Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Membros
pessoal, preciso de infos!

 

nunca mergulhei e estou pretendendo fazê-lo em Noronha, tenho que usar a roupa de mergulho se for mergulhat de ciindro ou dá para ir de biquini mesmo?

 

te alguma praia perto da vila dos remédios que dá para dar um mergulho e ficar admirando o mar sentada na areia ou tem que pegar praia mais longe?

 

thanks,

 

liz

 

Lizflower, tudo bem?

 

Bem é meu primeiro post aqui, mas como acabei de voltar de lá esta semana acho que posso tentar te ajudar.

 

Resposta 1

Eu e minha esposa fizemos o batismo com a Águas Claras e o preço que paguei foi R$260,00 cada um. Vai um instrutor junto no mergulho e se você quiser ele não larga da sua mão. Eles fornecem tudo, roupa de neoprene, máscara, cilindro, tudo. E é para ir de biquini mesmo. Vá com um shorts e camiseta por cima. Vai também uma pessoa para tirar fotos e se você quiser pode comprá-las por R$30,00 a unidade. Tem filmagem também, mas esse eu não quis.

 

Resposta 2

Perto da Vila dos Remédios dá para fazer a pé:

- Praia do Cachorro

- Praia do Meio

- Praia da Conceição

 

Um pouco mais longe mas dá para fazer a pé também:

- Praia do Porto.

 

Se você pegar o ônibus que custa R$3,10, dá para ir para:

- Praia da baia dos Porcos

- Praia do Sancho

- Baia do Sueste (obrigatório alugar um colete e nadadeira, pois existem corais nesta região. No local eles alugam)

- Praia Boldró (não dá para fazer flutuação ou apneia, muita correnteza)

- Praia Cacimba do Padre (não dá para fazer flutuação ou apneia, muita correnteza)

- Praia do Leão (não dá para fazer flutuação ou apneia, muita correnteza)

 

Nas praias onde é possível fazer apneia ou flutuação, você deve levar o Snorkel e admirar os peixes, arraias, tartarugas, moreias, etc.

O ônibus passa de meia em meia hora e as trilhas não são longas.

A rodovia tem somente 7,5km portanto você não fica 10 minutos dentro do ônibus.

 

Dicas de passeio que considero imperdiveis:

- Ilhatur (vai dar uma geral nas praias, duração dia inteiro. Vale a pena pois você conhecerá as principais praias e depois você pode fazer individualmente cada uma)

- Mergulho Batismo (apesar de caro, é maravilhoso, não tem como não fazer, duração parte da manhã)

- Trilha da Atalaia (faça a trilha curta, pois a longa é bastante cansativa. Você vai flutuar em uma piscina cheia de peixes. Obrigatorio ir com guia credenciado e dependendo da maré pode ser de manhã ou a tarde, duração parte da manhã. Se for de manhã vá o mais cedo possível, pois existe a limitação de 100 visitantes por dia)

 

Se você tem máquina fotográfica com estanque, leve com certeza, você vai querer tirar fotos embaixo dágua. Eu acabei alugando por R$50,00 a diária, fechei um pacote por 4 dias.

 

Acho que é isso.

 

Abraço

Marcos

Link para o comentário
  • Membros de Honra
tenho que usar a roupa de mergulho se for mergulhat de ciindro ou dá para ir de biquini mesmo?

liz

 

liz, da pra mergulhar so de bikini sim, a questao eh, eu nao recomendo. 1. mesmo com temperaturas altas de noronha, em torno de 26 a 28 graus vc acaba passando frio depois de uma meia hora submersa. 2. as vezes tem microorganismos na agua q causam irritacao na pele, assim como corais e esponjas, portanto a roupa eh uma protecao fisica.

 

"Crianças" de dez e quinze anos poderiam mergulhar?

 

francineide, teoricamente o limite minimo de mergulho eh de 10 anos. No entanto isso eh para a crianca q faz o curso completo. Se vc for levar a crianca mais nova apenas em um batismo talvez as operadoras nao aceitem pois podem alegar q seria necessario um treinamento mais longo do que os 15 min de explicacao q se da para as pessoas q vao em um batismo. Para o curso tranquilo. Eu nao aceitaria levar uma crianca de 10 anos em um batismo.

