Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu já sou credenciado. O batismo é muito mais caro. Não me lembro exatamente, mas se vc fizer o curso lá sai mais de R$ 700. O discovery, que é um mergulho com o instrutor pra quem não tem credencial tb é mais caro. Vale a pena fazer o curso antes de ir. Qto a duração, isso é muito relativo. Depende da profundidade, consumo de ar, experiência, etc... Cada saída de barco são dois mergulhos. Cada um em um ponto diferente.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Eduardo ! Oi Marcelo !

 

olha, quando estive lá o preço do mergulho pra credenciado que eu fiz e para discovery dive que minha namorada fez era bastante parecido, coisa como uns R$ 200,00. A diferença estava no equipamento, para discovery tinha tudo incluso e para credenciado tinha que alugar (aluguei regulador e colete) e na quantidade de mergulhos, eu fiz 2 mergulhos e minha namorada somente um, os locais de mergulho também foram diferente, sendo que no dela foi em um lugar mais raso (uns 14m) e os meus dois em um lugar mais profundo (24m). Ela teve mais sorte pois em um mergulho só viu tartaruga, moréia, tubarão e arraia. Vi tb tudo isso, só que em 2 etapas.

 

Acho que a dica do Marcelo sobre o curso é válida, principalmente pra quem quer mergulhar sempre, mas eu acho um pouco caro, um curso barato com o batismo deve sair uns R$ 1200,00 hoje em dia, vc vai precisar de pelo menos umas 2 semanas pra isso (aulas teóricas, prova e check-out), talvez seja melhor fazer o discovery em Noronha e se gostar fazer o curso na volta.

 

Eu não faria o curso e/ou batismo em Noronha (há essa opção), porque vc vai perder tempo e $$, o batismo é uma chatice a gente fica mais preocupado em fazer os exercícios do que curtir o mergulho.

 

Uma dica boa é vc levar daqui o equipamento básico, máscara, snorkel e nadadeiras, nada muito profissional, mas também não compre aqueles kits vagabundos de supermercado, um lugar bom pra comprar é a loja Mar e Sol na Pça da Árvore aqui em Sampa.

 

um abraço,

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Boemio, cara não tem muita ladeira não, dá pra caminhar na boa, tem 1 linha de ônibus e é uma boa levar sua bike. Tem a opção (que a maioria utiliza) de andar de buggy (ou land rover).

 

 

Fala, Mathias!

 

Como você fez pra se locomover pela ilha?

A pé, taxi, bike, disco voador?

Dá pra andar sossegado ou tem muita ladeira?

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Indispensável:

 

- Surfar na Cacimba;

- Ir ao forró do Cachorro;

- Levar máquina fotográfica e protetor solar;

- Ir à pizzaria Feitiço da Vila, sacar o show da Banda Largadu's;

- Participar de algum churrasco de peixe com os nativos, na praia;

- A cada dia assistir o pôr-do-sol de um local diferente;

- Almoçar, sem-balança, por 13 reais, no Biu, e não esquecer do sorvete que rola depois... HUMM;

- Aparecer na TV Golfinho;

- Na ida, sentar do lado esquerdo do avião (não esqueçam!);

- Andar muito a pé, e se sentir bem com isso;

- Respeitar o ambiente; não sujar, não perseguir animais, não levar nada pra casa (pedras, conchas etc.), não matar nenhuma mabuya, respeitar a privacidade dos ilhéus, não entrar em áreas proibidas, colaborar para a preservação histórica, ambiental e patrimonial do local;

- Agradecer a Deus. E pedir perdão também... Pelo resto do planeta, que o homem detonou;

- Chorar de saudades...

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, estou indo dia 22/03/07 e antes de escrever este post, li desde a 1ª página até a 18ª, mas infelizmente não deu para esclarecer tudo, por exemplo:

 

Quanto é o aluguel de um carro lá?

Quanto é o aluguel de uma moto lá?

Também tem bicicleta para se alugar lá?

Quantos km de pista tem lá? dá para conhecer a pé toda a ilha?

Chegando ao aeroporto, dá para ir a pé para as pousadas (mesmo a mais distante?)

Lá tem cobertura para celular?

Vale a pena leva um mala de comida para gastar menos com comida lá, já que é caro?

 

Bom dependendo das respostas, eu tiro outras dúvidas, valeu pessoal.

Esse site aqui é o melhor do Brasil para quem gosta de turismo e viajar, sou fã de viagem e mais ainda, acho que sou um aventureiro nato, palavras dos amigos, pois resolvo ir para um lugar e faço todo planejamento, pesquisa e resolvo tudo por conta, graças a Deus, sempre tudo deu certo. A última foi uma viagem a Salvador com morro de são paulo, vou até contribuir falando de tudo, bem facilzinho, escrevi em uma folha todo roteiro de meu passeio para um amigo do trabalho que ficou interessado e ele fez tudo como escrevi no papel e ficou impressionado, ele nunca tinha feito esse negócio de mochileiro, mas com meu manual, :) , ele comentou que foi a coisa mais fácil do mundo. Tenho certeza de quando voltar, vou poder contribuir com vocês. abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara, faz tempão que estive por lá (2003) e paguei a diária da moto R$ 30,00, acredito que deve estar até o dobro, já que tudo lá é inflacionado, hehehehe...

