Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

De volta a vida...Depois de ter conhecido parte das Serras Gaucha eu peguei um voo para Curitiba com a finalidade de fazer o passeio de Trem que vai de Curitiba até Morretes, a passagem já estava comprada desde o RJ. Passei uma noite no Albergue de Curitiba, noite bem perturbada por conta de três babacas aqui do RJ que não são mochileiros, foram para Curitiba para irem a um casamento e ficaram no Albergue, os caras eram mal educados e sem noção, tive que pagar geral para poder dormir, os babacas falavam alto, acendiam a luz toda hora sem se preocuparem que o quarto era coletivo, isso tudo por cerca de 01:30 da madruga, um deles foi tomar banho e ficou batendo papo com os outros que estavam no quarto, perguntei se o quarto era só deles e se eles estavam em casa? Claro que não gostaram ::vapapu:: Só falei que queria dormir e que era para eles irem conversar em um Bar ou eu iria fazer reclamação com o Staf, deu resultado e eu dormi tranquilo até ás 07:00 Após o café fui apanhado pelo carro da ag que contratei para fazer o passeio de Trem. (Serra Verde Express) Fui no Vagão executivo pq a diferença é pouca e vale a vista... O passeio é muito bonito, vale cada Real ::otemo:: O passeio é bem animado, tem história, tem musica e um lanche incluído. Em Morretes rola o almoço com o tal Barreado que confesso não gostei, mas os frutos do Mar estavam dos Deuses ::lol4:: Depois do almoço rola uma volta na praça onde se pode comprar doces, balas, farinhas e outras coisas. Morretes é pequena porém muito bonito o lugar. De Morretes seguimos de Van até Antonina e depois o grupo volta para Curitiba, eu fui deixado na Rodoviária pois de lá eu peguei um Bus para Paranaguá. Cheguei em Paranaguá a tarde e embaixo de um Dilúvio, o céu desabou e a cidade ficou alagada, assim que a chuva deu trégua eu ralei para o Albergue que é também um Hotel, eu iria passar a noite e depois do café seguiria de barco para a Ilha do Mel. Cheguei na Ilha por volta de 13:00, fui direto para o Albergue que fica de frente para o Mar e quando a maré sobe vai até o Deck do Albergue, tava bem vazia a Ilha porquê era Março e não foi mês de Carnaval ou férias, tudo muito tranquilo. Almocei e fui conhecer um pouco do lugar... no dia seguinte conheci uma colega de profissão e resolvemos caminhar até o antigo Forte e também até o Farol ficamos do outro lado da Ilha e a caminhada era longa...no caminho conhecemos mais algumas pessoas e fomos todos juntos. Fiquei ao todo três noites na Ilha depois voltei para Curitiba e de lá peguei um voo para Campo Grande pois iria para Bonito. Gastei pouco em relação a Ilha do Mel, refeições, Albergue e transfer, nada fora do que estou acostumado, valeu ter conhecido mais uma Ilha. ::hahaha::

DSCF4276.JPG.054f4c6cc8ea3780674ad76c3d0d9d1d.JPG

DSCF4304.JPG.40d94a4ed513783dacdecb8d6014d3af.JPG

DSCF4311.JPG.969c60c9003ac8af369d07b4838618a9.JPG

DSCF4349.JPG.0e7154789ebd7a8a585c1246bdf8daa1.JPG

DSCF4337.JPG.a07e0857352568a3a2460801dadd2a73.JPG

DSCF4359.JPG.360ee8477cffc4673d8c136e4b514ae9.JPG

DSCF4361.JPG.32eb3b1cd4d9fcce29dc60f1f07dfdf1.JPG

DSCF4375.JPG.0c3ffeb3e8eee932b45aae15d3fb93c8.JPG

DSCF4388.JPG.ad85c5b5637e7299b846bb3ac983c240.JPG

DSCF4332.JPG.5000d74e824552d084c8492d64399df6.JPG

DSCF4165.JPG.3136d6ca905a406ed69d9f3fd727bb23.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trota Nando O Ateu

estive também em Curitiba final de Maio, achei a cidade muito bonita,organizada e limpa! Morretes é show de bola e adorei o barreado e a cachaça de banana de lá,não sabia da ilha do mel se não teria dado um pulo lá,achei bem bonito o lugar.bacana seu relato,abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trota Nando O Ateu

 

E ai cara td bem? Desculpa mas gostaria de fazer algumas perguntas!

Cara quando vc foi? Como estava a cidade? Pergunto isso pq esse ano uma das estradas que dava acesso a Morretes (Estrada da Graciosa) teve um desmoronamento e ainda não arrumaram. A galera até falou q tinha gente passando necessidade em Morretes. Por ultimo, q albergue vc ficou em Curitiba?

 

Abraços e não esqueça de contar sobre Bonito hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fui em Maio de 2013, fiz o seguinte roteiro: RJ POA, de lá fui para Nova Petrópolis e em seguida conheci parte das Serras Gaucha, depois fui para Curitiba e fiquei no Albergue da Juventude de Curitiba, peguei o Trem para Morretes( comprei a passagem pela internet direto com a Serra verde ) De Morretes para Antonina nos levam de Van eu pedi para me deixarem na Rodoviária pq não iria retornar com o grupo para Curitiba, e de lá fui para Paranaguá e no dia seguinte fui de barco para o Paraíso... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Trota Nando O Ateu

 

E ai cara td bem? Desculpa mas gostaria de fazer algumas perguntas!

Cara quando vc foi? Como estava a cidade? Pergunto isso pq esse ano uma das estradas que dava acesso a Morretes (Estrada da Graciosa) teve um desmoronamento e ainda não arrumaram. A galera até falou q tinha gente passando necessidade em Morretes. Por ultimo, q albergue vc ficou em Curitiba?

 

Abraços e não esqueça de contar sobre Bonito hehehe

 

A Estrada da Graciosa continua interditada, era pra ficar pronta antes da copa mas já viu né... ::grr::::putz::

Dá pra chegar em Morretes pela estrada de ferro, pegando o trem da Serra Verde ou pela BR 277, que liga Curitiba a Paranaguá e todo litoral paranaense, inclusive Morretes e Antonina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Trota Nando O Ateu

 

E ai cara td bem? Desculpa mas gostaria de fazer algumas perguntas!

Cara quando vc foi? Como estava a cidade? Pergunto isso pq esse ano uma das estradas que dava acesso a Morretes (Estrada da Graciosa) teve um desmoronamento e ainda não arrumaram. A galera até falou q tinha gente passando necessidade em Morretes. Por ultimo, q albergue vc ficou em Curitiba?

 

Abraços e não esqueça de contar sobre Bonito hehehe

 

A Estrada da Graciosa continua interditada, era pra ficar pronta antes da copa mas já viu né... ::grr::::putz::

Dá pra chegar em Morretes pela estrada de ferro, pegando o trem da Serra Verde ou pela BR 277, que liga Curitiba a Paranaguá e todo litoral paranaense, inclusive Morretes e Antonina.

 

Olá Otávio Luiz!

Com esse problema do desmoronamento, está tranquilo voltar de Morretes pela BR? Estarei em Curitiba no dia 21/06 e pretendo fazer o passeio de trem. Sabe me dizer se é tranquilo comprar a passagem na hora tanto saindo de Curitiba quanto retornando de Morretes?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...