Ir para conteúdo

Santa Cruz de la Sierra


Posts Recomendados

  • Membros

Fred_callau, eu fiquei uma noite nesse residencial 7 de mayo, paguei um pouquinho mais por um quarto... acredito que foram 55 bolivanos... mas até que vale à pena, mas água caliente em abundância.... hahahahahah nem pensar.

no meu quarto o ventilador de teto fazia um barulho estranho... mas fazer o que... depois de uma hora vc acostuma... "se acostumamos com o que é bom... por que não com o que é ruim tbm!" hahahahah

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Karole,

 

Eu não perderia um dia sequer em Santa Cruz, não há nada de grande atrativo por lá.

Também não te indico pegar ônibus pra ir até Sucre, é muito distante e estão acontecendo vários bloqueios por lá de novo, repetindo o que aconteceu ano passado.

Pega um vôo de Santa Cruz pra Sucre que é super barato, deve custar uns 100 dólares...Voe pela LAB. O serviço é sofrível, mas é barato e rápido...

 

bjs e boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Pekenaa,

 

De guayaramerin não posso falar nada, mas imagino que deva ser igual ao percurso San MAtias - Santa Cruz.

San MAtias é fronteira do Brasil com o Estado de MAto Grosso e a viagem é de + de 15 horas em 750 km em estrada metade sem asfalto e outra metade asfaltada, mas em boas condições - principalmente se comparada com as estradas brasileiras.

Essas viagens são ao mesmo tempo terríveis e emocionantes, pois nos ônibus quase não tem turistas - pois essa não é a rota comum dos mochileiros.

Já fiz o percurso San MAtias - Santa Cruz três vezes e estou pronta para viajar outra vez.

Desta vez quero de Santa Cruz seguir para o sul da Bolivia.

 

Boa viagem para vc.

MAria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Tudo bom sou de Porto Velho, quero ir, mas para Salar de Uyuni, vamos aos trechos:

 

Terra -micro-ônibus até Riberalta, desta a La paz - 50 reais (não sei se tem como ir direto a SCS por terra)

 

Agua - Gua até Trinidad, desta a Santa Cruz, não sei preço do barco e os dias que sai

 

ar - http://www.aerocon.bo/index.php (1,173 Bs).

 

Mas tem várias pessoas que vão de PVH A RB MACHU PICCHO E VÃO AO SALAR E VOLTAM DE LA PAZ PARA GUAYARAMERÍN, caminho comum dos estrageiros, meu amigo polonês fez o percurso por terra de la paz, passa por diversas cidades dura uns dois dias mais sae por volta de R$ 50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

acho q de guayara até santaC, condução direto não existe,

porém de Guayará tem q ir até riberalta e de la pegar um onibus até Trinidad, de Trinidad até Santa Curz.

 

a estrada de Guayara a Riberalta é algo parecido com a trans Amazônica, bem ruim, época de chuva nem é bom passar. preço do Onibus é barato topdo o trajeto fica nesa faixa de 50 a 60 reais, a viagem de Trinidad a Sant Cruz dura uma noite, e a estrada é asflatada e boa.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olááá obrigada pelos posts... Fiz essa viagem gente, nossa é MUITA aventura mesmooo :o peguei um ônibus de guyaramerin até trinidad no dia 12/10/08 as 08hs da manha. Cheguei em trinidad 13/10 as 4 da tarde de lá peguei um outro ônibus as 8 da noite, cheguei em santa cruz 5 da manha 14/10. Até trinidad é só terra mesmo e 3 balsas com condições precárias, fui sozinha, passei 4 dias em Santa Cruz... Cidade linda e cheia de brasileiros, não pude passear como queria mas o pouco q andei foi o suficiente pra ter vontade de voltar novamente só q de avião hehehe. Conheci a praça 24 de setembro onde fica a Catedral, recomendo quem for em santa cruz conhecer a praça.. Linda d+++ a noite. Bom a minha volta foi de ônibus tbm... só q foi horrível, saí de santa cruz as 9 da noite 17/10, em trinidad cheguei as 7 da manha sábado 18/10, esperei até as 10 da manha pra pegar outro ônibus até Guayaramerin... A previsão pra chegar em guayaramerim era domingo 19/10 as 3 da tarde.. mas o ônibus quebrou 3x, chorei muito de medo.. (a ida foi tão tranqüila) nossa tive muito medo não sei ainda o motivo acho q era a solidão e estar num país q não falava nem o idioma deles... nem sei como me virei por lá hauhauhauhauhauhuahua.. Ahhh sabe q horas cheguei em guayara?? 1 da madrugada da segunda 20/10 :shock: agradeci tanto a Deus por ter chegado, rezei muito pra passar rápido o tempo. E em guayara fiquei de 1:30 até 5 hrs da manha esperando pessoas pra lotar uma voadeira pra atravessa até guarajá-mirm-Rondônia... Passei um frio no porto deitada na voadeira com mais 3 brasileiros, precisava de + 7 pessoas pra atravessar, um sufoco.. Nossa. Mas tirando a volta e a espera no porto, digo q não me arrependo de nada, amei minha aventura história desse país eu tenho, a cultura deles credooo, mil vezes a nossa hauhauhauhuahu mas respeito né.

