Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12441 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 947 visualizações
Planejei uma viagem para El Calafate, Puerto Natales e El Chalten em outubro de 2022 (já comprei a passagem - Rio x Calafate) e, agora me surgiu uma dúvida: a fronteira terrestre entre el calafate e puerto natales está aberta ou há previsão de abertura até lá?
Última resposta por casal100, -
Qual o local mais a norte do Brasil, indo pelo litoral, é possível chegar de carro (saindo de SP)?
por Crom- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Gostaria de saber qual o local mais a norte do Brasil, margeando pela costa litorânea, é possível chegar de carro (saindo de SP).
Última resposta por luizh91, -
- 8 respostas
- 946 visualizações
De forma honesta, é claro, e rápida se possível para que eu trabalhe o mínimo possível. Quero focar na viagem sem rumo nem roteiro em si, escrevendo meu livro prazerosamente, sem esquentar a cabeça com trabalho. Estou farto. Assim como fizeram Miyamoto Musashi, Marco Polo, Jiraiya, Oe Kintaro, Kozuki Oden, etc.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Oiii pessoal!!! Deve ser uma das únicas perguntas um pouco "anormais" que tem por aqui mas é que é minha primeira viagem internacional e estou um cadinho desesperada hahaha Será que alguém sabe se posso levar cápsulas de suplemento alimentar para Espanha? Será só mesmo a quantidade que preciso tomar no tempo que estarei lá. Agradeço demais se alguem puder me ajudar
- 4 respostas
- 782 visualizações
Fala pessoal blza? estou com uma duvida... estou ultrapassando em 3 dias o tempo máximo que pode ficar na Europa que é de 90 dias.., vou fazer um mochilao e peguei uma licença no trabalho de exatamente 3 meses...total da minha viagem ida e volta está são 93 dias! por esses 3 dias a mais eu posso pagar multa? ser deportado? como funciona... obrigado!
- 18 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia galera, Bom Dia Rafael Salvador (já estamos trocando posts, rs) Dicas para um roteiro diário pra 5 dias em Salvador, incluindo o fds. Viajo sozinho e tenho alguma dificuldade em "puxar conversa". Curto praia, bera gelada, comida simples, gente animada, conhecer pessoas, bares "pé sujo" ==-> tipo informal e desafetado. Vou ficar na Praia Vermelha. Vou buscar deslocamentos por APP, para maior segurança. Pretendo visitar ugares turísticos, contudo somente aqueles que não dá pra ir a Salvador e não estar. E aí. O que fazer no dia 1? Dia 2? Não economizem nas dicas, por favor. Abç a todos e todas
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 474 visualizações
Pessoal uma amiga minha Argentina vai vir para o Brasil, porém nós procuramos e não encontramos se ela precisa de algum documento específico pra a entrada (como exigem a declaração juntada para entrar na argentina) alguém sabe? Muito obrigada
Última resposta por F M, -
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia, em dezembro irei pra Portugal com a passagem apenas de Ida, irei ficar na casa da minha tia em Lisboa. Será que corre algum risco deu ser barrado por causa dei ter apenas a passagem de ida? E sim, eu pretendo ir para trabalhar.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 0 respostas
- 405 visualizações
Da minha cidade em Sergipe até Touros - RN seguindo pelo litoral, começando no final de julho. Vou sozinho à pé, de bike, de carona, de ônibus... Fiz a seguinte lista com base em algumas pesquisas. Falta algo? Sobra algo? Qual o tamanho ideal de mochila? Algum conselho/aviso/alerta? KIT BAGAGEM [ ] Mochilão [ ] Capa de chuva [ ] Sombrinha [ ] Saco estanque [ ] Saco de transporte [ ] Cadeados KIT ABRIGO [ ] Barraca [ ] Rede [ ] Colchonete [ ] Isolante térmico [v] Edredom [ ] Mini travesseiro KIT COMIDA [ ] Fogareiro [ ] Isqueiro [ ] Iscas de fogo [ ] Fervedor [ ] Mini frigideira [ ] Garrafa metálica …
Última resposta por AlmeidaTeles, -
- 3 respostas
- 495 visualizações
Uma bicicleta normal, sem firula nem frescura, que aguente o tranco. Vou carregar no máximo 90kg (eu+mochila).
