Ir para conteúdo

Mochilão Reggaeton! 29 dias de frio por Bolívia, Chile e Peru!


Posts Recomendados

  • Membros
Opaaaaaa já arrumei outro relato porreta para acompanhar!

E concordo em gênero, número e grau no quesito :

 

"O Ministério de Viajantes informa:

Ler relatos de outros mochileiros pode causar dependência, sede de conhecer novos lugares e outras culturas. Aprecie sem moderação..." ::hahaha::

 

Obrigada

 

hahahaha valeuuu ::love::::love::

obrigada vc pelas palavras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois do dia eterno, nada como dormir eternamente. ::otemo::

Acordei 11h50 de um salto e saí correndo, do jeito que eu estava mesmo, pra conseguir pegar o café da manhã (que era só até 12h). ::mmm:

 

Operação realizada com sucesso! ::cool:::'>

 

Mais tarde fomos almoçar. Estávamos procurando um lugar um pouco melhor. Achamos um restaurante, na plaza, bem bonitinho. Lá eu comi uma lasanha maravilhosa e todo mundo dividiu uma coca grande. ::love::

 

Depois do almoço, Isa voltou ao hostel, pois não se sentia muito bem. Junnio, Mateus, eu e Carol fomos dar uma volta e aproveitar pra comprar passagens. Nós duas, para Copacabana e eles, para Ica. Entramos em várias agências, ali na Av. Sol. Os preços eram quase o mesmo.

 

Junnio queria porque queria ir até a rodoviária pra tentar economizar, mas como nossa preguiça falou mais alto, nós acabamos fechando por lá mesmo, e os dois foram até o terminal.

 

Obviamente eles pagaram mais barato, mas a vida é feita de escolhas, não é mesmo? :D

 

Depois de garantidas as passagens, Carol disse que queria tomar sorvete. Fomos até o MC genérico da plaza e compramos um cheio de M&Ms e biscoito, porque assim é mais legal. ::otemo::

Aproveitamos e fomos até o San Blás novamente porque adoramos fingir que somos ricas. Depois de várias lembrancinhas compradas, já começava a escurecer. Voltamos ao Wild Rover.

Jantamos, nos banhamos e fomos pra última festa de Cusco. :cry:

598ddb1cb775f_IMG_2257(451x800).jpg.dabb1b837bb4b8af9eef277aaa1802d8.jpg

598ddb1cbd292_IMG_2258(451x800).jpg.f124d3babced6d3a1d2088f38184be45.jpg

598ddb1cc2c67_IMG_2259(451x800).jpg.860c9f66aa84b6b3bc54207fe7a919be.jpg

598ddb1cc8d4a_IMG_2260(451x800).jpg.2610b2daee7c6783e3f3b8c962c5d9d0.jpg

598ddb1dccb47_IMG_2270(451x800).jpg.0b55d10eedfd0c6a544512a910437d7a.jpg

598ddb1ccde25_IMG_2264(800x451).jpg.49296ff6527018fc5c487117db6fdf33.jpg

598ddb1cd2936_IMG_2265(451x800).jpg.7481ded4cef8f51211ef87879ab73f86.jpg

598ddb1dc4e50_IMG_2269(451x800).jpg.1131d695281c897300346789cff0f870.jpg

598ddb1dd411f_IMG_2272(800x451).jpg.0327dc19c67e8e0c4ad337ce47407548.jpg

598ddb1ddb966_IMG_2273(800x451).jpg.4d112d58739d9e71e772a01387d18790.jpg

598ddb1de2bde_IMG_2276(800x451).jpg.7a9e09c16f009fb0f19cd28516e0ad2c.jpg

598ddb1de8f68_IMG_2277(451x800).jpg.64dbc6c6ae0b594df069fc31f6e80d68.jpg

Quando o bar fechou, eu, Carol, Isa, Amanda, Junnio e Vini partimos pra The Temple, outra vez.

Na entrada da balada, tinha uma senhora peruana fazendo um churrasquinho. Sempre com fome, pedimos um espetinho cada um. Eu peguei de carne. Era engraçado que na ponta do espetinho tinha uma batata gigante semi cozida. ::hein:

 

Amanda acabou de comer o de carne e, logo em seguida, já pediu um de linguiça. Gente, é sério. A linguiça estava tão rosa que parecia crua! ::xiu:: Aí ela mordeu e começou a falar: “isso aqui tá cruuuu” e voltou o espetinho pra chapa pra ver se melhorava a cor. A senhora peruana nem se importou. :lol:

598ddb1dee298_IMG_2278(451x800).jpg.a098fb23baafbcb8144424bc61436eee.jpg

De barriga cheia, entramos na festa. Uma determinada hora saímos de lá, tentamos entrar em outra balada na mesma rua, mas aí pagava pra entrar e nós estávamos pobres. Ao voltar, presenciamos uma briga na rua, e entramos na que estávamos. Depois fomos embora pro hostel dormir. Bom, quase. Ainda ficamos conversando no quarto, mas de tanto o segurança ir lá encher o saco que era pra parar de conversar, resolvemos ir finalmente dormir.