 

Bicicleta ? Eu recomendo levar a sua, parece que eles nem de bugue andam mais, só de land rover imagina se tem bicicleta lá, hehehe... Olha, falando sério, tinha bike pra alugar sim, no cachorro, mas estavam em péssimo estado dava pra pegar tétano só de pedalar...

 

um abraço,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Amigo, se vc está pensando em economizar Noronha não é o lugar adequado, lógico que sempre dá pra pagar menos que turistão de pacote, mas não vá pensando que é como no Litoral da Bahia, amigo, lembre-se vc vai estar no meio do oceano, a centenas de quilometros da costa...

 

Não sei os preços mas vou chutar e provavelmente vou chegar bem perto:

 

aluguel de carro: o dobro que o lugar mais caro do país;

aluguel de moto: o dobro que o lugar mais caro do país;

bicicleta: como falei, recomendo levar a sua;

 

o Buggy mais barato que paguei em 2003 foi R$ 60,00 a diária.

 

km: se não me engano são 14km de BR, a menor do país.

a pé: vc pode conhecer o mundo a pé (hehehe) vai precisar de tempo... tempo custa caro na ilha, tem taxa de permanência.

normalmente as pousadas vão buscar os hóspedes.

celular em noronha, eu não levei o meu (tô fora !!)

pode levar a comida, mas o duro vai ser arrumar um fogão pra prepará-la, hehehehe...

 

 

 

 

Olá pessoal, estou indo dia 22/03/07 e antes de escrever este post, li desde a 1ª página até a 18ª, mas infelizmente não deu para esclarecer tudo, por exemplo:

 

Quanto é o aluguel de um carro lá?

Quanto é o aluguel de uma moto lá?

Também tem bicicleta para se alugar lá?

Quantos km de pista tem lá? dá para conhecer a pé toda a ilha?

Chegando ao aeroporto, dá para ir a pé para as pousadas (mesmo a mais distante?)

Lá tem cobertura para celular?

Vale a pena leva um mala de comida para gastar menos com comida lá, já que é caro?

 

Bom dependendo das respostas, eu tiro outras dúvidas, valeu pessoal.

Esse site aqui é o melhor do Brasil para quem gosta de turismo e viajar, sou fã de viagem e mais ainda, acho que sou um aventureiro nato, palavras dos amigos, pois resolvo ir para um lugar e faço todo planejamento, pesquisa e resolvo tudo por conta, graças a Deus, sempre tudo deu certo. A última foi uma viagem a Salvador com morro de são paulo, vou até contribuir falando de tudo, bem facilzinho, escrevi em uma folha todo roteiro de meu passeio para um amigo do trabalho que ficou interessado e ele fez tudo como escrevi no papel e ficou impressionado, ele nunca tinha feito esse negócio de mochileiro, mas com meu manual, :) , ele comentou que foi a coisa mais fácil do mundo. Tenho certeza de quando voltar, vou poder contribuir com vocês. abraço

 

boa sorte !

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Tem a praia da conceição...

Para pagar baratinho, já que a intenção é apenas dormir e não passear por dentro da pousada, na vila do trinta tem várias hospedarias... casas de nativos que tem quartos para ficar... muito melhor do que vários quartos de pousada e hoteis que já fiquei... custa em torno de R$ 60,00, se ligar e pedir um descontinho, capaz de conseguir R$ 50,00. No site da administração da ilha (governo de pernanbuco) tem lá uma lista das hospedarias e os números, vale a pena ligar...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Infantaria e pessoal, antes de mais nada, eu considero este o melhor site do Brasil para programar viagens. Programei toda a minha viagem de Lençóis Maranhenses até Jeri (ainda preciso postar), usando várias dicas daqui.

 

Li todas as páginas e, como o Infantaria, ainda tenho algumas dúvidas, principalmente no transporte interno da Ilha. Assim:

- Partindo do princípio que eu prefiro caminhar, por quantos dias eu preciso algugar um bugre?

- Vale a pena alugar um bugre COM ou sem motorista?

- Tem sinal de celular (possível emergência)?

- É necessário repelente?

- Existe algum passeio/trilha/mergulho que não vale a pena?

 

Estamos indo em 6 pessoas. Eu já fui para Noronha, mas era um aborrescente e muita coisa deve ter mudado por lá.

Valeu pessoal. Abraços,

Alberto

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...