Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá, guarany...

Eu nunca fui em Noronha, mas no site oficial de la, acho que tem a info que vc quer...

No lado direito da pagina, clica em Taxa de Presevação e la tem uma tabela. Tem escrito "tempo de permanencia/dia".

 

Mas, tb no site, tem uma seção de 'fale conosco', entao.. se nem assim sua dúvida tiver sido esclarecida, escreve pra eles.. nada de viajar com dúvida e $ a menos pra se privar, ne?

 

Have a nice trip!!! ::otemo::

 

 

Já perguntei em outro posto, pois não havia visto este...

Seguinte, alguém saberia se a tal TAXA é por dia ou por noite que permanece em Noronha?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, Mônica...

Entao.. nunca fui em Noronha, deixo claro, mas essa info fui buscar pra vc e no site oficial de la, e tem essa info e a tabua de mares tb.

No canto direito da página vc acha ambos os links. ::cool:::'>

 

Have a nice trip!!!

 

É, pessoal, to só de olho aqui.

Irei a Noronha na semana que vem e ainda to pegando dicas valiosas com vcs. Muito obrigada.

To adorando o diario de viagem do Glauber.

Manda ver, Glauber !

Como está o tempo em Noronha?

Com chuva, como ficam os passeios de barco, mergulho etc?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Boas novas galera!

 

Ainda em tempo, obrigado Adalia pela dica QUENTE do lemon! Na volta vou no fiji!

 

Bruno, o valdeci tinha pedido 255 no mergulho pela noronha intermediado pela costa azul, empresa que ele trabalha. Não fui a fundo ainda, achei estranho eles venderem mais barato que a própria noronha. Vai ver é pro cara ir lá e aí desconversam dizendo que esse preço é pro batismo.

 

A propósito Bruno, os pescadores estão proibidos de alimentar tubarões. Que bom né? Melhor eles continuarem caçando peixes do que se habituarem a carninha boiando hehe.

 

Acordamos as 8h hoje, ainda cansados por ter dormido tarde com o agrave do fuso.

 

Café made in carrefour, bolsa de equipamentos arrumada, protetor passado e antes das 9 estávamos no ponto de ônibus.

 

Fomos ao porto. Os barcos em geral já tinham saído. O objetivo era fazer snorkel no naufrágio e depois assuntar pelas 11h quando os barcos chegassem.

 

Praia do porto:

4543763390_c27719f395_o.jpg

 

Snorkel maravilhoso! Dizem que o porto é um dos melhores points pra quem sabe fazer snorkel (não pra quem não sabe onde procurar vida. Para estes as piscinas são melhores). Volto para dar meu parecer sobre a comparação do porto com os demais pontos.

 

Vi cardumes enormes! Sabe o que é em todo seu raio de visibilidade você não ver fundo de mar, só ver peixe? Pois é, eu também não sabia o que era isso. Agora sei!

 

Achamos também uma escavadeira afundada. Soube que uma raia habita ela, mas não estava em casa.

 

Ainda quando entrava na água vi golfinhos onde os barcos estavam ancorados. Com tantos peixes fiquei otimista de trombar um e nadei até os barcos. Aja perna! Mas não foi dessa vez...

 

Ao sair da água chegavam de volta os barcos. Aproveitei pra abordar o pessoal da águas claras. Já cheguei intimando o bodão se mergulhador pobre tinha vez com eles. E ele respondeu na lata que quem é mais barato é a noronha... Olha o barco deles e olha o nosso disse ele! Como meu interesse é no fundo do mar e não no barco, e não creio que a noronha tenha o equipamento de segurança sem qualidade, devo ir mesmo pela noronha.

 

Aproveitamos para conhecer todas atrações da região do porto: capela, espaço air france (fazem ali artesanatos lindos com latinhas derretidas), buraco da raquel (não pode mais descer lá) e museu em tubarão.

 

Vistz da capela

4543763474_2f47c9cf0b_o.jpg

 

Espaço air france

4543132545_6422328ac9_o.jpg

 

Almoçamos na barraca da tia regina, a primeira quando pisa na praia do porto. Um baita peixe grelhado com salada por R$23! Recomendo muito! Sem contar que a Regina é 10! O filho dela faz guia pro atalaia mas me pediu o mesmo valor que as agencias pedem.

 

Passei na agencia naonda e em outra por lá mas não consegui nenhuma pechincha para passeio de barco ou locação de câmera estanque.

 

Não estou muito disposto a pagar $60 para passar de barco na frente das praias de dentro e nadar meia hora no sancho. Vou atrás de algo mais de acordo com o meu estilo. Dependendo do ponto que for vejo o mesmo de graça a caminho do mergulho. Pranchinha (aquasub) me pareceu papagaiada... Ser puxado por um barco a 5 km/h com a cara na água não é pra mim. Se fosse ser puxado, mesmo sem máscara a uns 50 km/h eu ia hehe.

