Ir para conteúdo

Carolina, Chapada das Mesas e região


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Fala galera , estou indo pra chapada das mesas , entre dia 09 a 13 novembro. alguem vai tar por la ? sabe se tem alguns passeios que pode fazer por conta propria ? To meio sem grana e queria uma ideia , agradeco. abs nitrugby@yahoo.com.br 21-971592499

 

Fui em julho de 2016:

 

Único lugar que fui sem guia foi no portal da chapada, que o acesso é liberado, é na beira da rodovia indo para Pedra Caída. Pedra Caída também fui por conta própria, mas é R$50,00 para entrar e mais os valores individuais de cada atração que você quiser ir.

 

Cachoeira São Romão e Prata são 80km de areião para ir e mais 80km para voltar. A estrada é lotada de bifurcações e não tem placas, praticamente impossível ir sem guia e carro 4x4.

 

Fiz a trilha da Torre da Lua, acho que paguei uns R$150,00, bem salgado né, mas valeu a pena. O término é com um belo banho no meio do Rio Tocantins ao pôr do sol.

 

Eu não fui, pois não deu tempo, mas visite a igreja e o museu, me falaram que são incríveis, e acho que é de graça. Se curte arquitetura e história, vc vai curtir Carolina.

 

Coloque na sua agenda visita a Cachoeira Santa Bárbara e Poço Azul em Riachão. Pode ter certeza, que será um dos lugares mais lindos que você vai visitar. Os dois ficam na mesma propriedade, a entrada é R$40,00 se não me engano. Dá para ir de carro baixo se não estiver chovendo.

 

Prá frente dessa propriedade tem o Encanto Azul, outro poço lindo também. O problema é que depois da propriedade do Poço Azul, a estrada é um areião bem fofo, praticamente impossível ir com carro baixo. Lá a entrada é uns 25 reais eu acho. Eu estava de moto, quando percebi que não ia rolar continuar com a moto, deixei ela embaixo de uma árvore e continuei a pé. Como passam as camionetes das agências e de clientes bons da grana, acabei conseguindo carona na ida e na volta. Não foi de imediato, caminhei um bom tanto pelo cerrado. Dá até um medinho de se perder naquela imensidão, pq a estrada vai tendo bifurcações também. Aí eu ia prestando atenção no barulho das camionetes para poder seguir no caminho certo.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Fala galera , estou indo pra chapada das mesas , entre dia 09 a 13 novembro. alguem vai tar por la ? sabe se tem alguns passeios que pode fazer por conta propria ? To meio sem grana e queria uma ideia , agradeco. abs nitrugby@yahoo.com.br 21-971592499

 

Bom dia, você chegou a ir em Carolina, estou planejando ir la dia 3/12 e queria mais informações sobre o que visitar e os preços?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...