Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Membros
Boa noite a todos, peguei ótimas dicas pra Noronha aqui no tópico.

Ainda estou indecisa quanto a camera: alugar só pro batismo e comprar esse saco estanque pras apineias? ainda to indecisa.

Estarei lá de 23 a 26/04... falta pouco hehe será que rola de rachar aluguel de camera tb, vou pro ilhatur no 1º dia, tenho esperança de conhecer alguém que tope aí alugo por mais dias, né.

Essa preocupação de ir sozinha eu já estou perdendo.

Valeu pelas dicas.

Boa viagem pra todos.

 

Se vc conseguir conciliar o horário, dá pra fazer Atalaia + mergulho no mesmo dia, para aproveitar a diária da câmera... Se não der pra ir ao Atalaia, vá ao Sancho, Sueste (tartarugas) ou Porcos, que rende boas fotos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mônica,

para mergulho, o mar com onda de 2.4 atrapalha sim.

Mas isso não é motivo de preocupação.

Isso porquê Noronha é banhada por "dois mares". O mar de dentro, que está entre a ilha e o Brasil. E o mar de fora, que é a parte da ilha voltada para o oceano atlântico. E os dois se interpõe. Ou seja, se o mar de dentro estiver muito revolto, o mar de fora tende a estar mais calmo, bom para o mergulho. Quando é o mar de fora que tá dando onda, o de dentro costuma estar mais calmo.

DIZEM, e aí eu não posso te confirmar, que o mar de fora é melhor para se mergulhar do que o mar de dentro. Dá para ver mais bichos, mais peixes. Não posso te confirmar simplesmente pq não mergulhei, nem de snorkel, no mar de fora. Quando eu fui, tava impossível.

mas é por aí. Mais dúvidas, é só chegar e perguntar.

Ah, e lembrando: não deixe de fazer um snorkel na praia do porto! tem um naufrágio bem perto da costa, muito legal.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal,

 

A 2 dias de Noronha, me veio uma pergunta chata. Quem trabalha por conta nunca sai completamente de férias, e vou precisar estar disponivel no telefone ao menos para retornar as chamadas perdidas.

 

Saberiam me dizer se todas operadoras funcionam por lá? Oi e Tim em especial...

 

Alguem encontrou um ponto de wi fi gratuito na ilha?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal,

 

A 2 dias de Noronha, me veio uma pergunta chata. Quem trabalha por conta nunca sai completamente de férias, e vou precisar estar disponivel no telefone ao menos para retornar as chamadas perdidas.

 

Saberiam me dizer se todas operadoras funcionam por lá? Oi e Tim em especial...

 

Alguem encontrou um ponto de wi fi gratuito na ilha?

 

Valeu!!!

 

Glauber, o celular da minha namorada é TIM e funcionou normalmente por lá

O meu é Claro e também funcionou.

Muitos moradores de lá tem OI

Ponto de WI-FI eu não vi. Então vale dar uma ligada na pousada/hotel/casa que vc vai ficar e perguntar.

Link para o comentário
  • Membros

Glaubercr,

recebi alguns orçamentos de pousadas informando ter WiFi, entre as que me lembro estão a Pousada do Vale (http://www.pousadadovale.com/) e Del Mares(http://www.pousadadelmares.com.br). A do Vale é bem mais cara e tem um ótimo restaurante, conheço gente que ficou hospedada lá e adorou. Se for o caso, vc pode ir jantar e aproveitar para acessar seus e-mails.

 

Espero que a Tim tenha um bom sinal, tenho pacote de dados e pretendo acessar internet usando o meu celular como mini modem.

 

Abs,

Link para o comentário
  • Membros

Amigos li todo o forum e fiquei com algumas dúvidas.

Fui pra Noronha em 2007 e irei novamente em Abril deste ano, mas desta vez quero economizar...

Quem poderá me ajudar? (Além do Chapolim colorado!)

1) A tal da taxa de preservação é pelo número de NOITES que vc fica em Noronha, isso? Não ficou claro no site.

2) Posso fazer os passeios sozinho? Como a trilha do Atalaia e o mirante dos Golfinhos, descida do Sancho? Ou preciso pagar um guia?

3) AOS MERGULHADORES: pessoal que disse ter visto Golfinhos nos mergulhos, por favor me diga onde foi, para eu agendar o mergulho... Já mergulhei lá com Arraias, Tubarões pequenos, moreias.... mas quero achar GOLFINHOS!!!

Obrigado...

Como diz Jú Medeiros: "Três dias é pouca vergolha, prá quem paga muito caro para conhecer Noronha!"

Link para o comentário
  • Colaboradores
Amigos li todo o forum e fiquei com algumas dúvidas.

Fui pra Noronha em 2007 e irei novamente em Abril deste ano, mas desta vez quero economizar...

Quem poderá me ajudar? (Além do Chapolim colorado!)

1) A tal da taxa de preservação é pelo número de NOITES que vc fica em Noronha, isso? Não ficou claro no site.

2) Posso fazer os passeios sozinho? Como a trilha do Atalaia e o mirante dos Golfinhos, descida do Sancho? Ou preciso pagar um guia?

3) AOS MERGULHADORES: pessoal que disse ter visto Golfinhos nos mergulhos, por favor me diga onde foi, para eu agendar o mergulho... Já mergulhei lá com Arraias, Tubarões pequenos, moreias.... mas quero achar GOLFINHOS!!!

Obrigado...

Como diz Jú Medeiros: "Três dias é pouca vergolha, prá quem paga muito caro para conhecer Noronha!"

 

2) A Trilha do Atalaia não, precisa de guia.

 

3) Não cheguei a mergulhar com golfinhos, mas muitos acompanharam o barco na Laje do Dois Irmãos. Agora, não há garantia nenhuma que se consiga, não dá pra marcar encontro. Também não adianta pedir isso pra Operadora; eles não podem ficar seguindo golfinhos pra mergulho e há sério risco de fiscalização e denúncias se fizerem isso. Ou seja, só vai rolar se for por acaso, o que dificulta, pois os bichos preferem águas mais abertas e os mergulhos costumam ser mais próximos a formações rochosas. A dica que posso dar é ficar de olho no Big Blue e ver se pega um de passagem. Imaginar que vai ficar "dançando" com eles debaixo d'água é sonho.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...