Ir para conteúdo
Mochileiros.com
ROTA da AVENTURA

Pico do Papagaio (Aiuruoca) X Cachu do Juju Piracicaba (Baependi) 45km - 3 dias

Posts Recomendados

e ai galera vai ai mais rapido relatinho com algumas fotos !!

nesta travessia foram eu /Carla de SJC e Cris e Diana de SP foram 45 km em 3 dias de pernada!

nos encontramos em SJC e saimos as 4da matina rumo Aiuruoca ! depois de 3 horinhas chegamos em Aiuruoca , e ja fomos para uma padoca tomar um cafe da manhã e ja ir de encontro com nosso taxi resgate AJURU com o Marcos

20110426204606.jpg

As 8:30hs tudo pronto e la vai nois rumo ao matutu onde ficariamos na metade do caminho na placa "camping do Saulo" !! uma fotinho do inicio da travessia e la fomos nos rumo ao 1º destino do dia pico do papagaio com seus 2100mts !!

20110426190157.JPG

vencido a subida chegamos na bifurcação onde deixariamos a cargueira e fariamos o ataque ao pico do papagaio , mochilas entocadas e la vamos nois ate o cume e mais 40m chegamos no alto , com um visual alucinante de varias montanhas e cachoeiras , batemos algumas fotos , esticamos o esqueleto e descemos para pegar novamente a cargueira !!

20110426191711.JPG

como a viagem da Cris e Diana foram cansativas vararam a madruga, resolvemos acampar na bifurcação e descansar o restante do dia !!

Dia seguinte mais pernada rumo ao retiro dos pedros (antigo abrigo dos tropeiros), mochila nas costas e VM k VM , passamos pela pedra quadrada e ja começamos a subir rumo ao pico do tamandua com suas 3 pedras em destaque , vencido mas este morrinho fomos de encontro com o retiro dos pedros com seus muros de pedras , visualizando o pico do bandeira e o canjica !!

20110426191822.JPG

chegando no retiro mais um descansinho com um lanche e encher de agua as garrafas fomos ate o mirante do vale do gamarra , aproveitando que foi quase tudo descendo !!curtimos aquele vale e "tem tem" vai nois ate encontrarmos o "totem " do seita santo daime que fica no meio do nada hehehe !!

20110426192320.JPG

o proximo trecho seria um matinha fechada na crista , ai resolvemos corta-lo por uma estradinha de terra que foi bem puxadinho ( agora acho que era melhor ter varado o mato heheh) passado este trecho começamos a chegar nos trechos onde existe varias quedas de agua com varias cachus intocadas na mata

este trecho vencido e mais uma pernada ate o proximo acampamento que fariamos ao lado do rio ,acampamento montado , meias do pantano penduradas e chegou a hora da janta , uns com calabresa acebolada com arroz , outros com peito de frango desfiado com macarrão e saladinha e um vinhozinho para relachar !!esta noite foi bem molhada pois ficamos num vale !!

20110426192640.JPG

no outro dia tudo guardado e la vamos nois rumo a travessia do rio com sua linda cachoeira

20110426202135.JPG

ai que chegamos na travessia do rio , na outra vez que estive por la o rio estava bem baixo , mas desta vez o bixo tava bombando e com correnteza ai la vai agente ensacar as cargueiras e atravessar o rio !!

20110426192845.JPG

depois de vencido o trecho agora iriamos ate a cachoeira do juju , no caminho para o juju resolvemos que iriamos acabar por ali a pernada , pois queriamos comemorar e descansar no domingo pra não chegar acabado demais !! então toca pernada e chegamos no juju e la de cima ja vimos que não estariamos sozinho , ja tinha umas 5 barracas montadas no unico lugar para acampamento , como não acampariamos mais por ali , curtimos a cachu e demos uns bons mergulhos naquela linda cachu com seu visual aluciante !!!

20110426193324.JPG

20110426195637.JPG

mergulhos e fotos e vamos nois tentar fazer o celular pegar algum sinal e e

20110426195834.JPG

....... nada de sinal , tivemos que dar uma boa pernada em estrada terra para conseguirmos sinal do celular e depois de uma pernada obaaaaa sinal , conseguimos falar com o Marcos regate AJURU , e o ponto combinado seria o bairro de PIracicaba ( que estaria a +4km de onde estavamos) , então mais pernada ate chegarmos num barzinho no bairro de Piracicaba !!!!

uhuuu !!! chegamos e algumas brejas e pão com mortadela ate o nosso resgate chegar !!

todos no resgate rumo a Aiuruoca , chegamos 21:00hs na city e ja fomos os 4 do pantano na pizzaria D.azeitona devorar uma super pizza e tomar mais algumas brejas geladas ! (foto do celular haihuhia)

20110426200708.jpg

todos ja daquele jeito e fomos ate a cachoeira dos garcia fazer o ultimo dia de acampamento !!

no dia seguimte cedo tinha um pessoal montando um rappel na cachu , descemos curtimos a cachu !!

