótima.. tem regulagem em tudo e o material é bom. Mas preciso de opiniões.
http://www.climbclean.com.br/loja/produ ... roduto=112

OBS: Meu teto é R$200,00 numa mochila (infelizmente)

Galera, a partir de agora faço parte desta turma!

Por favor me ajudem.
cechagas

Mochilas TRILHAS & RUMOS

Mensagem não lidapor samuel_adv » 22 Jul 2005, 14:56

Eu tenho a Montanha 75 há alguns anos, é uma mochila bem legal, acho q vai atender suas necessidades. Cabe bastante coisa na mochila, se for para viagem de um fim de semana deve sobrar espaço (depende do tipo de viagem, óbvio). Mas se for para viagens mais longas, dá pra levar muita tralha, tranquila.

A minha está começando a abrir o bico, nas costuras internas, bem onde vai a armação de metal das costas, está começando a rasgar. Embora tenha a mochila há algum tempo, só fiz duas ou três viagens mais "pesadas", o resto é só trip de fim de semana / feriado... tirando esse lance, ela tá muito boa ainda.

Hoje em dia, se eu tivesse grana sobrando e fosse trocar de mochila, pegaria uma dessas que tem uma parte "destacável", que vira uma mochilinha de ataque... mas são BEM mais caras.

Qto ao outro modelo que vc falou, nao conheço, então não posso opinar.

É isso, boa sorte na escolha e boas viagens!!!
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor virtu » 22 Jul 2005, 15:29

Amigo eu uso uma mochila da Trilhas e Rumos para tudo - viagens, trilhas, escaladas, mudança, etc. O modelo é o T&R 72L Crampon Tech.

Esses tempos eu e uns amigos resolvemos "atalhar" no meio do mato e literalmente caminhamos onde ninguém antes havia caminhado e lá estava eu com a minha mochila nas costas. Peguei galho solto, galho enroscado, arrastei em rocha, enfim, só faltou arrastar no chão, e a mochila aguentou tudo, não rasgou em momento algum.

No quesito resistência eu a considero uma ótima mochila e acho que o seu modelo deve ser feito do mesmo material que a minha. Já no espaço para mim depende. Quando levo o equipamento de escalada (cadeirinha, capacete, mosquetões, expressas, fitas, etc) sobra espaço para alguma que outra roupa, alimentação e água (2 garrafas de 1,5 litros nos bolsos laterais).

Eu recomendo.
virtu
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor cechagas » 22 Jul 2005, 15:31

Grande Samuel! Obrigado pela resposta tão rápida!

Cara... se eu tivesse a grana pra comprar uma dessas com mochilinha... tava feito!

Eu queria saber mais sobre o conforto da Montanha 75. No site só está falando que ela é acolchoada na "barrigueira", isso significa que as costas dão direto no tecido e nas barras?

Como você a avalia neste sentido?

Outro assunto: a mochilinha.

Aqui em Udia, eu tô olhando as mochilas na Jungle, uma loja especializada nesses lances. O vendedor ama trekking e tem fotos dele na loja. Como ele tem uma mochila (uma marca que não lembro) que não tem o lance da mochilhinha, e o mochilão aguenta tudo... ele fez uma pequena adaptação usando os cordões elásticos da frente e uma fita adicional trançada na própria mochila.

É óbvio que é gambiarra. Mas quem sabe não dá pra tentar.

Mais uma vez, obrigado pela prontidão!
cechagas

Mensagem não lidapor virtu » 22 Jul 2005, 15:40

Cara.. Udia é Uberlândia, certo? A Jungle não fica dentro do shopping? Eu estive aí no domingo passado e achei essa loja cara demais tchê.

Exemplo:
Bota Snake Trilogia na Jungle com desconto por R$ 399,00
Bota Snake Trilogia média de preço em outros locais por R$ 310,00
virtu
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor cechagas » 22 Jul 2005, 15:43

Valeu Virtu!

Já são dois recomendando o material da T&R!

Eu mesmo postei sobre a Luxcel e fui atrás pra saber... A Luxcel é uma empresa bem conhecida, mas o "core business" deles são materiais de papelaria e pastas de luxo (com preço baixo). Assim, a tradição deles em mochilas cargueiras é muito pouca.

Fui numa loja aqui e experimentei. Cai muito bem! Mas o lance da tradição é foda... os caras sabem onde tem que reforçar a costura e tals!
O preço da mochila é ultra em conta: 75+15 por 155,00. Tem todas as alças de ajuste, ajuste de altura, de tamanho, extensão... a mochila é muito boa! Mas... é de uma empresa que fabrica material para papelarias.

Ainda nem sou mochileiro, mas espero ajudar alguém por aí que for comprar uma Luxcel... já sabe.

Ah, mesma coisa foi a Red Nose que vi no local. Senti a mesma coisa... não me pareceu tão bem acabada.

Ao contrário das Kailash e T&R que vi nas lojas, que o acabamento me pareceu muito bem feito. He he... mas pelo preço vai ficar pra outra era...
Salvo pela Montanha 75 que tem um preço legal.

