Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Rodrigo, sabes dizer se o Mondial cobre esportes?

O Downhill, no caso.

 

Um boa pergunta, Vanessa. A resposta é NÃO para esportes radicais ou que apresente riscos à vida.

 

Abaixo, a descrição das cláusulas no contrato da Mondial:

 

8 EXCLUSÕES DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA

 

8.3 A MONDIAL não será responsável pelo pagamento dos gastos do Cliente relativos a ou consequentes de:

 

8.3.16 Qualquer esporte cuja prática implique direta ou indiretamente em risco a vida, saúde e integridade física do Cliente, seja tal prática amadora ou profissional, incluindo, mas não limitados a: Acquaride, Acrobacia Aérea, Arvorismo, Automobilismo, Asa-delta, Balonismo, BMX, Biatlo, Bodyboard, Bungee jumping, Canoagem, Canyoning, Corrida aérea, Corrida de Aventura, Esqui, Freestyle Scooter, Kitesurf, Longboarding, Mergulho, Motocross, Mountain Bike, Mountain Board, Orientação, Paintball, Parapente, Parkour, Paraquedismo, Patinação, Rafting, Rapel, Sandboard, Skateboard, Skimboard, Snowboard, Snowmobile, Stand up paddle surfing, Surf, Tirolesa, Trekking, Triathlon, Voo livre, Wakeboard, Waveski, Wheelie, Windsurf.

 

8.3.17 Exclui-se da cobertura, portanto, as práticas catalogadas na cláusula 8.13.16 e quaisquer outras práticas de esportes considerados radicais, bem como esportes de inverno, que não sejam praticados em pistas/locais regulamentares autorizadas;

 

Tem uma publicação interessante sobre isso no site da Get Outside, que inclusive aponta uma seguradora estrangeira que cobre esportes radicais. Depois dá uma olhada lá: http://getoutside.com.br/qual-o-melhor-seguro-de-viagem-para-aventura/

 

Abraço.

 

 

Foi, depois que comentei fui lá e vi que nao cobre.

Então tu fez essa parte do Downhill só com a coragem, né? rsrs

To querendo fazer, mas não queria pagar mais caro num seguro que cubra esportes....

Tô numa indecisão se desisto do Downhill ou se pago mais caro. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, sabes dizer se o Mondial cobre esportes?

O Downhill, no caso.

 

Um boa pergunta, Vanessa. A resposta é NÃO para esportes radicais ou que apresente riscos à vida.

 

Abaixo, a descrição das cláusulas no contrato da Mondial:

 

8 EXCLUSÕES DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA

 

8.3 A MONDIAL não será responsável pelo pagamento dos gastos do Cliente relativos a ou consequentes de:

 

8.3.16 Qualquer esporte cuja prática implique direta ou indiretamente em risco a vida, saúde e integridade física do Cliente, seja tal prática amadora ou profissional, incluindo, mas não limitados a: Acquaride, Acrobacia Aérea, Arvorismo, Automobilismo, Asa-delta, Balonismo, BMX, Biatlo, Bodyboard, Bungee jumping, Canoagem, Canyoning, Corrida aérea, Corrida de Aventura, Esqui, Freestyle Scooter, Kitesurf, Longboarding, Mergulho, Motocross, Mountain Bike, Mountain Board, Orientação, Paintball, Parapente, Parkour, Paraquedismo, Patinação, Rafting, Rapel, Sandboard, Skateboard, Skimboard, Snowboard, Snowmobile, Stand up paddle surfing, Surf, Tirolesa, Trekking, Triathlon, Voo livre, Wakeboard, Waveski, Wheelie, Windsurf.

 

8.3.17 Exclui-se da cobertura, portanto, as práticas catalogadas na cláusula 8.13.16 e quaisquer outras práticas de esportes considerados radicais, bem como esportes de inverno, que não sejam praticados em pistas/locais regulamentares autorizadas;

 

Tem uma publicação interessante sobre isso no site da Get Outside, que inclusive aponta uma seguradora estrangeira que cobre esportes radicais. Depois dá uma olhada lá: http://getoutside.com.br/qual-o-melhor-seguro-de-viagem-para-aventura/

 

Abraço.

 

 

Foi, depois que comentei fui lá e vi que nao cobre.

Então tu fez essa parte do Downhill só com a coragem, né? rsrs

To querendo fazer, mas não queria pagar mais caro num seguro que cubra esportes....

Tô numa indecisão se desisto do Downhill ou se pago mais caro. :/

 

Eu fiz na coragem chamada "só fui saber que não cobria agora" hahaha ::lol4:: . Eu acho que faria com a seguradora mais completa sim. Esses gastos de saúde/prevenção costumo encarar com prioridade. É aquela coisa do "vai que..." né? Mas, ó... Downhill é bom demais. Se você curte adrenalina, vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, tenho em andamento um projeto de viajar pra Bolívia e Peru em julho de 2017. Seu tópico foi muito esclarecedor e me mostrou muita coisa que eu não tinha pensado. Primeiro Obrigado.

Segundo, minha viagem vai ser de moto, não defini o roteiro ainda mas estava com duvidas sobre algumas coisas. Tem algum impessilio entrar nesses países em veículo próprio e depois sair numa boa?? O seguro também, sabe se existe algum mais específico ou o que usou atende?

