Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 256
- Visualizações 114.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
MauroBrandão 37 posts
-
gvogetta 22 posts
-
Otávio Luiz 18 posts
-
Nathalia Nunes 16 posts
Curitiba é uma Metrópole ainda pacata com ares de província, beirando 2,0 milhões de habitantes, com uma rede hoteleira e gastronômica de primeira grandeza, tem um metrô de superfície e seus tubos de embarque de fazer inveja a qualquer cidade do mundo, estando preparada para receber o turismo nacional e internacional.
Os pontos turísticos são aproximadamente 20. Tem um ônibus circular, construído especialmente para o conforto do passageiro, que sai Praça Tiradentes. Marco zero de Curitiba percorrendo todos eles. O passeio dura em média Horas 02,40. Você pode embarcar e desembarcar em todos eles
O Jardim Botânico, com milhares de espécies da mata atlântica e do exterior, tem uma estufa construída em estrutura metálica toda revestida de vidro, inspirada no palácio de cristal que existia em Londres, é o cartão postal de Curitiba, tem um jardim que lembra Versailes e uma área enorme com trilhas para caminhadas. Aberta de terça a domingo das 06h às 19h, entrada franca. Fone 3362 5289.
A Ópera de arame, entrada grátis com uma construção arrojada construída toda em estrutura tubular e vidro, o teto em policarbonato, tem capacidade para 2.400 espectadores. A entrada e por uma ponte de ferro vazado, sobre um lago onde você consegue ver peixes e cisnes.
Ao lado esta a cratera da pedreira hoje chamada de Paulo Leniski, transformada em espaço de espetáculos devido sua acústica. Fone 3355 6071 entrada livre
O Museu Oscar Niemeyer com 16 mil m2 destinados a obra de arte com sua cobertura parabólica em forma de olho, lembra o autódromo de Bahraim inaugurado recentemente. Entrada R$8,00
O Mirante da torre telefônica com 110 metros, onde é possível avistar toda Curitiba e em dias limpos a Serra do Mar.
A Universidade Federal do Paraná. Ano 1914, a primeira universidade do Brasil.
O teatro Guairá um dos maiores da América Latina com três auditórios o maior tem 2.173 lugares.
É imperdível uma visita à boca maldita no calçadão da Rua XV e Luiz Xavier a menor avenida do mundo, onde estão localizado o Palácio Avenida, o bondinho.
No setor Histórico, estão concentradas as construções centenárias, como a Igreja da Ordem de São Francisco, Fonte da memória, Casa Romário Martins, Solar do Rosário, Fundação Cultural. Inúmeros barzinhos, além de uma feirinha que funciona todos os domingos onde se encontra diversos tipos de artesanatos e obras de arte.
Tem ainda há Rua 24 horas toda coberta em vidro, com bares e cafés 24h. A Praça do Japão, o bairro de Santa Felicidade com dezenas de Restaurantes Italianos. Além de dezenas de parques Museus e Teatros.
Linha Turismo
Circula de terça-feira a domingo e contempla os principais pontos de enteresse de Curitiba. As jardineiras, como são chamadas circulam a cada 30 minutos percorrendo uma distância aproximada de 40 kilômetros em cerca de 2h30min. Em cada ponto uma breve parada para embarque e desembarque de passageiros. A cartela com quatro etiquetas dá direito a um embarque e três desembarques.
Passando Pela Praça Tiradentes ou outro ponto de início do passageiro seguindo Rua das Flores, Rua 24 Horas, Centro de Convenções, Museu Ferroviário, Teatro Paiol, Jardim Botânico, Rodoviária/Mercado Municipal, Teatro Guaíra/Universidade Federal, Passeio Público/Memorial Árabe, Centro Cívico, Museu Oscar Niemayer, Bosque do Papa/Memorial Polonês, Universidade Livre do Meio Ambiente, Parque São Lourenço, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Parque Tingüi/Memorial Ucraniano, Portal Italiano, Santa Felicidade, Torre Panorâmica,Parque Bariguí, Setor Histórico, Praça TiradentesLinha Turismo
Custa R$ 15,00 para 4 paradas, não funciona as segundas feiras a não ser que seja feriado. Estou colocando o site da Jardineira, por que ela indica os pontos turísticos e horários e mais informaaçãoes turísticas que se colocadas aqui vai ficar entedioso. http://www.viaje.curitiba.pr.gov.br/