Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Vou para Fernando de Noronha em Julho/2010. Vou ficar 10 dias por lá...

 

Duvidas:

 

As trilhas são dificeis? Ja estive na Chapada Diamantina e as trilhas por lá são bem legais, num nível moderado. E os guias são bacanas (param para um pequeno descanso)

Consigo fazer dois passeios num mesmo dia?

Li que os pontos turisticos são bem sinalizados, portanto, consigo me virar sozinho. OK?

Consigo fechar passeios direto por lá com facilidade? Há pechincha?

Vi que o centro é a Vila Dos Remedios. Alguem tem alguma dica de pousada?

É dificil para conseguir passagem aérea, com agencia de turismo é mais fácil... Posso comprar a passagem na agencia e ficar independente lá. Certo?

 

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rafaelfranqui,

 

seja bem vindo!!! ::otemo::

 

Vou tentar esclarecer algumas dúvidas, outras já foram tratadas por aqui, sugiro que dê uma lida nas pag anteriores.

 

A trilha Caieiras-Atalaia é leve. E as paradas nas piscinas naturais te relaxam e descansam.

 

Fiz um pouco da trilha Sancho-Baia dos Porcos achei ela leve tb.

 

Vc consegue fazer tudo sozinho.

 

Vc consegue comprar só a passagem aérea na agência, não precisa ficar vinculado a ela.

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros

stellinhapina

 

Estive em Noronha em out/09 e achei muito caro o passeio de barco para ver o pôr do sol. Uma agência estava cobrando R$ 110 por pessoa. E acho que não vale a pena, embora tenha um jantar incluso no preço.

 

O que eu recomendo para você fazer assim que chegar já que vai chegar a tarde e não tem mais passeio a essa hora, é ir para a praia do cachorro, ir no buraco do galego, assistir a palestra no centro de visitação do Ibama e depois ir para o bar do cachorro tomar uma cervejinha!! Dá também para fazer o passeio pelos lugares históricos na Vila dos Remédios e também ver o pôr-do-sol lá no Forte. Tem muita coisa pra fazer!!

 

Bjs!

 

OI Junior!!!

 

Eu to com duvida do que fazer assim que chegar na ilha,

pois devo chegar umas 15 hrs e os passeios sao de manha ou pela tarde cedo

ouvi falar num passeio de barco pra ver o por do sol mas nao vi mais nenhuma informaçao a respeito...

 

vc tem alguma dica???

 

obrigada beijoooooos

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, fui a Noronha no final de outubro e as dicas postadas aqui foram muuuito úteis! ::otemo::

Gente, aquele lugar é realmente fantástico!

 

Eu acabei deixando pra fazer a reserva da pousada bem tarde, umas duas semanas antes da viagem. Daí consegui a Pousada Golfinho. Achei o preço bem razoável e adequado à pousada, que achei limpa (não exageradamente), com ar-condicionado, frigobar, uma cama de casal e outra de solteiro, banho privativo e água quente. A D. Graça se mostrou bem solícita ao ajudar com as agências de passeio.

 

Uma preocupação que eu tinha antes de ir era de aproveitar ao máximo o tempo que eu estaria em FN, já que passaria somente 4 dias lá. Acabou que eu aproveitei todos os "turnos" desses 4 dias. O primeiro dia, como o Junior mesmo disse, é pra fazer o básico: contratar os passeios, comprar provisões, conhecer a Vila e Forte dos Remédios, jantar, assistir à Palestra do Ibama e, para finalizar, botecar na Pizzaria Feitiço da Vila ou no Bar do Cachorro. Só o fato de andar pela Vila já é um programão.

 

Palestra do Ibama: além dos ônibus da ilha, os moradores fazem o transporte cobrando o mesmo preço da passagem. Toda hora aparece alguma caminhonete oferecendo o transporte.

A palestra começa às 21:00h, mas antes é mostrado um vídeo didático sobre a preservação do Arquipélago e das tartarugas marinhas. Vale a pena chegar mais cedo pra conhecer outras pessoas e assistir este vídeo.

