Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Guaranyz,

a taxa é por noite que você dorme na ilha mesmo. No site do Governo do Estado de Pernambuco, você paga a taxa antes de viajar, o que te facilita na hora de entrar na ilha. Você coloca o dia em que entra em Noronha, o dia que sai, e eles já te dão o valor fechado.

 

Os passeios é isso mesmo que o André falou: fora Atalaia, você faz todos os outros passeios sozinho. Vai no mirante dos golfinhos, desce para o Sancho, vai nas praias do Leão, Sueste... Fui há quase um ano e está tudo muito bem sinalizado. Já que você quer gastar pouco, procure o Ricky pra fazer o Atalaia com você. É só perguntar por ele na tapiocaria que fica ao lado da igreja na Vila dos Remédios.

 

Quanto aos mergulhos, André também está certo. Não existe "encontro marcado" quando o assunto é mergulho.

 

Mais dúvidas é só perguntar

Link para o comentário
  • Colaboradores

Salve galera!

 

Cheguei hoje para 6 noites em noronha!

 

Estou usando pacote de dados de R$1,50 por até 48h da Brasil Telecom (que aqui usa rede oi) via celular n95. Lento como todo edge, mas está sendo muito útil.

 

O chip que tirei do meu modem claro abriu uma única página e não conectou mais. (editado) Melhor dizendo, depois de 2 dias sem a oi funcionar em Noronha nem para chamadas, tentei de novo e a claro funcionou, com muita lentidão, mas funcionou. A tim tambem ficou 2 dias fora durante a minha estada.

 

As lan cobram R$3 a cada 15 min, mas não experimentei.

 

Chega de chatice! Ter que trabalhar enquanto curte noronha só eu mesmo... Devo ter jogado pedra na cruz hehe

 

4543255365_d722a7e588_o.jpg

 

Cheguei ontem em recife as 23:55. Peguei um carro na localiza que me custou ao fim de todas despesas $52 e fui pro motel lemon. Ótima pedida. $120 pelo pernoite na suíte mais simples que por sinal tem banheira digital, 2 lcd, home, notebook, cafézão incluso... Valeu pra caralho!

 

Depois de umas fotos em Boa Viagem (linda!) paramos pra almoçar no carrefour e aproveitamos para completar nossa cota de bagagem com bebidas e comidas devidamente encaixotadas.

 

Praia de Boa Viagem:

4543042913_f74fe1ecde_o.jpg

 

A vista da chegada no lado esquerdo é espetacular. Só perde pra Los Roques de tudo que já vi.

 

4543763348_dd5a6f9af3_o.jpg

4543132121_14e9a08c16_o.jpg

4543131991_a9b9179427_o.jpg

4543131857_5808eeec58_o.jpg

 

Táxi cobrou $17 pra levar até a casa da íris.

 

O quarto é ótimo, limpo, amplo, banheiro no capricho com box, frigo, ar split, $50 por cabeça... Valeu kaka!

Ela troca as toalhas e dá uma geral no quarto todo dia.

 

4543764300_7d732ca2e2_o.jpg

4543764016_9b17ff559e_o.jpg

4543132985_ce97d2b61f_o.jpg

 

Passei na Atlantis que teve a cara de pau de pedir $306 por uma saída com 2 imersões (batismo é pouco mais barato, mas é só uma imersão). A Noronha Divers pediu $280 no dinheiro!

 

Jantei no Ousadia. $30 o quilo, não é grandes coisas, mas me quebrou o galho varios dias...

 

Precurei o tal Rick na tapiocaria conforme dica do Bruno. Lá disseram que conheciam um Henrique, mas que não estava mais na ilha. Chamaram outro guia (Rogério) que quiz me cobrar os mesmos $50 pp que as agências cobram para fazer o atalaia pela longa. O Valdeci pediu isso também, mas só pode ir na 2a, dia que ele folga.

 

Uma dúvida: o Rogério disse que o ideal é ir com a primeira turma pra poder aproveitar mais as outras 2 piscinas da trilha. O Valdecy disse que a última turma é melhor porque o tempo não é tão controlado no atalaia. O que acham?

 

O Valdeci disse que nos últimos 3 dias o pessoal que chegou no atalaia não pode entrar porque estava agitado. Pode isso? Se ferraram então?

 

Ambos pediram R$ 50 pela diaria da câmera aquática.

