Ir para conteúdo

Circuito O (Macizo Paine) - Torres del Paine em 9 dias


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Cláudia!

Parabéns pelo relato, adorei!

Estive em Torres do dia 19/12 - 27/12, também fazendo o Circuito O sozinha.

Fiquei muito feliz em ver suas fotos, pois furtaram a minha câmera em Santiago e acabei perdendo praticamente todas as fotos que tirei no parque =(

Passei alguns apuros em TDP...peguei o Paso J. Gardner com uma tempestade e muuuita neve e estar sozinha me deu um desespero danado! E também no trecho Italiano - Central estava ventando muuuuito e não conseguia nem ficar em pé! Resumindo, cheguei a cair e sai do parque cheia de hematomas e até olho roxo!! ::hahaha::::hahaha::

De qualquer forma, foi uma experiência inesquecível e já estou pensando em voltar! Aquela região tem outras trilhas maravilhosas e quero muito fazer elas!! rs.

 

Abraços!!

 

 

Oi, Talita

 

Obrigada viu! Mas você quem merece os parabéns, encarar essa aventura sozinha, fora os hematomas, você é muito corajosa. Que droga isso de ter a câmera furtada, afinal, além de linda ao vivo, TDP é muito fotogênica e é legal poder guardar as fotos da aventura. Espero que possa voltar e fazer muitas fotos (e voltar com elas rs).

Você fez o mesmo roteiro?

Tivemos muita sorte por termos pego tempo estável. Afinal, com o meu preparo físico, era perigoso parar se tivesse tempo ruim de mais kkk.

Parabéns pela sua coragem. Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Oi Cláudia!

Parabéns pelo relato, adorei!

Estive em Torres do dia 19/12 - 27/12, também fazendo o Circuito O sozinha.

Fiquei muito feliz em ver suas fotos, pois furtaram a minha câmera em Santiago e acabei perdendo praticamente todas as fotos que tirei no parque =(

Passei alguns apuros em TDP...peguei o Paso J. Gardner com uma tempestade e muuuita neve e estar sozinha me deu um desespero danado! E também no trecho Italiano - Central estava ventando muuuuito e não conseguia nem ficar em pé! Resumindo, cheguei a cair e sai do parque cheia de hematomas e até olho roxo!! ::hahaha::::hahaha::

De qualquer forma, foi uma experiência inesquecível e já estou pensando em voltar! Aquela região tem outras trilhas maravilhosas e quero muito fazer elas!! rs.

 

Abraços!!

 

 

Oi, Talita

 

Obrigada viu! Mas você quem merece os parabéns, encarar essa aventura sozinha, fora os hematomas, você é muito corajosa. Que droga isso de ter a câmera furtada, afinal, além de linda ao vivo, TDP é muito fotogênica e é legal poder guardar as fotos da aventura. Espero que possa voltar e fazer muitas fotos (e voltar com elas rs).

Você fez o mesmo roteiro?

Tivemos muita sorte por termos pego tempo estável. Afinal, com o meu preparo físico, era perigoso parar se tivesse tempo ruim de mais kkk.

Parabéns pela sua coragem. Abraço!

 

 

Oi Claudia!!

Fiz o mesmo trajeto que vocês em TDP, só que depois "emendei" com uma viagem para outros lugares do Chile e Argentina (Mendoza - Aconcágua). Esperava encontrar mais mulheres sozinhas no circuito, mas não encontrei nenhuma! Estava bem preocupada em ir sozinha, porque nunca tinha feito nenhum trekking longo, mas no final deu tudo certo! E o que é TDP, né? Fiquei apaixonada...rsrs.

Quanto ao tempo, tinha lido muito que a Patagônia é realmente instável, porém os guardas me disseram que o tempo que peguei no Paso J. Gardner foi bem atípico para aquela época do ano, tanto que várias pessoas se machucaram. Achei engraçado pois fui mais ou menos um mês depois que vocês e lá tinha infinitamente mais neve do que vi nas suas fotos! Não dava para enxergar as pedras e cheguei a pisar em locais em que a neve ficou no meu quadril, e olha que tenho 1,70 de altura! rs. No dia dos ventos fortes, os guardas do Italiano estavam avisando todos que ia ser perigoso, mas eu não imaginava que seria com aquela intensidade...rsrs.

