Olá viajante!
Bora viajar?
Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12648 tópicos neste fórum
-
boa tarde ! alguem saberia me informar se no mes de agosto é propicio para mergulho de snorkel e tirar fotos sub aquaticas em morro de são paulo BA ? essa época ainda é chuvosa ? gostaria de ir na segunda quinzena de agosto ! quem puder ajudar ficarei grato !
-
- 1 resposta
- 967 visualizações
-
-
Tem? Qual o nome da empresa? Obrigada!!!
-
- 1 resposta
- 4.9k visualizações
-
-
Pessoal, Procurei dicas na internet sobre a etiqueta das gorjetas e vi algumas informações contraditórias, ou que só se aplicam a alguns países. Aqui no Brasil os restaurantes costumam cobrar 10% na conta e não costumo ver ninguém pagar além disso. Salões de beleza, entregadores... tem os flanelinhas também, mas aí já é num esquema mais de ameaça. Minha dúvida é sobre os hotéis, principalmente os hotéis padrão médio em que o hóspede se vira com as malas e com o buffet. Nunca paguei gorjeta em hotéis no Brasil, nem mesmo os envelopinhos para as camareiras que vi citados em alguns sites. Viajei para a Colômbia e também não paguei... depois fiquei esquentando a ca…
-
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Olá, Em abril de 2015, vou com minha esposa, de BH para Bombinhas/SC. Vamos ficar 4 dias em bombinhas e depois 4 dias em Balneário Camboriú. Vamos desembarcar no aerop. de Navegantes. Alguém sabe me dizer o melhor meio de transporte de navegantes a bombinhas/ e depois bombinhas B.C? Obrg.
-
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
ALGUEM SABE SE EXISTE ALGUMA CIA QUE FAZ ESSE TRAJETO? OBRIGADO
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
-
-
Vou fazer uma viagem para Peru, Chile e Bolívia(Bolívia ainda na dúvida) no início do ano que vem, gostaria de idéias de roteiros, passeios, dicas em geral, será minha primeira viagem e queria que tudo fosse aproveitado da melhor forma possível. Muito Grata!
-
- 1 resposta
- 843 visualizações
-
-
Estou indo para Curitiba mas não conheço nada e gostaria de um lugar para morar que seja na faixa de 450 reais e pode ser um quarto onde possa pegar um couch....sou bartender e vou em busca de conhecimento em bares....poderiam me ajudar? Estou indo próxima semana e sou de Fortaleza
-
- 1 resposta
- 804 visualizações
-
-
Gente, Já procurei por tudo e as informações são conflitantes... Há ônibus direto de Santa Cruz à Uyuni? Qual é o tempo de viagem? Valores? De Santa Cruz ao Sucre? Qual é o tempo de viagem de ônibus?
-
- 3 respostas
- 960 visualizações
-
-
Gente, sou novato, ainda não saí do país e me preocupo porque não tenho muitas cartas na manga pra trocar por trabalho durante a viagem, mas sei aplicar Reiki, Shiatsu (massagem japonesa), jogar tarot e fazer mapa astral. Você acham que dá pra ganhar uma grana com isso durante a viagem, tipo hostels ou praças? valeu!
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Fala mochilas! Estou começando a planejar minha viagem e meu proximo destino será ou Aust ou NZ! como tenho pouco dinheiro meu foco é arrumar um trabalho em algum desses lugares, só que para isso vi a necessidade de um visto de estudante. sendo assim, tenho CERTEZA que existem diversos cursos nesses países que a galera arruma só pra conseguir o visto...provavelmente são cursos bem mais baratos, que vou precisar me dedicar bem pouco... quem sabe o nome desses pra me salvar?? valeu negada, abraços!
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Alguém conhece e já usou o Oktoplus ( https://www.oktoplus.com.br/ ) ?
