Ir para conteúdo

Mochilão Reggaeton! 29 dias de frio por Bolívia, Chile e Peru!


Posts Recomendados

  • Membros
Saudade monster de Cusco...

Cusco é vida ::love::::love::::love::

Comi hamburguer com bife de alpaca e aquele gosto foooorte ::bruuu::

Comi cuy, esse era bom :P

Mas a melhor coisa que tem em Cusco atende pelo nome de Cusqueña ::otemo::

 

Também achei a carne de alpaca bem forte!!!!

Não comi cuy porque fiquei com dó kkkkkkkkkkkkk

Mas concordo sobre a Cusqueña! ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Let, muito útil o seu relato, vou prá Cusco no fim de Setembro e estou aproveitando muito sua experiência que é bem recente e bem detalhada. Uma dúvida sobre o "Free" Walking Tour. Já vi 3 cores de colete e todos falam que são oficiais. Vale a pena? Qual a cor do colete do seu guia? Pelo preço da gorjeta dá para fazer um tour de agência.

 

Olha, eu não olhei preços desse tipo de tour em agências, então não sei quanto é exatamente!

Mas eu achei bem interessante o tour! Vale a pena sim... os guias são bem divertidos e vc percebe que eles têm muito conhecimento sobre a cidade!

O colete do nosso guia era verde, do Free Walking Tour Peru:

623015_orig.jpg.2705612c00cf84edcf4fcc6c4dcb6d62.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Letícia, continuo acompanhando o seu relato e adorando :)

 

Como eu não consegui ingresso para a Huayna Picchu acabei não comprando também o de Machu Picchu. A minha dúvida é: você acha muito arriscado deixar para comprar o ingresso de Machu Picchu em Cusco? Pelo que vi a disponibilidade no site está tranquila para o mês de Setembro.

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Letícia, continuo acompanhando o seu relato e adorando :)

 

Como eu não consegui ingresso para a Huayna Picchu acabei não comprando também o de Machu Picchu. A minha dúvida é: você acha muito arriscado deixar para comprar o ingresso de Machu Picchu em Cusco? Pelo que vi a disponibilidade no site está tranquila para o mês de Setembro.

 

Bjos

 

Ou, é super tranquilo! A gente, na alta temporada, conseguiu ingresso na hora, agora com certeza é bem mais de boa! Vai sem medo!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Leticia! Tudo bem?

Me tira uma duvida? Quando você foi a MP, foi pela hidroelétrica, dormiu uma noite em Aguas Calientes e voltou pra Cusco no dia seguinte? Você voltou como? De trem? To indo sábado que vem e não sei se vou conseguir acompanhar todo o seu relato apesar desse ritmo frenético que você ta enviando hahaha. Por sinal seu relato ta ótimo, to rindo sozinha. Espero encontrar um pessoal animado assim hahaha

 

Eu sou TODA frenética, não ia ser diferente com o relato kkkkkkkkkkkk

Já vai sábado que vem? deve estar mega ansiosa ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh:: eu estaria kkkkkkk

 

Mas enfim, SIM, foi isso que eu fiz! Pegamos uma van em Cusco de manhã, fomos até a hidrelétrica (chega lá entre 14h e 15h). Almoçamos e começamos a trilha (que dura de 2 a 3 horas). Em Águas Calientes, encontramos o guia, ele distribui todo mundo em seus respectivos hoteis, jantamos e dormimos. Acorda mega cedo, sobe Machu Picchu (o que eu, inclusive, aconselho que vc vá de ônibus, a não ser que vc seja uma pessoa ótima em trilhas na ladeira com degraus incas - eu não era ótima e me fodi). Lá pelas 11h, descemos, almoçamos em Águas Calientes e já começamos a trilha de volta até a hidrelétrica, onde encontramos a van que nos levaria a Cusco. Chegamos em Cusco umas 21h.

 

Minha amiga Isa não quis voltar pela trilha da hidrelétrica e, lá mesmo em Águas Calientes, ela comprou a passagem de trem que ia da cidade até o lugar da van. Tem essa opção também. Era um valor em torno de 30 e poucos dólares. ::cool:::'>

 

Fizemos assim porque somos pobres, mas tem a opção milionária de ir de trem até Cusco.

