Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros
Pretendo sair de Arequipa direto para Cuzco. O horário para chegada é as 6 da manhã.

Caso o ônibus nao se atrase, é possível que eu encontre as agências abertas e ainda consiga van para o Vale sagrado ou para subir até a hidrelétrica?

Tem vários horários por dia saindo pro Vale Sagrado... Para e dorme em Ollantaytambo e segue no dia seguinte pra Machu Picchu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Cusco e Valle Sagrado
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
2 horas atrás, Raphael prata disse:

Gente, preciso de ajuda. Eu e minha namorada estamos indo pra Cusco. Como chegar lá o mais barato possível sem ser carona? Haha não estou achando ônibus nem nada! Estamos em Florianópolis. Sabem me dizer? 

Onibus é pela Experesso Ormeno, mas demora 5 dias pra ir e 5 pra voltar e as qualificações dos usuários são péssimas. Se não me engano só sai de SP ou Rio.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 minutos atrás, Nani84 disse:

Onibus é pela Experesso Ormeno, mas demora 5 dias pra ir e 5 pra voltar e as qualificações dos usuários são péssimas. Se bão me engano só sai de SP ou Rio.

considerando que é a maior viagem de bus do mundo ... Tenso demais hein 5 dias no bus :0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoal! Organizei mais ou menos o roteiro de como acho que ficaria legal a viagem, ciente de que a melhor opção é pechinchar e comprar os passeios lá em Cusco mesmo! Mas gostaria de opiniões em relação aos passeios do Vale Sagrado e das Salineras, pra saber qual das opções é melhor (até pra poder decidir e comprar antecipadamente os ingressos do Machu Picchu e dos trens). Segue abaixo o roteiro:

DIA 1 - Lima

DIA 2 - Lima

DIA 3 - Huacachina (buggy e sandboard)

DIA 4 - Paracas (Islas Ballestas e Reserva Nacional)

DIA 5 - Chegada em Cusco por volta das 15:00 - restante do dia para aclimatação

DIA 6 - Cusco (aclimatação de manhã e City Tour de tarde)

DIA 7 - Cusco - Maras e Moray OU Vale Sagrado Sul

DIA 8 - Cusco -  Vale Sagrado (Pisac, Chinchero e Ollanta) - Trem de Ollanta para Águas Calientes (provavelmente no final da tarde)

DIA 9 - Águas Calientes - MACHU PICCHU e HUAYNA PICCHU

DIA 10 - Cusco - Maras e Moray OU Vale Sagrado Sul

DIA 11 - Cusco - Laguna Humantay

DIA 12 - Cusco - Montanha Colorida (Vinicunca)

DIA 13 - Dia do retorno

As minhas dúvidas são as seguintes:

a) É melhor fazer o Vale Sagrado Sul OU Maras e Moray no DIA 7? (Consequentemente o outro passeio ficaria no DIA 10)

b) Vale a pena dormir em Ollanta no dia 9 (depois do Machu Picchu) ou é melhor voltar direto para Cusco?

c) Seria possível encaixar os dois passeios (Maras e Moray e Vale Sagrado Sul) antes do Machu Picchu, mas nesse caso Machu Picchu ficaria no dia 10 - vocês acham que seria muito cansativo fazer a Laguna e a Montanha nos dias seguintes? Em termos de cansaço, tem diferença entre Machu Picchu e Vale Sagrado Sul / Maras e Moray?

Por enquanto é isso! Se puderem me ajudar, agradeço muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 26/04/2015 em 22:50, RAMON BISPO disse:

 

 

Eaee Hugo, tô indo pro Peru dia 04/05 e devo estar em cusco por volta do dia 10... se interessar anota meu email ramonbispo@terra.com.br.

 

Wlw

Pretendo ir meados de julho para Cusco, talvez por essa mesma época. De la sigo pra bolivia, chile, etc.

Tem tanta coisa pra fazer!! Mas no Peru pretendo ir pelo canto mais "turista" do Vale Sagrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...