Ir para conteúdo

Huayna Potosí


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros
Boa tarde pessoal,

 

Pra quem for pra Bolívia só pra escalar o Huayna (e não pra fazer turismo convencional) quantos dias é necessário para se aclimatar e subir o Huayna Potosí? Pergunto isso porque conheço a Bolívia, então pretendo voltar somente pra subir a montanha, mas estou preocupado com a quantidade de dias para a aclimatação.

 

Obrigado.

 

 

 

Cara eu fiz cume em novembro agora de 2014... Eu já tava vindo da Trilha salknatay no Peru onde no segundo dia se chega a 4650msnm e depois nos outros 3 dias desce tudo até chegar numa altitude de uns 2000m. Voltei para cusco so para pegar o busão p la paz. e em la paz fiqui dois dias andando bastante na altitude e parti para o huayna potosi.

Acho q o que me ajudou muito foi ter bebido bastante Água. cada mil metros um litro dagua. Ou Seja, quando estava em la paz (3600) bebia usn 4 litros dagua por dia.

 

Se tiver mais tempo. Sugiro ir ao chacaltaya(não fui) dar uma caminhada. ou passar usn dias em la paz e fazer o treeking condoriri até o huayna potosi que pode ser feito em 5 a 6 dias. eu gostaria de ter feito esse trekking mas ja estava sem dinheiro.

 

recomendo ir de com guia particular, pois se for em grupo vc corre o risco de seu parceiro de cordada não estar bem e vc ter que descer junto...(isso quase aconteceu comigo)

 

eu fui com a agencia Millenium.. fica em uma das galeria da calle sagarnaga. a comida era mt boa, ja os equipamentos nao são tao bons(principalemnte as botas duplas) porém eu tinha grande parte do meu equipaemnto pessoal. Os guias deixaram a desejar no dia de cume, tendo de 8 pessoas chegado so eu o guia e mais dois. O guia Nelson eh um dos proprietários do refugio do acampamento base. esse sim eh super gente boa... e responsavel e incentivador. vale a pena procurar o contato dele. talvez algumas das agencias possuam o contato dele.

 

se não conseguir eu recomendo a Agencia Elmatours tbm fica em uma das galeria da calle sagarnaga. procura o jenaro Yupanqui. Ele é o guia recomendado pelo falecido Davi Marski. eu ia com ele, porem quando fui no outro dia a loja dele estava fechada(domingo) e acabei fechando com a millenium.

 

no mais qualquer dúvidas estamos aqui e bons ventos

 

 

ta aqui um pouco do feeling do local

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigos, em maio farei meu mochilão pelo Peru, Bolívia e Chile, e vou ficar em La Paz por 5 dias. Na verdade terei 3 dias totalmente livres, onde em um deles farei ao downhill pela Estrada de la Muerte. Gostaria de saber se existe algum trekking de no máximo 1 dia. Vocês tem conhecimento de algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai galera! Muito legal todas essas informações que voces disponibilizam aqui! Estão me ajudando muuuuito! rs ::Ksimno::::otemo:: Em Agosto/Setembro eu e meu marido faremos o mochilão Chile/Bolívia/Peru e o nosso roteiro está assim:

 

7ago-Rio/Santiago(Bairros)

8ago-Valle Nevado/Santiago

9ago-Valle Nevado/Santiago

10ago-Santiago(Cajon del Maipo+Bairros)

11ago-Santiago(Vinicula/Atacama)

12ago-Atacama(Tour Arqueológico+Valles)

13ago-Atacama(Lagunas Cejas)

14ago-Atacama(Geisers del Tatio)

15ago-Atacama(Salar de Tara)

16ago-Atacama(Lagunas Altiplanicas)

17ago-Atacama(Vulcão Licancabur?)

18ago-Atacama(Vulcão Licancabur?)

19ago-Uyuni(Laguna Verde)

20ago-Uyuni(Laguna Colorada)

21ago-Uyuni(Salar)

22ago-Uyuni/La Paz(City Tour)

23ago-La Paz(Bike no Vale da Morte?)

24ago-La Paz(Chacaltaya)

25ago-La Paz(Huayna Potosi)

26ago-La Paz(Huayna Potosi)

27ago-La Paz/Copacabana

28ago-Copacabana/Isla del Sol

29ago-Isla del Sol/Copa/Cusco

30ago-Cusco(City Tour+Maras e Moray)

31set-Cusco(Vale Sagrado do Sul)

1set-Vale Sagrado dos Incas+Macchu Picchu)

2set-Macchu Picchu+Huayna Picchu)

3set-Cusco

4set-Cusco/Lima

5set-Lima(Centro Histórico)

6set-Lima(Huaca Pucllana+Parque do Amor+Praia de Miraflores)

7set-Lima(Museu Larco+Shopping Larcomar+Sala Luis Miró Quesada Garland)

8set-Lima/Boa Vista

 

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o tempo para aclimatação e tal e se alguem sugere alguma mudança...estou pensando em desistir da ascensão ao vulcão no chile e colocar esses 2 dias em Uyuni, para ter menos chances de falhar no Potosi! rs Esse tempo que estarei no Chile já pode contar como aclimatação né? Visto que alguns passeios lá chegam aos 4 mil metros ou mais...não tenho experiência com escaladas ou montanhismos pesados como esse, o máximo que fiz foi a travessia Petro x Tere,que achei tranquilo, meu unico pesadelo foi o peso da mochila rs e o pico das agulhas negras, e estou sempre fazendo as trilhas do Rio, principalmente as do Parque da Tijuca, mas depois de ler todas as informações aqui, estou com cagaço de fazer o Potosi, mas a vontade é grande! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Também pretendo visitar o cume de Huayna Potosi...

mas não tenho data certa ainda... vai depender das tradicionais promoções que sempre aparecem,

algumas com preços extremamente baixos, como R$ 108 reais de SP a Santiago (ida e volta).

Aparecendo vou comprar, seja lá a data que for! ehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Salve galera,

 

Estou querendo fazer o treking Huayna Potosí alguem sabe qual é o valor,

Vou para Bolívia em Novembro e quero fazer essa trip.

 

Vlw

 

Voltei de La Paz dia 17. Os preços para 3 dias de Huayna estão partindo de 1200 Bolivianos, valendo a pechincha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Salve galera,

 

Estou querendo fazer o treking Huayna Potosí alguem sabe qual é o valor,

Vou para Bolívia em Novembro e quero fazer essa trip.

 

Vlw

 

Depende da quantidade de dias. Pela empresa Alberth Tours agora em julho eles estavam cobrando 850 bolivianos por 2 dias e 1400 bolivianos 3 dias. Dá pra dar uma negociada. Acabei fechando 3 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal, tenho lido este topico, post por post , pretendo ir com minha esposa e amigos agora no final de maio para La Paz, estou com ideia de fazer alguns passeios incluindo o Huayna Potossi, preciso de dicas pois estou tentando fechar tudo daqui e ir com viagem totalmente programada.

-Alguem pode me indicar e-mails de agencias confiaveis, que fornecem equipamentos e possuam guias credenciados?

aguardo respostas e desde ja, obrigado pela ajuda !!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...