Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, será que fica muito corrido fazer o passeio de barco e o bastismo do mergulho no mesmo dia?

 

Pq estou pensando no seguinte roteiro:

 

1o dia) Chego em Noronha às 16:00 hs. Reservar dia para me situar na ilha e à noite ir ver uma palestra do Ibama e visitar o Bar do Cachorro.

2o dia) Ilha Tour

3o dia) Passeio barco e bastismo mergulho. À noite jantar Zé Maria

4o dia) Trilha longa Caieira-Atalaia e planasub.

5o dia) curtir o que der até acabar diária na pousada.

 

Será que está bom? Sugerem alguma alteração?

Obrigada pelas dicas...

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

Tudo bom?

Seguinte, se você já tiver as datas certinhas de quando vai ficar em Noronha, sugiro já ligar para a pessoa ou empresa e deixar reservado, como falei sugiro a Costa Azul( 81 3619 1134). Ai você fica mais tranquilo e eles te pegam na frente da pousada e te entregam lá também. Chora uma negociação, principalmente quando fecha todos os passeios.

 

Assim que você chegar deixa as suas coisas na pousada e vai para as praias da região cachorro, meio e conceição e depois vai até o Forte(vila dos remédios) ver o primeiro pôr do sol.

A noite palestra do ibama.

 

Dependendo do dia que você chegar você aproveita a noite:

Maracatu( segunda no bar do cachorro)

Forró (Quartas e sextas no bar do cachorro)

Reggae, Pop, Rock(Quinta e Sábado na pizzaria)

 

E o zé maria( 81 3619 1258) é somente de quartas e sábado, reserva antes de ir para noronha eu não consegui vaga, ligando três dias antes.

 

2º Tem que ser o ilha tour, pois somente com ele você irá se situar melhor na ilha.

 

3º Dia eu também fiz isso, passeio de barco pela manhã e mergulho a tarde. Só que você tem que observar a maré ás vezes a não rola a saida de barco no periodo da tarde e por ser batismo tem que reservar antes.

 

4º Eu aconselho ir na trilha da atalaia só que tem que ver a tabua da maré, pois a atalaia abre de acordo com a maré e pode ser de manha ou a tarde. Ou seja, não marcaria nada nesse dia além da trilha longa da atalaia e curtiria a praia da conceição ali no centro.

 

5º o ultimo dia marca o plana sub de manhazinha dura 1h30 da hora que eles pegam na pousada e hora que você volta. e depois disso, novamente dá para você ir na praia do meio, cachorro, conceição que é tudo no centro. Antes de ir embora.

Detalhe deixa tudo arrumado, ehin assim você apreoveita mais.

 

Em resumo, você ficará apenas 3 dias inteiros na ilha. Vai ser bem corrido e você não vai tirar um dia para respirar o astral da ilha e ver a tranquilidade do lugar. Eu também sugiro um dia a mais, assim você pode alugar um bugge e vai para as praias que você mais gostou. E curti com calma, sem horários. Tendeu?! rsrs

 

bjos

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!

 

Essa é a minha 1a mensagem nesse fórum. Li o tópico inteiro e queria agradecer pelas dicas fornecidas! Foram muito úteis, principalmente a questão da pousada familiar. Estava meio desanimado, achando que lá só encontraria pousadas caríssimas, mas acabei fechando na Maria de Gouveia por 50 reais a diária! 8)

 

Uma coisa que não foi dita aqui é que, para quem vai sozinho, como eu, pode acontecer de dividir o quarto com outra pessoa. Mas é até bom, já vai se enturmando com outros!

 

Estarei indo p/ Noronha no início de março. Será que nessa época chove muito por lá?

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Dúvidas quanto à praia do Atalaia:

1) O que tem na trilha do Atalaia para ser considerada por muitos como "trilha difícil"? É perigosa? Por que? Alguém pode me contar mais sobre essa trilha?

2) Como podemos reservar nossa vaga para essa praia? É com os guias e agências de turismo mesmo ou temos que chegar cedo antes do centésimo turista?

3) A praia do Atalaia estará aberta no mês de maio de 2010? Pois soube que passou um tempo fechada e agora não sei como está.

4) Tem como agendar para Atalaia mesmo quem vai fazer aquela trilha mais fácil?

5) Não pode pisar no chão lá? Tem que ficar nadando? Se for assim, pode levar bóia, colete, etc?

Aguardo respostas.

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera,

 

Seguinte: tenho intenção de passar minha lua de mel em Fernando de Noronha. Acontece que as pousadas familiares me parecem que vão tirar um pouco da minha privacidade, em se tratando do motivo da minha viagem. Tem como ficar só o casal em um quarto nessas pousadas? Vcs indicariam alguma outra que não tenha o custo tão elevado com relação as familiares?

 

Valeu

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Florjasmin,

 

Seja bem vinda!!!

 

Já falamos bastante sobre trilha do Atalaia. Sugiro que dê uma lida.

 

Vc pode contratar um guia credenciado ou com agência. Tanto a trilha curta como a longa são os meios de acesso a Praia do Atalaia.

 

Não pode pisar no chão, mas tb a agua não passa de 1 metro e pouco, acho. Não é necessário bóia ou colete.

 

 

Emotta,

 

Seja bem vindo!!!

 

As pousadas domiciliares são como hotel. As famílias só transformaram suas casas em hospedarias. Tem quarto de casal sim. Dê uma olhada nessas paginas que encontrará várias infos sobre pousadas.

Link para o comentário
  • Membros
Fala galera,

 

Seguinte: tenho intenção de passar minha lua de mel em Fernando de Noronha. Acontece que as pousadas familiares me parecem que vão tirar um pouco da minha privacidade, em se tratando do motivo da minha viagem. Tem como ficar só o casal em um quarto nessas pousadas? Vcs indicariam alguma outra que não tenha o custo tão elevado com relação as familiares?

 

Valeu

 

As pousadas domiciliares funcionam como hotel, se vc reservar um quarto, ele será somente de vcs. Pesquise na Internet que vc encontrará várias opções de pousadas... tente negociar que eles costumam dar um desconto.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Tudo bem?

 

Estou indo pra FN e penso em ficar pelo menos 4 dias, irei dia 1º de março, partindo de Natal no vôo da TRIP que chega mais cedo e daí já posso aproveitar a tarde de passeio.

Se vc estiver indo nessa data, podemos combinar e dividir custos de passeios, estou a disposição.

 

Abraços,

 

Cie

MSN:guiadeturismo1@hotmail.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...