Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Estou planejando fazer a travessia do Vale do Pati e Cachoeira da Fumaça no final de setembro/início de outubro. Alguém pode me indicar um GUIA independente? Como não irei de carro, pensei em ter como base o Vale do Capão, procede? Acho Lençóis uma cidade muito grande, rsrsr...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá!

 

Estou planejando fazer a travessia do Vale do Pati e Cachoeira da Fumaça no final de setembro/início de outubro. Alguém pode me indicar um GUIA independente? Como não irei de carro, pensei em ter como base o Vale do Capão, procede? Acho Lençóis uma cidade muito grande, rsrsr...

 

Obrigado!

 

 

Olá Braulinho ! Indico um amigo meu, guia independente e que lhe faz um valor acessível.

 

http://www.valedopati.com.br/fale-conosco.html

 

O Nome dele é Edwilson, mas é conhecido como Lé. O mesmo é da cidade de Rio de Contas/BA, mas sempre está nos municípios de Palmeiras/BA e Lençóis/BA.

 

Se tu tiver noção de trilha e base em Coordenadas Geográficas, da para fazer sem guia (principalmente o Vale do Pati).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera, to planejando ir no começo novembro na chapada para fazer Fumacinha, Buracão , Encantada ou Herculano.

Como é uma época próxima do período de estiagem, vai até outubro, é comum essas cachoeiras chegarem a ficarem secas em novembro, principalmente fumacinha ? Alguem tem relatos disso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

esqueça agencia pfv kkkkkkkk so vai fazer gastar seu dinheiro, as únicas trilhas da chapada que vc realmente precisa de guia são as do pati (que certamente vc não ira fazer,pois é uma trilha de uns 3 dias) a do buracão e fumacinha (que fica em ibicoara). as trilhas de lençois e as do capao não precisam de guia não.podem tentar te empurrar guia pra fazer a fumaça,ms é uma trilha muito batida então não tem erro nenhum,pode subuir sem guia e sem medo de errar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, to planejando ir no começo novembro na chapada para fazer Fumacinha, Buracão , Encantada ou Herculano.

Como é uma época próxima do período de estiagem, vai até outubro, é comum essas cachoeiras chegarem a ficarem secas em novembro, principalmente fumacinha ? Alguem tem relatos disso ?

 

 

Olá ! Renato. Sim ! Não chega a ficar totalmente seca, mas fica uma "fileirinha" de água.

Se for para registrar as belezas da cachoeiras e aproveitar o banho , não é o melhor período. Contudo não é recomendado ir nessas trilhas em grandes períodos de chuva (principalmente a fumacinha por baixo e a Encantada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...