Ir para conteúdo

Viagem de carro de Timbó - SC para Noroeste da Argentina e San Pedro de Atacama.


Posts Recomendados

  • Membros
Show, acompanhando também! Fui no primeiro semestre de Floripa até Posadas via São Borja.

 

Tenho 13 dias saindo de Londrina PR mas a ideia é cruzar o Paraguai até Assunción e depois seguir até o Atacama com uma Ranger 4x4, com que carro você foi?

 

Boa tarde! Fui com um C3 Picasso, a viagem foi bem tranquila, um 4x4 é bem legal.

Cuidado com a policia do Paraguai na estrada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Márcio, onde fez o cambio de 4 pesos por 1 real? Ano passado consegui esta cotação e Foz do Iguaçu, também estamos indo no final do ano para o Atacama e a cotação oficial subiu bastante, comprou na rua mesmo e não teve receio de pegar notas falsas?

Obrigado.

Marcelo

 

é facil identificar notas falsas, e os cambistas não sabiam que a minha viagem era para longe, troquei como se fosse comprar coisas na fronteira mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

05/08 San Pedro de Atacama

Como o dia anterior tinha sido cansativo acordamos um pouco mais tarde e fomos ao centro de San Pedro (caminhada de 15 minutos) para tomar café, trocar dinheiro, pegar mapas no centro de informações ao turista e conhecer. A cidade tem um custo alto, 1l de leite custa R$ 5,88 gasolina R$ 4,70 e por ai vai. Todos os passeios em San Pedro da pra fazer de carro, mesmo que os guias digam que tem que ser com 4X4 não tive problema em nenhum lugar, só no Salar de Tara que é complicado pq não tem sinalização então não recomendo.

Perto do meio dia fomos para Socaire conhecer as Lagunas Altiplânicas e na volta passar em Toconao, Valle de Jere, Laguna Chaxa, Laguna Cejar e Laguna Ojo de Salar, mas infelizmente não deu pela primeira vez sentimos a altitude, muita dor e pressão na cabeça, vomito e muito mal estar. Conseguimos visitar as Lagunas Miscanti e Miñiques que tem um visual fora do comum, só estando lá pra sentir o clima de toda aquela paisagem, até agora lembro de todo aquele visual. Retornamos para o Hostal pq estava complicado aguentar o mal estar.

 

IMG_2510.JPG.87360eebbfd048b02d8e6f286942fb7e.JPG

IMG_2463.JPG.919735245241b33e0a3e12b853d62398.JPG

GOPR0350.JPG.ddc9c4d2f102570379e3a240411ef1e1.JPG

 

06/08 San Pedro de Atacama

Acordamos melhor, neste dia fomos conhecer o Pucará de Quitor ruínas dos antigos atacameños e uma trilha que vai ate o alto da montanha, foi uma caminhada e tanto.

Dicas para aguentar o clima seco do deserto, muita agua, hidrante (mesmo se vc nao usa no Brasil), protetor labial fator 15 ou mais (nunca manteiga de cacau), protetor solar e levar sempre algo pra comer nos passeios.

Almoço foi num restaurante vegetariano com uma comida muito boa, e logo em seguida Museu Arqueológico Padre Gustavo Le Paige passeio bem recomendado, nesta tarde ainda fomos para Aldeia Tulor e Valle de la Luna, o Valle é um passeio imperdível com direito a ver o por do sol de cima das dunas.

 

IMG_2554.JPG.b96efb0fd09bb388d919045338afe8e6.JPG

GOPR0357.JPG.946d0fee5634fe3742849d1f24ab5f09.JPG

IMG_2679.JPG.71bd41ee386252089e3f287dccda4672.JPG

GOPR0374.JPG.b2dc5443903b9dc71231961829062518.JPG

IMG_2604.JPG.1b03d98d8940b194f379d48936451f97.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Márcio, como está a condição da estrada e quantos km são de chão até as Luganas Altiplânicas? Tenho um Cruze, acha que dá pra ir sem judiar demais do carro? Estive pesquisando algumas agências pela internet e os preços dos passeios estão bastante salgados. Suas informações estão sendo importantes. Obrigado. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Márcio, como está a condição da estrada e quantos km são de chão até as Luganas Altiplânicas? Tenho um Cruze, acha que dá pra ir sem judiar demais do carro? Estive pesquisando algumas agências pela internet e os preços dos passeios estão bastante salgados. Suas informações estão sendo importantes. Obrigado. ::otemo::

 

A estrada nao é muito boa, mas da pra ir tranquilamente. Acho que são no máximo uns 3 km de estrada ruim. Não vale a pena ir por agencia, muito caro e algumas controlam o tempo de visitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Marcio,

Com quem vc fez a troca de Reais em Bernardo de Irigoyen? Tem endereço ou alguma dica?

Quero fazer um roteiro parecido em Janeiro.

 

Tô só aguardando a postagem do resto da viagem, não demore. :-)

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...