 

To bastante ansiosa, ainda mais que estou preocupada em levar uma mochila pesada, mesmo não estando levando quase nada hahaha e ela ainda é de 70l ::mmm:

Valeu pela dica! Eu estava pensando em dormir 2 noites em Aguas Calientes, porque quero aproveitar MP até me expulsarem de lá hahaha Mas ai eu vi que tem um trem que sai as 19h de Aguas Calientes e seria ideal, mas o preço realmente é algo ase considerar.. Vou esperar estar lá pra decidir isso, ate porque pode não ter mais vaga no trem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
To bastante ansiosa, ainda mais que estou preocupada em levar uma mochila pesada, mesmo não estando levando quase nada hahaha e ela ainda é de 70l ::mmm:

Valeu pela dica! Eu estava pensando em dormir 2 noites em Aguas Calientes, porque quero aproveitar MP até me expulsarem de lá hahaha Mas ai eu vi que tem um trem que sai as 19h de Aguas Calientes e seria ideal, mas o preço realmente é algo a se considerar.. Vou esperar estar lá pra decidir isso, ate porque pode não ter mais vaga no trem

 

É, sua mochila é bem grande mesmo! A minha era de 50L e eu já achava ela gigante kkkkkkkkk

No meu roteiro inicial também tinha um dia a mais em Águas Calientes, mas modificamos isso durante a viagem! Se você for comprar o trem mesmo (não importa a rota, se é até a hidrelétrica, ou até Cusco) aconselho a comprar assim que chegar em Águas Calientes! Isabella fez isso e conseguiu! Já duas amigas nossas deixaram pra comprar um pouco antes da partida e não conseguiram vaga! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sabe aquela manhã que você acorda desejando dormir novamente?

 

8h acordei a cara plena da ressaca. ::essa:: Semi-pronta, acabei de me arrumar, peguei minha mochila de ataque, óculos escuros pra tentar esconder a noite passada e descemos correndo pra tomar o café da manhã, pois já estávamos atrasadas. ::hein:

 

8h40 todo mundo em frente a agência para o passeio do Valle Sagrado dos Incas.

Ali do lado, eu e Isa compramos uma água de 1L. Logo, o guia já apareceu mandando todo mundo se apressar. Andamos até a praça menor, onde ele nos dividiu em dois grupos, pois éramos muitos. Entramos em um micro-ônibus e partimos.

 

Umas 9h e pouco chegamos ao povoado Corral. Lá pudemos ver artesanatos e usar o baño. Acabei comprando uns chaveirinhos.

10h entramos no bus e fomos para Pisac, o primeiro sítio arqueológico do passeio. Durante o caminho, o rio que acompanha a paisagem é o Urubamba, o mesmo que acompanha a trilha da hidrelétrica.

 

11h chegamos. Na entrada, pagamos o boleto turístico e a moça já faz um furinho na imagem de Pisac.

Nosso guia explicou que a primeira meia hora seria de explicações sobre o sítio e, depois, poderíamos andar livremente por lá, devendo estar 12h15 no ônibus, prontos pra partir ou seríamos deixados pra trás (bem sincero esse guia, a propósito).

Bom, depois da experiência do passeio do Canyon, sabia que realmente teríamos que estar lá na hora marcada. ::cool:::'>

 

Gente, pensa num lugar lotado!!! Alta temporada é foda por isso... tinha trocentos ônibus estacionados, fazendo fileirinha e, pior, todos praticamente iguais! ::ahhhh:: Juro por Deus que não sei como que eles fazem pra manobrar no penhasco. Eu e Isa, nos achando muy espertas, já tratamos de anotar a placa do nosso veículo. ::sos::

 

Nossa, lá é lindo! Depois de Machu Picchu, é o mais bonito! Lá é enoooorme, tem muitos lugares pra se enfiar, pena que o tempo é curto! Fomos até onde conseguimos, porque NOSSA SENHORA, altitude, sol e ressaca não estavam ajudando muito! ::dãã2::ãã2::'> Tiramos várias fotos e, quando vimos, já era tipo 12h10! ::ahhhh::

