Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#605394 por ROTA da AVENTURA
27 Jun 2011, 10:49
e ai galera !! feriadão meio perdido resolvi voltar pra cidade de Aiuruoca , ja fui varias vezes para lá mas sempre fica "algo" para tras !!
e desta vez a "missão " era fazer os picos da serra da serra do papagaio
picos : papagaio/periquito/quadrada/via/tamandua/bandeira /canjica !! sempre passava pelos picos , mas sempre em outra "rota " deixava pra depois !!
malas prontas e vm K vm !! resolvi entrar em Itamonte e depois seguir por estrada de terra ate Alagoa e depois Aiuruoca (64km) !! , devido as chuvas do carnaval de 2011 a estrada esta bem judiada com varios trechos que desceu encosta abaixo !!
Imagem
Imagem
ja chegando em Auiruoca , o pico do papagaio se destaca !!
Imagem
resovi começar pelo "rabo" que fica na estradinha que leva a cachu dos garcias e a pousada do lado de lá , começamos a caminhar por volta das 16:30hs
Imagem
o destino "retiro dos pedros "
Imagem
sempre tive vontade de acampar por aqui , mas sempre "correndo " passava só para descanso mas desta vez deu certo , lugar super 10 , fizemos uma fogueirinha e ja preparamos a janta, "carne seca" acebolada com arroz e um viozinho para acompanhar!
Imagem
Imagem
Imagem
objetos voadores hehehe !!!
Imagem
nascer do sol !!
Imagem
visual alucinante !!
Imagem
no topo do tamanduá
Imagem
no topo da via
Imagem
quadrada vista da via !!
Imagem
a caminho do papagaio e piriquito
Imagem
uhuuu !!
Imagem
no topo do papagaio
Imagem
pico da via vista da quadrada
Imagem
a caminho do bandeira e canjica com tamanduá ao fundo !!
Imagem
sobe e desce
Imagem
Imagem
na toca da onça no pé do bandeira , da pra bivakar tranquilo !!
Imagem
no topo do bandeira com visual do papagaio
Imagem
visu do retiro dos pedros visto do canjica !!
Imagem
hora de ir embora !
Imagem
oia o carro la embaixo !!
Imagem
pra fechar a trip , um por do sol demaissss !!
Imagem
Imagem
falow galera é isso ai mais um role nas montanhas !!
Editado pela última vez por ROTA da AVENTURA em 27 Jun 2011, 12:39, em um total de 2 vezes.

#605435 por Cris*Negrabela
27 Jun 2011, 11:49
Fala Brunao!!!!

Que bom que voce nao tem dó de voltar aos lugares que ja caminhou... é uma baita prepotencia achar que a gente ja viu tudo num lugar a ponto de nao valer a pena repetir um role ou variar a rota...
Aiuruoca é Show !!!
#605507 por ROTA da AVENTURA
27 Jun 2011, 13:31
kkkk !! podes Cris !! eu vou e sempre volto ate pra poder conhecer pelo menos quase tudo da cidade !!
pois muitos "apenas" passam pela cidade e ja dizem conhecer !! mas tem muita coisa intocada que poucos conhecem !!
a proxima "missão" em Aiuruoca é desvendar as cachus mais entocadas !!!!
falow!!!
#607431 por Cris*Negrabela
01 Jul 2011, 08:23
Isso tudo voces fizeram no ataque a partir do Retiro dos Pedros, certo? Ou seja, basta um fim de semana pra essa brincadeira....
::love:: ::love:: ::love:: Serra do Papagaio ::love:: ::love:: ::love::
#607585 por peter tofte
01 Jul 2011, 13:40
Parabéns Bruno!

Ótima trilha, local lindo, boas fotos, bom relato!

Pegou muito frio? E a tenda Marmot, que tal?

Deu vontade de fazer esta trilha embora não saiba nem onde fica Aiuroca (sul de Minas?).

Teria de saber qual o busão que pega de BH ou Sampa para chegar perto de onde vc partiu.