-
- 2 respostas
- 894 visualizações
- 1 seguidor
-
-
-
Vou fazer uma viagem economica e nao vou conseguir pagar taxi todo dia entao gostaria de saber se consigo ir de onibus a maior parte das praias de paraiba. Por exemplo, gramame, coqueirinhos, chego de onibus? Nao quero contratar receptivo para passeio pois quando contratei em outros estados fiquei descontente com a hora que saem das praias e acabei voltando de onibus pro hotel. Na paraiba consigo entao visitar as praias de onibus? Ficarei em tambau. Obrigada
-
- 1 resposta
- 876 visualizações
-
-
Depois que eu der entrada na minha solicitação de cidadania no consulado no Brasil, que documento terei do Consulado para ir solicitar a cidadania na Itália ?? Obrigado Marcassa
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Olá, desculpe se repito a pergunta, mas não consegui encontrar nada no fórum. Estou começando a organizar uma viagem para Europa e pela primeira vez sairei do país. Vai demorar a viajar ainda, só 2016 devido a fatores diversos, mas não sei qual seria um país fácil para mim. Gostaria muito de conhecer Londres, França (Paris e o Vale do Loire) e Italia (Roma. Veneza, etc) ... terei de 10 a 15 dias para a viagem e por conta do curto tempo, não sei se é viável ir para mais de um país. E como gostaria muito destes 3, não consigo achar o que seria mais fácil para um novato que não fala além do inglês básico. Enfim, que país vocês recomendam ir? Por onde devo começar a co…
-
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Boa noite Pessoal! Estou organizando uma viagem a partir de 3 de janeiro-2015 para Equador, fico por lá uns 12 dias e de lá pretendo ir a Colombia. Não tenho roteiro e nem os custos. Alguem tem alguma informação de custos, por exemplo. Quanto preciso ficando em hostel 10 dias em Quito? e 10 dias em Colombia? E quem tem interesse, vamos criar um grupo no zap zap rsrs meu número 83-88226505
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Pretendo viajar em julho, na alta temporada. Alguém sabe uma média? Vlw
-
- 1 resposta
- 872 visualizações
-
-
Meu irmão já conseguiu a Cidadania Italiana em SP e Minha família já pasta de cidadania no consulado de Sao Paulo e eu vou solicitar minha cidadania no consulado de Recife (porque moro na Bahia) pelo numero da Pasta. O Nome de meu AVÔ está correto na minha Certidão de Nascimento (igual à Certidão de Meu Irmão). O Problema é que o nome de minha AVÓ na Certidão de nascimento de Meu Irmão está correto como MARIETTA (com 2 Tês) e na minha Certidão de Nascimento está MARIETA (com 1 Tê apenas). Terei que retificar minha Certidão de nascimento para ficar igual a de Meu Irmão ?? Obrigado pela atenção Marcassa
-
- 1 resposta
- 874 visualizações
-
-
Sallvee GALERA ! Então eu,meu namorado e um amigo estamos querendo ir para São Tomé no feriado do carnaval de 2015...Nunca fomos será a primeira vez ... Se alguém puder dá uma força ai sobre a cidade pontos turisticos,como é o carnaval lá, area de camping ou algumas pousadas boas !melhores botequinhos tudoo mesmo da um salve aii qm puder ajudar pode deixar msg no face e tal, energias positivas galera Massa !!
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
-
Pessoal, estou a procura de um destino para passar o carnaval, no interior de preferencia, com cachoeiras cavernas e barato. Alguma dica?
-
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Pessoal, por favor indiquem sites bons e seguros para comprar passagens para o México.
-
- 2 respostas
- 939 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Mochileiros! Vou viajar para FIJI e estou com dúvidas na hora da compra das passagens! estou olhando pelo decolar, submarino viagens, etc e está um preço barato. Sei que posso ter varios problemas comprando por esses sites, porém quando entro no site das cias que a decolar indica no roteiro, vejo o mesmo voo porém muito mais caro!! Para ter uma noção veja os valores: Decolar, submarino viagens, etc São Paulo - Chile - Nova Zelandia (ou australia) - FIJI = R$ 2.800 No site das cias, apenas o trecho CHILE - NZ ou AUS sai uns 4 mil!!! alguem pode me dar uma luz?? sera que compro pelo decolar??? Valeu! abraços!
