Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Kaká! Pois é, compartilho disso também: as pessoas honestas e que não querem usurpar ninguém merecem sim, todas as indicações. Eu já tinha falado de você com a Íris, quando contei que ela estava famosa na net. Eu acho que ela não tem acesso, mas fiz questão de dizer que as pessoas comentavam dela com muito carinho. Quando estiver com ela, mandarei o seu beijo sim.

Raphaelaalm- quando estive em Natal, no início desse ano, fiquei 10 dias. Fiquei hospedada no hostel que é um castelo ( estilo medieval) e adorei. ::otemo:: Fiz muitas amizades e me diverti para valer. ::lol4:: O valor lá é bem em conta. Dê uma olhadinha.

RN - Natal

AJ LUA CHEIA HOSTEL

Endereço: Rua Dr. Manoel Augusto Bezerra de Araújo, 500-Praia de Ponta Negra

Fone: ( 84 ) 32363696

Site: www.luacheia.com.br

E-Mail: luacheia@luacheia.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente!!!

 

Desculpe a demora, mas como prometido, segue as minhas dicas de FN. A melhor de todas eu já contei, que a Pousada Maravilhosa D. Íris, que a té já coloquei a foto no site. Sorte daqueles que conseguirem uma vaga... (OBS: Por favor mande um beijo meu pra a D. Íris, quem está indo agora, diga que foi as cariocas de dezembro que mandaram...)

 

Como prometido, vai as minhas outras dicas:

1) GUIA para passeios na ilha: GUINA FLOR (tel: (81) 3619-1440 ou 96875549) - pede D. íris, quem ficar lá, para ligar pra ele.

Gente muuuuuuuuuito fina, ficou o tempo todo comigo e minhas amigas nas nossas andanças pela ilha (com as cariocas, como ele dizia). Fizemos snorking em várias praias com ele, além da trilha da atalaia. Pra quem tem um pouco de receio de sair mergulhando, principalmente, vale a pena. Ele te acompanha com uma boía de salva-vidas, te direciona nos lugares mais interessantes para mergulho c/ snorking nas praias. Eu mergulhei com ele no SANCHO, BAÍA dos PORCOS, NO PORTO (onde tem um naufragio) e No SUOESTE (onde se vê muitas tartarugas). Com ele também fiz a Trilha do Atalaia COMPLETA também. Pra vcs terem uma noção, tinha amiga minha que não sabia nadar, ela fez todos os passeios comigo que fui de nadadeira. Ele foi super simpático, emprestou snorkel até sem custo pra gente (eu era única que levou equipamento das 4). Por mergulho, ele cobra 25,00 reais (lembre que ele nao cobrou snorkel). Mas se vc fizer vários mergulhos com ele, com certeza ela vai dar um super descontão...o último mergulhou ele nem cobrou pra gente, só pela amizade que criamos...

 

2) TAPIOCARIA (ao lado da igrejinha - na descida). MARAVILHOSA!!!!! Peça alguma com doce de leite e outras coisinhas mais :lol: ...é fantástica!!! O valor é de R$ 5,00. Dá pra ser um jantar/lanche maravilhoso. Se vcs quiserem, tirem um dia para tomar café da manhã( quem não tiver na pousada) lá...é só combinar com a dona, que mora lá mesmo e é muito simpática também.

 

3) RESTAURANTE - provei a comida do Flayboyant (é a kilo), Muito boa. Eu paguei R$ 17,00 num dia e comi muito bem. A noite, fui também e comi um arroz com abóbora muito bom, com camarões e peixe...com cerveja e tal...dividimos pra 4 e deu R$ 25,00 por pessoa no a la carte (com música ao vivo).

RESTAURANTE JACARÉ - Tipo PF, muito bom, pagamos 12,00 na quentinha que vc faz (comida básica: arroz, feijão, frango assado, batata, macarrão, salada alface...). Como éramos 4 mulheres, fizemos duas quentinhas lotadas e levamos pra Dona íris e deu numa boa. Saiu uma pechincha...hehehehhe. Mas pode comer no local também se quiser...