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 377 visualizações
Amigos, Gostaria de dicas do grupo para montar o roteiro para viajar para o nordeste me Setembro. Poderiam indicar os melhores estados com exceção a Salvador e Morro de São Paulo na Bahia que já fui ano passado. Obrigado pela atenção.
Última resposta por Caio Linhares, -
- 1 resposta
- 444 visualizações
E ae, pessoal. Tudo bem com vcs? Estou com planos de ir na patagônia chilena e argentina no meio de setembro. Alguém já foi nessa época e pode me informar como fica os passeios e as trilhas? Meus principais motivos da ida são El chaltén e Torres del paine.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 573 visualizações
Alguém foi recentemente à Colômbia e pode confirmar os documentos necessários? PAssaporte Vacina de febre amarela Vacina de Covid. É isso mesmo?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 806 visualizações
alguém sabe informar porque não consigo comprar passagens de trem no site da Italotreno com cartões de crédito da Caixa Econômica? Liguei para os cartões e não souberam responder, e afirmaram que não havia nada no cartão que impedisse. Não recebi nenhum código de liberação da Visa ou do Mastercard. É o site onde estou comprando que não permite? Se eu comprar com um cartão de outra pessoa ( meu marido) que não vai viajar comigo posso ter problemas? Vão pedir o cartão dele?
Última resposta por brasilnaitalia, -
- 0 respostas
- 373 visualizações
Procuro pouso em São Paulo Alguém ajuda ?
Última resposta por fernandadespachanteRS, -
Bom dia.. Gostaria de saber se alguém tem dicas atualizadas de passeios,pacotes para o Jalapao . Estou pensando em ir no próximo mês. Alguém sabe se tem muita chuva por lá nessa época?
Última resposta por vanrofe, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 412 visualizações
Irei alugar um Motorhome para 21 dias em Portugal, fiz o levantamento e percebi que não sai tão caro em relação a alugar um carro e pagar hospedagem, além de eu poder ficar livre para escolher se fico mais um dia na cidade que gostar. A pergunta é: Preciso somente de CNH B para motorhome pequeno ou terei que tirar a carteira internacional?
Última resposta por joshilton, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Bom eu tenho 15 anos e a um tempo atrás eu comecei a estudar muito a cultura japonesa, e a estudar japonês, meu tataratataravo e japonês e veio no kasato maru para o Brasil em 1909, ou seja eu sou rokussei, o nome dele era nagata teizo, mas o sobrenome nagata parou na minha vó (yonsei), eu tenho todos os documentos de quando ele veio do Japão e eu tenho muita vontade de ir para o Japão quando completar 18 anos, eu tenho alguma chance por ser descendente ou como não tenho o sobrenome não e possível?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 respostas
- 710 visualizações
Alguém poderia me indicar buscador/site de hostels? Dois anos atrás usava o hostelworld, mas vejo muitos hostels que eu tinha salvo por lá, não estao mais, e quando faço pesquisas de alguns destinos, por ex Copacabana(Bolivia), tem muito pouco disponivel. Será q existe hj outro site melhor (já que curtia muito o hostelworld) ?!
Última resposta por dplima@hotmail.com, -
- 3 respostas
- 619 visualizações
Olá, gostava de conhecer a Europa, já moro em Portugal, ou de Bicicleta ou a pé de Mochila, tenho pouca experiência e gostava de saber algumas dicas de como começar e se será possível sobreviver fazendo trabalho tipo workway ou se existe alguém que tenha alguma experiência e queira um companheiro de viagem, tenho também gosto pela fotografia e gostava de percorrer para já a Europa .