 

Quanto aos passeios fiz, na ordem: passeio de barco com plana-sub, batismo, Ilhatur e trilha longa do Atalaia. Eu pretendia fazer primeiro o Ilhatur, mas no dia não tinha mais vagas. Isto até ajudou, pq no dia seguinte (no qual eu faria o passeio de barco), a maré não permitia o mergulho livre na Baia do Sancho.

 

O passeio de barco fiz com a Marlene, à bordo do Mardamonia, com um bom almoço servido após o mergulho livre na Baía do Sancho. Neste mesmo passeio fiz o plana-sub que é muito divertido e conseguimos ver muita coisa. Ver o navio naufragado foi demais!

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20091122125807.JPG 500 360.256410256 Baía do Sancho]Baía do Sancho.Onde o passeio de barco é pausado para o mergulho livre e almoço.[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20091122130045.JPG 500 362.068965517 Legenda da Foto]Plana Sub. Há quem tenha visto tartarugas marinhas, polvos e os mais variados peixes. Ver o navio naufragado foi o máximo. As manobras com a prancha são muito divertidas![/picturethis]

 

Após o passeio de barco com plana sub, fiz o batismo com a Noronha Divers à bordo do Mero Véio. Os horários batem direitinho, daí, com tudo combinado, eu fiquei no porto mesmo aguardando uns 30 min a chegada da equipe da Noronha Divers. O passeio todo leva umas 3 horas e meia e o batismo 30 min dependendo da "velocidade de respiração" que a pessoa apresenta. Há quem tenha descido 12m. A grande jogada é fazer bem o exercício de equilíbrio. É este exercício que limita a profundidade.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20091122131209.JPG 500 361.038961039 Legenda da Foto]Batismo de mergulho com cilindro. O grande segredo está em executar direitinho o exercício de equilíbrio.[/picturethis]

 

O dia seguinte foi para o Ilhatur. Dá uma visão geral da ilha, talvez com nos melhores locais para fotos, pausa para mergulho livre com colete no Sueste (uma máquina sub-aquática fez falta aqui....) e findando com o Pôr do Sol no Boldró ao som de música ao vivo no estilo "Sunset Playlist". Viagem total!

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20091122140515.JPG 500 360.38961039 Legenda da Foto]Por do Sol no Fortinho do Boldró. Sem palavras[/picturethis]

 

Próximo e último dia em Noronha: Trilha Longa do Atalaia.

P.S.: Se for fazer algum passeio no último dia, negocie um late check-out na pousada. Onde fiquei a dona deixou numa boa. É só deixar as coisas pré-arrumadas para voltar do passeio, tomar um banho e liberar o quarto. No horário marcado, a Costa Azul chegou na pousada para o transfer ao aeroporto.

Para fazer este passeio é bom que seja agendado com pelo menos um dia de antecedência, pq é necessária autorização do Ibama. O mergulho com snorquel na Piscina do Atalaia é controlado por fiscal, que verifica o número de pessoas na piscina, o tempo que elas ficam lá e se as pessoas estão com excesso de protetor solar.

Depois desta parada, a trilha continua por lugares incríveis. É até indescritível. É mandatório ir de tenis ou com aquelas sandálias de trekking.Mais uma parada para snorkeling: é muito bonito, vê-se uma rica fauna marinha mas é bizarro pra quem não tem muita familiaridade com mergulho porque há muuuuuita pedra! Para entrar e sair da piscina, deve-se ir desviando das pedras e, com a máscara, dá a impressão que agente vai ralar nas pedras.... Mas é só não se desesperar, que aí você sai de lá sem um arranhão.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20091122142556.JPG 500 360.38961039 Parada da Trilha para snorkeling]Snorkeling na Trilha Longa. Ótimo ponto para mergulhar de snorquel. Não desesperar com as pedras![/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20091122143143.JPG 500 360.38961039 Legenda da Foto]Trilha longa do Atalaia. Ir com tenis ou sandálias de trekking[/picturethis]

Reforço outras dicas postadas aqui: sentar-se à frente do avião (ajuda na hora de desembarcar e enfrentar menos fila para pagar a TPA), na janela e do lado equerdo (um visual incrível, proporcionado pelo procedimento de aterrisagem).