20110426195307.JPG

é isso ai mais uma pernadinha nas montanhas !!

20110426195503.JPG

faloww !!!

Kombi táxi e resgate do Marcos: http://www.ajuru.com.br/taxi/

20110426204606.jpg

mais fotinhos : https://picasaweb.google.com/bznbru/Tra ... _7hZmP1QE#

falow

mais inf./ mapas/ tracklog no guia do Sandrão : http://www.mochileiros.com/travessia-da-serra-do-papagaio-minas-gerais-t48353.html

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aheiauehauehuiaheuiaheuie

Um bando de turista limpinho, cheirosinho, aproveitando a noite de sábado na pizzaria e de repente, me entram os "Os 4 do pântano" no ambiente kkkk

Brunão... sempre otimo caminhar com voce e a Carla!!! E tambem com a Diss !!!

(já que o seu é o "rapido relatinho" entao eu posso me dar ao luxo de postar o "longo relatão", né ??? kkkkk )

Compartilhar este post

Link para o post
Sandro    0

Beleza Brunão!

Coloca o link da sua página pra galera apreciar todas as fotografias. ::otemo::

E quanto o Marcos cobrou no resgate?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Sandraõ o combinado com o Marcos foi os 50,00 !!

ate então iria mais 2 pessoas , mas acabou indo nois 4 mesmo !!

ai no final como vi que o trecho foi bem ruim mesmo e a gasolina ter aumentado (3,12) e só ido nois 4 conversei com ele e por minha decisão ::tchann:: acabamos pagando 60,00 por pessoa ( dor de barriga não da uma vez só , e como sei que vou utilizar os serviços do Marcos outras vezes achei mais que justo o $$$$) e cobrou os mesmos 15,00 para nos levar ate o saulo !!!

ai galera segue link de mais fotos !!

https://picasaweb.google.com/bznbru/Travessia45Km3Dias?authkey=Gv1sRgCI2vxv_7hZmP1QE#

falow

Compartilhar este post

Link para o post
diss.89    0

::otemo::

Uhuuuuuuuu ... show de bola ... relatinho enxuto e objetivo .. parabens pra nós pela travessia e pro bruno pelo relatinho ... heheheh

que venham mais "tem tem tem" .... e "mariçocas" ... kkkkkk

ai qdo estiver bem preparada tvz eu consiga pedalar kms até com "alfajores" na bike... hahahahahahha

dei mta risada nesse rolê...

beijooo pra tds .... saudades daquele lugar já! ::hein:

Compartilhar este post

Link para o post
Frida_ssa    0

Olá Brunooo!!

Show de bola, adoro os relatos de vcs, fico aqui morrendo de inveja... rsrs

Tive uma crise de riso com "os 4 do pântano" chegando na pizzaria... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

maravilha!

Cris, vai rolar o relatão??? estou aguardando !!! abraços!!!

Fernanda (frida_ssa)

Compartilhar este post

Link para o post

e ai fernanda e low !!!!

o lugar é lindo mesmo , demais !!!

pior do que os 4 do pantano na pizzaria ::hahaha:: !!!

foi entrar no carro depois de deixa-lo fechado com as 4cargueiras /4botas /4meias de final de trip ::ahhhh::::lol4::::lol4:: iuhiuahhuhihuia

falow

Compartilhar este post

Link para o post
pior do que os 4 do pantano na pizzaria ::hahaha:: !!!

foi entrar no carro depois de deixa-lo fechado com as 4cargueiras /4botas /4meias de final de trip ::ahhhh::::lol4::::lol4:: iuhiuahhuhihuia

falow

Nusss... podiamos ter sido presos por fabricação de armas químicas kkk ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Glade "sabor" Pântano! ::lol4::::lol4::::lol4::

Compartilhar este post

Link para o post
Vivi Mar    0

Show Brunão, parabens pela travessia que vcs fizeram e pelo relato né...hehehe

E Estou orgulhosa das meninas, Carla, Di e Cris mandaram super bem !!!

