Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Galera, tenho 03 dúvidas ..

 

01..: Caixa eletrônico, apenas BB ou tem 24hs todos bancos?

 

02..: Cobertura de área ? Qual melhor, tim, claro, ou Vivo .. principalmente 3g (uso claro)

 

03..: Ir a FAZENDINHA PRATINHA (IRAQUARA) E PAI INACIO (PARADA EM CACHOEIRA DO DIABO) tem transporte tipo taxi, moto taxi, van .. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, pessoal!

Meu nome é Gustavo e no começo do ano estive na Chapada Diamantina!

Eu e minha namorada temos um canal de viagens no youtube e postamos diversas informações lá!

Pode ser que seja de ajuda pra alguém, vou deixar os links aqui! Falamos de preços, translados (alugamos um carro, mas falamos bastante dos trajetos, passeios e etc)

1) Chegando em Lençóis: https://goo.gl/q7Hlaq

2) Iraquara e Vale do Capão: https://goo.gl/9vPbH3

3) Vale do Capão e Povoado do Bomba: https://goo.gl/a1w4ch

4) Ibicoara (Cachoeira do Buracão): https://goo.gl/oJWgqq

5) Mucugê e Igatu: https://goo.gl/iYJ4Qf

6) Nova Redenção e volta para Lençóis: https://goo.gl/p5Lh55

 

Se quiserem se inscrever em nosso canal, sejam muitíssimos bem-vindos!

Valeu e espero que ajude o planejamento das viagens pra Chapada! :D::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, tenho 03 dúvidas ..

 

01..: Caixa eletrônico, apenas BB ou tem 24hs todos bancos?

 

02..: Cobertura de área ? Qual melhor, tim, claro, ou Vivo .. principalmente 3g (uso claro)

 

03..: Ir a FAZENDINHA PRATINHA (IRAQUARA) E PAI INACIO (PARADA EM CACHOEIRA DO DIABO) tem transporte tipo taxi, moto taxi, van .. ?

 

Danilo,

1) Não conte com caixa eletrônico.

2) Eu usei Claro e funcionou razoavelmente. No Capão é mais complicado, mas hoje em dia acabamos usamos mais internet, então encontrando wi-fi tudo se resolve (a pousada/hostel Pé no Mato tinha).

3) Esse é um dos passeios mais clássicos da região, será fácil conseguir com agência, fechar algum grupo ou contratar taxista. Pra moto-táxi não sei se rola pq é mais longinho e pega estrada (usei moto-táxi só dentro dos vilarejos e daquele jeito: de chinelo, sem capacete, etc...dai na BR não rola).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ofereço Carona para chapada diamantina saindo de São Paulo, no início de outubro com saída dia 02/10 ou 03/10e retorno previsto para 12/10 ou 13/10 com uma vaga disponível, para rachar gasolina

Interessados entrar em contato whatsapp comigo (José) 11 974517965

 

amigão, esse forum para companhia tem bastante pessoas para outubro chapada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, tenho 03 dúvidas ..

 

01..: Caixa eletrônico, apenas BB ou tem 24hs todos bancos?

 

02..: Cobertura de área ? Qual melhor, tim, claro, ou Vivo .. principalmente 3g (uso claro)

 

03..: Ir a FAZENDINHA PRATINHA (IRAQUARA) E PAI INACIO (PARADA EM CACHOEIRA DO DIABO) tem transporte tipo taxi, moto taxi, van .. ?

 

Danilo,

1) Não conte com caixa eletrônico.

2) Eu usei Claro e funcionou razoavelmente. No Capão é mais complicado, mas hoje em dia acabamos usamos mais internet, então encontrando wi-fi tudo se resolve (a pousada/hostel Pé no Mato tinha).

3) Esse é um dos passeios mais clássicos da região, será fácil conseguir com agência, fechar algum grupo ou contratar taxista. Pra moto-táxi não sei se rola pq é mais longinho e pega estrada (usei moto-táxi só dentro dos vilarejos e daquele jeito: de chinelo, sem capacete, etc...dai na BR não rola).

 

 

obrigadoooooooo ..esclareceu bem ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera...

 

Estarei de volta na Chapada com finalidades fotográficas e aventureiras no início do ano que vem, aquele lugar mágico...

 

Gostaria de mais uma ajuda de vocês, que foram muito úteis este ano quando fiz basicamente Fumaça por cima, Pratinha e Pai Inácio...