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olá. quero fazer uma viagem para a Europa conhecendo vários países (Inglaterra, Holanda, Belgica, Alemanha) gostaria de saber se posso fazer São paulo - londres e na volta frankfurt - são paulo (por exemplo), ou se tenho que voltar pro Brasil pelo mesmo país em que cheguei. obrigada!
-
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
-
-
Pessoal, eu e minha esposa queremos fazer nossa última viagem antes de ter um filho. Ou seja, depois dessa provavelmente o modo de viajar vai mudar, acho que não vai dar mais pra fazer tanta indiada Estou procurando dicas de lugares no exterior pra conhecer, de mochilão. A viagem seria em novembro ou dezembro de 2015. A ideia seria ficar uns 20 dias fora. Nós até curtimos praias, mas já fomos em várias do nordeste até o sul do Brasil, então a preferência é por outro tipo de paisagem. Outros lugares que já conhecemos: França, Alemanha, Holanda, Bélgica. Existe algum lugar top/obrigatório que contempla essas informações que passei? Algumas ideias que tive…
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
-
-
Galera eu e um amigo tamo muito afim de conhecer Canoa, e pensamo em um camping pelo preço e talz, alguém ai tem irfomação ou pode lista uns campings legais de la ? ou ate pousada, mas barata? Galera nada de muita mordomia, tendo banheiro e onde fazer uma comida, o mais importante é ser seguro pra guardar nossas coisas, vlw irmandade ^^
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Bom dia a todos mochileiros de plantão. Bom, desde o ano passado (julho) venho planejando minha primeira viagem pro exterior (Chile), vou em grupo, no total de 4 pessoas. E agora estamos pesquisando hostel ou apartamento para fazer reserva. Eu gostaria de saber se hostel é seguro, se posso deixar minha bagagem no quarto enquanto faço os passeios pela região. Qual a experiencia de vocês com hostel? Seria melhor o hostel ou apartamento? pretendo levar meu computador para armazenar fotos e videos, entre outros equipamentos, e estou um pouco inseguro quanto a segurança de minha bagagem.
-
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Olá, Eu estou em dúvida quanto a mochila cargueira que devo escolher para minha próxima viagem, que será de uma semana, farei trilhas e etc. Estava pesquisando e achei o modelo Mochila Cargueira Intruder 60 Litros - Nautika. Ela é boa mesmo? Qual modelo vocês indicariam?
-
- 1 resposta
- 875 visualizações
-
-
Olá amigos Estou me planejando para viajar a Machu Pichu com mais 2 amigos e gostaríamos de algumas dicas para viajar à Machu Pichu. Ja encontrei muitas dicas por aqui mas gostaria de algoo mais efetivo entao vamos lá: A intenção é pegar um vôo até Campo Grande/MS, passar um dia por lá para conhecer a cidade, num hostel ou algo do tipo e, em seguida, pegar um ônibus até Corumbá. De lá pegaremos o "Trem da Morte" e, depois disso nao sabemos mais o que fazer kkkk. Estamos com algumas dúvidas como por exemplo: como efetivamente chegar a Machu Pichu? Vale à pena fazer alguma trilha ou direto por trem da morte? (ou os dois?) Estamos pensando em fazer, caso façamos …
-
- 5 respostas
- 1k visualizações
-
-
Qual a melhor forma de levar dinheiro ( Real, Dolar, Visa travel, Cartão ) para um mochilão para Argentina, Chile, Bolívia e Uruguai? Obrigado!!
-
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Olá. quero fazer uma viagem para a Europa conhecendo vários países (Inglaterra, Holanda, Belgica, Alemanha) gostaria de saber se posso fazer São paulo - londres e na volta frankfurt - são paulo (por exemplo), ou se tenho que voltar pro Brasil pelo mesmo país em que cheguei. obrigada!
-
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
- 1 seguidor
-