Ir para conteúdo

Serra da Capivara


Posts Recomendados

  • Membros

Grande Piauí, valeu mesmo pela informação.

Acabei ligando lá na FUNDHAM e me deram a informação que o parque está funcionando de forma precária, com estrutura mínima para os turistas, mas com demais atividades interrompidas por ora. Felizmente, ao menos, os sítios arqueológicos seguem abertos à visitação e em segurança, ainda que relativa.

Obrigado pela reportagem!

Em setembro tô estourando por aí, pra curtir o São Francisco e explorar a Capivara. Grande abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Beleza parceiro...

 

Setembro viajo também, mas vou em busca de neve... kkk

Lá é bem bacana, com relação à segurança, seja do local ou a externa, fique tranquilo que dá para realizar as atividades numa boa. Cidade bem tranquila, não encontrará adversidades pelo caminho. Fui lá em 2013 conhecer. Vale muito a pena ir. Maior parte dos piauienses não conhecem por conta da distância da Capital. São mais de 500km. Mas como tive a oportunidade, fui lá e na Serra das Confusões que também é bem legal para conhecer.

Desejo um ótimo passeio para você e qualquer coisa estou à disposição por aqui.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Galera, acabei não voltando aqui para relatar, mas só deixando um recado: o parque está funcionando normalmente, é incrivelmente bem organizado e seu patrimônio é um tesouro inestimável para o país e para a humanidade. Não pense: vá, contrate um bom guia e curta muito aquela riqueza. É um investimento caro, mas que vale para a vida toda.

Piauí, valeu pela força. Fiquei uma semana inteira por lá e mais um dia lá nas Confusões. Viagem inesquecível.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Galera, acabei não voltando aqui para relatar, mas só deixando um recado: o parque está funcionando normalmente, é incrivelmente bem organizado e seu patrimônio é um tesouro inestimável para o país e para a humanidade. Não pense: vá, contrate um bom guia e curta muito aquela riqueza. É um investimento caro, mas que vale para a vida toda.

Piauí, valeu pela força. Fiquei uma semana inteira por lá e mais um dia lá nas Confusões. Viagem inesquecível.

 

oi Raul, qdo vc foi?

por favor, poste as atualizações aqui!

fico feliz d saber q o parque esta sobrevivendo. As noticias eram desanimadoras.

falta d verba do governo e problemas com as verbas da Petrobras...

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Nnaomi, estive lá na segunda quinzena de setembro. Vou escrever um relato e postar aqui.

O parque sofre mesmo com a falta de estrutura e está sem segurança nas guaritas, além de ter atividades suspensas na área de pesquisa e conservação, mas turisticamente funciona plenamente, porque os guias autorizados sobrevivem disso e trabalham em conjunto com a FUNDHAM. Podem ir sem medo.

Obs: vou tentar escrever o relato até o fim da semana e postar. Estou devendo mesmo.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal!

 

Definitivamente os relatos estão colaborando muito para o planejamento da minha visita.

 

Enquanto entro em contato com a infraestrutura local, deixo aqui meu convite a qualquer interessado que esteja disponível para visitar a o Parque na primeira quinzena de Outubro. Eu e minha namorada vamos partir de Floriano em carro alugado.

 

Grande Abraço!

Téo

Link para o comentário
  • Membros

A despesa é um pouco alta porque o guia para lhe acompanhar cobra um valor independente da quantidade de pessoas, porque ele está oferecendo a sua disponibilidade para o acesso. Fui em 2013 e à época custava 90 reais o dia.

Não irei por conta de contenção de gastos, mas espero que possa aproveitar sua trip no Piauí. Caso queira conhecer também, ainda tem Parque Nacional Serra das Confusões que fica um pouco mais distante a cerca de 100km, na cidade de Caracol-PI.

Link para o comentário
  • Membros

É caro mesmo, pessoal, mas vale a pena.

Minha recomendação é que procurem um guia instruído, como o Waltércio por exemplo (posso passar o telefone em pvt, se quiserem). O cara tem muitos conhecimentos em fauna e flora da região, manja muito de arqueologia e arte rupestre, conhece as escolas agreste, planalto, nordeste, são francisco etc. Esses conhecimentos são fundamentais para compreender o que se vê e tornam as trilhas do parque fascinantes. Conhecer esse Parna é um rolê completíssimo, com muita caminhada, paisagens lindas, fauna e flora super diferentes do que a galera do sul (como eu) está acostumada. Nunca vou esquecer essa trip e recomendo a qualquer um que se interesse por história e cultura guardar uma graninha e gastar por lá. Primeiro porque estará ajudando a preservar o local, contribuindo com o trabalho maravilhoso que a Dra. Niede Guidón realizou (e ainda inspira) na região, ajudando a tímida economia local e de quebra levando uma bagagem cultural riquíssima por toda a vida.

Infelizmente ainda não pude escrever um relato completo porque estou com outras trips na frente, mas estou à disposição para tirar todas as dúvidas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...