 

Meu roteiro:

 

D0 - CHEGANDO NA CHAPADA

D1 - VALE DO PATI

D2 - VALE DO PATI

D3 - VALE DO PATI

D4 - VALE DO PATI

D5 - BURACÃO E FUMACINHA OU MARIMBUS

D6 - PRATINHA/GRUTAS E PAI INÁCIO (JÁ FUI, MAS UNS AMIGOS PRECISAM CONHECER AQUELE LUGAR)

 

OS PERNOITES DO DIA 4 (FIM DO TREKKING NO PATI) PARA 5 DEPENDERÁ DO ROTEIRO NO DIA 5.

EX: SE FOR BURACÃO E/OU FUMACINHA, SERÁ EM IBICOARA, MAS SE FOR MARIMBUS, SERÁ EM LENÇÓIS.

 

DÚVIDA MAIOR: DÁ PARA FAZER BURACÃO E FUMACINHA NO MESMO DIA, POIS NÃO ACHEI ESSA RESPOSTA POR AQUI, E JÁ ESTOU PESQUISANDO MAIS UMA VEZ... HIHIHIIH

 

Estou atualizando minha planilha (custo-benefício entre ir de ônibus ou alugar carro em Salvador), que ficou melhor que a deste ano, quem quiser, é só pedir que repasso.

 

Obs. Estaremos de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

rapazzzzz, buracão com fumacinha por baixo não tem como, a não ser que vc faça corrida de montanha (imagino que não seja situação, já que uma finalidade da trip é fotografar...

TALVEZ dê pra fazer buracão com fumacinha por cima, mas vc teria que terminar o pati e já dormir nas proximidades da cachoeira. aí vc faria buracão meio corrido, daria um rolê considerável de carro até o início da trilha (55km) e depois mais 5,5km (ida) de caminhada. puxado pra um dia, ainda mais com a intenção de fotografar

 

Fala galera...

 

Estarei de volta na Chapada com finalidades fotográficas e aventureiras no início do ano que vem, aquele lugar mágico...

 

Gostaria de mais uma ajuda de vocês, que foram muito úteis este ano quando fiz basicamente Fumaça por cima, Pratinha e Pai Inácio...

 

Meu roteiro:

 

D0 - CHEGANDO NA CHAPADA

D1 - VALE DO PATI

D2 - VALE DO PATI

D3 - VALE DO PATI

D4 - VALE DO PATI

D5 - BURACÃO E FUMACINHA OU MARIMBUS

D6 - PRATINHA/GRUTAS E PAI INÁCIO (JÁ FUI, MAS UNS AMIGOS PRECISAM CONHECER AQUELE LUGAR)

 

OS PERNOITES DO DIA 4 (FIM DO TREKKING NO PATI) PARA 5 DEPENDERÁ DO ROTEIRO NO DIA 5.

EX: SE FOR BURACÃO E/OU FUMACINHA, SERÁ EM IBICOARA, MAS SE FOR MARIMBUS, SERÁ EM LENÇÓIS.

 

DÚVIDA MAIOR: DÁ PARA FAZER BURACÃO E FUMACINHA NO MESMO DIA, POIS NÃO ACHEI ESSA RESPOSTA POR AQUI, E JÁ ESTOU PESQUISANDO MAIS UMA VEZ... HIHIHIIH

 

Estou atualizando minha planilha (custo-benefício entre ir de ônibus ou alugar carro em Salvador), que ficou melhor que a deste ano, quem quiser, é só pedir que repasso.

 

Obs. Estaremos de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
rapazzzzz, buracão com fumacinha por baixo não tem como, a não ser que vc faça corrida de montanha (imagino que não seja situação, já que uma finalidade da trip é fotografar...

TALVEZ dê pra fazer buracão com fumacinha por cima, mas vc teria que terminar o pati e já dormir nas proximidades da cachoeira. aí vc faria buracão meio corrido, daria um rolê considerável de carro até o início da trilha (55km) e depois mais 5,5km (ida) de caminhada. puxado pra um dia, ainda mais com a intenção de fotografar

 

Verdade, acabei achando outros relatos sobre Buracão e Fumacinha por cima, estamos fazendo contas, vendo a logística, hostel, etc..

 

De toda forma, obrigado por mais uma ajuda.

ROTEIRO_CHAPADA_COM_PATI_2.png.ab2758983f55d5c3ff6cbef0d46346e1.png

ROTEIRO_CHAPADA_COM_PATI.png.f1e8f058fa99c6d8e59754f15e002fc6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...