Ir para conteúdo

INDO DE FORTALEZA PARA JERICOACOARA DE MOTO - PASSO A PASSO


Posts Recomendados

  • Membros

Muito bom o seu relato! Sou de Fortaleza e por causa do seu relato já estou com vontade de ir este final de semana para Jeri, saindo no sábado bem cedo! Mas estou pensando de ir passando por algumas outras praias como Taiba, Flexeiras, Paracuru, Lagoinha e em seguida postar algumas fotos e passando maiores detalhes.

E para complementar estou indo viajar em uma Bros 150 tb, mas sozinho!!!

 

Vlw pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Cara, excelente post. ::otemo:: Sou de Sampa, mas moro em Fortaleza há vários anos. Conheci Jeri e morei lá a primeira vez em 1994, quando nem tinha energia elétrica ::dãã2::ãã2::'> . Esse próximo final de semana será a primeira vez que vou de Fortaleza pra lá de moto, na minha NX200 1998 ::hahaha:: hehe...Tô fazendo a revisão nela pra não ter problemas e suas dicas foram importantíssimas.

 

Grande abraço! ::otemo::

 

PS. Ei Rodrigo Pedro! Eu também estou com PPD (provisória) e não tem problema algum. Ela te dá direito a todo território nacional. É lógico que vc precisa estar em dia com a documentação da moto e revisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Romulo, valeu pelas dicas, me ajudaram bastante.

Estive mes passado em Jeri. A estrada esta otima, mto bem sinalizada.

Pra quem vai de moto e especialmente de carro, o melhor caminho é por Mangue Seco. Chegando em Jijoca, siga reto na principal, vire a segunda a esquerda e siga ate o final da rua, sentido hospital(haverá placas indicativas). No final da rua, siga a esquerda, o trajeto comeca calcado e depois e estrada de chao, mas em boas condicoes. Sao 19km ate o vilarejo de Mangue Seco. Ao chegar la, pergunte aos moradores como pegar o caminho pra Jeri, nao tem erro.

Dicas: se nao conhece o caminho, va de dia;

olhe a tabua das mares, nao da pra passar com mare cheia; em Mangue Seco tem uma borracharia, recalibre os pneus (15lb) e ideal pra andar na areia;

vao tentar te empurrar para um "estacionamento", uma area descoberta, de chao, seu carro ficará no tempo e vc pagara R$10/dia. Se nao quiser pagar, basta deixar o carro estacionado na rua proximo a pousada;

quanto aos passeios, há duas opcoes: lagoas e mangues. sao R$70 por casal, cada passeio. de preferencia por buggeiros de agencias. sao mais honestos e confiaveis, basta agendar que eles te buscam e te deixam na pousada;

Jeri e so areia portanto leve uma havaiana;

nao ha bancos em Jeri mas tem uma mercearia que cobra 10% pra passa cartao de credito e te repassa o valor em moeda.

Um abraço e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Lud.berzin,

 

Cara, suas dicas foram ótimas. Fui sexta, dia 21/06, para Jeri e voltei ontem. A estrada realmente é muito boa. Fui pela Praia do Preá. Do Preá para Jeri, meu irmão, é muita areia. Fiz todo o percurso a noite o que dificultou mais ainda a chegada.

 

Minha primeira viagem de moto,foi realmente uma aventura inesquecível.

 

Para quem vai:

 

Tem um atendimento da Caixa Econômica Federal, no Preá, próximo ao posto de Gasolina. Aos Sábados fica aberto ate as 12h.

 

Jeri está mais acessível, financeiramente falando. Quase todos os estabelecimentos aceitam cartão.

Em período de baixa temporada os passeios ficam pela metade do preço por pessoa, R$25,00 ou menos, dependendo do número de pessoas.

 

A lagoa do Paraíso é a melhor. Porém, opte por ir para a lagoa Azul primeiro, pois nesse período do ano, o nível da água está mais baixo, dá para atravessar a pé ate as 13h segundo o guia, a comida é mais gostosa e o custo cai pela metade do preço em comparação com a lagoa do Paraíso. Antes das 13h saia para a Lagoa do Paraíso e curta muito, pois a paisagem é fantástica e o espaço é mais amplo.

 

Quando for a Pedra Furada, dê preferência por ir a pé. Caminha-se aproximadamente uma hora, dependendo do ritmo da caminhada. Fiz inúmeras paradas para fotografar a paisagem levando uma hora e meia para chegar. Nesse período, indo por volta das 08h ou 09h, pode-se fazer todo o percurso pela própria praia. O que em outros horários não é possível, devido a enchente da maré. Nesse caso o percurso precisará ser feito pelas dunas, que possuem bastante vegetação facilitando a caminha. Também é muito bonito, vale o esforço.

 

Dê preferência por viajar acompanhado. É mais seguro e primordial para uma viagem mais divertida.

 

Sinto não contribuir mais. Estive tenso todo o percurso. Não tinha experiência em viajar de moto. Minha sorte, foi meu companheiro, Atila, que me ajudou em todos os momentos, dando força e confiança pra arriscar em uma aventura como essa, sua atenção redobrada foi essencial para encontrarmos o caminho na volta, pois metade do caminho, é o mesmo pelo qual chegamos a lagoa Azul e principalmente pela companhia.

 

Para quem nunca havia saído de Fortaleza de moto, subir e descer dunas em Jeri, deixa muitas historias pra contrar.

 

Cada Km valeu apena.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Cara QUE RELATORIO bacana, muito bom mesmo, faltou apenas umas fotos para aprimorar. Fui com um amigo pra Jeri certa vez numa yamaha 150, mas não conseguimos andar na areia, foi super mal planejado e em cima da hora na verdade, rsrsrs a nossa sorte é que pegamos um carro que ia para Jeri e pegamos carona, voltamos na moto no asfalto apenas, mas foram bons km de mta diversão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...