Outra coisa que me surpreendeu muito foi a atenção do pessoal que fui conhecendo no decorrer dos dias. As pessoas sempre perguntavam se eu estava bem, se precisava de algo. Fora os guarda parques do acampamento Paso, que me deixaram ficar dois dias lá pois viram que eu estava nervosa e machucada. No dia seguinte os encontrei no Grey e me chamaram para jantar com eles e os outros guardas (ceia de Natal), kkkkk. Toda essa atenção e disponibilidade, principalmente dos chilenos me deixou muito feliz e com muita vontade de voltar! Fiquei com vontade de fazer uma viagem para trekkings mais ao sul até a região de Aysen, o problema é que não é uma viagem barata, então demanda um bom planejamento.

Quanto a câmera foi realmente triste! Mas é uma desculpa a mais para voltar...rsrs.

Abração!!

Link para o comentário
  • Membros
Oi Cláudia!

Parabéns pelo relato, adorei!

Estive em Torres do dia 19/12 - 27/12, também fazendo o Circuito O sozinha.

Fiquei muito feliz em ver suas fotos, pois furtaram a minha câmera em Santiago e acabei perdendo praticamente todas as fotos que tirei no parque =(

Passei alguns apuros em TDP...peguei o Paso J. Gardner com uma tempestade e muuuita neve e estar sozinha me deu um desespero danado! E também no trecho Italiano - Central estava ventando muuuuito e não conseguia nem ficar em pé! Resumindo, cheguei a cair e sai do parque cheia de hematomas e até olho roxo!! ::hahaha::::hahaha::

De qualquer forma, foi uma experiência inesquecível e já estou pensando em voltar! Aquela região tem outras trilhas maravilhosas e quero muito fazer elas!! rs.

 

Abraços!!

 

 

Oi, Talita

 

Obrigada viu! Mas você quem merece os parabéns, encarar essa aventura sozinha, fora os hematomas, você é muito corajosa. Que droga isso de ter a câmera furtada, afinal, além de linda ao vivo, TDP é muito fotogênica e é legal poder guardar as fotos da aventura. Espero que possa voltar e fazer muitas fotos (e voltar com elas rs).

Você fez o mesmo roteiro?

Tivemos muita sorte por termos pego tempo estável. Afinal, com o meu preparo físico, era perigoso parar se tivesse tempo ruim de mais kkk.

Parabéns pela sua coragem. Abraço!

 

 

Oi Claudia!!

Fiz o mesmo trajeto que vocês em TDP, só que depois "emendei" com uma viagem para outros lugares do Chile e Argentina (Mendoza - Aconcágua). Esperava encontrar mais mulheres sozinhas no circuito, mas não encontrei nenhuma! Estava bem preocupada em ir sozinha, porque nunca tinha feito nenhum trekking longo, mas no final deu tudo certo! E o que é TDP, né? Fiquei apaixonada...rsrs.

Quanto ao tempo, tinha lido muito que a Patagônia é realmente instável, porém os guardas me disseram que o tempo que peguei no Paso J. Gardner foi bem atípico para aquela época do ano, tanto que várias pessoas se machucaram. Achei engraçado pois fui mais ou menos um mês depois que vocês e lá tinha infinitamente mais neve do que vi nas suas fotos! Não dava para enxergar as pedras e cheguei a pisar em locais em que a neve ficou no meu quadril, e olha que tenho 1,70 de altura! rs. No dia dos ventos fortes, os guardas do Italiano estavam avisando todos que ia ser perigoso, mas eu não imaginava que seria com aquela intensidade...rsrs.

Outra coisa que me surpreendeu muito foi a atenção do pessoal que fui conhecendo no decorrer dos dias. As pessoas sempre perguntavam se eu estava bem, se precisava de algo. Fora os guarda parques do acampamento Paso, que me deixaram ficar dois dias lá pois viram que eu estava nervosa e machucada. No dia seguinte os encontrei no Grey e me chamaram para jantar com eles e os outros guardas (ceia de Natal), kkkkk. Toda essa atenção e disponibilidade, principalmente dos chilenos me deixou muito feliz e com muita vontade de voltar! Fiquei com vontade de fazer uma viagem para trekkings mais ao sul até a região de Aysen, o problema é que não é uma viagem barata, então demanda um bom planejamento.

Quanto a câmera foi realmente triste! Mas é uma desculpa a mais para voltar...rsrs.

Abração!!