Um dia volto!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Publicado no site do Governo do Estado do Mato Grosso

 

Vôo Cuiabá - Santa Cruz de La Sierra começa em 90 dias

ELAINE PERASSOLI

Assessoria-Sicme-MT

 

Santa Cruz de La Sierra, Bolívia - O vice-presidente da Companhia Aérea da Bolívia, Aerosur, Miguel Angel Roca confirmou o início da operação do vôo Cuiabá – Santa Cruz de La Sierra para os próximos 90 dias. Ele disse que o mercado mato-grossense é importante para a companhia e que o vôo só não foi implantado ainda em função de tramites legais necessário para a operação da rota. “Uma ação bem planejada gera muito mais vantagens”, pondera Miguel. Ele aproveitou para anunciar que as passagens serão pelo menos 25% menor que o preço praticado no mercado.

 

Durante a reunião, que aconteceu na sede da Aerosur, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, também garantiu 100% de desconto no ICMS do combustível para a Aerosur. “Além de incrementar o turismo, este vôo será muito importante para os empresários do Mato Grosso que colocarão seus produtos na Bolívia em menos de 24 horas e também poderão receber o que compram com mais rapidez”, avalia.

 

O empresário Oirã Gutierrez acrescenta que a implantação deste vôo reduzirá consideravelmente o tempo das viagens. Segundo ele, o trecho Cuiabá – Santa Cruz de La Sierra é apenas uma das vantagens. “As conexões para Madri (Espanha), Miami (EUA) e vários outros países também serão muito vantajosas. Porque além do tempo de viagem ser menor, os passageiros também terão preços bem mais em conta”, salienta.

 

Para o superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT), José Guilherme, o vôo da Aerosur será um avanço no tempo. “A Bolívia é um mercado excelente para os nossos micro e pequenos empresários”, avalia. “Isso sem falar no incremento do turismo. Imagine os turistas bolivianos e de vários outros países chegando no Nordeste brasileiro sem ter que enfrentar o tumulto dos aeroportos de São Paulo”, complementa.

 

A expectativa tanto do Governo do Estado de Mato Grosso, como dos parceiros que lutam para a implantação deste vôo é grande. O empresário Oirã já anunciou uma mobilização dos empresários do setor aéreo para que juntos pensem numa estratégia para garantir a ocupação do vôo durante todo o ano. “Eles começarão num bom momento que é a alta temporada, mas já temos que pensar no período posterior”, sugere.

 

A Aerosur é uma empresa boliviana com 16 anos e uma frota de 16 aviões. Miguel destaca que está negociando mais algumas aeronaves e que a pretensão é que uma aeronave 737 com capacidade para 108 passageiros e pelo menos 13 toneladas de carga opere a rota Cuiabá – Santa Cruz de La Sierra.

 

É a Bolivia ficando muito mais pertoooooooo.

 

Maria Emilia

 

http://www.secom.mt.gov.br/ng/conteudo.php?sid=47&cid=45028&parent=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De Santa Cruz pra La Paz é bem melhor de bus, pois é bem confortável (bus cama de 3 filas), muito mais barato, vc tem uma boa noite de sono e chega em La Paz pela manhã. Bem cedinho.

 

Economizando a grana que ia gastar no avião e a grana que ia gastar dormindo uma noite no hotel, pois passou ela dormindo no bus.

 

mari.vecchia

 

Sim. É fácil conseguir tudo na Bolívia e Peru.

 

Não caia no golpe de nenhuma agencia que disser pra vc que tem que reservar. Compra sempre direto no terminal !!!