 

Sobre os gastos:

 

Lasanha mara: 22 soles

Coca dividida: 2,80 soles

Passagem pra Copacabana – bus-cama: 90 soles

Sorvete sabor de infância: 4,50 soles

Lembrancinhas porque somos ricas: 47 soles

Churrasco suspeito na porta da balada: 4 soles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Você foi direto de Cusco para Copacabana ou passou por Puno?

 

A passagem era Cusco-Copacabana, mas tivemos que trocar de busão em Puno. A mulher da agência nos explicou que era necessário trocar, pois o nosso era de dois andares. Dai, depois de Puno, só pode ser ônibus normal, pra poder atravessar o rio por balsa.

Já li que não era recomendado pegar o busão direto, mas ficamos com medo de não conseguir passagem em Puno pra Copa, e acabar perdendo um dia.

 

Deu tudo certo no final ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Você foi direto de Cusco para Copacabana ou passou por Puno?

 

A passagem era Cusco-Copacabana, mas tivemos que trocar de busão em Puno. A mulher da agência nos explicou que era necessário trocar, pois o nosso era de dois andares. Dai, depois de Puno, só pode ser ônibus normal, pra poder atravessar o rio por balsa.

Já li que não era recomendado pegar o busão direto, mas ficamos com medo de não conseguir passagem em Puno pra Copa, e acabar perdendo um dia.

 

Deu tudo certo no final ::otemo::

 

Obrigada!!! ::otemo::::otemo::

minha ideia inicial era: ir pra Puno, passar uma noite la e depois Copacabana. Mas já vi que não vale a pena, então estava procurando algo direto Cusco X Copacabana. Obrigada pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada!!! ::otemo::::otemo::

minha ideia inicial era: ir pra Puno, passar uma noite la e depois Copacabana. Mas já vi que não vale a pena, então estava procurando algo direto Cusco X Copacabana. Obrigada pela dica!

 

Olha, se você quiser muito incluir Puno pode fazer assim, sem perder um dia: pegar esse ônibus pra Puno, que sai a noite. Daí, chegando a Puno bem de manhãzinha, já agendava e fazia o passeio das ilhas flutuantes, retornando na hora do almoço pra pegar busão pra Copa! Outra parte do nosso grupo fez isso!

Não fizemos isso porque nenhuma de nós teve interesse em fazer o passeio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Letíciaaa.. nem acredito que vou conseguir ler boa parte do seu relato antes de ir, se continuar assim capaz de terminar ele todo ::otemo:: Vou agora em outubro e a ansiedade não cabe em mim ::ahhhh::

Me tira uma dúvida? É muito necessário levar calça jeans? pq a marinheira de primeira viagem aqui não se conteve e comprou a primeira mochila que viu na frente antes de se informar bem ::dãã2::ãã2::'> . A minha é de 45 kg mas parece que não cabe nada.. por isso estava querendo só levar calça legging pra não fazer tanto volume, aí usaria com a térmica por baixo. Será que vou congelar no Uyuni?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Letíciaaa.. nem acredito que vou conseguir ler boa parte do seu relato antes de ir, se continuar assim capaz de terminar ele todo ::otemo:: Vou agora em outubro e a ansiedade não cabe em mim ::ahhhh::

Me tira uma dúvida? É muito necessário levar calça jeans? pq a marinheira de primeira viagem aqui não se conteve e comprou a primeira mochila que viu na frente antes de se informar bem ::dãã2::ãã2::'> . A minha é de 45 kg mas parece que não cabe nada.. por isso estava querendo só levar calça legging pra não fazer tanto volume, aí usaria com a térmica por baixo. Será que vou congelar no Uyuni?

 

oieeee

hahahahah capaz que consigo terminar sim! Mas se tiver alguma coisa que queira saber sobre meu resto de viagem (Copa e La Paz) avise-me!

Meninaaaa, 45 litros é muito pequena! ::ahhhh:: Quantos dias vc vai viajar? Mas eu acho que você podia dar um jeito de levar! A minha mochila é de 50 litros, tem uma mini-mochila de ataque de 10 litros acoplada e coube a calça.