 

Escreva para a atlantis e aguas claras perguntando a respeito.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Pessoal!

Vi vários posts aqui sobre várias coisas e repito o que o pessoal comentou. Muitas das respostas às perguntas já estão aqui. Vamos dar uma lidinha em tudo. hehehe Eu fui a Noronha em julho e fui sozinha. Fiz mergulho na noronha divers e paguei 230 o batismo. Tinha uma criança no barco de mais ou menos 10 -11 anos, mas como o Xaliba disse, ela já tinha feito o curso. O pai dela era mergulhador. Os barcos das operadoras de mergulhos saem da praia do porto e vão para pontos estratégicos. Eles fornecem as roupas e recomendo usa-las pois faz frio lá embaixo. Eu morri de frio, mas nem liguei porque a maravilha que se vê não tem preço. Para quem está indo sozinho, recomendo que vá as palestras do IBAMA no projeto tamar. Além de ser super legal, a gente conhece as pessoas no transporte nas ruas (carros que passam gritando "palestra" ao custo de 3 reais) e também lá no local. As pessoas são muito receptivas e simpáticas. Conheci muitas pessoas nos passeios que eu fechei. Na noronha divers foi o mergulho, na blue marlin foi o ilhatour e depois eu fiz passeios com um guia chamado Val que eu já postei o tel dele aqui. Pra quem gosta de algo a noite, depois da palestra tem o forró do cachorro na vila dos remédios e tb tem restaurantes com musica ao vivo. É tudo muito simples, mas muito simpático.

Espero ter contribuido.

Em abraço a todos.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, to achando muito interessante este fórum, bom bastante informação. ::otemo::

 

Mas, é o seguinte: estou resolvendo ir a Noronha na última semana de outubro, incluindo este "complemento" no meu plano de percorrer o litoral da Paraíba a Alagoas.

 

Só que telefonei lá para a Casa da Íris e ela me informou não haver vagas neste período. ::ahhhh::

 

Alguém aí conhece ou pode indicar uma outra opção de hospedagem com tarifa equivalente à da Íris (~50 reais)? ::sos::

 

Desde já agradeço!

 

Ronan

Link para o comentário
  • Membros
Oi! Vcs têm alguma referência sobre a Pousada do Biu e a Pousada Mar Atlântico?

 

Eu conheço a Pousada Mar Atlântico, fiquei lá quando fui para Noronha, ela é bem legal, tranquila e tem o café da manhã bom, porém o único problema é que fica em uma subida bastante cansativa, ou seja, após você fazer horas de trilha encarar aquela subida para pousada é quase um martírio. Porém se alugar um Buggy será satisfatória sua estadia nesta pousada.

Link para o comentário
  • Membros

Tenho algumas dicas:

 

Onde Comer: Fui em Noronha no fim do ano passado e tinha um Restaurante a KL lá que estava sempre lotado, se chama Ousadia e fica perto da divisa para quem vai para Vila dos Remédios ou para o Porto.

 

Trilha: A do Capim-Açu estava fechada,mesmo sendo em Novembro. Caieira-Atalaia, sem dúvida a melhor ::otemo:: , são cinco horas de trilha - 3 KM e na praia da Caieira tem duas piscinas naturais melhores do que a da Praia da Atalaia (que por enquanto ainda está muito acabada devido a degradação provocada por nós - seres humanos). PS: Em uma das piscinas da Praia da Caieira fiquei face to face com um filhote de tubarão limão ::ahhhh:: , que logo quando me viu tratou de fugir. ::hahaha::

Se é para fazer uma trilha que seja esta, a curta não tem graça você anda no mato e não vê direito a natureza. Na trilha longa você verá muito mais, como as aves, a herança vulcânica da ilha, a caverna do "Capitão Kidd" e lógico a vida marinha.

 

Última dica: Quanto ao repelente, digo que só é útil se você for ficar perto de árvores. Tem uma enorme perto da praia do Cachorro que eu fui entrar para tirar uma foto e tomei inúmeras picadas de um mosquito chamado Maruim ou Mosquito-Pólvora, a picada é bastante ardida ::vapapu:: . Contudo, depende da pessoa, eu não tenho muita sensibilidade a picada de mosquito, logo foi só uma ardência e minutos depois melhorou, para quem tem mas sensibilidade deve usar repelente perto de árvores.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...