 

Agencia cobra até o dobro.

 

Agora... Um exemplo: Está hospedado em Cusco, sabe que vai embora no final de semana, não precisa deixar pra comprar a passagem em cima da hora de ir embora.

 

Dá uma passada no terminal e compra um dia antes, pois vai conseguir os melhores lugares no bus.

 

OBS: Em bus de dois andares, o 1º piso é sempre melhor, pois é mais reservado e as cadeiras são mais largas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi

Fiz esta rota La Paz - Santa Cruz de La Sierra, foram Bls 120.00 por pessoa em ônibus leito da empresa Transcopacabana. O ônibus não era novinho, mas o leito era bom, bem espaçoso, tinha banheiro no bus e cobertor. Nosso bus saiu as 18h00 de La paz e chegou +/- as 10h00 em Sta Cruz.

Não recomendo a empresa Translitoral, pois compramos o bilhete de Cuzco a La Paz por s/ 80.00 em ônibus semi-leito e banheiro e quando o ônibus chegou não era nada daquilo. Não havia espaço nenhum entre as poltronas e você não conseguia reclinar um pouco sua poltrona sem quebra a perna do passageiro de trás. Descemos e reclamamos. A empresa nos explicou que o ônibus que compramos estava parado num bloqueio no caminho e que trocaríamos de ônibus logo em seguida, durante o percurso. Tive a leve impressão que estavam nos enganando, mas tinha que pegar aquele ônibus para passar pela fronteira entre Peru-Bolívia pela manhã (ela só abre pela manha)

As 21h00 subimos no ônibus, vários gringos e muita gente local também. Não dá pra descrever o desconforto. Tive dó de um japonês, nunca vi um cara sofrer tanto na vida. Ele foi ao lado de uma boliviana gigante, que trazia nas costas uma trouxa cheia de cobertores. Ela tirou um monte de cobertor e colocou na poltrona, se enrolou em todos eles e sentou, esmagando o pobre japonês na janela. Viagem longa e o frio dentro do ônibus era terrível. Perto de desaguadero subiu uma senhora (guia) no ônibus que nos acompanharia na troca de ônibus na fronteira. Chegamos em Desaguadero (fronteira entre Peru e Bolívia) as 7h00 da manhã. Entramos na Bolívia, mas tivemos que aguardar duas americanas que estavam no nosso grupo para pegar o bus até la Paz. A burocracia é maior para americanos e tivemos que aguardar aproximadamente 1 hora. Bem, todo grupo estava junto quando a guia nos avisou que teríamos que pagar para ir a La Paz...como assim pagar? Nossa passagem foi comprada em Cuzco até La Paz....teríamos que pagar de novo? Revolta geral, os brasileiros quase mataram a mulher...uma peruana do grupo irritadissima ligou para a empresa de ônibus...ao final das contas não tivemos que pagar nada, mas fomos transportados em um ônibus de carga...junto com vários carregadores de mercadorias. Em cima do ônibus havia uns 15 sacos grandes de tempero, pano e tudo mais, o motorista demorou mais uma hora para sair com o ônibus. Colocaram a mala do japa em cima do ônibus, quando o coitado foi verificar, o motorista deu a partida e ele comeu um poeirão, entrou no ônibus tossindo. Chegamos na barreira sanitária e todos tiveram que descer, eles fazem o famoso cara-crachá e beleza, volta para o ônibus. Não sei o porquê, mas o japa foi barrado. O motorista do ônibus queria deixá-lo lá, gritamos para parar o ônibus e esperar o japa, que chegou depois de um tempo. Ao final de 4 horas chegamos a La Paz...uma viagem que dura de 1h30 a 2h00. Fomos a translitoral no outro dia com alguns brasileiros que tb estavam no bus para discutir o problema e a mulher jurou que chegamos lá de bus-cama, que estavamos equivocados. Chamamos policia turistica e ai as coisas começaram a melhorar. No dia seguinte eles nos devolveram a metade do dinheiro que pagamos.

Putz, que sufoco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Patricia

 

O vendedor da Nuevo Continente já tinha me falado que a Translitoral era golpista.

 

E olha que paguei 40 boliviano de Cusco direto pra Copacabana em bus cama pela Nuevo Continente. De Cusco a La Paz custava 50 ou 60 o bus cama, não lembro ao certo.

 

Em 2007 passei um grande sufoco parecido com esse seu. Um Horror !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...