Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi pessoal!

Acabei de voltar desse paraíso que é Noronha. Estou ainda impressionada com tudo o que vi e não acordei pra vida real ainda. hehehe Vou deixar algumas informações aqui para complementar o que o Junior, brilhantemente já deixou aqui. Aliás, junior, muito obrigada pelas suas informações eu segui e recomendo que sigam as dicas dele. Eu fui sozinha e foi jóia!

Bom, a pousada da Iris é maravilhosa, paguei 50 reais para uma pessoa, se for casal é 90. Não tem café da manhã, mas o mercadinho Breakfast fica do lado. O quarto era ótimo. TV, frigobar, Ar e banheiro. Limpíssimo. Sem contar que a Íris é uma simpatia. Fica da Vila dos Remédios. Recomendo ficar lá pq é perto de tudo. Muito bom.Tel: (81)36191320.

O mergulho eu fiz na Noronha Divers que fica petinho da Igreja, do lado do Bar do cachorro (tem que ir um dia lá dançar forró). A Bia que me atendeu me deu um monte de dicas de passeios. Paguei o batismo 230 reias no dinheiro. Cartao fica 250.

Para trilhas (todas elas) ligar para o melhor guia e mergulhador de Noronha, o VAl. ele foi meu instrutor de mergulho e é muito gente boa. Quem for na Noronha Divers já diz que quer mergulhar com o Val. ele é super competente e paciente. Faz trilhas também o tel dele é:(81) 36191112 ou (81) 99895921.

O passeio de barco eu fiz com a marlene. Foi super legal porque já tem almoço e também o passeio de pranchinha. paguei 100 reias. TEl: (81) 36191228.

Vale muito a pena fazer o ilhatour. é um passeio pela ilha toda. Dá pra fazer com o Val.

Se quiserem economizar, a dica é não marcar com as grandes empresas de turismo. Peguem um guia local que pode ser um taxista, por exemplo.

Recomendo ir as palestras no Tamar todas as noites as 21 horas. São muito boas e você conhece muita gente bacana.

As coisas em Noronha são caras. No mercado por exemplo, um suco de caixinha de 1 litro custa 5,90. Tudo é bem carinho. Aluguel de nadadeira e colete eu paguei 15 reais e em outro lugar 20 reais. Almocei sempre no restaurante Ousadia que fica perto de outro que chama Flamboyant. Os dois sao a quilo e são bons. Tem uma tapiocaria do lado da igreja também que é muito boa. Espero ter ajudado! Mais uma vez obrigada junior!!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Só ratificando o que o Xaliba escreveu lá em cima:

 

- Se pretende continuar mergulhando, faça mesmo o curso em sua cidade. No checkout (prova na água) serão dois ou três mergulhos fazendo exercícios de tirar máscara, regulador e outras coisas chatas, mas muito importantes. E você não vai querer desperdiçar mergulhos em Noronha com isso.

 

- A Atlantis continua excelente. Os barcos são novos (saímos com o Endeavour, um catamarã que não deve ter 5 anos), sem dúvidas melhores e mais rápidos que das outras operadoras. O staff é excelente (Ricardo, Zé Renato, Andreia, Zaira,...), não apenas gente boa, mas muito profissionais.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

oi carol, bem vinda ao mochileiros,

 

nao sei responder tudo q vc pediu mas acho q algo vai ser util.

 

Pra comecar procure info de maragogi e p galinhas na busca e veja o q tem. Esse site eh de ajuda mutua e as pessoas entao pesquisam bastante sobre seus destinos. Qdo vc ler tudo a respeito e ainda assim tiver duvidas vc posta as perguntas aqui no site, nada de troca de info por emails pq assim fica tudo registrado aqui para pessoas no futuro ja terem respostas, assim como vc.

 

Faca busca de infos tb a respeito do q vc colocou, eu nao acompanho muito de perto esse topico entao nao sei dizer o q ja foi respondido, mas com certeza parte das suas duvidas ja devem ter sido postadas por outras pessoas e a resposta deve estar aqui.

 

Qto a noronha, eh um dos lugares mais show q eu ja fui na vida! E eu ja rodei bastante. Vc ja vai gastar bastante dinheiro pra chegar em noronha, comparado a esse montante o a mais q vc vai gastar com taxa, comida e hospedagem e passeios nao eh nada. Serio, pense com carinho a respeito de passar no minino uma semana la! Serio.

 

Vc ate consegue carona com turistas nos buggies, mas nenhum turista vai estar passando com seu buggie pelo aeroporto pois ele eh no extremo da ilha e todo o resto esta dali pro outro extremo. Vai ter q ser taxi ou nao sei como esta pois passei uma temporada de 2 meses la em 2002. Mas a nao ser q sua pousada te ofereca esse servico, acho dificil outra opcao q nao o taxi. Os carros locais nao dao carona para turistas, so pros locais, isso eh uma 'norma' pra nao tirar grana de taxis e aluguel de buggies. Da briga qdo veem pessoas dando carona pra turistas. Se vc for ficando amiga da galera rola, mas pode levar um tempinho.

 

Passei da pra fazer tudo por conta propria, fora os mergulhos eh claro. Qdo chegar no fim da tarde nao perca tempo, pergunte onde eh a praia mais proxima da sua pousada e corra la pra um mergulho.

 

No porto tinha um restaurante por quilo q era o mais barato e a gente comia la todo dia - eu fiquei trabalhando na atlantis.

 

Qto a mergulho, tem 3 operadoras, mas va com aguas claras ou atlantis, qual for mais barata. Noronha divers tem preco menor, mas evite.

 

Nao sei hoje, mas na epoca so tinha o bar do cachorro e o poto marlin 2x por semana e rolava um som la, inclusive eu fazia uma grana tocando, mas nao sei nem se existe ainda.

 

Fora as baladas na casa da galera, mas dai vc vai ter q ir se engendrando pra ficar sabendo das baladas altenativas, q sao otimas.

 

eh isso, aproveite.

 

E novamente, serio, eu nao acho q vale a pena vc gastar toda essa grana e ficar so 4 dias!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

npcarol,

 

seja bem vinda!!! ::otemo::

 

As coisas funcionam da meneira que o xaliba mencionou mesmo. É só vc procurar que verá ótimas dicas por aqui e nos outros foruns tb. Estive em Noronha recentemente e postei algumas nas páginas anteriores.

 

Vou responder o que ainda não foi muito comentado por aqui.

 

Lá aceita cartão sim em vários locais seja em restaurante ou operadoras de mergulho.

 

Não há muitas coisas para fazer no fim da tarde. O que fiz foi ver o por do sol do forte dos remédios e ir nas operadoras de mergulho situadas na vila e agendas os mergulhos e outros passeios. Acho que já agendar tudo poupa bastante tempo.

 

Até...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

pessoal, preciso de infos!

 

nunca mergulhei e estou pretendendo fazê-lo em Noronha, tenho que usar a roupa de mergulho se for mergulhat de ciindro ou dá para ir de biquini mesmo?

 

te alguma praia perto da vila dos remédios que dá para dar um mergulho e ficar admirando o mar sentada na areia ou tem que pegar praia mais longe?

 

thanks,

 

liz

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...