Ai que orgulho, ai que orgulhooooooooooo....rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Próximas viagens

• Agora no Mochileiros

• Olá Tamires, tb estou com planos de conhecer o sul da Bahia em dezembro. Podemos formar um grupo para fazer essa trip.
      Whats 51 996644121
    • Olá @Rafa Meireles, Você não vai precisar escrever novamente. Peço por gentileza pra vc ler as mensagens anteriores deste tópico que há todas as explicações sobre o processo que ainda será executado para recuperação de todo conteúdo que ainda não foi transferido. 
    • Há muito tempo eu queria conhecer Jeri e decidi que deste ano não passaria. Aproveitei pra tentar encaixar a viagem pra o período do meu aniversário, realizando também um antigo desejo de passar a data viajando sozinha. Monitorei as passagens por alguns meses e encontrei até por R$ 300,00 ida e volta partindo de SSA. Em maio, então, consegui encontrar as passagens para o exato período que eu desejava por 12000 milhas ida e volta + R$ 59,90 de taxas. Contagem regressiva até agosto! Minha viagem seria de 09 a 16/08, sendo que eu ficaria de 09 a 13/08 em Jeri, seguindo neste dia para Fortaleza, onde ficaria até o dia 16. TRASLADO PARA JERI: Desembarquei no aeroporto de Fortaleza por volta das 17h de uma quarta-feira. Tinha como opção pegar um ônibus ou um traslado para Jeri. O ônibus Fortaleza – Jeri é operado pela empresa Fretcar. Eles possuem um site onde é possível comprar as passagens antecipadas. O ônibus sai do aeroporto passando pela Rodoviária e alguns pontos em Fortaleza chegando até a cidade de Jijoca – lá os passageiros são deslocados para uma jardineira (pau de arara chique) que percorre a parte de dunas até Jeri.  Para meu horário de chegada, teria que pegar um ônibus das 18h30 saindo do aeroporto e chegaria em Jeri próximo a 01h da manhã. O ônibus custa entre R$ 70 e 80, a depender do horário. Sobre o traslado, pode ser feito de duas maneiras: algumas empresas de turismo fazem este trajeto diariamente saindo de Fortaleza por volta das 09h. Eles te pegam diretamente no seu hotel e o traslado custa cerca de R$ 80,00, sendo que de Fortaleza a Jijoca vai de Van, mudando para Jardineira a partir daí. Para mim não daria em razão do horário, já que eu queria ir para Jeri no dia da chegada. Outra opção é alugar um veículo tipo Hillux, que custa entre 600 e 700 reais para 4 pessoas. Tentei encontrar algumas pessoas para ratear o traslado, mas não consegui. Tive a ideia, então, de ver com o Hostel se eles teriam alguma indicação e eles intermediaram um traslado para mim por R$ 150,00 saindo as 17h30 do aeroporto numa Hillux. A viagem foi confortável e não há necessidade de mudar de veículo. Por volta das 21h40 cheguei ao Hostel.   HOSPEDAGEM: VILLA CHIC HOSTEL E POUSADA  JERICOACOARA: Excelente! O Hostel fica localizado na rua principal, bem próximo à praça principal e à praia. As instalações são bem novinhas, o staff é super prestativo, possui um café da manhã excelente para padrões de hostel, tem uma pequena piscina, chuveiro quente. iquei no alojamento feminino (quarto 02), que conta com quatro beliches, divididos em duas partes, com ar condicionados individuais e dois banheiros, com uma pia externa e chuveiro quente. A cama é muito confortável e conta com luz e tomada individual. Café da manhã muito bom para um hostel e cozinha bem equipada. Limpeza diária nos quartos. Locker enorme e eles cedem cadeado para uso dos hospedes. ALBERGARIA HOSTEL FORTALEZA: O hostel tem uma boa localização, além de boas áreas comuns. O staff foi prestativo e o bar/lanchonete quebra um galho quando se chega cansado da praia e dos passeios. O café da manhã bom para padrões de hostel, mas vem numa bandeja (não sei se é possível repetir algum item, mas vinha tudo em boa quantidade e não precisei repetir). Os beliches dos quartos são MUITO ruins. Por serem de três andares, o primeiro é muito baixo e o último muito alto. Além disso, o meu quarto era muito pequeno para as seis pessoas, o que atrapalhava bastante a circulação e acesso aos lockers. Não conta com chuveiro quente (não senti falta) e o ar condicionado só ligava das 20h as 08h.