Quando eu estava fazendo minha mochila, usei esse vídeo pra me basear, dá super certo!!! (recomendado pela Bárbara) ->>>

Daí cê já vai com ela no corpo. Eu gostei de levar uma calça jeans porque legging deixa a pessoa muito com ar de academia. Sem falar que jeans nem suja (leve um tom escuro).

No salar eu só usava a calça jeans por cima (colocava a segunda pele, o fleece e ela por cima (por isso é bom levar uma mais larguinha kkkkk)

Vai por mim, faça os rolinhos bem apertados e vai que é sucesso! Só levar legging vai te irritar rapidinho hahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais uma vez acordamos tarde. Corremos pra tomar café da manhã e voltamos pra arrumar nossas mochilas.

Sério. Nossas coisas estavam tão bagunçadas e misturadas, que não sabíamos nem por onde começar. ::essa:: Como se tivéssemos tempo de sobra, resolvemos tomar banho! Isa foi primeiro, depois foi Carol e, por último, eu. Quando eu saí, já era quase 12h30, e eu não tinha organizado nada!

Lembrando que se não fizer o check-out até 13h, eles cobram outra diária!!

 

Saí louca pelo quarto catando minhas coisas! Quanto mais eu procurava, mais eu achava coisa pra fora! Vocês não sabem o ódio que dá ao fechar a mochila, quase estourando o zíper de tão cheia, olhar pro lado, e ver sua bota de shopping e sua toalha pingando do lado de fora! Socorrooooo! ::ahhhh:: Só peguei a bota, amarrei do lado de fora e peguei minha toalha molhada, enfiei dentro de uma sacola e soquei em algum lugar. ::cool:::'>

 

Foi nesse dia que eu abandonei minha bota impermeável no quarto. Acho que nem que eu quisesse muito levar ela comigo, teria jeito.

Enfim, só sei que quando olhei no relógio faltava tipo 1 minuto pro meio-dia! Gente, nós fomos muito ninjas. 8)

 

Na hora de fazer o check-out, também outro rolo. Como levantamos tarde, não dava tempo de sair e fazer câmbio.

Imaginem a cena: eu lá juntando todos os meus soles, jogando todas as moedinhas no chão pra contar uma por uma. No fim, acabei pegando 0,50 emprestado da Carol! Coloquei todo meu dinheiro em cima do balcão e a moça da recepção agradeceu, pois estava precisando mesmo de moedas! ::mmm:

Ela começou a contar, e no meio das moedas, ela notou que tinha duas moedas de pesos chilenos (droga! Achei que tivesse trocado tudo) Lá vou eu gritar “alguém me empresta mais 0,50???” Pobreza define! ::sos::

No fim das contas, deu tudo certo! ::otemo::

 

Guardamos nossas mochilas na salinha das mochilas que estava abarrotada, fomos todos pra rua e fizemos câmbio. Enquanto estávamos decidindo onde comer, Vini, DO NADA, pediu serviço de engraxate na plaza (?).

IMG_2281.JPG.6eb031a44ac35a52fae3af01d92ec10f.JPG

Parte do grupo foi comer pizza, mas como eu fiz uma promessa pra não comer pizza, :cry: fui com Amanda e Juliana no MC original, dessa vez!

PS: se você quiser ir no MC original, saiba que não vai localizar aquele “M” gigante na plaza. As meninas explicaram que, como lá tudo é histórico, não pode ter nada que atrapalhe o “look Inca”. Então, ele tá bem escondidinho. Fica do lado oposto do MC genérico, perto da catedral.

 

Gente, quando eu falo que o mundo é uma vila, ninguém acredita! Enfim, nós 3 estávamos na fila, esperando ser atendidas, quando uma pessoa me cutucou. Perguntou se eu era quem eu era, respondi que sim, e ele disse que me seguia no snap. Me senti a própria celebridade #sqn. Amanda entrona já foi falando: então você me conhece tambéééem! (só porque ela era exclusividade nos meus snaps) ele disse que sim, tiramos uma foto juntos e no fim ele acabou sentando com a gente! Só fico imaginando o que as pessoas estavam pensando em volta: nunca vi esse povo mais gordo!

 

Ele havia chegado a Cusco naquele dia. Nós almoçamos, compartilhamos dicas e nos despedimos. ::cool:::'>

 

Reencontramos o nosso grupo e acabamos nos dividindo, pois cada um precisava fazer uma coisa diferente. Adivinhem onde eu, Carol e Isa acabamos indo? San Blás! Sério, gente! Eu lá, a cara da pobreza, gastando o que não tinha... enfim, fomos fazer comprinhas básicas!

Enquanto estávamos na loja, Amanda, Ju, Mateus e Junnio apareceram. Mais gente pra gastar. :mrgreen:

 

Estava andando de loja em loja, quando DO NADA uma mulher me puxou pra dentro da loja dela, falando tão rápido que me deixou zonza. Quando eu vi já estava toda vestida de peruana. ::tchann::

Acabei comprando umas camisetas lá.