 

Quando saímos de lá o tempo já estava mudando. Apesar de ter pouca neve, nos poucos lugares que tivemos de passar por ela já afundava uns 30cm. Mas nada comparado ao que passou, deve ter sido mesmo desesperador. Além desse vento maluco. Apesar de viajar só ser libertador e nos tornar mais confiantes, este trekking é bem desafiante, não teria sua coragem. Que bom que no final ficou a vontade de voltar, mesmo com os percalços rs. Como você disse, tem muita coisa pra ver por lá ainda, mas o custo financeiro é exigente. Só resta a expectativa pela próxima!! Abraço

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Adorei o relato parabéns..

Quando ia lendo que vc estava cansada com vontade de gritar chorar me deu um certo medo e fixo pensando que acho que eu gritaria e choraria kkkkkkk

Eu pretendo ir pra lá esse ano em Outubro e juro pra vc que estou morrendo de medo viu, mas eu faria o circuito W e olhe lá ainda kkkkkkk

Eu não conseguiria carregar as coisas como vcs então vou ter que juntar grana pra ficar nos refúgios pq eu tenho problema na coluna e não posso carregar muito peso então será impossível carregar barracas alimentos ....

Vcs deram bastante sorte de pegar tempo bom né....já vi relatos de pessoas pegarem tempestades feias por lá.

Obrigada por dividirem essa experiência com a gente

Abraços

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
Ola Claudia, muito legal o relato e muito grato pelas diversas dicas. Ah, sim, muito grato pela planilha dos custohs. Olha só, acho que tem uma coisa que não fecha, nos campings:

 

51,63 x 2 = 471,44

 

Abração,

. Oi, Silvio! Tudo bem? Obrigada, espero que possa ajudar em sua viagem. Em relação ao apontamento sobre os custos, realmente essa não é a conta. É que ocultei algumas células e a conta ficou essa aberração kk. Mas o valor total dos 6 dias que ficamos em campings pagos foi esse mesmo. Paguei tudo com cartão de crédito, pois fiz as reservas pelos sites das empresas. Um estava com preços de baixa temporada e outro não ::hein: . Abraços
Link para o comentário
  • Membros
Adorei o relato parabéns..

Quando ia lendo que vc estava cansada com vontade de gritar chorar me deu um certo medo e fixo pensando que acho que eu gritaria e choraria kkkkkkk

Eu pretendo ir pra lá esse ano em Outubro e juro pra vc que estou morrendo de medo viu, mas eu faria o circuito W e olhe lá ainda kkkkkkk

Eu não conseguiria carregar as coisas como vcs então vou ter que juntar grana pra ficar nos refúgios pq eu tenho problema na coluna e não posso carregar muito peso então será impossível carregar barracas alimentos ....

Vcs deram bastante sorte de pegar tempo bom né....já vi relatos de pessoas pegarem tempestades feias por lá.

Obrigada por dividirem essa experiência com a gente

Abraços

Oi, Analy!! Fico feliz que tenha gostado. Mas não fique com medo de ir, vá na fé rs. Prepare-se bem fisicamente, pois ainda tem um tempo até outubro e durante a viagem curta cada passo em TDP. É redundante dizer, mas é um lugar belíssimo e merece que a maior preocupação seja aproveitar a paisagem e não o pouco preparo físico kk. É uma caminhada exigente, mas vale todo esforço. Pegamos um tempo excelente, estávamos acompanhado a previsão e confesso que um pouco assustados com o víamos, mas chegando lá o tempo melhorou e foi una bênção rs. Mas o tempo é imprevisível por lá, a colega que comentou acima pegou um tempo muito diferente, pouco tempo depois que saímos de lá. Torço que pegue bom tempo e aproveite muito, seja qual for o circuito. Como falei, vi idosos e crianças por lá. Eu devo ser muito dramática kk. Beijoo

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros
4 hours ago, Felipe Zanella said:

Ola, primeiramente parabens pelo relato, muito bom.!

 

Você fez reserva antecipadamente para todos acampamentos ?

Minha intenção era viajar agora em outubro, porem sem sucesso com as reservas. Tem alguma dica ?

Felipe Zanella

Olá,

Voce tentou os campings? sei que no seu caso esta bem perto... mas eu vou em janeiro e consegui refugio apenas no chilenos... nos demais aluguei a plataforma e a barraca com eles... melhor que nao ir

;)

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Silnei featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...