598ddacc7314e_IMG_1583(800x600).jpg.bbb079a2c944ef06d563f45a0be360bf.jpg

598ddacc7a313_IMG_1581(800x600).jpg.e2a944a34da810893cd8f78f087e4ab3.jpg

598ddacca5001_IMG_1272(600x800).jpg.066cdac05c5bed0548b9dd83133c9688.jpg

598ddaccada02_IMG_1290(800x600).jpg.c5690c6a373a5ad7755a65988df8a9e3.jpg

598ddaccb42b0_IMG_2055(800x451).jpg.1c4b4a043707002532e65bcb8e1ca8f8.jpg

598ddaccbb9b6_IMG_2057(800x600).jpg.4708dafec2def5b56aeb1fc68ad2e467.jpg

598ddaccc4871_IMG_2072(800x600).jpg.de9a94b52d5e5fdc2fc0ff30b31fa447.jpg

598ddacccc3aa_IMG_2076(800x451).jpg.ce4700a037605770738f62fc07baebf5.jpg

598ddaccd4abf_IMG_2074(800x451).jpg.517b64c4b465c12d2d4e866b95b2a24f.jpg

Corre lá pra fora, aquela bagunça de ônibus, pessoas e gente vendendo artesanato. Ainda achei tempo pra comprar uma pulseirinha (Isa e Carol me amaram). ::mmm:

E, então, quem disse q conseguíamos achar nosso ônibus??? Já foi dando aquela taquicardia básica de sempre. Fomos procurando, e nada de achar! Até que fomos descendo, descendo, chegamos até o último ônibus e... NÃO ERA O NOSSO! ::ahhhh:: Volta correndo olhando tudo de novo!

Altitude, sol e ressaca continuavam não ajudando. Depois de muito desespero, vimos nosso ônibus já descendo a rua! Corre pra subir nele. ::putz::

 

Foi muita sorte, por pouco não ficamos lá pra sempre! E digo isso porque uma outra pessoa do bus não teve a mesma sorte que a gente! Foi deixada pra trás... :o Então, o guia falou pro grupo da pessoa desaparecida enviar uma mensagem mandando ela descer com outro ônibus qualquer e nos encontrar em tal lugar.

Tava todo mundo em choque, mas o guia falou que avisava o horário justamente pra ninguém se atrasar.

Ok, então. ::quilpish::

 

Descemos a montanha e paramos em um lugar que vendia “plata”. Como não somos ricas, demos uma olhada rápida e já saímos. Ali ao lado, tinha um lugar que vendia empanadas. Mortas de fome, fomos averiguar. Acabamos comprando a tradicional. Aprovamos. Mas tinha um pouco de pimenta, então Isa ficou meio assim de comer, acabamos comendo o resto dela. Voltei lá e comprei uma doce. Muy buena também! ::love::

Maira e Aline, do grupo de brasileiros, também resolveram pegar uma.

598ddacc6370b_IMG_2079(600x800).jpg.6a9dac90f830c5386041a7d515f62428.jpg

E, olha, essa decisão nossa de comer as empanadas foi o que nos salvou. ::mmm:

13h45 paramos num povoado pra almoçar.

Detalhe: lembram que o passeio do Valle Sagrado custou 20 soles? Barato né? Isso porque o valor só incluía transporte e guia. Na hora de fechar o passeio, o cara da agência disse que pra incluir almoço em um restaurante lá, seria mais 25 soles. Achamos muito caro na hora e decidimos que procuraríamos um lugar mais barato lá na hora. ::cool:::'>

 

Pois bem.