IMG_2292.JPG.bb45b4d7ced51a6dd66303ec9d55f767.JPG

Retornamos pro Wild Rover umas 17h30. Peguei meu Can Can e ficamos escutando música e jogando até a hora de jantar.

 

19h saímos pra comer e, no caminho, nos despedimos de Junnio e Mateus que iriam pra Ica. Foi muito triste, parecia que estávamos juntos desde sempre. :cry:

Sem querer pensar muito, acabamos no MC de novo! (o original)

Comemos e eu e Ju ainda dividimos um McFlurry Oreo maravilhosooooo!

(Meu colesterol já devia estar gritando “socorro” nesse ponto da viagem). ::ahhhh::

 

20h30 voltamos ao hostel, retiramos nossa bagagem com uma certa dificuldade da salinha e pegamos 2 táxis para o terminal. Ao chegar lá, como se já não tivessem taxas suficientes para serem pagas, é cobrada uma taxa de entrada. ::putz::

Rodoviária estava lotada. Ju e Amanda entraram na fila gigante da taxa de embarque, enquanto eu esperei Carol, Isa e Vini chegarem pra trocar nosso voucher pelas passagens.

Retiramos tudo, pagamos tudo e fomos pegar o busão. Com um atraso de 10 minutos, partimos de Cusco.

 

Sobre os gastos:

 

Diárias no Wild Rover + comidas + bebidas: 122 soles

* Detalhe: Esqueci de colocar no relato, mas quando fomos pra Águas Calientes na quinta, tivemos que fazer check out. Maaaaaaaaaaas eu esqueci de anotar quanto ficou. Então, esse valor é referente somente a duas diárias (de sexta pra sábado e de sábado pra domingo + gastos no hostel desses dois dias). Sorry amigos, culpem a vodka de quarta! ::dãã2::ãã2::'>

Almoço no MC: 21,40 soles

Compras desnecessárias: 52 soles

Janta no MC: 17 soles

McFlurry dividido com Ju: 7 soles (3,50 pra cada)

Táxi até a rodoviária: 5 soles

Taxa pra entrar na rodoviária: 1,20 soles

Taxa de embarque: 1,30 soles

 

Câmbio do dia estava 1 real a 0,91 centavos de sol! Nesse dia troquei reais, pois só tinha notas grandes de dólar e queria trocar menos.

Troquei 130 reais que renderam 118,30 soles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caraaaca obrigada pelo vídeo.. hj mesmo começo os treinos rsrsrs!! nem me fale, suuuper pequena mas tava na empolgação da passagem recém comprada ::toma:: vou ficar 19 dias, vou ter que praticar o desapego, só acho rsrs Pois bem.. entoncesss a calça jeans vai no corpo ::otemo:: obrigadaaaa!

 

 

Oi Letíciaaa.. nem acredito que vou conseguir ler boa parte do seu relato antes de ir, se continuar assim capaz de terminar ele todo ::otemo:: Vou agora em outubro e a ansiedade não cabe em mim ::ahhhh::

Me tira uma dúvida? É muito necessário levar calça jeans? pq a marinheira de primeira viagem aqui não se conteve e comprou a primeira mochila que viu na frente antes de se informar bem ::dãã2::ãã2::'> . A minha é de 45 kg mas parece que não cabe nada.. por isso estava querendo só levar calça legging pra não fazer tanto volume, aí usaria com a térmica por baixo. Será que vou congelar no Uyuni?

 

oieeee

hahahahah capaz que consigo terminar sim! Mas se tiver alguma coisa que queira saber sobre meu resto de viagem (Copa e La Paz) avise-me!

Meninaaaa, 45 litros é muito pequena! ::ahhhh:: Quantos dias vc vai viajar? Mas eu acho que você podia dar um jeito de levar! A minha mochila é de 50 litros, tem uma mini-mochila de ataque de 10 litros acoplada e coube a calça.

Quando eu estava fazendo minha mochila, usei esse vídeo pra me basear, dá super certo!!! (recomendado pela Bárbara) ->>>

Daí cê já vai com ela no corpo. Eu gostei de levar uma calça jeans porque legging deixa a pessoa muito com ar de academia. Sem falar que jeans nem suja (leve um tom escuro).

No salar eu só usava a calça jeans por cima (colocava a segunda pele, o fleece e ela por cima (por isso é bom levar uma mais larguinha kkkkk)

Vai por mim, faça os rolinhos bem apertados e vai que é sucesso! Só levar legging vai te irritar rapidinho hahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...