Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá pessoal!

 

Estarei na Chapada Diamantina, com meu companheiro, entre os dias 14 e 25 de julho!!!! =)

Já li o tópico inteiro e diversos relatos, que me ajudaram MUITO a fazer nosso roteiro!

 

Chegamos ao seguinte desenho:

14/07 (Lençóis) - chegada em Salvador pela manhã. Alugar o carro e ir para Lençóis. Vamos sair de Salvador por volta das 10h, então chegaremos em Lencóis por volta das 15h. Nesse dia podemos ir ver o por do sol no Morro do Pai Inácio

15/07 (Lençóis) - Cachoeira do Sossego e Robeirão do Meio (manhã) / Cachoeira dos Mosquitos (tarde) - É factível?

16/07 (Lençóis)- Parque Muritiba (Serrano, Salão Areia Colorida, etc...) (manhã) / Rio Mucugezinho e Poço do Diabo (tarde) - É factível?

17/07 - Lapa Doce, Torrinha e Pratinha -> Deslocamento para o Vale do Capão

18/07 (Capão) - Cachoeira da Fumaça (manhã)/ Riachinho (tarde) - É factível?

19/07 (Capão) - Cachoeiras Angélica e Purificação

20/07 - Poço Encantado e Poço Azul (deslocamento - Aqui tenho uma GRANDEEEE dúvida: ficamos hospedados em Igatu ou em Mucugê?)

21/07 (Mucugê ou Igatu?) - Projeto Sempre Viva (manhã)/ Cachoeira Andorinhas (tarde)

22/07 (Mucugê ou Igatu?) - dia mais livre, deslocamento para Ibicoara (Alguma sugestão?)

23/07 (Ibicoara) - Cachoeira do Buracão

24/07 (Ibicoara) - Cachoeira da Fumacinha

25/07 - Volta para salvador

 

Dúvidas:

Esse roteiro está bom? É possível fazer todos os esses passeios com esses dias?

É melhor se hospedar em Mucugê ou Igatu? Caso fiquemos em Mucugê, gostaria de pelo menos passear um pouco em Igatu.

Se alguém estiver indo para Chapada nesse período estamos abertos para dividir as despesas com o carro e gasolina! =)

 

olá Ane,

como estará na região de mucugê, o dia livre pode ser utilizado pra conhecer outras cachoeiras do projeto sempre-vivas, como a dos funis. outra opção é aproveitar a ida pra ibicoara e fazer a fumacinha por cima, como aperitivo pro que está por vir. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ane,

 

Pensamos um pouco e agora estamos inclinados a pegar o ônibus noturno no dia 13 e amanhecer em Lencóis. Chegando lá, gostaríamos de aproveitar para ir logo à Serra das Paridas, com ou sem Mosquito. Vi que vocês vão ficar na Fazendinha e Tal na noite do dia 14, eu gostaria de provar umas cachacas lá, de repente a gente se esbarra à noite? :)

 

Esta é a parte mais fechada da nossa viagem. Para o restante dos dias eu ainda tenho uma série de dúvidas, ao mesmo tempo que também gostaria de deixar alguns dias em aberto para ter mais liberdade.

 

Ainda estamos resolvendo como chegaremos ao Capão no dia 15, se fazemos a trilha das mulas com nossa bagagem ou se já alugamos um carro e aproveitamos pra ir à Torrinha/Pratinha e então seguimos para o Capão. Vi que o roteiro de vocês para este dia é diferente.

 

Vi também que você está programando sua chegada ao Capão para o dia 17. Esta será, a princípio, nossa última noite lá. Queremos seguir para Igatu no dia seguinte. Nosso itinerário no sul da Chapada ainda está em aberto. Tem uma Trilha Griô para o Buracão com pernoite em comunidade tradicional que eu fiquei com vontade de fazer. Não me decidi ainda se faco o Buracão deste jeito ou se faco em apenas um dia com guia. Estou considerando a possibilidade de passar não duas, mas três noites entre Igatu/Mucugê/Ibicoara. Isto seria entre os dias 18 e 21, portanto.

 

Também estamos abertos a dividir os custos da gasolina e do aluguel com quem precisar chegar aos nossos destinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Dérien!

 

Estamos bem inclinados a não reservar... Fizemos pesquisa de hospedagem em todas as cidades e temos uma noção dos preços...

 

Daniela,

Parece que nossos roteiros não vão se encontrar! Uma pena! Mas como vc disse, estaremos na Fazendinha e Tal... Então nos encontramos por Lençóis!

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Hélio, você saberia dizer quanto tempo levou para fazer o trajeto Capão-Mucugê via Guiné? Estou contando que levaria umas 4 horas...

 

Daniela

 

Daniela,

o trajeto tem cerca de 70~75km se não me engano. tem uns trechos que você com certeza vai querer parar pra tirar alguma foto... rs

devo ter feito em até menos tempo, mas acho que pra ir tranquila você não deve gastar muito mais que 3h. igual eu falei, a estrada é meio devagar no começo por conta das costelas de vaca e cascalhos em demasia, mas de guiné pra frente é bem melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hélio, você saberia dizer quanto tempo levou para fazer o trajeto Capão-Mucugê via Guiné? Estou contando que levaria umas 4 horas...

 

Daniela

 

Daniela,

o trajeto tem cerca de 70~75km se não me engano. tem uns trechos que você com certeza vai querer parar pra tirar alguma foto... rs

devo ter feito em até menos tempo, mas acho que pra ir tranquila você não deve gastar muito mais que 3h. igual eu falei, a estrada é meio devagar no começo por conta das costelas de vaca e cascalhos em demasia, mas de guiné pra frente é bem melhor!

 

Obrigada, Hélio. Já me deu um pouco mais de tranquilidade :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...