Última resposta por Pedro Mateus, -
- 0 respostas
- 336 visualizações
Salve salve Mochileiros, alguém tem dicas para camping selvagem próximo ao Rio de janeiro, preferência por campo/montanha. Local seguro sem risco de assaltos. Obrigado @manocastagnino
Última resposta por Antonio Castagnino, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Galera!! Sou novo nesse negócio de roadtrip longos. Mas gosto muito de dirigir e conhecer lugares novos. Tô querendo fazer essa viagem para o Ushuaia, saindo de Vitória-ES em 2023 nas minhas férias, não sei a melhor época pra ir pra lá, tenho 30 dias para fazer a viagem. Queria passar em Montevidéu e Buenos Aires. O carro que tenho hoje é um EcoSport FreeStyle 2018/19 automático 1.5. Não é aquele motor anterior a 2018 que era um problema. Esse é automático mesmo. O carro tá com quase 40.000 Km. Tô querendo levar minha mãe de 63 anos e o esposo dela de 64, além do meu cachorro que é um Schnauzer pequeno. Antes da viagem vou fazer uma revisão completa no carro e trocar os p…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 4 respostas
- 611 visualizações
Acabo de ser expulso de casa porque só estudo, estudo e não passo em nenhum concurso público. Já distribuí mais de 500 currículos e nenhum lugar está contratando. Toda minha família está saindo daqui do Nordeste e indo pra Santa Catarina ou Curitiba em busca de trabalho. Não tenho pra onde ir nem onde ficar temporariamente. O que eu levo na mochila pra conseguir me virar? O clima aqui em Sergipe é tropical. Espero chegar em Santa Catarina ou Curitiba por conta própria, onde há emprego.
Última resposta por casal100, -
- 2 respostas
- 502 visualizações
Pessoal tô pensando em fazer um mochilao pela América do Sul, começando por montivideo e terminando em Bogotá, conhecendo as principais capitais de cada país, por tres meses, ficando em hostels Estou levando 10 mil reais, será que dar?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 639 visualizações
Como tirar passaporte? Quanto custa? Como, e qual, visto tirar? Quanto custa? Como ir de ônibus?
Última resposta por _Umpdy, -
- 0 respostas
- 342 visualizações
Pessoal tô pensando em fazer um mochilao pela América do Sul, começando por montivideo e terminando em Bogotá, conhecendo as principais capitais de cada país, por tres meses, ficando em hostels Estou levando 10 mil reais, será que dar?
Última resposta por Danilo Batista, -
- 1 resposta
- 477 visualizações
Estou em curitiba porem ta complicado pra levanta grana aqui Quais cidades que recebem mais turistas nos meses de junho e julho?? Quero levanta uma grana pra logo dps partir pra argentina
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 461 visualizações
Comprar passagem pela jetsmart. Fui não página em versão Brasil e pesquisei passagem de ida e volta de Santiago a Puerto Natales. O valor em reais é o preço final? Alguém pra me dar dicas de como comprar pela jetsmart
Última resposta por FCRO, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, tudo bem? Comprei recentemente minha passagem para Londres em agosto e agora vem a ótima tarefa de definir o roteiro. Como Londres será minha primeira cidade, faz todo sentido incluir Paris no roteiro, até porque é um lugar que tenho muita vontade de conhecer. Além disso, necessariamente preciso ir para Barcelona pois irei comemorar um aniversário de uma amiga e, consequentemente, Madrid deverá ser minha última cidade. No que vejo como ideal, sobrariam 4 noites que não sei onde encaixar: Londres - Amsterdã - Paris? Londres - Bélgica - Paris? Se sim, vale a pena ficar em uma cidade (Bruges? Ghent? Bruxelas?) e fazer bate-volta para outras? …
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá! Irei viajar em outubro para Buenos Aires e pretendo comprar um voo de lá para Bariloche. Pesquisei a companhia Flybondi pelo Skyscanner, mas tenho dúvidas se comprando por lá vai haver cobrança de IOF. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por cohelio,