Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Perguntas Rápidas

Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!  

1. Quero viajar para passar as férias em Positano na Itália, do que preciso? Pretendo ficar 25 dias e além do seguro obrigatório e da carta convite, o que mais é necessário? Onde encontro passagens baratas?

• Amei!
      • Hahahaha!
      • Obrigad@!
    • 11 respostas
    • 1.9k visualizações
  2. Boa tarde, vou pra Chapada Diamantina no fim de janeiro para passar três dias e meio. Vi que esta época é de chuvas, e minha dúvida é se as chuvas lá costumam ser intensas ou se não chegam a atrapalhar os passeios. Obrigado

• 1 resposta
    • 880 visualizações
  3. Started by fefa.esp,

Amigos, bom dia. Irei para Europa em setembro de 2018. Hoje, 10/11/2017, fiz uma pesquisa pela Ibéria para ir: - de São Paulo a Madri, e voltar de Roma para São Paulo, por R$ 4275,00; - de São Paulo a Madri, e voltar de Berlim para São Paulo, por R$ 4613,00 - de São Paulo a Madri, e voltar de Paris para São Paulo, por R$ 4277,00. Faremos algumas cidades (Madri, Paris, Berlim, Praga e Roma, não sei se nessa ordem), em 30 dias. Esses preços estão condizendo com nossa época? Acham que vale a pena já comprar? Minhas férias já estão marcadas para o mês de setembro de 2018 mesmo. Será que mais pra frente pode ficar mais barato? Muito obr…

• Obrigad@!
      • Amei!
    • 11 respostas
    • 2.1k visualizações
  4. Olá pessoal! Estou com uma dúvida seríssima, que difinitivamente está tirando a minha paz. Pretendo passar 90 dias na Europa, inclusive minha viagem será agora, dia 24. Vou fazer um trabalho voluntário na Polônia, ensinando inglês para crianças, por uma ong. Passarei 3 meses lá. O trabalho voluntário durará 1 mês, e nos próximos 2 meses ficarei na casa de uma amiga polonesa. Tenho dinheiro mais que suficiente, cartões de debito internacional, minhas passagens de ida e volta estão compradas, o seguro saúde também. O problema maior é carta convite. Tenho duas, uma da ong e outra está sendo providenciada pela amiga polonesa. Acontece que, eu não sei se a Polônia ex…

• 9 respostas
    • 3.6k visualizações
  5. Started by PerlaCarvalho,

Boa noite, gente, vejo sempre pessoas falando que faz mochilao pra Europa com pouco dinheiro ou ate mesmo sem dibehiro algum. Mas, como faz para passar pela imigração? Eles na exigem 50 euros por dia de viagem ? Se for passar uns 25 dias são mais dr 1000 euros para comprovar, isso fora passagem de avião e hospedagem que também tem que comprovar. Me expliquei isso por favor, nunca mochilei e agora quero aprender tudo para fazer o meu primeiro em 2018. Desde já, obrigada! [emoji11]

• Amei!
    • 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  6. Oi galera, Vou passar a virada do ano com alguns amigos na região dos lagos, e não faço a menor ideia do que vai rolar no dia 31/12, onde é roubada e onde é bom! O que vocês indicam?

• 0 respostas
    • 639 visualizações
  7. Senhores(as). Esta é a visão geral. 1- Contornar o Mediterrâneo em uma moto Yamaha XT 600, iniciando em PORTUGAL e/ou ESPANHA, Cruzando estreito de Gibraltar. Seguindo por MARROCOS, ARGÉLIA, TUNÍSIA, LÍBIA, EGITO, ISRAEL, SÍRIA, TURQUIA, GRÉCIA, ALBÂNIA, MONTENEGRO, BÓSNIA, CROÁCIA, ESLOVÊNIA, ITÁLIA, FRANÇA, ESPANHA. Roteiro traçado pelo Google maps. Em torno de 12 ou 13 Mil quilômetros. Passaporte. Vistos serão tirados antecipadamente aqui no Brasil, em Consulados e/ou no Ministério das Relações Exteriores. 2- Viagens já conclusas. Contornando o Brasil, Machu Pichu e Atacama. Viagem solo com esta moto e/ou outra. Viagem Brasil(Curitiba) toda América Central até México d…