Abs, peter
#607642 por Sandro
01 Jul 2011, 15:31
Beleza heim Brunão!
Tem outro esquema bacana que dá pra fazer em um final de semana:
Deixar o carro na pousada "Do Lado de Lá", passar pelo Retiro dos Pedros, pelo Canjica e pernoitar lá no Tótem do Santo Daime.
No outro dia pegar a trilha no Tótem que desce pro Vale do Gamarra e fazer as cachoeiras do Canjica, do Cavalo Baio e subir outra trilha ao lado de um olival (Olival Santa Maria) que sobe até a pousada.
Da vez que fizemos a travessia o Fábio tirou uma foto depois que passamos pelas ruínas do rancho a caminho da Jujú que mostra as cachoeiras acima:

Imagem
Maximize para melhor visualização

Abraço. ::otemo::
#607687 por ROTA da AVENTURA
01 Jul 2011, 17:08
e ai peter /sandrão
pow brother aquela região do sul de minas é bem legal mesmo !! ja estive algumas vezes por lá mas ... nunca consegui ver tudo !! e desta vez a missaõ era ficar ali mesmo na serra !! muito bomm mesmo !! fora que em Aiuruoca vc emenda com Baependi x Alagoa tem muita pernada por ali !!
pow a marmot early ta sendo o paraiso pois antes dela estava usando uma falcon 2 , não desmerecendo a falcon que me acolheu em muito pico bem legal !! mas.... é outra coisa , montagem acabamento qualidade parece ser tudo muito bomm tamo testando hehehehehe !!!!
pow fez frio sim e meu saco é bem leve , mas em temperetura e´0 extremo então dormi com segunda e fleece !!!

Sandrão eu procurei por cima na net tambem esta trilha , ela vem costeando a serra ou vai la em baixo no vale? e outra que tambem vi é a cachu do caldeirão , mas fiquei em duvida , pra ir nela naquele rio que quase fui nos subimos e fomos para esquerda , mass antes caminhamos numa trilha na direita ate um trecho bem aberta que sai numa cachu tamebm , esta trilha pega todo este trecho?

falow

ps: Peter a Cris tem um guia de como chegar la , pois ela sempre teve vontade de ir , e este ano nos fomos ate la, mas fomos de carro !! depois ela apareçe com todas as cooredenadas para onibus !!!
do-pico-do-papagaio-aiuruoca-x-cachu-do-juju-piracicaba-baependi-45km-3-dias-t54974.html
#608109 por Cris*Negrabela
02 Jul 2011, 19:28
Peter, chegar em Aiuruoca de busão é uma aventura.... As linhas de ônibus vao te deixar no trevo da entrada da cidade, e dali ate a cidade mesmo vai mais nao sei quantos km...

de Sao Paulo, teria que seguir de bus ate Caxambu (Viação Cometa). De lá voce consegue onibus que passe em Aiuruoca (Viacao Sandra)
do Rio de Janeiro, voce teria que seguir pra Juiz de Fora, e de lá nao lembro qual a viacao, mas o bus vem sentido Baependi / Caxambu
#615270 por Sandro
21 Jul 2011, 20:39
bruno sjc escreveu:...
Sandrão eu procurei por cima na net tambem esta trilha , ela vem costeando a serra ou vai la em baixo no vale? e outra que tambem vi é a cachu do caldeirão , mas fiquei em duvida , pra ir nela naquele rio que quase fui nos subimos e fomos para esquerda , mass antes caminhamos numa trilha na direita ate um trecho bem aberta que sai numa cachu tamebm , esta trilha pega todo este trecho?

Ela vai pelo fundo do vale Bruno, sai no oeste do descampado do tótem, é uma trilha pela qual não passamos.
Chegando em baixo no vale você terá bifurcações à direira que levarão as cachus do Canjica e do Cavalo Baio e para a esquerda outras pequenas cachoeiras sem nome e mais adiante a do Caldeirão.

Abraço.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes