Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Warley, é o seguinte, tem um custo relacionado ao fato de vc querer deixar o carro em uma outra cidade, e é pago por km rodado, daí não vai valer a pena. Pra mim na Chapada a melhor opção se vc vai em mais de 1 pessoa é alugar o carro em Salvador e depois voltar pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Thiago,

 

Em primeiro lugar, continue lendo os posts, tem muitas informações que estão lá. Em segundo, acho interessante vc baixar da net um mapa geral da Chapada, pra vc poder visualizar o que vc quer fazer e ver os lugares onde precisa pernoitar.

Seu amigo não quer trekking? Olha, alguns passeios que vc listou tem trekking, como a Fumaça por exemplo.

Sem condução própria, praticamente todos os passeios vc vai ter que fazer por agência, na chapada o transporte público entre cidades não resolve o seu problema, quanto mais pra chegar nas atrações.

No seu último dia, por exemplo, vc colocou poço azul, encantando e Igatu. Os passeios tradicionais das agências englobam os dois primeiros, mas não o terceiro. Se vcs estão em dois, sai muito mais barato alugar um carro em Salvador e fazer tudo com liberdade do que fazer esses passeios por agência. Pense nisso.

Segue o link do viagem de 10 dias que fiz para lá que acho que pode te ajudar a entender melhor.

 

10-dias-pela-chapada-diamantina-t96045.html

 

Gratidão, Derien.

Tive que adiar minha viagem à Chapada, mas já li todo tópico (108 páginas ufa!). Quando estiver certa a data da viagem, volto a reler os relatos pessoais, inclusive o seu \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Isso aí Thiago, antes de ir (bem menos dias que você) procurei ler bastante e o pessoal me ajudou ... Por exemplo, aluguei um carro em Salvador que foi primordial, e lá eu me virei, com mapas, calculei trajetos previamente e tal...

 

Em resumo, se organiza (mochila, tenis, roupas, blablabla, para cada tipo de roteiro), calcula tudo, faça simulações de gastos, e pronto.

 

Gratidão pelas dicas, Diego da Costa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tiago,

 

Como vc tem pouquissimo tempo sugiro vc ficar em Lençois e de lá fazer os roteiros atraves das agencias.

Vc pode entrar no site das agencias e ver o que elas oferecem de roteiro...mas prepra o bolso pois não são baratos e sem carro não da pra ir aos lugares. Então cogite alugar um com seu amigo!!! De quebra te indico a pousada do VIOLEIRO que custa 100,00 o casal acho... e fica exatamente atras da rodoviaria. E o café eh muito muito bom.

 

-Seu primeiro dia tá ok. Vai fazer tudo a pé ali mesmo em Lençois: Ribeirão do meio, serranos, poços, cachoeirinha...Pode incluir o sossego a tarde, que demora mais

- o segundo dia indico o reteiro 1 das agencias que inclui Torrinha, Lapa Doce, Poço do Diabo e pai inacio. Esse é o que mais tem atrações então vale a pena.

- o terceiro poderá fazer a fumaça que fica no CAPÂO mas as agencias te levam até lá.

- o quarto dia podia fazer marimbus com igatu que ficam em ANDARAI. Igatu vale bem mais que uma passadinha, pois também tem varios atrativas, mas...

- o quinto dia podera fazer o poço encantado ou poço azul, já n lembro se fazem no mesmo dia.

Lembre-se que dias 23-26 ocorre a festa de São João no nordeste e na Chapada eh muito muito linda!!!!!

Veja o mapa do site http://www.guiachapadadiamantina.com.br/

Boa viagem

 

 

Estou indo para Chapada em Junho. Terei 7 dias de viagem.

 

Estou lendo o típico todo (estou na pagina 30). Faço questão porque considero a programação parte da viagem rsrs. No entanto, como a viagem se aproxima, gostaria de pedir a ajuda de vocês para sanar algumas dúvidas e ir montando meu roteiro.

 

Dos sete dias, dois serão para deslocamento (ida e volta: fortaleza para salvador, salvador para lençóis ou vale do Capão). Nao estarei de carro proprio. Locomoção será por transporte publico. Meu roteiro, até o momento, está assim:

 

1 dia: serrano. Vale dos lençóis. Ribeirão do meio e ribeirão de baixo

2 dia: cachoeira da fumaça. Volta pelo Riachinho

3: roteiro das grutas: lapa doce. Gruta azul. Gruta da lapinha. Volta pelo Pai Inácio

4: marimbus até o rio roncador

5: cachoeira do sossego

6: poço encantado e azul e igatu

 

Meu intuito é fazer tudo bate e volta. Esses passeios, eu consigo fazer bate e volta? Vou com um amigo e ele não está disposto a fazer trekking.

 

Esse roteiro peguei de outra pessoa. Foram seis dias. Como só vou ter cinco na chapada, qual desses dias vocês me aconselham a excluir?

 

Ouvi pelos relatos que Capão é mais econômica do que Lençóis. Se eu ficar em Capão, consigo fazer esses passeios de boa ou terei que, de qualquer forma, ir para lençóis? Se for assim, prefiro me hospedar logo em Lençóis pq evitar muito deslocamento.

 

Quais considerações vocês fazem sobre: cachoeira da mixila, diabo e torrinha. Vale a pena eu trocar um daqueles passeios por esses? Ou teria como eu adicionar?

 

Se for pra fazer com guia, vocês indicam algum? Peguei o nome e telefone de alguns, mas, como os relatos eram de 2010, estou com medo de não existirem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu e minha esposa estamos indo pra Chapada em setembro.

 

Devemos partir de Vitória da Conquista de carro e no nosso roteiro consta:

 

Ibicoara: Fumacinha e Buracão (02 dias).

Vale do Paty (05 dias)

Vale do Capão (03 dias)

 

Queríamos cia para dividir um pouco os custos dos passeios com os guias e gasolina do carro.

 

É provável que fiquemos um dia ainda em Lençóis e depois partiremos para Salvador.

 

Se alguém se interessar, pode falar no Facebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...