Ir para conteúdo

San Martín de Los Andes & Chapelco


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá!

 

Estou planejando uma ida para Bariloche ou San Martin em agosto.

Para uma primeira viagem àquelas bandas, o que vocês acham melhor? Tenho poucos dias, então tenho q escolher só um.

Se a opção for San Martin, o que vocês acham mais vantajoso: ir de avião direto (que, pelo que pesquisei, é bem mais caro) ou ir de ônibus a partir de Bariloche (que é mais barato, mas se perde mais tempo)?

 

Desde já, agradeço por qualquer opinião.

 

Olá, Andréa!

 

Conheço as duas cidades e acho ambas maravilhosas! Se você tiver tempo, conheça as duas!

O aeroporto de Bariloche tem mais infraestrutura do que o de San Martin. Em julho do ano passado, meu voo para San Martin foi desviado para Bariloche em razão de uma nevasca naquela região. Demorei quase 6 horaspara fazer o precurso, pois tinha muito gelo na pista. ::Cold:: Se você tiver tempo, o percurso de ônibus é tranquilo, e você não corre o risco de pegar aeroporto fechado.

San Martin é uma cidade mais tranquila e sem tantos "brasiloches". Você encotrará mais argentinos lá. A estação de esqui é bem legal, mas é menor do que a do Cerro Cadetral e também bem mais vazia. Você também encontrará excelentes restaurantes. Talvez um pouco mais caro do que Bariloche.

Também adoro Bariloche, mas lá sempre é bastante cheio, principalmente na temporada de esqui. Porém, ao meu ver, isso não é nenhum empecilho para que você conheça a mais brasileira das cidades argentinas! ::hahaha:: Excelentes restaurantes, passeios maravilhosos num lugar deslumbrante! Acho que posso resumir Bariloche dessa forma.

Espero ter ajudado.

Se tiver mais dúvidas, é só postar!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal

 

Estou organizando uma viagem para SMAndes em Junho/2011 de carro. Gostaria de saber se tem como fazer a rota dos 7 lagos, não saindo de Bariloche mas sim saindo de SMAndes em direção a Villa la Angostura e depois sair de Villa la Angostura e ir para Bariloche? Existe como fazer esse trajeto de carro?

 

Agradeço

 

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eai henriqueandrigueti !

fiz de carro esse trajeto em setembro/outubro, é maravilhoso!!! ainda mais se der uma esticada até o meliquina e até o mirante trafull !! em junho tem q cuidar com a neve/gelo !! em casa tenho o gps track de parte do trajeto, se quiser depois te passo

boas trips!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Qual o tempo mínimo para conhecer a cidade?

Meu destino mesmo é Bariloche, mas falam tão bem de SMA que tb quero conhecer hehe

 

Os horários de ônibus que vi no site da Via Bariloche ($60 cada) são:

Bariloche - SMA: 9h - 12:40

SMA - Bariloche: 14h - 17:30

Pensei em dormir apenas uma noite em SMA, mas não sei se consigo conhecer Chapelco em uma tarde ou uma manhã - pelos horários acima.

 

Alguém conhece outra empresa que faça o trajeto? Queria horários alternativos para aproveitar melhor o tempo...(não achei pela andesmar e o site plataforma10 só indica a Via Bariloche e a Ko Ko, muito mal recomendada aqui no site).

 

Aguardo dicas e sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Samy,

 

San Martín em si se conhece rápido até, não é muito grande. Chapelco é uma estação de esqui, então valeria ficar pelo menos um dia inteiro por lá esquiando. Mas se for só pra conhecer e dá uma esquiada só de leve, acho que serve, mas aí é melhor ir no primeiro dia! Deixa o segundo pra passear pela cidade e pelo lago.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Thanks Leo!

 

Sabem que horas terminam as atividades lá? Pois já chegaria no início da tarde...

 

Também vi nos sites indicados aqui que é possível fazer o passeio dos 7 lagos saindo de SMA. Vale a pena fazer este passeio? E será que é mais em conta saindo de San Martin ou de Bariloche?

Algum outro passeio que recomendam, além da estação de ski?

Quanto tempo é necessário de aula para um iniciante conseguir, assim, se manter em pé? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Thanks Leo!

 

Sabem que horas terminam as atividades lá? Pois já chegaria no início da tarde...

 

Também vi nos sites indicados aqui que é possível fazer o passeio dos 7 lagos saindo de SMA. Vale a pena fazer este passeio? E será que é mais em conta saindo de San Martin ou de Bariloche?

Algum outro passeio que recomendam, além da estação de ski?

Quanto tempo é necessário de aula para um iniciante conseguir, assim, se manter em pé? hehe

 

Salve, samy_sbz!

O passeio dos sete lagos dura quase o dia inteiro. Você sai às 9 retorna umas 15 horas. É muito bonito! Acho que vale fazer.

Saindo de Bariloche também rola, mas é bastante demorado. E você retorna à noite.

Existem outros passeios, como subir o vulcão Lanín. Eu não pude fazer esse em virtude da grande quantidade de neve, mas dizem que muito bacana também!

Quanto ao esqui, numa aula você aprende o basicão. Diria que, em três aulas, você começa a descer algumas pistas verdes.

A estação abre às 9 e fecha às 15 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Hmmm

Então vamos ver se assim fica bom:

1º Dia

Chegada em SMA 12:40

Tarde para conhecer a cidade e agendar os passeios

(será que já consigo fazer a primeira aula? ou todas são na estação?)

2º Dia

Passeio pelos 7 Lagos

3º Dia

Manhã em Chapelco - tentando esquiar

Retorno às 14h para Bariloche

 

PS = Subir o Lanin, após os relatos que li (2 dias de subida e + 10h pra descer), estou dispensando por enquanto hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...