 

Ao chegar lá, as pessoas menos mão-de-vaca subiram pra comer no restaurante. Nós entramos em uma lanchonete bem ao lado que dizia servir “menu del dia”. Lá encontramos o resto do grupo dos brasileiros, já almoçando o menu. Sentamos numa mesa, pedimos o prato e comemos felizes, pagando bem mais barato. ::hãã2::

Certo? Errado! Isso era o que a gente queria. ::hein:

 

O que aconteceu, de fato, foi que o garçom nunca vinha pegar nosso pedido, ficamos lá uns 15 minutos esperando. ::vapapu:: Na hora que ele veio, disse que o menu del dia havia acabado e só tinha lanche. Como já tínhamos perdido muito tempo lá, e o guia com certeza ia nos deixar pra trás, saímos e fomos tentar a sorte em outro lugar.

 

Resultado: acabamos comendo doritos e coca-cola. O bom da história é que gastamos o equivalente a 2 SOLES!!! Minha vontade era de comprar mil sacos de doritos, trocentas coca-colas e revender no Brasil!!!

 

Enfim, voltamos ao ponto marcado para pegar o busão e acabamos comprando sorvete, porque né, dava até pra esbanjar! ::tchann::

Você que está lendo isso, siga meu conselho de amigo: não tente dar uma de esperto! Pague o passeio com almoço incluso! ::sos::

 

14h40 partimos. 15h30 chegamos a Ollantaytambo, segundo sítio. Há muitos degraus nível inca nesse lugar. Por conta disso, Isa resolveu fica lá embaixo mesmo, com o pessoal. Nós íamos subindo, parando e ouvindo explicações sobre calendários, astronomia e como os Incas eram fodas. ::love::

O problema era a quantidade de gente!!! Isso cansava um pouco, mas o lugar é incrível! Muito lindo também!

598ddaccde284_IMG_1307(800x600).jpg.7d7a83c9b8ce321335dd5489b0447dc5.jpg

598ddacce6819_IMG_1592(800x600).jpg.0d40f4b18077eb48de4d85b61395ef49.jpg

598ddaccee87c_IMG_1595(800x600).jpg.e8b1eb10d86c852fad517dfc9f6b9fe1.jpg

598ddacd01ced_IMG_1597(800x600).jpg.bed054edf315ecbad77fdbcded45b171.jpg

598ddacd0a2fc_IMG_1600(800x600).jpg.925f9b8668335884cdc27017d5f49520.jpg

598ddacd11c7d_IMG_1602(800x600).jpg.69aba5c3aff4e0be10223e1027507fae.jpg

598ddacd183ed_IMG_2087(451x800).jpg.8057ba11b3bf87ba509df2285da575ef.jpg

598ddacd1f2b1_IMG_2089(451x800).jpg.a31cd80313b9984567d0607ca85ca1c6.jpg

598ddacd2696a_IMG_2086(451x800).jpg.9a54e07e833814ac58edea31f5527e02.jpg

598ddacd2ef9d_IMG_1308(800x600).jpg.ad1d794994d720308c39813f809e90d7.jpg

16h50 já estávamos no busão antes mesmo do guia!! Fomos até elogiadas pela nossa pontualidade! O que o medo não faz, não é mesmo? ::lol4::

 

Todo mundo no ônibus, ninguém pra trás, partimos para um povoado chamado Chinchero! Lá, visitamos um lugar onde há umas mulheres que vivem do artesanato. Há uma apresentação do porquê das vestimentas delas e do motivo do penteado com tranças. Elas fazem uma pequena demonstração de como colorem e tecem. Explicam que demoram cerca de 30 dias pra fazer um caminho de mesa, tecendo cerca de 5 horas por dia; não mais que isso porque disseram que suas costas doem muito. Ao final, eles serviram chá de coca. ::xiu::

598ddacc6ae45_IMG_1315(600x800).jpg.f4899dcba02fdbc1437fd64d9183c406.jpg

598ddacc5b79d_IMG_2092(600x800).jpg.76949f03127faaeb7f2957d0b6f0dfe2.jpg

Enfim, depois do apelo emocional, nós somos levados a comprar alguma coisa delas. Tem um monte de coisas lá, e bem bonitas, só que como elas levam mil anos pra fazer uma toalha, é tudo muito caro!!!!!! ::putz:: E elas ainda ficam atrás de você olhando com aquela cara de VOCÊ NÃO VAI COMPRAR ISSO AI NÃO? EU ALIMENTO MINHAS CRIANÇAS COM O DINHEIRO DA VENDA.

