Ir para conteúdo

Trilha do Gravatá - Florianópolis/SC


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom pessoal, abri este tópico como mais uma opção de roteiro para quem vier visitar está bela cidade. Para amantes de trilha, acho imperdível se deparar com uma Florianópolis selvagem e menos badalada.

 

A trilha do Gravatá começa em uma entrada de concreto no morro da mole, entre a avenida rendeiras (Lagoa da Conceição) e a praia mole. São aproximadamente 30 minutos de trilha até chegar à inóspita praia do Gravatá, uma das mais virgens e belas da cidade. Eu quando faço opto quase sempre pela em ir de bike, apesar de que há muitas pedras no caminho e dificulta um pouco. A praia é bem pequena, mas ao final dela existe um outro morrinho, e subindo ele se encontrará paisagens deslumbrantes, um mar agitado e ondas quebrando contra paredões de pedra, além de uma vista privilegiada.

 

Para se chegar até o local onde começa a trilha, é preciso sair da Lagoa da Conceiçao com direção à praia mole, barra, e um pouco antes de chegar ao topo do morro da mole, verá uma entrada com uma placa "Trilha do Gravatá", e o início é na verdade a entrada de uma casa, mas não se assuste, depois fica bom.

 

598d9e9c4a1d0_trilha2.jpg.d22864a64e49dcc748d5ca86480f185e.jpg

 

598d9e9c50357_trilhamapa2.jpg.f24c43703fe87986a48a6923c85c90f5.jpg

 

A trilha é de nível leve, e qualquer um pode fazer, com um pouco de cuidado por conta do grande número de pedras. A trilha vale pelas paisagens e pela vista privilegiada da costa leste de Florianópolis.

 

Grande abraço à todos,

 

João.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olha, acho que essa é uma trilha boa pra se fazer quando está quente, pois como ela termina numa praia, é bom pra dar um mergulho no mar, ou até mesmo nas piscinas que se formam entre as pedras. Eu fiz em julho, porém num dia que fez muito calor, o que é raro no inverno de Floripa. Acho que a partir de outubro até abril é bom, mas fazer no inverno também não tem problema, somente que você não conseguiria entrar no mar provavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

João, boa dica essa da Trilha do Gravatá. Uma trilha bacana, leve e descontraída. Fiz há alguns anos atrás e nem lembrava mais dela, aí quando li o relato e especialmente o mapa de localização as memórias afloraram... Recomendo, mesmo no inverno e com frio é uma boa opção, tirando o fato de inviabilizar um banho de mar ::Cold::

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Exatamente. Essa trilha é muito boa para dias que vc deseja fazer uma trilha, mas não está querendo encarar uma de longas horas.

 

Eu havia feito em 2003 e simplesmente esqueci dela. Aí um dia meu amigo me ligou (2010) e perguntou se eu queria fazer uma trilha de bike no gravatá. Eu nem lembrava mais que isso existia, e quando cheguei lá me deparo com uma vista espetacular. É muito bonito! Dá pra ver a costa leste da Florianópolis, que é selvagem e inexplorada. Hoje em dia eu faço ela sempre que posso, e é minha favorita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oláaa, gostaria de saber se em floripa tem algum grupo de mochileiros que frequentemente fazem trilhas e trips,sou de sampa,tenho um grupo aqui,mas daqui alguns dias morarei em floripa e queria continuar com as trips,conhecer a galera e enfim fazer novas amizades ) Bjaao Aguardo resposta!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...