Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Andar em Floripa em Janeiro é praticamente impossível.

Rio é tranquilo na zona Sul,morei la por anos,não tem comparação com SP, la sim,terra de ladrão.

Fabiano nao eh bem assim... eu moroem sp e nao sou ladrao..... Se for ver bem a maioria dos bandidos que vivem e roubam aqui adivinha de onde vem???? nao querendo fazer discriminacao, mas os numeros nao mentem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Boa tarde!

Sei que não é exatamente uma pergunta sobre viagens mas creio que alguém aqui possa me ajudar...

Seguinte: sou servidor público e estou pensando na possibilidade de morar em Floripa e queria saber um pouco sobre a cidade.

- Custo de vida: Irei trabalhar no centro, andei pesquisando e encontrei alguns imóveis com preços bem interessantes tanto na região central como no bairro do Estreito que fica na parte continental, bem próximo do centro. Pelo que me pareceu, em comparação com o Rio, por exemplo, os preços não são tão exorbitantes e minha preferência seria morar perto do centro. Alguém sabe dar maiores informações sobre morar perto do centro? Tipo, é uma área boa pra morar? O órgão que irei trabalhar fica perto da UFSC;

- Trânsito: Ouvi falar que o trânsito lá é meio ruim, principalmente na época do verão... Por isto penso em morar perto do centro para facilitar meus deslocamentos. Alguém sabe falar sobre o trânsito lá? Sem ser no verão, o trânsito ainda é ruim?;

- Violência: Um dos grandes motivos que me levam a pensar em ir pra lá é a tal da qualidade de vida. Não faz muito tempo, houve uma onda de violência por lá. Como é lá neste aspecto? Em comparação com cidades como Rio, Fortaleza e Salvador (cidades onde já morei)?

Agradeço desde já!

Joao pelos relatos quetenho lido por ai, dizem que o custo de vida eh meio caro, devido a qualidade de vida que os moradores levam na ilha da magia.... se desse eutb me mudaria para floripa.... olha qdo vc se mudar prala da um tok pra gente aqui no site que a gente faz uma visitinha pra vc. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Andar em Floripa em Janeiro é praticamente impossível.

Rio é tranquilo na zona Sul,morei la por anos,não tem comparação com SP, la sim,terra de ladrão.

Fabiano nao eh bem assim... eu moroem sp e nao sou ladrao..... Se for ver bem a maioria dos bandidos que vivem e roubam aqui adivinha de onde vem???? nao querendo fazer discriminacao, mas os numeros nao mentem...

Sei o que é a zona Sul do Rio que é discriminada junto com todo o estado por programas policiais paulistas,como o do Datena.Afinal,aonde foi criado o PCC que se espalhou por todo o país boa coisa não pode ser.Tem PCC em Floripa também e polícia tem medo de favela.Fim do ano,por ex, mataram uma turista perto do Santinho e policia lá não foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu moro em Florianopolis e sou de Sao Paulo, nao troco essa cidade por nada, bom a regiao onde voce quer morar é proxima a UFSC a logistica aqui nao é muito boa mesmo mas logo acostuma, claro que no verao as coisas sao um pouco dificeis mas compensa pela tranquilidade do lugar e da beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi, gente. Boa noite.

 

Vou fazer um concurso em Florianópolis no final de agosto e quero aproveitar pra dar uma volta por lá, claro. Tô meio perdida com o que fazer pq acho que estará frio. Li sobre o Centro Histórico, Mercado Municipal, Santo Antônio de Lisboa.

Imagino que não dê pra ir à praia, então queria dicas de outras coisas pra fazer (que não inclua shopping). Gosto bastante de museus e também, quem sabe, uma trilha que não seja muito pesada. Devo ficar lá mais uns três dias e estou considerando fazer um bate e volta até Blumenau.

Ou se der pra ir à praia, me avisem por favor. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Daniella,

 

Pra tua sorte não tem feito frio em Florianópolis nesse inverno, está na faixa dos 25 graus durante o dia e 15 durante a madrugada. Então é até possível encarar uma praia caso te interesse.

 

Santo Antônio de Lisboa é um dos meus bairros favoritos na ilha, vibe incrível e cheio de opções gastronômicas. Bom para curtir um pôr-do-sol e relaxar.

 

O centro eu não acho tão interessante, mas é opinião pessoal. O mercado público pode ser legal para comer um peixe e tomar uma cerveja, mas eu particularmente acho a vibe do local meio estranha, muita sujeira, muita pobreza e infelizmente muitos moradores de rua (sim, apesar da fama aqui também tem uma enorme desigualdade social, no centro isso fica mais visível).

 

E não deixe de ir à Lagoa da Conceição especialmente no final de semana, o local fica tomado por pessoas e tem de tudo: cafés, artesanato, música, restaurantes, etc. Se curte sair à noite ali pode ser interessante também, tem alguns barzinhos e pubs, mas em dia de semana é morto.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi João,  obrigada, ajudou sim. Bom saber que não tá muito frio.

Ah eu adoro os centros da cidade com seus mercados públicos, mesmo não sendo a área mais limpinha da cidade. 

Provavelmente ficarei hospedada na Lagoa da Conceição, que me pareceu um lugar intermediário próximo aos possíveis locais de prova já que as hospedagens do centro estão fora do orçamento rs.

Só mais uma coisa, sobre alugar o carro. Li nos posts anteriores que o transporte público não é lá essas coisas e tals. A dica  do carro ainda é válida?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Sou de interior de SP, mas moro no Rio e decidi ir a Floripa nessas ferias ficarei uma semana, e gostaria de algumas dicas sobre onde ficar, o que fazer na cidade.

Vou de avião portanto ficarei sem carro lá, é complicado sem carro? 

Gostaria de algumas dicas, ou então companhias!

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Floripa só tem praias,em todos os lados,irá escolher qual vai.

De ônibus é demorado,pois tem que pular entre terminais,tem direto a poucas praias,a não ser que se hospede em Canavieira, como os argentinos, aonde conseguirá algo por ali,mas também demora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...