Ir para conteúdo

Mochilão Reggaeton! 29 dias de frio por Bolívia, Chile e Peru!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Esse negócio de vendedora te puxar pra dentro da loja e te vestir de peruano é familiar pra mim ::lol4::

Até tirei foto com a figuraça da vendedora...

O nome dela é Lucy, simpatia em pessoa, e a lojinha dela é ali mesmo indo pra San Blas naquela ruela perto da pedra de 12 angulos. Claro q deixei uns soles lá com os produtos dela ::lol4::

DSC01095.JPG.21ab5aafeb1d549e21437d2ae1268fb0.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caraaaca obrigada pelo vídeo.. hj mesmo começo os treinos rsrsrs!! nem me fale, suuuper pequena mas tava na empolgação da passagem recém comprada ::toma:: vou ficar 19 dias, vou ter que praticar o desapego, só acho rsrs Pois bem.. entoncesss a calça jeans vai no corpo ::otemo:: obrigadaaaa!

 

oieee

isso! começa a treinar antes! meu mochilão ficou pronto uma semana antes da viagem ::otemo:: (ansiosa ou nem)

Esse vídeo é ótimo! O meu corta-vento ficou minúsculo depois que eu apliquei a técnica! :D

Olha, 19 dias dá pra ir de boa com a de 45 L. Você vai acaba levando menos coisas e vai dar tudo certo!! Vai com o jeans que vc não se arrependerá! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Esse negócio de vendedora te puxar pra dentro da loja e te vestir de peruano é familiar pra mim ::lol4::

Até tirei foto com a figuraça da vendedora...

O nome dela é Lucy, simpatia em pessoa, e a lojinha dela é ali mesmo indo pra San Blas naquela ruela perto da pedra de 12 angulos. Claro q deixei uns soles lá com os produtos dela ::lol4::

 

oieee!

A loja que me colocaram pra dentro também era ali perto da pedra! Há a possibilidade de termos sido atacados pela mesma vendedora hahahahahahahha

E essa estratégia é ótima né! Todo mundo acaba comprando alguma coisa lá ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu suuuuper pela dica Letícia ::otemo::

Ansiosa para os próximos capítulos ::hahaha::

 

 

Caraaaca obrigada pelo vídeo.. hj mesmo começo os treinos rsrsrs!! nem me fale, suuuper pequena mas tava na empolgação da passagem recém comprada ::toma:: vou ficar 19 dias, vou ter que praticar o desapego, só acho rsrs Pois bem.. entoncesss a calça jeans vai no corpo ::otemo:: obrigadaaaa!

 

oieee

isso! começa a treinar antes! meu mochilão ficou pronto uma semana antes da viagem ::otemo:: (ansiosa ou nem)

Esse vídeo é ótimo! O meu corta-vento ficou minúsculo depois que eu apliquei a técnica! :D

Olha, 19 dias dá pra ir de boa com a de 45 L. Você vai acaba levando menos coisas e vai dar tudo certo!! Vai com o jeans que vc não se arrependerá! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Observação antes de começar o relato: Por motivos de “não faço ideia” não achei minhas anotações sobre esse dia. Então, vou trabalhar minha memória e seja o que Deus quiser. ::cool:::'>

 

Chegamos a Puno por volta de 5h e pouco da manhã. A rodoviária lá é bem pequena. Estávamos sem Vini, pois ele havia pegado um outro busão que não era cama. Eu, Isa, Carol, Ju e Amanda achamos o guichê da empresa que nos levaria até Copacabana e sentamos nas cadeiras em frente para, na hora que abrisse, pudéssemos trocar o voucher.

 

Eu e Carol pegamos o dinheiro de todas e saímos a procura de alguém que fizesse câmbio, para acabar com os soles restantes. Usamos o baño, pagamos a taxa de terminal e tomamos um café da manhã improvisado com o que tínhamos.

 

Quando o guichê abriu, trocamos o voucher por passagens e as 7h e pouco pegamos o busão pra Copa. O busão era bem fim de carreira, mas a viagem seria curta, então tá né. :?

 

No caminho, o cara da empresa entrega, pra cada um, formulário que deve ser entregue na fronteira. Eu, muito burra, preenchi e esqueci de ajeitar a folha de carbono embaixo, então, quando acabei de escrever, o formulário de trás estava todo rabiscado. ::putz::

Dica: não façam como eu! Arrumem direitinho o carbono atrás da primeira folha.