Bom, como eu não funciono muito bem sob pressão, acabei comprando uma chalina (cachecol) mais barata que achei, pra minha mãe, só pra fugir dos olhares.

(mãe, eu te amo, óbvio que você merecia uma toalha de mesa de 750 soles, mas né...)

 

19h estávamos de volta ao bus. No caminho, o guia (que começou o dia bem sério e deixando pessoas pra trás) já estava muito legal, fazendo piadas e sendo mais agradável. Ele gostava de contar pequenos contos, cheios de metáforas, pra explicar algumas coisas durante o tour. Então, contou uma história que achei muito linda e vou compartilhar com vcs.

 

Era sobre dois amigos que estavam viajando juntos. Em um determinado momento, um deles caiu em um rio e começou a se afogar. Logo, seu amigo veio e o salvou. O que tinha afogado, então, escreveu em uma pedra: NESTE DIA, MEU AMIGO SALVOU MINHA VIDA. Bom, daí em outro momento eles brigaram, e um acabou batendo no outro. Esse que apanhou, que era o mesmo que tinha afogado, pegou e escreveu na areia: NESTE DIA, MEU AMIGO ME MACHUCOU.

 

O amigo, curioso, perguntou porque que algumas coisas ele escrevia na pedra e outras eles escrevia na areia. Ele respondeu que, quando alguém nos magoa, devemos escrever na areia, para o vento levar embora; e quando alguém nos faz algo de bom, devemos escrever na pedra, para ficar eternizado.

 

Gente, achei muito fofo. ::love:: Com essa história, ele fez um discurso motivacional que não tinha nada a ver com o passeio ou com os incas, mas que eu achei ótimo. ::otemo::

 

Chegamos a Cusco umas 20h. No Wild Rover, jantamos e fomos pra festa do dia.

 

Sobre os gastos:

 

Água 1L: 4,50 soles (2,25 pra cada)

Baño em Corral: 1 sol

Chaveirinhos em Corral: 3 por 5 soles

Boleto Turístico completo com desconto de estudante: 70 soles

Pulseirinha no caos de Pisac: 1 sol

Empanadas salgada e doce: 10 soles (5 cada)

Almoço mão-de-vaca (um doritos e uma coca): 2 soles

Sorvete ostentação: 4 soles

Cachecol que levou um século pra ser feito: 20 soles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É, sua mochila é bem grande mesmo! A minha era de 50L e eu já achava ela gigante kkkkkkkkk

No meu roteiro inicial também tinha um dia a mais em Águas Calientes, mas modificamos isso durante a viagem! Se você for comprar o trem mesmo (não importa a rota, se é até a hidrelétrica, ou até Cusco) aconselho a comprar assim que chegar em Águas Calientes! Isabella fez isso e conseguiu! Já duas amigas nossas deixaram pra comprar um pouco antes da partida e não conseguiram vaga! ::mmm:

 

Sou péssima pra fazer mala. Tambem acho 70l gigante, mas mesmo assim parece que nada cabe!!

 

To adorando seu relato. Quando eu chegar la vou continuar lendo pq ainda vai dar tempo de pegar dicas hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito legal o relato, bem detalhado como sempre e ótimas dicas.

 

obrigada ::otemo::

 

Sou péssima pra fazer mala. Tambem acho 70l gigante, mas mesmo assim parece que nada cabe!!

 

To adorando seu relato. Quando eu chegar la vou continuar lendo pq ainda vai dar tempo de pegar dicas hahaha

 

Nossa, eu também achava ela um monstro de mochila e a hora de enfiar tudo foi um parto! Eu fiz rolinhos com minhas roupas... o duro é manter os rolinhos a viagem toda!! No final, vc acaba pegando a primeira roupa que vê e tá ótimo! kkkkkkk

 

Antes de sábado acho que dá pra chegar em Machu Picchu, daí vai faltar só a saída do Peru e a Bolívia outra vez!

Boa viagem! Quando voltar, fala o que achou ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...