Ir para conteúdo

Córdoba


Posts Recomendados

  • Membros

Galera próximo a Córdoba tem VILLA GENERAL BELGRANO, Cidade muito linda, com arquitetura Alemã, nessa cidade em outubro que tem o October Fest da Argentina, estive lá em 2012 mês de julho, muito show de bola, da pra andar a cidade toda a pé, tem vários atrativos com destaque para as Cervejas e os Chocolates. Vale muito a pena. fui de manha e voltei no inicio da noite. de ônibus mesmo, ao pegar o ônibus tente ir na janela, pois a paisagem até Villa General Belgrano eh show de bola.

Não irão se arrepender.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Galera próximo a Córdoba tem VILLA GENERAL BELGRANO, Cidade muito linda, com arquitetura Alemã, nessa cidade em outubro que tem o October Fest da Argentina, estive lá em 2012 mês de julho, muito show de bola, da pra andar a cidade toda a pé, tem vários atrativos com destaque para as Cervejas e os Chocolates. Vale muito a pena. fui de manha e voltei no inicio da noite. de ônibus mesmo, ao pegar o ônibus tente ir na janela, pois a paisagem até Villa General Belgrano eh show de bola.

Não irão se arrepender.

 

Concordo! Foi uma grata surpresa conhecer Gen.Belgrano. Outra que eu sempre vou qdo estou em Córdoba é Alta Gracia, onde está o Museu do Che, vale muito a pena. Uma que eu fui mas que só vale pela rota, é Cosquín, pega o trem na estação de Rodriguez del Busto, vai e volta. Todo mundo fala de Villa Carlos Paz, mas sei lá, achei meio turistão de mais, mas vale a pena conhecer sim.

 

Outra dica pros guerreiros, todos os micro-onibus rápidos de Córdoba para as cidades próximas saem do Mercado Sud, não precisa ir até a rodoviária.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Gente,

 

To indo pra região de Salta e Atacama em Janeiro. Chego em Cordoba no meio da tarde de sábado e nem fico - já parto de lá pra Salta (eu prometi voltar pra conhecer ela melhor depois rs).

Como vou passar a tarde inteira esperando o bus - que sai a noite), minha duvida (pra variar, de cambio.... ): onde trocar dolares próximo a ( ou na) rodoviária ?

tks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Córdoba tem 2 terminais,e que eu saiba,em nenhum deles há cambio.

Em uma tarde de sábado,possivelmente estarao fechados todos os pontos de cambio paralelo.

Porém pode levar de onde vai tomar o micro,bus é en Chile,que obrigatoriamente será en Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Buenas pessoal! Sou nova no mochileiros, mas tem me ajudado muito a programar meu primeiro mochilão :)

Chego à Córdoba 30 de dezembro, e pensei de passar o ano novo em Carlos Paz, pelo que ouvi de ser muito movimentada, agitada pelos universitários. Alguma dica ou sugestão de festa? É preciso comprar com antedecência?

Minha dúvida também é onde é legal de se hospedar, já que não tem tantas informações disponíveis sobre lá, e pretendo reservar antecipadamente pra não ter erro :)

Agradecida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Muito boa as dicas aqui,

estarei desembarcando em Cordoba dia 12/01 e fico até dia 30/01. pretendo conhecer cordoba e as cidades próximas. 10 dias é suficiente p/ explorar bem a região? se sobrar tempo e dinheiro ainda pretendo subir ate salta .

 

Achei o cambio em CDB desfavorável, julio estive em B.A e peguei cambio de 1R$ = 4,70 Arg (cambio negro)

Vlw..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, estou em cordoba neste réveillon. Achei o peso no câmbio paralelo à 13,5 o dólar e 5 o real, numa banca da praça San Martin. Quem quiser depois eu passo o contato telefônico, não teve problemas de notas falsa. O outro da loja dentro da galeria San Martin fez o câmbio a 4,5 o real.

Eu passei os 6d em Cordoba e fazendo excursões diarias para cidades/atrações proximas (tem um que é horrível, o passeio do Valle das Traslasierra, da NativoViajes, o triângulo Jesuitico vale a pena e o da la Cumbrecitta é o melhor)). A minha dica é, fiquem em Cordoba 2d, faça o câmbio e compras que queira fazer e depois vá para La Cumbrecita ou Gen Belgrano ficar o restante dos dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...