 

BAR/MUSEU do Tubarão - show de bola para um dia a noite ir jantar e ver o nascer da lua ( a lua cheia na igual é linda demais). Vale a pena, mas veja o horário, pq o nascer da lua varia dia a dia...torço pra que vc veja ela sair da água...)

 

3) COISAS CARAS - caro caro mesmo, preparem-se... é água e cerveja...a cerveja chega a ser R$ 6,00 a long neck em alguns lugares...é um absurdo. O seu fígado é que vai amar. Vc não corre o risco de ficar bêbado em FN. DICA: eu estava em NATAL então levei água na mala (3 guarafas) (não vai dar pra muitos dias...mas já é uma economia). A água em Natal é um 1,00 - 1,5L. em FN é 3,00.

 

4) TRILHA DO ATALAIA - Faça a longa...vc não vai cansar, pode relaxar...não esqueça máquina sub-aquática. Eu aluguei com um amigo do Guina (Leo), eu acho que foi R$ 60,00/dia. Desculpe, não lembrar. Só sei que foi mais barato que alguns cobravam...

 

5) BUGRE - Alugamos por dois dias. 100 reais por dia (eramos 4, então ficou mais em conta, ainda usamos pra levar uma amiga no aeroporto, que dá Íris é 17,00 tabelado. Neste dia fizemos mergulho snorking em várias praias...vale a pena. Se quiser dá pra usar o bus, que é 3,10. Mas prepare-se para caminhar, pq do ponto de ônibus até algumas praias é um chãozinho. Pontos interessantes para bus - Porto/ bar e museus do Tubarão, onde se ver o nascer da lua), Forte do Boldró (por do sol) com certeza.

 

6) BAR DO CACHORRO - super tradicional. Vá ao Reggae e ao Forró. A pizza também vale a pena.

 

7) BATISMO - Fiz com Noronha Divers (R$ 230,00 no cash). Procura o Maneco. Eu goste muito deles. Eu enjoe no barco, pq demorei a mergulhar. Então não fiz o batismo completo...mas os 10 minutos que eu fiquei de baixo da água foi assim de muita PAZ...é uma experiência fantástica...não deixem de fazer...

 

É isso...

 

Fundamental: Faça tudo com calma, fotografe mas tb admire! Curta como uma criança, sai com a certeza que vc vai voltar...

 

Boa trip!

 

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20091217000007.JPG 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera!

Bem, hoje vim novamente aqui para reler as dicas. Uma delas ( do Júnior e também da Kaká) é a de fazer um passeio de barco com a Marlene:

"O passeio de barco eu fiz com a marlene. Foi super legal porque já tem almoço e também o passeio de pranchinha. paguei 100 reias. TEl: (81) 36191228"

O Júnior disse que é melhor fazer esse passeio, pq seria desnecessário um passeio só para o aqua sub, uma vez que seria cansativo. Quero seguir essa dica aí, porque eu ia pagar um dia só para o aqua sub.

Alguém que tenha ido há pouco tempo fez esse passeio com a Marlene? Sabem se o valor é o mesmo?

Beijos, kichiane

Link para o comentário
  • Membros

É isso mesmo!!! É R$ 100,00 o passeio qd estive lá. Não quiz fazer o aqua-sub, pq eu preferi fazer snorking nas praias, no meu tempo. A Marlene oferece peixinho + passeio de barco + aqua-sub por 100 reais. Não sei se aumenta na alta temporada. Eu vi golfinhos qd fiz o batismo, então não quiz fazer o passeio de barco...quem fez gostou. O pessoal do noronha divers tem o tel dela. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Amigos,

 

Uma boa dica pra quem quiser mergulhar em noronha é procurar a ATLANTIS DIVERS (http://www.atlantisdivers.com.br/)

Mergulho é coisa séria e essa é a melhor empresa de mergulho do Brasil.

A ATLANTIS DIVERS entrou em operação no início de 1994 em Fernando de Noronha e é hoje a maior e a mais estruturada operadora de mergulho do Brasil.

Quem quiser pode deixar reservado tudo ja aqui de Recife, pela Aquaticos (Filial Atlantis Divers) : www.aquaticos.com.br ::otemo::

 

Abraço,

Filipe

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...