 

De novo, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Rodrigo blz?

Estou com a viagem marcada para março, saio da minha cidade dia 25, caso você tenha alguma foto do towanda em SPA, poderia postar por favor, pretendo ficar nesse mesmo hostel, procurei no google maps, mais ele mostrou a imagem de um lugar que não tenho certeza se é o mesmo, valeu abs...

 

link da imagem que o google retornou como sendo o towanda:

https://www.google.com.br/maps/place/Hostel+Towanda/@-22.9104456,-68.1996085,3a,83.2y,179.84h,59.57t/data=!3m7!1e1!3m5!1sitET3Dny_-yYZDzHn5tw-A!2e0!6s%2F%2Fgeo1.ggpht.com%2Fcbk%3Fpanoid%3DitET3Dny_-yYZDzHn5tw-A%26output%3Dthumbnail%26cb_client%3Dsearch.TACTILE.gps%26thumb%3D2%26w%3D86%26h%3D86%26yaw%3D204.56622%26pitch%3D0!7i13312!8i6656!4m2!3m1!1s0x96a9745652e54f69:0x5f6648f864372dd2!6m1!1e1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, o que falar desse cara que nem conheço e já considero pakas! ::lol4::

 

Estou aqui só para agradecer e pedir para que continue com o relato desse jeito detalhado, por mais que demore , eu não tenho certeza que esse é o melhor relato que já li desse roteiro, estou com umas duvidas mas vou esperar vc terminar o relato quem sabe já resolve!

 

Passei os últimos 2 dias lendo todas as 28 paginas hahaha, até o trabalho acumulou na mesa ::mmm:

 

Duvida breve, entre Picchu + Montanha ou Picchu + Huayna Picchu, qual a diferença? Você tem alguma recomendação, pode falar algo sobre as duas?

 

Abração! E novamente muuuuuuuuuuuuuuito obrigado! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, tenho em andamento um projeto de viajar pra Bolívia e Peru em julho de 2017. Seu tópico foi muito esclarecedor e me mostrou muita coisa que eu não tinha pensado. Primeiro Obrigado.

Segundo, minha viagem vai ser de moto, não defini o roteiro ainda mas estava com duvidas sobre algumas coisas. Tem algum impessilio entrar nesses países em veículo próprio e depois sair numa boa?? O seguro também, sabe se existe algum mais específico ou o que usou atende?

 

De novo, muito obrigado.

 

Valeu, Jeferson! ::hãã2:: Confesso que não sei se o seguro que contratei cobre o uso de veículos, aconselho dar uma pesquisada no regulamento das seguradoras antes de contratar. Se quiser posso anexar o da Mondial aqui depois, só me falar. No mais, acho que é tranquilo. Muitos fazem essas viagens com veículo próprio. Se você é experiente com sua moto e sente segurança assim, não vejo problemas. Apenas aconselho que leia muitos relatos de viajantes "motorizados" pra saber quais prós e contras esperar. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E ai Rodrigo blz?

Estou com a viagem marcada para março, saio da minha cidade dia 25, caso você tenha alguma foto do towanda em SPA, poderia postar por favor, pretendo ficar nesse mesmo hostel, procurei no google maps, mais ele mostrou a imagem de um lugar que não tenho certeza se é o mesmo, valeu abs...

 

link da imagem que o google retornou como sendo o towanda:

https://www.google.com.br/maps/place/Hostel+Towanda/@-22.9104456,-68.1996085,3a,83.2y,179.84h,59.57t/data=!3m7!1e1!3m5!1sitET3Dny_-yYZDzHn5tw-A!2e0!6s%2F%2Fgeo1.ggpht.com%2Fcbk%3Fpanoid%3DitET3Dny_-yYZDzHn5tw-A%26output%3Dthumbnail%26cb_client%3Dsearch.TACTILE.gps%26thumb%3D2%26w%3D86%26h%3D86%26yaw%3D204.56622%26pitch%3D0!7i13312!8i6656!4m2!3m1!1s0x96a9745652e54f69:0x5f6648f864372dd2!6m1!1e1.

 

Seguinte, Denilson. Logo quando você chega em SPA, você é deixado na área de estacionamento da cidade. Lá mesmo você se informa sobre a rua Ignacio Carrera Pinto (fica em frente à área do estacionamento). É nessa rua que você vai seguir até o Towanda, caminhando uns 10 minutos. Você segue por ela, vai passar por um trevinho (uma mini-praça), continua seguindo por ela (lado esquerdo), ela vai sair de chão de terra batida pra chão de paralelepípedo (inclusive à sua esquerda nessa parte é onde ficam os restaurantes que comi com preços super em conta, desconhecidos pela maioria dos viajantes), aí você continua seguindo pela mesma rua, vai passar pela escola da cidade à sua direita, continua seguindo, aí vai chegar numa bifurcação, e você continua seguindo pela esquerda. Logo a frente você acha a entrada do Towanda (como eu disse, um hostel bem simples).

 

towanda.jpg.64808a985680a1f372faa274f4d0b99d.jpg

 

Ou seja, é só pegar a rua Ignacio Carrera Pinto e seguir até o Towanda, sempre mantendo-se à sua esquerda nas bifurcações. Parece complicado pra descrever, mas quando chegar lá verá que é bem fácil.

 

Espero ter ajudado. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...