 

Passei a caneta pra Isa e fui lá na frente perguntar pro moço se ele não poderia me entregar um outro formulário porque o meu estava parecendo um carnaval. Ouvi um belo de um “NÃO::quilpish:: e voltei com o rabinho entre as pernas pro meu lugar. Tentei consertar umas partes, mas tava ficando pior, então decidi deixar como estava. Fazer o que, vai esse mesmo.

 

Em um determinado momento, paramos num lugar pra usar baño gratuito e utilizar o serviço de xerox.

Detalhe: quem viaja com RG, nessa parte da viagem, TEM que tirar cópia do documento.

O guia deixa bem claro que vai esperar exatos tantos minutos, pra ninguém marcar bobeira.

 

Todo mundo desceu, Isa foi tirar xerox. Eu e as meninas fomos utilizar o baño. Quase todo mundo no ônibus, partimos! Isso mesmo! O cara deixou uma pessoa pra trás!!!! ::ahhhh::

Apesar de alguns protestos, ele seguiu adiante.

 

Tá que 3 minutos depois a gente parou na fronteira, mas a pessoa que ficou lá não sabia que tinha que andar apenas alguns metros. Eu ia entrar em desespero!!! ::hein:

Dica: se você for deixado pra trás nesse ponto, não entre em pânico! Pergunte ali no xerox a direção correta e ande um pouco; logo você deve alcançar o ônibus e a primeira fronteira. ::cool:::'>

 

Enfim, quando chega nesse lugar, é assim que acontece: vc entra numa fila, dá saída do Peru. Sai, anda uns metros e entra em outra fila, pra dar entrada na Bolívia.

O cara da empresa falou quanto tempo tínhamos. Sério. Só faltou ele balançar uma bandeirinha e dizer: preparar, apontar e fogo, porque saiu todo mundo correndo do busão pra terminar logo e retornar, antes que fôssemos deixados pra trás. ::lol3::

 

Não sei se sempre é assim, ou se era o horário, mas foi tudo muito rápido. Carimbos na primeira fila, fomos voando pra segunda. Entrei na fila errada, fui pra fila certa, carimbos no passaporte, voltamos pro busão. ::cool:::'>

 

Depois da fronteira, logo estávamos em Copacabana. Chegamos lá por volta das 11h, que com o fuso horário, vira 12h.

IMG_2298.JPG.4c0c4306771697a19b8fadbe87bfaf29.JPG

A outra parte do grupo de Uberlândia estava hospedada no Hotel Mirador, em frente ao lago Titicaca. É muito perto de onde o ônibus para: vc segue pela mesma rua e vira a primeira a esquerda. Tipo isso. Eu gostei do hotel, apesar do atendimento péssimo.

IMG_2295.JPG.d9e6bce6f227cd1fe1524e685194ea80.JPG

Nesse dia, Copacabana inteira estava sofrendo com a falta de wifi decente. O que foi ótimo, porque ninguém conseguia falar com ninguém. ::essa:: Mas no fim deu tudo certo! Vini nos encontrou, achamos o povo de Uberlândia, e até o resto dos brasileiros (que chegaram mais tarde porque fizeram o passeio em Puno) chegaram ao hotel. ::cool:::'>

 

Choramos pro moço diminuir a diária, já que sabíamos que o pessoal de Uberlândia tinha pagado menos. Pegamos quartos de 3 camas, guardamos as coisas e saímos pra almoçar porque nesse ponto tava todo mundo verde de fome. :mrgreen:

 

Fomos pra beira do lago e lá achamos uma infinidade de barraquinhas vendendo comida! Uma ao lado da outra! Todas vendem praticamente os mesmos pratos e pelos mesmos preços. Você só tem que escolher uma qualquer e sentar. Claro que pedimos a famosa trucha do lago Titicaca! Mesmo porque se alguém falasse pollo eu dava na cara.

 

As papas fritas eu substituí por purê, e isso encareceu meu prato em 5 bolivianos. Todo mundo dividiu uma coca grande, pra variar.

IMG_2296.JPG.3247c1220aa7887da3c841b29e66cb46.JPG

Não lembro a ordem direito, mas acho que primeiro fomos pro hotel descansar. Depois da soneca, saímos pra procurar uma agência e contratar o passeio pra Isla del Sol. Entramos em alguns lugares e choramos tanto desconto que, no fim, compramos o passeio + passagem pra La Paz, por um preço muito ridículo. Muito felizes com o desfecho das coisas, nem nos preocupamos se o barato ia sair caro. E saiu. Mas, enfim, isso é coisa pro próximo capítulo. ::lol3::

 

Fomos dar uma volta e olhar os artesanatos, mas achei as coisas muito caras por lá. Andar lá também era meio difícil, devido ao frio e a altitude.