Gente! Tô viciando nisso aqui...
cechagas

Mensagem não lidapor cechagas » 22 Jul 2005, 15:49

Virtu!

C tá rápido demais pra responder... kkkkk

Realmente! a Jungle é cara pra c......

Mas é lá que estou podendo experimentar as mochilas... por isso é que estou fazendo pesquisa por aqui. Daí compro pela internet!

Mas o pior é que em mochilas, o preço não tá tão escandaloso... Tipo, a Crampon 77 tá por 364,00 na T&R e lá na Jungle 399,00 ou 376,00 a vista. É até perdoável..

Mas botas lá... é fim cara!

É que minha cidade é cheia de metidinhos filhinhos de papai que gostam de gastar uma fortuna em calçados assim pra sair a noite sabe... Usam o estilo... mas duvido que se enfronham no mato!
Além do quê... Uberlândia vê as coisas mais ou menos assim:
Comprou no Shopping: é bom e dá status
Comprou fora: deve ser bom... tsc tsc tsc

brabo viu... 600.000 habitantes e mentalidade de 100.000

Tô falando mal não gente... amo isso aqui... mas tem uns lances muito fúteis
cechagas

Mensagem não lidapor virtu » 22 Jul 2005, 15:53

Eu gostei muito de Uberlândia cara, dizem que Uberaba é melhor. Conheci também Araguari e não curti.
A respeito de Uberlândia tudo é caro nessa cidade credo meu. Mas quem sabe eu irei morar aí por essa região - quem sabe.

Outra coisa. Faça isso mesmo. Prove nas lojas e compre pela internet que você consegue um preço muito bom mesmo.

E qualquer coisa estamos aí.
[]´s
virtu
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor cechagas » 22 Jul 2005, 16:20

Aí Virtu! Vai ser muito bem vindo!

Quem sabe vc não consegue montar ou esquematizar alguma coisa na linha de trekking pra cá!

Aqui só dá Moto, Jipeiros e a galera do rapel... Trilha a pé... nadinha...

Ah... e um conselho: Nunca diga a um Uberlandense que Uberaba é melhor... Nem vice versa! A rivalidade aqui é até engraçada de se ver!
Pelo menos a maioria se liga nisso. hehe...
eu tô tranquilo!

e sim... aqui é caro mesmo! Infelizmente...
cechagas

Mensagem não lidapor _TITO_ » 23 Jul 2005, 01:02

Sobre a montanha 75 ja ouvi e até vi alguns casos da armação interna rasgar a mochila, mas parece que a t&r concerta sem custo.
_TITO_

Mochila Trilhas & Rumos Montanha 75 ???

Mensagem não lidapor Gabriel_lost » 27 Jul 2005, 17:34

Imagem

Mochila Trilhas & Rumos Montanha 75???

São três bolsos externos e fundo em lona de náilon reforçado. Armação em alumínio e regulagem das alças em cinco pontos. O acesso pode ser pela tampa ou pelo fundo. Toda feita em náilon grosso, sendo ideal para uso super pesado e intenso.
---------------------------

ALGUÉM TEM ALGUMA INFORMAÇÃO SE ESSA MOCHILA É BOA?
Gabriel_lost
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor ulissescourel » 10 Ago 2005, 12:07

Cara,

Eu tenho uma dessas e gosto pra caramba, ela é boa que tem uma abertura na parte frontal, pra facilitar pra pegar coisas q estao mais em baixo, diferente de muitas que sao tipo um saco, só abrem em cima, se precisa pegar alguma coisa em baixo, complica.

Fora que tem estrutura de aluminio, bem reforcada, eu recomendo!

abs
ulissescourel

Mensagem não lidapor Nilton » 10 Ago 2005, 12:33

Se puder pagar um pouco mais corra para MONT BLANC,DEUTER....

ABRAÇOS
Nilton
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor thiagofbpa » 10 Ago 2005, 15:38

Olha, eu tenho uma Trilhas & Rumos, Crampon 77. Eu gosto bastante da mochila e acho que a mesma não deixa nada a desejar frente as outras. É claro que se vc quiser um equipamento técnico é melhor comprar outro modelo de outra marca, mas para viagens e acampamentos está ótimo.

Abs.

[img]icon_paperclip.gif[/img] <b>Download Attachment:</b> [url="http://www.mochileiros.com/membros/thiagofbpa/200581015385_Dsc02933.jpg"]Dsc02933.jpg[/url]<br />28 KB
thiagofbpa

Mensagem não lidapor mezinha » 16 Ago 2005, 15:18

Bom... eu comprei uma Trilhas e Rumos Crampon Tech 48 ... já que acho que maiores estariam muito grandes pro meu objetivo. Vi na loja um Crampon 48, mas achei que a Tech era mais reforçada, o que me dá mais segurança para futuras trilhas e acampamentos.

Fiz como o Virtu falou... provei na loja e comprei na net hahahahahaha...
Por sinal..excelente o atendimento, preços bons e mandam com frete gratuito pra todo Brasil (Eles são de Floripa). Passei só pra te dar a dica do site, de repente vc acha legal www.aoredordailha.com.br

Abraços!!
mezinha

Próximo

Voltar para Mochilas: Marcas