Ir para conteúdo

Barra Grande


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera,

Sou daqui da Bahia mesmo, e fui pela primeira vez para Barra Grande nesse fim de ano.

Fui com 13 amigos, e pela grana apertada, ficamos no Camping das Ingazeiras. A galera que toma conta do lugar é massa, e as diárias custaram 18 reais. Deve ser o mesmo valor agora. O camping fica localizado na Ponta do Mutá, do lado(do lado meeeessssmo) do Café de La Musique. Tem banheiro, sempre limpo, fogão, uma barraquinha com água de 1l por 4 reais.

Sobre ir curtir festa no Café: rapaz, não sei se é sempre assim, mas os dj's que tocaram lá nos dias 29, 30, 31, 01, e 02 foram HORRÍVEIS. Muita gente saiu da festa reclamando. A praia ficou lotada de gente na virada, já que o som do Café dominou toda a praia. Teve tb outra festa alternativa na vila, mas pouca gente deve ter ido.

O preço da comida tá no padrão de praia. Algumas coisas achei bem baratas inclusive. Tem uma cabana, toda de madeira, perto do píer e da entrada da vila, com prato de moqueca de camarão por 20 reais, que dá para duas pessoas tranquilamente. No camping tem um senhor que vende uns salgados daora de 2,50.

Na vila tem mercado, farmácia, hotel, hostel, 2 campings(em locais fechados, sem vista pro mar, como era o que eu fiquei). Algumas coisas com preço bem salgado. Outras no padrão de qualquer outra praia, por mais mequetrefe que seja. Fuja de uma pastelaria que tem na vila, pastel pequeno, ruim e caro ::bruuu:: .

Tem um rodízio de pizza de 22 reais, MUITO BOM.

Os caras das lanchas metem a faca quando percebem que a pessoa é turista e que "tem cara de rico". Pagamos 18 reais de Camamu para Barra Grande. E de Barra Grande para Camamu 30 reais.

Fazer a viagem e curtir Itacaré e Barra Grande vale muito a pena. São dois lugares lindos.

Na Ponta do Mutá, o mar é calmo e cristalino, com stand up e caiaques com preços camarada (alugamos um stanp up e pagamos 90 reais pelo dia inteiro: 13 pessoas revezando a utilização). O pessoal das lanchas e escunas possuem passeios ótimos, por preços +/- bons.

Conheço muitas praias, mas em nenhuma eu vi um por-do-sol tão lindo como na praia da Ponta do Muta. Completamente foda.

Independente de ficar em camping, hostel, pousada, é um lugar magnífico, que dá para se aproveitar de muitas formas.

Passei 4 dias lá, e contando com camping, alimentação boa e toda hora, lazer, cigarro e bebida, gastei 400 reais fechado. :mrgreen::mrgreen:

Link para o comentário
  • Membros

Então galera fui no carnaval de carro, estrada transitável mas bem precária.

Muito lixo fedor e muuuitaa escuridão. Lá não tem calçada é tudo areia daquelas fofas, você fik sempre com pé sujo. Levem havaianas somente qualquer outra sandália vai acabar arrebentando.

Senti falta de baladinhas a noite bem parado.

Café de lá músique n tem nada dmais. Macunaíma valeu mais a pena.

Bar da ro muito show!!! Macarrão ao frutos do mar divino!!!

Pizzaria cavalo marinho na vila perfeito. E tem uma picanha e parmegiNa ótima. Tem uma creperia tb q é perfeita.

Ir de carro é bom q pode se deslocar p qualquer lugar e o que fez valer a penA ter viajado 14 horas foi taipu de fora. Fomos 2 dias lá perfeito.

Se hospedem na Perto da vila p quem n vai de carro. Se n vai fik longe de tudo e ai é dureza. Me hospedei bem no centro e foi ótimo.

Enfim é isso. Mas nada de muito estraordianrio como me falaram. Morro de São Paulo que já fui 2x e arraial é bem melhor. Minha opinião. Meus próximos destinos serão pipa e Porto de galinhas.

Mas o mar não tem como não valer a pena ir.

Mas deixou a desejar.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Camis,

 

A melhor forma de chegar até Barra Grande é via Ilhéus,por Salvador a distância aumenta bastante! O que vc pensou em fazer é utilzado para ir a Morro de São Paulo e Boipeba.

Partindo de Ilhéus, pegue o ônibus para Camamu. Em Camamu uma lancha rápida até Barra Grande. Creio que seja a forma mais rápida para chegar.

Se tiver interesse posso passar a indicação da Pousada que fiquei em Barra Grande.

Vale muito a pena ir!!

 

Se desejar mais dicas, entre em contato.

 

williamoc@hotmail.com (face)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo no corujao. Chego em Ilheus dia 09/07 a 01:45 AM e gostaria de saber quais opcoes tenho para chegar em Barra Grande? Nao queria esperar ate de manha para poder ir a Barra Grande.

Procurei e consegui atraves de uma operadora um 4x4 que leva 4 pessoas por 540 reais, eh a unica opcao?

Alguem que vai na mesma epoca e no mesmo voo, gostaria de rachar esse transfer?

 

Abrx

Link para o comentário
  • Membros
Estarei em Itacaré de 12 a 17/7. Pretendo fazer um passeio para Barra Grande (Maraú).

Alguém conhece/indica uma agência que faz esse tipo de passeio saindo de Itacaré?

No esquema bate-volta mesmo.

 

Aldair,

 

Fui ano passado para Itacaré e acabei pesquisador por lá mesmo uma agência, são várias agências que faz o passeio na Pituba ( rua principal de Itacaré).

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...