8. Estamos indo para Capitólio no Natal e procuramos um camping, pousada ou hostel bom e barato para 3 pessoas...

• 1 resposta
    • 803 visualizações
  9. E ai pessoal! Estou viajando pelo sudoeste asiático e estou com dúvidas sobre qual é o valor desses passeios pelas ilhas mais famosas da da Tailândia. Variam muito! Minha ideia é ficar na cidade no caso de Krabi e Phuket e fazer os passeios pelas ilhas durante o dia ( não pretendo ficar hospedado nas ilhas, pois preciso economizar e as ilhas são muito mais caras). Normalmente esses passeios incluem transfer do hotel, barco, almoço, bebidas e visita por 4 ilhas. E as pessoas me falaram de valores entre 10 e 30 dólares. Alguem tem alguma informação mais específica (valores e nome de agencias)? Abraço

• Amei!
    • 3 respostas
    • 965 visualizações
  10. qual a melhor opção para chegar ao Atacama? Santiago > Calama Ou santiago > Antofagasta> Calama? É valido passar um dia em Antofagasta (cidade/praia)??

• 2 respostas
    • 907 visualizações
  11. Olá gente... Será que alguém poderia me ajudar? Vou ficar 3 dias em Amsterdam e pelo visto, utilizarei bastante transporte público. Alguém sabe algum aplicativo de celular que mostre certinho o tempo e o valor dos transportes??? E sobre o IAM City Card. Vale a pena? Agradeço desde já

• 0 respostas
    • 689 visualizações
  12. Oi gente! Gostaria de saber se é uma boa ir para a Chapada da Diamantina agora no início do ano, entre janeiro e fevereiro, considerando a época de chuvas, isso atrapalha alguma coisa? Se for indicado ir nessa época mesmo, vocês podem me ajudar com algumas dicas sobre lá? Obrigada gente, agradeço desde já!

• 0 respostas
    • 555 visualizações
  13. Boa tarde, vou conhecer a chapada Diamantina sozinho em janeiro e será por um período bem curto de 3 dias e meio, e ficarei em Lençóis. A minha dúvida é se lá funciona bem esquemas de se conseguir carona para conhecer os lugares, como o morro do Pai Inácio e, se possível, a cachoeira da Fumaça pela trilha do Vale do Capão, que fica distante de Lençóis. O morro do Pai Inácio acredito que seja possível, já que é mais próximo, enquanto que a cachoeira da Fumaça tenho dúvidas se é possível conseguir carona devido à distância. Obrigado.

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  14. Pessoal, preciso muito de uma dica sobre onde passar a virada do ano. Somos apenas eu e um amigo e gostaríamos de uma noite bem legal pra recuperar o fôlego e seguir viagem renovados (queremos farra e conhecer pessoas legais). De lá, iremos para o atacama!

• Obrigad@!
    • 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  15. Oi, pessoal! Alguém sabe informar como faço para visitar o Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque? Se existe algumas agências de viagem no Amapá? Ou seja, alguma informação importe sobre esse parque. Obrigado

• Amei!
    • 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  16. Boa tarde! No final do ano eu e 4 amigas vamos fazer um mochilão de um mês no sudeste asiático. Chegamos e partimos de Banguecoque e ainda não temos um itinerário definido, mas pensámos em abranger Tailândia (sobretudo), Cambodja e (talvez) o sul do Vietname. Estamos com dúvidas quanto à melhor forma de nos deslocarmos entre os diversos locais. A quem já esteve por lá, o que aconselha? E, já agora, em relação aos vistos para o Cambodja e para o Vietname, são fáceis de obter? Desde já, muito obrigada!

