Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Este é o meu primeiro contato com o site. Vou para Fernando de Noronha em 13/04, e através de vcs pude ter muitas informações.

Como vou sozinha, estou um pouco preocupada, vi que a KAKAFloripa foi e gostou muito.

Vou ficar na Pousada Netuno, na VIla dos Trinta, alguém conhece?

Alguém vai para Fernando de Noronha entre os dias 13 e 18 de abril?

 

Patrícia

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Este é o meu primeiro contato com o site. Vou para Fernando de Noronha em 13/04, e através de vcs pude ter muitas informações.

Como vou sozinha, estou um pouco preocupada, vi que a KAKAFloripa foi e gostou muito.

Vou ficar na Pousada Netuno, na VIla dos Trinta, alguém conhece?

Alguém vai para Fernando de Noronha entre os dias 13 e 18 de abril?

 

Patrícia

Link para o comentário
  • Colaboradores

Plinio,

 

conheço o Valdecy sim, mas nunca fiz nenhum passeio com ele. Eu pegava a câmera com ele....me fazia por R$40. De longe o preço mais baixo de Noronha.

Agora, como eu e muita gente sempre diz por aqui, você não precisa de Guia para s trilhas. Somente a trilha "Caiera-Atalaia" é que é feita obrigatoriamente com guia.

 

Todas as demais trilhas são bem demarcadas e não oferecem grande dificuldade. Você pode fazer tudo sozinho mesmo. Agora, se quiser mesmo um guia, minha recomendação pe o Ricky. Ele não trabalha em operadora nenhuma. É um morador local que conhece muito bem a ilha e é credenciado para fazer a trilha do Atalaia. Você não vai encontrar ninguém que te cobre tão pouco para ser seu guia em Noronha. Até pelo fato de ele não trabalhar em operadora, o que não faz que ele tenha de se submeter aos esquemas de operadora, que cobram um preço mínino tabelado.

 

Fora que ele é mto parceiro. Eu e minha namorada acabamos virando amigos dele .... e ele foi com a gente para as praias e trilhar mais pela companhia do que para trabalhar como guia. Virou parceiro mesmo

Se quiser mesmo falar com ele, eu te arrumo o telefone.

 

Outras dicas boas: se vc não tiver Snorkel, máscara e nadadeira o negócio é você alugar com o Túlio. Esse aí é um figura. Não tem telefone, não tem moradia fixa....quer achar o cara, procure no bar no meio, entre as praias do Cachorro e Conceição. Mais uma vez: ninguém vai te cobrar tão barato quanto ele. Fora que ele é muito sussa... te entrega o equipamento e depois vai buscar na sua pousada. Mas as vezes ele toma umas e esquece de ir buscar, aí vc ganha uma diária extra grátis hahahahaa.

 

Cara, que outras dicas boas eu posso te dar?

 

Ah, passeio de barco: NÃO compre com as operadoras. Vá ao porto, procure o Márcio ou o Felipe. Se não achar nenhum dos dois, aí pechinche numa lojinha que fica perto do cais.

 

Se estiver podendo gastar um pouco mais, faça o plana-sub que é muito divertido. Não sei quanto está custando hoje, mas dá um chorada boa também. Compre os dois nessa lojinha que eu falei, perto do cais, e peça desconto (tente não pagar mais de R$ 60 pelo plana-sub).

 

É por aí.... qualquer outra dica que precisar, de mergulho, caminho, preço das coisas, é só perguntar aqui que eu tento ajudar!

 

Patrícia,

 

Não conheço a pousada Netuno, mas achei bem legal pelas fotos. A localização, na Vila dos Trinta, é boa. Mas na Vila dos Remédios é ainda melhor. Se vc precisar de qlq coisa, é só perguntar tbm. E os toques que dei pro Plínio tbm servem pra vc!

Link para o comentário
  • Membros

Sobrenatural e Bruno Império,

 

Muito obrigada pelas dicas. Já viajei sozinha outras vezes, mas desta vez estou um pouco apreensiva. Sei que é um destino onde tem muitos casais e tenho um pouco de receio de não conseguir fazer amizades.

Pretendo fazer o ILHAtour (vi algumas dica quanto a fazer com o Val), o aquasub, e principalmente a trilha do Atalaia.

Fiz um pacote de pousado + traslado com a Ambiental tour, pois usei milhas para as passagens. A pousada será a Netuno e estão inclusos: caminha histórica e passeio a barco.

 

Bjs

 

Patrícia

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, vi muitos cometários importantes nestes últimos tópicos.

Também estou indo para Noronha e estou com muita coisa organizada mas com algumas dúvidas ainda.

Sou novo no "Mochileiros" - não aprendi nem a usar ainda rsss.

Vou ficar na dona Graça - 50,00 a diária. Estou fechando esses dias os passeios por isso estou pesquisando muit por aqui.

Quem puder me ajudar.

Link para o comentário
  • Membros

Patrícia,

 

Pode ir sozinha sem medo para Noronha. É um lugar tão especial, com uma energia tão boa, que é quase impossível não fazer amizades. Marca o Ilhatur logo para o 1º dia inteiro que você passará na ilha, pois nele você já vai fazer amizades.

Outro lugar bacana para fazer amizades lá é nas palestras do IBAMA, tem todos os dias as 21h. Pegue carona para ir. É só fazer sinal no ponto do ônibus e dizer que vai pro IBAMA.

 

Andador,

 

Respondendo a sua pergunta... fiz a caminhada histórica com a Costa Azul. Não gostei do Guia (Messias), que não foi nada receptivo e simpático, porém a Angélica é muito gente boa e te dá muitas dicas legais. Os preços da Costa Azul são bons, principalmente se vc fechar mais pacotes com eles. A agência de passeios da Pousada da Janda também tem preços mais em conta. O guia Natal trabalha lá e ele é nota 1.000. Postei o tel dele em algumas páginas anteriores.

 

Bruno,

 

Vamos trocando idéia por aqui. Quero voltar a Noronha e, agora conhecendo os lugares mais baratos, vai ficar mais em conta.

 

Valeu galera.

 

Qualquer dúvida é só perguntar aqui.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...