Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia irmão, quando você for na chapada eu te recomendo conhecer o vale do capão, conheço um pouquinho da região da chapada, e de tudo, o que mais me chamou atenção foi aquele lugar, cachoeiras lindíssimas, gente educada, prestativa, clima maravilhoso, comida gostosa e barata (claro que tem os lugares turísticos) além de uma energia fortíssima que te renova. Se não tiver como ir visitar o vale, recomendo o poço azul, a pratinha, a cachoeira do buracão, já que vai pra Lençois recomendo o fim de tarde no pantanal de marimbus. Mas, se tiver que escolher por conta de tempo ou verba, recomendo que escolha a estadia no vale do capão, não vai se arrepender ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Farei a viagem em maio. Vou sozinho e de moto para região. Já desenhei roteiro no GPS. Porém, ficarei em Lençóis, Ibicoara e Vale do Capão. Não dá pra ficar apenas em lençóis. Comprei o guia impresso para leitura. Porém não chegou.

 

Pra você que vai pro vale do capão, eu recomendo muitíssimo as cachoeiras Angélica e Purificação, não são trilhas muito cansativas mas são extremamente gratificantes, a água da Purificação é a mais gelada de toda a chapada ::ahhhh:: mas a sensação de se banhar naquela cachoeira é fora do normal, pra chegar lá já que você vai de moto é mais fácil, você vai seguir pela estrada principal ao lado da vila, onde ficam os camping's de seu Dai e sempre viva, pode ir atéeee o final, vai estacionar a moto nos estacionamentos de seu Cosme (Senhor super gente boa, tem 7 filhos e são de uma simplicidade e humanidade que poucas vezes encontrei) quando eu fui custava 15 R$ pra carros, não sei se é esse valor para motos, recomendo comer lá o pastel de palmito de jaca ::love:: que é delicioso, Seu Cosme fica bem no finalzinho do caminho em que carros podem passar, depois dele só tem umas casinhas, na última casa antes do rio (que você vai atravessar pelas pedras) é vendida uma das especialidades do capão, fruta-passa, tem banana, abacaxi, jaca, recomendo a de banana, é como um caribe natural hahaha, mas todas são deliciosas. Após atravessar o rio você vai ver uma placa do parque nacional, seguindo direto é o caminho do vale do pati, para ir pra angélica você vai dobrar a direita na placa e seguir o fluxo, a purificação já tem um caminho mais complicado, mas dá pra fazer sem guia, preste atenção nas pedras, elas tem setas indicando o caminho, mas que você só vai perceber se prestar atenção, caso prefira um pouco mais de tranquilidade, quase todos os filhos de seu Cosme são guias. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde de domingo mochileiros!

 

Tô indo sozinho pra Chapada de 05 a 14 de Abril (mês que vem). Pretendo alugar um carro em Lençóis por 2 dias (06 e 07-04) para fazer os passeios na região de Lençóis e depois por 3 dias (10, 11 e 12-04) para fazer os passeios na região de Mucugê. Se alguém estiver com um roteiro parecido e quiser dividir custos da locação do carro... Só fazer contato.

 

Aproveito aqui para pedir indicação de guias para fazer passeios em Lençóis, Vale do Capão e Mucugê. Querendo preços mais em conta, de preferência com locais.

 

Abraço e boa viagem mochileiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Queruba, blz??? Chego em Lençóis dia 6/4, fico de bobeira na cidade até 8/4... saio em trekking pelo vale do pati dia 9/4 até 15/4 através de agência pq estou indo sozinho ... tenho interesse em dividir as despesas pra alugar carro, caso ainda tenha interesse... add no WhatsApp aí que a gente acerta os detalhes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bacana Beto! Vou falar com você lá. Já te achei no Facebook também hehe. Nossa estadia vai coincidir em Lençóis. Podemos dividir custos da ida de carro pros passeios por lá. Mais alguém afim aí? Tem também o período em Mucugê para fazer os passeios por lá! Bora compartilhar os custos e essa experiência mochileiros! hehe. Abração moçada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Super indico a NoMundo Ecotur.

Atenciosos, eficientes e super me deram assistência toda minha viagem.

Eles tem uns lanches nos passeios que MEO DEOS, que coisa boa.. ::hahaha::

Galera firmeza!! Guias super simpáticos que te não deixam que nada passe despercebido. ::otemo::::ahhhh::

www.nomundoecotur.com | www.facebook.com/nomundoecotur | nomundoecotur@nomundoecotur.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estarei na chapada entre os dias 22/07 até 31/07. Ouvi falar que está bem seco o local. Escolhi pra visitar os seguintes destinos > Fumaçinha, Buracão e Pratinha (por enquanto). Como estão os cenários? ta mesmo seco? Nesse período tem possibilidade de pegar menos de 16°C a noite? Tirando a trilha da Fumaça por baixo que já me indicaram e estou me organizando pra ir do Capão para Lençóis via Fumaça por baixo, alguém tem indicação de outros lugares que estão fora da minha lista? Alguém que vai pra chapada nesses tá afim de fazer essa travessia? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, estarei na chapada entre os dias 22/07 até 31/07. Ouvi falar que está bem seco o local. Escolhi pra visitar os seguintes destinos > Fumaçinha, Buracão e Pratinha (por enquanto). Como estão os cenários? ta mesmo seco? Nesse período tem possibilidade de pegar menos de 16°C a noite? Tirando a trilha da Fumaça por baixo que já me indicaram e estou me organizando pra ir do Capão para Lençóis via Fumaça por baixo, alguém tem indicação de outros lugares que estão fora da minha lista? Alguém que vai pra chapada nesses tá afim de fazer essa travessia? Valeu!

 

camarada, as duas vezes que fui pra chapada diamantina no meio do ano peguei uma boa quantidade de água pelo caminho. não digo que as cachoeiras estavam cheias, mas tinham boa vazão. o verão na região costuma ser mais seco que em outras partes do país, então é uma época de incêndios e baixa vazão d'água, mas até o meio do ano tem tudo pra voltar ao normal. no meio do ano existe a possibilidade de pegar menos de 16ºC, principalmente na madrugada, já que é inverno. já peguei o amanhecer no vale do capão com temperatura por volta de 12ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...