• Amei!
    • 3 respostas
    • 998 visualizações
  17. Eu estou indo para a Tailândia passar um mês agora em fevereiro de 2017, e me interessei muito pelas Sak Yant, as tatuagens budistas sagradas. Queria muito fazer, pois me identifico muito com o budismo e seus ensinamentos, mas me peguei pensando: seria essa uma forma de apropriação cultural indevida? Se você tem uma opinião sobre o assunto e puder ajudar, agradeço!

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  18. Oi Pessoal! Quem já foi de Nova Delhi pra Bangkok, pode me dar dicas de cias aéreas?

• 1 resposta
    • 753 visualizações
  19. Started by Jujuantero,

Oi, tô indo de carro pro Rio, com dois animais // alguém q já fez o trajeto pode indicar hotel q aceite animais no caminho? E tb onde parar etc

• Obrigad@!
    • 2 respostas
    • 634 visualizações
  20. Alguém aqui já foi para os Estados Unidos, eu não conseguir ir ainda mais meu sonho e ir. Gostaria de saber se eu juntar 500 reais por mês durante 2 anos eu consigo ir para la e ficar tranquilo, curtir totalmente os pontos turísticos, os parques da Disney, depois vim para o Brasil de novo e depois de um tempo ir para NYC, ir na Times Sq, conhecer os Estados Unidos de uma forma geral, sera que com esse dinheiro juntado eu consigo ir?

• 4 respostas
    • 2.4k visualizações
  21. Started by yamasaki,

Pessoal que Esta em Bali como estão as coisas por aí ? Estou com a ida marcada para 1 semana de janeiro e pelo que estou vendo na notícias está bem tenso por causa do Vulcão

• 0 respostas
    • 570 visualizações
  22. Started by Lilidutra,

Olá galera, Estarei indo com uma amiga para Florianópolis em Janeiro/18 entre dia 14 a 19, alguém estará por lá nesse período???

• 0 respostas
    • 499 visualizações
  23. Como chegar a Mangue Seco de ônibus? Qual a cidade mais próxima para pegar com linha de ônibus para Salvador?

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  24. Pessoal, Alguém sabe me informar se tem como sair do centro de Ipoema e ir a pé até a Cachoeira Alta?

• Amei!
    • 1 resposta
    • 868 visualizações
  25. Pessoal, existe ônibus todos os dias de Macaíba à Recife? Estou tentando saber os horários dos convencionais, mas os sites estão meio contraditórios quanto aos horários... decide perguntar aqui pois talvez alguém saiba de certeza. obg

26. Bom dia! Pretendo ir conhecer arraial no final deste ano, mas gostaria de saber como pegar um táxi na rodoviária e o valor. alguém poderia me ajudar ?

• 1 resposta
    • 850 visualizações
  27. Started by Alex Amorin,

Alguém aí já esteve na Guyana? País de língua inglesa que faz fronteira com o Brasil (Amazonas)...É fácil chegar? O sotaque local é muito carregado? Obrigado...

• Amei!
    • 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  28. Olá mochileiros, Gostaria de viajar de São José na Costa Rica até a Cidade do Pananá pela estrada Panamericana com minha esposa usando um MotoHome. Somos um casal aposentados na faixa de 60 anos. Alguma dica sobre: locais para visitar, onde parar, como fazer para alugar um MotoHome na Costa Rica e entregar no Panamá e se é viável este projeto? Aguardo a ajuda dos amigos. Atenciosamente, Danilo

• 1 resposta
    • 2.9k visualizações
  29. Boa tarde, Irei passar 23 dias na Europa (Inglaterra,França,Bélgica,Holanda) e provavelmente irei precisar de internet no celular. Gostaria de saber se alguem ja usou o chip EASYSIM4U em algum desses países e se a internet funcionou legal. Caso contrário, existe opção mais em conta comprando o chip assim que chegar na Inglaterra? Ou na conexão em Portugal, que funcione em todos os países citados? Desde já agradeço.

• Amei!
    • 2 respostas
    • 815 visualizações
  30. Bom dia alguém pode me informar um app que funcione para localizar estadias de preços bons em minhas viagens ?

• Obrigad@!
      • Amei!
    • 9 respostas
    • 1.3k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.