Ao desembarcar, pegar o formulário da TPA e preencher em pé mesmo, na fila, pra ficar livre mais rápido. Ter consigo previamente uma caneta. O pagamento pode ser feito em espécie ou cartão de crédito (Master, Visa e Amex).

 

Agências de passeios: acertei todos eles, menos o batismo, com a Costa Azul cujos preços são os mesmos citados pelo Junior.

Tem um guia, o Jean, que oferece os mesmo passeios a um preço um pouco menor. Um casal que conheci na pousada falou bem dele. Cel.: (81) 8647-0498 e e-mail jean_noronha@hotmail.com.

Conversando com as agências antes de ir pra Noronha, você consegue o transfer aeroporto/pousada/aeroporto de cortesia.

Se você não quiser sair procurando máscara e nadadeiras para alugar, fique tranquilo pq a agência de passeio também oferece para alugar, a uns 5 reais mais caro.

Provisões: levar do continente tudo o que der.

Pão francês: R$7,50/kg

Suco Laranja Caseira 1L: R$ 6,90

Água mineral Indaiá 1,5L: R$ 2,80

Água mineral Indaiá 0,5L: R$ 3,60

Nescau pronto 1L: R$ 5,95

Link para o comentário
  • Membros

Olá Prezados Mochileiros,

 

Aproveito para agradecer a todos pelas incríveis dicas postadas aqui a respeito dessa fantástica ilha paradisíaca. ::cool:::'>

Quero aqui informar que as passagens aéreas da Gol no site: http://www.voegol.com.br estão com preços muito reduzidos de Recife para Fernando de Noronha, sendo que comprei passagem ontem (21/11/09) para ida a R$ 199,00 no dia 13/12/09 e volta a R$ 159,00 no dia 16/12/09, ou seja pelo menos 3 dias para curtir o máximo que esta ilha proporciona, já que passarei em Natal/RN nesta semana e só resolvi esticar a FN por estar com passagem aérea em conta. ::otemo::

Já que passarei praticamente 2 dias inteiros (14-15/12/09), percebi que fazer o passeio Ilha Tour é indispensável para eu aproveitar 1 dia que ficarei lá, e a noite participar da palestra Tamar, já no dia seguinte fiquei na dúvida entre o passeio de barco da Marlene com Aquasub e a Trilha longa de Atalaia ou dá para fazer os dois no mesmo dia já que pelo que ví estes passeios tem duração de 4 a 5 horas aproximadamente. ::mmm:

Quanto as pousadas, eu ainda não reservei nada, mas parece que a da Iris é a mais indicada mesmo, vou ver se consigo reservar com ela.

Gente o que vocês indicarem será sempre bem vindo e ficarei muito grato, afinal a grana está curta e o que precisamos é poder curtir melhor com menor custo. :D

Agradeço a todos e parabéns pelas dicas aqui apresentadas que são realmente de grande utilidade. ::cool:::'>

 

Um Grande abraço...

Link para o comentário
  • Membros

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20091125064730.jpg 375 500 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] ::sos:: Caríssimos Farias e Kakafloripa.

Agradeço todas as informações encontradas aqui neste site. Parto para Fernando de Noronha dia 9. Há duas semanas que procuro informações sobre hospedagem na internet, mas só encontrei "cartel", nada para uma boa e destemida mochileira. O legal de qualquer lugar é economizar na hospedagem e usufruir do que o destino tem de melhor. Claro que não dispenso a segurança e limpeza da hospedagem. Na volta ::otemo:: conto o resultado da aventura.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

gigilim,

 

seja bem vinda!!! ::otemo::

 

Eu em algumas páginas anteriores indiquei algumas pousadas. Sugiro que tenha um tempinho e dê uma lida no tópico. Garanto que será extremamente útil.

 

Mas tenha em mente que Noronha é um destino concorrido, e a diferença entre as hospedagens domiciliares é relativamente pequena.

 

Até...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...