 

Enquanto tudo isso acontecia, Isa ficou no hotel, pois estava passando mal. ::xiu:: A altitude não fez muito bem a ela. Tanto que ela nem acabou contratando o passeio a Isla del Sol. :cry:

IMG_2300.JPG.400c6b938126614e3d37aed2d5381ba9.JPG

IMG_2992.JPG.d3882edc78271c3065e71d8a9f38c6e6.JPG

Mais a noite, fomos jantar em um restaurante subindo a rua paralela a do hotel. No meio da janta, Vini apareceu avisando que Isa iria acionar o seguro saúde e talvez teria que ir ao hospital. Eu, Carol e Amanda acabamos de comer e voltamos ao hotel.

 

No fim, ela não teve que ir ao hospital. Quando chegamos lá, ela já estava sendo atendida por 3 paramédicas, que o hotel chamou. O seguro dela era o Affinity. Foi meio difícil contatá-los, pois, como não tinha wifi em lugar nenhum, o whatsapp não enviava nem recebia mensagens. Até que o Luiz (o tio) disse que podia realizar ligações de seu celular. Entrou em contato com o cara do seguro. Depois disso, eu só tive que preencher um formulário lá e tudo correu bem. Não era necessário pagar nada, pois o seguro que entraria em contato com eles. ::cool:::'>

Essa noite, Isa dormiu acompanhada de um balão de oxigênio. ::Ksimno::

 

Aliás, obrigada a todos os que se importaram e ajudaram de alguma forma! ::otemo::::love::

 

Sobre a Affinity:

 

Isa recomenda. Foi difícil fazer o primeiro contato, mas, depois que conseguimos, tudo correu bem e não houve muita burocracia. O atendimento é em português, o que facilita a vida, e o mais importante é o fato de não ter que pagar antes pra só depois ser reembolsado. Quando você for comprar seu seguro, fique ligado nisso. ::cool:::'>

 

Sobre os gastos:

 

Baño na rodoviária em Puno: era muito barato, tipo 0,50 centavos de boliviano.

Taxa de embarque: não lembro.

Diária no hotel Mirador: 50 bolivianos (ou algo assim) – nós vasculhamos a rua atrás de melhores preços e esse foi o mais barato. Lá é tudo caro! Sem Or! ::essa::

Trucha com purê: 30 bolivianos (se escolhesse papas fritas, era 25)

Coca grande dividida: não faço ideia.

Passeio a Isla del Sol + Passagem pra La Paz: 45 bolivianos

 

Observações:

*A princípio, o plano era dormir na Isla. Mas ficamos sabendo que, devido a alta temporada, os valores das diárias lá estavam muito caras. Colocamos isso na balança, junto com o fato de Isabella estar passando mal, e resolvemos fazer o bate-volta. Pensando que se ela precisasse de um atendimento melhor, La Paz teria uma boa infraestrutura.

**Posso ter tido outros eventuais gastos com água e snacks, porém não saberia dizer quanto.

**Eu não tive que fazer câmbio em Copacabana, porque estava cheia de bolivianos do começo da viagem.

 

Câmbio na rodoviária estava 1 pra 2. Acredito que eu tinha uns 30 soles, que se transformaram em 60 bolivianos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Letííííícia Mulher!

To amando seu relato!

Vou fazer um mochilão Peru-Bolívia-Chile em março/17

Mas ja estou devorando o seu relato e o do Rodrigo, muito completos! Só tenho a agradecer!

 

Vou postar aqui o roteiro que montei e gostaria da sua opinião :

 

10/mar Rio de Janeiro

11/mar Cuzco

12/mar Cuzco

14/mar Trilha Salkantay

15/mar Trilha Salkantay

16/mar Trilha Salkantay

17/mar Trilha Salkantay

18/mar Trilha Salkantay

13/mar Cuzco

20/mar Puno

20/mar Puno

21/mar La paz - Bolívia

22/mar La paz - Bolívia

23/mar La paz - Bolívia

24/mar Salar de Uyuni

25/mar Salar de Uyuni

26/mar Salar de Uyuni

27/mar Deserto dpo Atacama

28/mar Deserto dpo Atacama

29/mar Deserto dpo Atacama

30/mar Deserto dpo Atacama

 

 

OBS: Preciso adicionar os dias de folga em algumas cidades com os horários apertados .