 

O Valdecy pediu R$ 255 na saída com 2 imersões pela Noronha Divers, mais barato que no balcão da própria Noronha!

 

Amanhã vou fazer umas trilhas curtas, curtir umas praias e assuntar melhor antes de fechar com qualquer explorador!

 

Dicas novas e sugestões são bem vindas.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Glauber,

 

Ricky é o Henrique mesmo.

Mas eu não fazia ideia de que ele não está mais na ilha.

pô, fiquei chateado até com a informação.

Se você puder então, por favor, perguntar pra onde ele foi e se tem um telefone onde eu possa falar com ele, é um favorzão que vc me faz;

Bom, chora com o Valdecy...eu paguei R$ 40 pra ele.

Agora, não entendi esses "255" que o Valdecy te cobrou? é pela câmera nos dois mergulhos? ele tá loco!!!

Pega a câmera, paga uma diária, e não precisa dizer pra ele oq vc vai fazer!

Quer assuntar melhor, então vai no porto, procure pelo Márcio (que trabalha no Naonda). Diga que é meu amigo (Bruno, de São Paulo. Se ele não lembrar só pelo nome, diga que foi o cara que deu a ele uma camisa do Palmeiras no ano passado) e pede pra ele te indicar um guia que não seja tão carero. Foi ele que me apresentou o Ricky há uns meses atrás.

Atalaia: Os fiscais do Ibama sempre são mais "benevolentes" com o último grupo. Deixam ficar mais tempo mesmo, já que não tem mais ninguém esperando para entrar.

Por hora acho que é isso.... Ah, e no Porto, procure ver os pescadores alimentando os tubarões!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Glauber, vc chegou a ver os preços da Costa Azul, empresa indicada pela Iris? O batismo sai por R$ 210, não sei qto cobram por 2 imersoes.. O aluguel da maq fot. por mais de um dia sai por R$ 50 e vc tem direito a uma segunda bateria pra trocar durante o dia, o que é bem interessante.

Fale com Angélica, peça a tel para Iris.

 

Seguem alguns outros preços da Costa Azul.

PACOTE: BARCO+CAMINHADA+ILHATOUR = R$ 140,00 POR PESSOA

PACOTE: BARCO+CAMINHADA+ILHATOUR+PRANCHINHA = R$ 210,00 POR PESSOA

PACOTE: BARCO+CAMINHADA+ILHATOUR+PRANCHINHA+ATALAIA LONGA = R$ 260,00 POR PESSOA

MIRANTE DOS GOLFINHOS: 40,00

 

Irei a Noronha no final de junho por isso acompanharei "de perto" suas informações, continue postando. Tb já fechei com Iris a hospedagem, fiquei feliz em saber que vc gostou da pousada. Se tiver alguma recomendação de quarto, deixe aqui.

 

Abs e boa viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Plinio, como eu já te falei, esses preços PARECEM realmente bons. Mas depois que você for a Noronha, vai perceber que pagou caro. A caminhada histórica é uma volta pelo centrinho da Vila dos Remédios que vc faz sozinho e com uma perna só. O Ilhatour só compensa mesmo se vc for ficar poucos dias na ilha e não vai visitar todas as praias. A trilha que leva ao Mirante dos Golfinhos tem "alguns metros" apenas. Vai ver que será besteira levar um guia para te acompanhar. Você caminha por uma trilha reta e MUITO bem demarcada, admira os golfinhos e desce para o Sancho, Baía dos Porcos, Cacimba do Padre, tudo muito bem sozinho e tudo muito bem sinalizado.

No NAONDA, que é a empresa que faz o passeio de barco, Barco+pranchinha sai por 100, 110 reais.

Tô te devendo algumas respostas naquele e-mail. Mas não esquenta que eu já respondo.

abs!!

Link para o comentário
  • Membros

Bruno,

a principio devo contratar alguem ou uma empresa para a trilha Atalaia, batismo e passeio de barco. Os demais provavelmente seguirei o seu conselho e farei por conta própria. Postei os preços da Costa Azul para que Glauber possa compara-los com os que encontrar por lá e no mínimo pechinchar ainda mais.

 

Sobre a MP, como sou novato aqui, cheguei a pensar que vc não tivesse recebido, aí vi uma de suas respostas que esteve viajando aí entendi a sua ausencia. Mas não esquenta, irei apenas em junho até lá temos muito tempo para trocar informações.

 

Valeu.

Abs,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...