Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Chega às 5 da manhã onde? Salvador ou Lençóis? Olha, com certeza esse roteiro seria legal com carro próprio. São quantas pessoas?

Eu faria na sexta o que vc colocou pra fazer no domingo. No fim do dia já ia direto pro Vale do Capão e dormiria lá pra fazer a Fumaça no dia seguinte cedinho. Voltaria pra Lençóis e dormiria lá no sábado. Domingo de manhã faria Poço Azul e Encantado.

 

Igual Dérien falou, tudo depende onde vc chegará. A única certeza é: de carro próprio ou alugado é bem melhor, esses lugares que vc falou não precisam de guia.

Já que vc (provavelmente) estará na parte leste da Chapada, trocaria Fumaça por Buracão. O visual da Fumaça é legal, a caminhada é tranquila, mas é a vista e só. Deixa pra uma outra hora, ir ao Vale do Capão só pra ver a Fumaça é um pecado. Pro Buracão além da vista tem água pra caramba pra nadar. E o visual da cachoeira é fantástico.

 

Dérien, chegamos (minha noiva e eu) às 5h em Lençois. Vou analisar esta possibilidade, pois estamos na dúvida entre contratar guia com carro, ou alugar um e fazer tudo na cara, com o que venho colhendo de informações por aqui, como não pernoitar apenas em Lençóis.

 

Hélio Jr, partindo do princípio que esses lugares não precisam de guia, é fácil achar tudo com o Google Maps ou outra forma? Sobre a possibilidade de fazer o Buracão, vamos ver isso também.

 

Muito obrigado. Vocês ajudaram bastante, fora os relatos que vi com vocês também!!! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Poço Azul e Encantado é bem tranquilo de chegar, pra vc ter ideia quando fui a Chapada pela primeira vez nem sabia do que se tratava. Vi as placas e fui atrás. Cheguei lá e PQP! Os dois ficam pro lado de Mucugê, a estrada que leva aos Poços fica entre Mucugê e Andaraí, se não estou enganado.

 

Buracão fica uns 30km do centro de Ibicoara, mas precisa colar com guia, como o Dérien falou (não pela dificuldade, mas por se tratar de um Parque Municipal). Chegando na cidade, logo depois de um posto, tem o "escritório" do Guia João. Aí é só colocar o guia dentro do carro e ir embora (aprox. 100$ a diária por grupo). Rola também de anotar o caminho pro Parque (tem que pegar as referências no Maps, pq não existem muitas placas indicativas) e esperar aparecer um grupo por lá. É a maneira mais fácil de economizar com o guia, sempre tem gente indo pra lá.

 

Essas outras atrações não conheço, mas ficam mais ao norte do Parque Nacional. O Morro do Pai Inácio é inconfundível, quando tiver passando na estrada vai reconhecer logo de cara. Já as outras é só pegar a informação das estradas no Maps. Acredito que tenham algumas placas indicativas também nas rodovias, já que esses são atrativos bem conhecidos por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A empresa q entra em Lençóis é rápido federal, seria bom vc comprar pela Internet para não correr o risco de não encontrar vaga, apesar desaa época ter ônibus extras devido a alta estação do turismo, mas não é bom arriscar

 

Isso mesmo. Quando receber vou providenciar esta passagem.

 

Poço Azul e Encantado é bem tranquilo de chegar, pra vc ter ideia quando fui a Chapada pela primeira vez nem sabia do que se tratava. Vi as placas e fui atrás. Cheguei lá e PQP! Os dois ficam pro lado de Mucugê, a estrada que leva aos Poços fica entre Mucugê e Andaraí, se não estou enganado.

 

Buracão fica uns 30km do centro de Ibicoara, mas precisa colar com guia, como o Dérien falou (não pela dificuldade, mas por se tratar de um Parque Municipal). Chegando na cidade, logo depois de um posto, tem o "escritório" do Guia João. Aí é só colocar o guia dentro do carro e ir embora (aprox. 100$ a diária por grupo). Rola também de anotar o caminho pro Parque (tem que pegar as referências no Maps, pq não existem muitas placas indicativas) e esperar aparecer um grupo por lá. É a maneira mais fácil de economizar com o guia, sempre tem gente indo pra lá.

 

Essas outras atrações não conheço, mas ficam mais ao norte do Parque Nacional. O Morro do Pai Inácio é inconfundível, quando tiver passando na estrada vai reconhecer logo de cara. Já as outras é só pegar a informação das estradas no Maps. Acredito que tenham algumas placas indicativas também nas rodovias, já que esses são atrativos bem conhecidos por lá.

 

Excelentes dicas, fiz umas contas e criei alguns cenários em Excel. Posso economizar de R$ 650 a R$ 1500 (casal - 3 diárias) entre escolhas de pousadas, contratar guias ou empresas, aluguel de carro, etc e tal...

 

Estou com muita vontade de alugar um carro e meter a cara sim, é mais livre!

 

E vendo possibilidade de alugar em Salvador para chegar lá em Lençóis entre 23h e meia noite, e economizar mais ainda... Vou ver estas questões, pois possa ser que a viagem seja muito cansativa e perigosa.

 

Quem quiser esta planilha, é só pedir no individual que mando um e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rapaz, o trânsito de caminhões e carretas na BR-242 é grande, talvez o desvio seja um bom negócio. O trecho mais complicado é o de serra, já chegando na Chapada. Tem que ter atenção nas curvas mais fechadas, alguns carros/caminhões passam "comendo faixa". Fora é manter a atenção na estrada a todo momento, principalmente pela falta de visibilidade x animais silvestres. O negócio é ir com calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...