OBS²: Não estava pensando em participar de festas nos hostels com medo de não aguentar os passeios depois , mas depois que li seus relatos to mudando de ideia.. um pouco de diversão não mata ninguém né HAHAHA

 

 

Obrigada desde já ♥

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Letícia,

 

Parabéns pelo relato. Certamente é um dos melhores.

 

Uma dúvida, na fronteira peru/bolívia, qdo vc disse que pega a fila e ônibus fica esperando pouco tempo (3 minutos), Vcs tiveram que pegar a mochila cargueira do porão do ônibus? ou as cargueiras ficaram no ônibus enquanto faziam os trâmites?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Letííííícia Mulher!

To amando seu relato!

Vou fazer um mochilão Peru-Bolívia-Chile em março/17

Mas ja estou devorando o seu relato e o do Rodrigo, muito completos! Só tenho a agradecer!

 

Vou postar aqui o roteiro que montei e gostaria da sua opinião :

 

10/mar Rio de Janeiro

11/mar Cuzco

12/mar Cuzco

14/mar Trilha Salkantay

15/mar Trilha Salkantay

16/mar Trilha Salkantay

17/mar Trilha Salkantay

18/mar Trilha Salkantay

13/mar Cuzco

20/mar Puno

20/mar Puno

21/mar La paz - Bolívia

22/mar La paz - Bolívia

23/mar La paz - Bolívia

24/mar Salar de Uyuni

25/mar Salar de Uyuni

26/mar Salar de Uyuni

27/mar Deserto do Atacama

28/mar Deserto do Atacama

29/mar Deserto do Atacama

30/mar Deserto do Atacama

 

 

OBS: Preciso adicionar os dias de folga em algumas cidades com os horários apertados .

OBS²: Não estava pensando em participar de festas nos hostels com medo de não aguentar os passeios depois , mas depois que li seus relatos to mudando de ideia.. um pouco de diversão não mata ninguém né HAHAHA

 

 

Obrigada desde já ♥

 

oieee

hahahahaha eu também falei que ia tentar me controlar, mas as festas só contribuíram pra grandeza da experiência que é o mochilão kkkk ::lol4::::lol4::

deixa eu te perguntar! Depois da trilha, cade Machu Picchu? ou você não vai visitá-lo?

2 dias pra Puno são muitos dias! Em uma manhã vc já consegue fazer o passeio e ir embora!

3 dias pra La Paz eu até achei bom pq dá pra fazer a Estrada da Morte em um dia, Chacaltaya no outro e descansar no terceiro, pros dias de Salar!

3 dias de tour no Salar ok!

O Atacama é lindo, mas será que precisa de 4 dias?

E, por fim, por onde vc vai voltar? que cidade que vai pegar avião pro Brasil?

 

beeeijos e obrigada por acompanhar ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Letícia,

 

Parabéns pelo relato. Certamente é um dos melhores.

 

Uma dúvida, na fronteira peru/bolívia, qdo vc disse que pega a fila e ônibus fica esperando pouco tempo (3 minutos), Vcs tiveram que pegar a mochila cargueira do porão do ônibus? ou as cargueiras ficaram no ônibus enquanto faziam os trâmites?

 

oieee

ó, 3 minutos foi o tempo que o ônibus levou do xerox até a fronteira! hehe (arrumei no relato pra não gerar dúvida)

Lá na fronteira mesmo acho que ficamos uma meia hora (pra fazer a saída e a entrada)

A mochila cargueira fica no busão o tempo todo! Apesar do cara dizer que podia deixar a de ataque no ônibus, eu levava mesmo assim, pra não ter nenhuma surpresinha desagradável depois ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Letícia, seu relato ta maravilhoso!!! Tb adoro quando a galera inclui as festas nos relatos hahaha falando nisso, vc achou os preços de bebidas lá no Peru mais baratos que aqui ou é mais ou menos a mesma coisa? (Informação muito importante kkkk)

 

Semana que vem tô partindo, não vejo a hora <3

Parabéns pelo relato e continue nesse ritmo, ta arrasandooo!!!!

 

Nossa, tá chegando ein!!!! ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

Olha, eu achei tudo a mesma coisa. No WR era mais caro, mas no happy hour valia a pena! E toda noite tinha promoção de alguma bebida, do tipo, compre uma e leve duas! Sem falar, que sempre tinha freee shots! kkkkk

 

Obrigada pelas palavras e boa sorte na sua viagem! Quando voltar, diz oq achou!!! ::love::

 

 

Obrigada você pelas informações e pelo boa sorte. :)

Pode deixar que conto sim!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...