 

Peguei carona com o caminhão da atlantis até a vila do trinta e depois outra carona até a vila dos remédios. Carona é o melhor transporte em noronha. Ninguém nega uma vaga a um dedo estendido por aqui! Assim sendo, é ridículo pagar 100 pela diária do bugui e 3.7 pelo litro da gasolina, perdendo a oportunidade de fazer amigos e ser ecologicamente correto...

 

Fui na pousada deixar a tralha. Eram 16h já. Fui a praia do cachorro que é pertinho. Lindo o canto direito. Vou voltar pra fazer snorkel. Subi no forte ao lado. Vista linda. Com um pouco de paciência conseguimos ficar a sós no alto do forte e de lá da pra ver com antecedência se alguém for subir... Não preciso dar esta dica né? hehe

 

Vista do Forte dos remédios:

4543132753_a5d18d6a42_o.jpg

 

O som do reggae me conduziu até a pizzaria. A partir das 23 começa a banda. Mas ainda era cedo, estava vazio, e aproveitei pra assuntar por um guia para o atalaia.

 

Disseram lá que o melhor tinha ido embora, que está na alemanha. Era funcionário da pizzaria. Adivinha o nome: ricky! Papo vai, papo vem, e fizemos uma amiga nativa que se propôs a fazer uma trilha especial com a gente amanhã.

 

Aguardem...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Glauber,

 

o plana sup até que é legal, mas comparado cm as outras atrações eu descartaria. Só lembre que é uma das melhores possibilidades de ver golfinhos de perto, já que eles costumam a vir bem perto do barco.

 

E o barco deve ir a uns 40 Km, e o legal que, dependendo do seu fôlego, vc consegue descer até uns 10 metros. No batismo descemos a 16m.

 

Aproveite a ilha.

Link para o comentário
  • Colaboradores

News from Noronha!

 

Ontem depois de combinada a trilha de hoje sai em busca de uma câmera.

 

As agências cobram 70/60. Os avulsos 60/50. Perguntei por alguém a íris e em minutos chegou o jerry (96887247/87749613/81714690). Ele pediu 50. Mandei 120 por 4 dias e ele topou! Ele faz passeios, aluga buguie e moto, etc. Nos ofereceu pegar o buguie na 2a e entregar no aeroporto na 3a por $100, uma opção interessante pra aproveitarmos bem o último dia que é curto.

 

Saímos com o ônibus das 7 rumo ao mirante dos golfinhos. Quanto mais cedo melhor pra ver. Vimos vários.

 

Vista do mirante dos Golfinhos:

4543764402_2e89bafd69_o.jpg

 

Bichinho tipico de noronha avistado no mirante:

4543764534_b23aba73fb_o.jpg

 

Trilha até o Sancho:

http://farm5.static.flickr.com/4041/4543133609_687f7306ce_o.jpg

 

De lá fomos rumo ao sancho onde fizemos snorkel. A idéia era atravessar com a cara na água até a baia dos porcos, mas o mar foi ficando agitado passada a piscina e a visibilidade caiu muito. Preferimos guardar perna e voltamos. Já estava pensando que de fato o porto foi melhor quando avistei uma grande moréia verde e um linguado. Outros viram raia. Nenhuma tartaruga. No porto vimos 3 tartarugas.

 

Linguado:

4543133911_35d56ecef3_o.jpg

 

A trilha pelo costão rumo aos porcos está fechada, mas encaramos mesmo assim pra não ter que subir tudo.

 

Não recomendo a quem não tiver acostumado a aventuras com boa dose de emoção, até que arrumem a trilha.

 

Chegada da trilha na baia dos porcos:

4543765220_fcaf7b413b_o.jpg

 

Piscina na baia dos porcos; proibido entrar:

4543134133_ef54e770a6_o.jpg

 

Atravessamos pelo costão até a cacimba onde tomamos um banho gostoso. Mar para surf.

 

Seguimos pela areia até a praia do bode, passamos pela praia do americano, boldró e aí começou a chuva que durou o tempo exato da travessia pelas pedras até a praia da conceição.

 

Estava carregando equipamento para 2 e algum peso morto e resolvemos que chegava de caminhar nas pedras, de forma que deixamos pra depois o snorkel na piscina atrás da pedra de fora.

 

A idéia original era ir desde a conceição até a praia do cachorro sempre com a cara na água, mas o mar não permitiu.

 

Tomamos um banho na piscina do cachorro onde também é chamado de buraco do galego e, exaustos, subimos pra almoçar no restaurante do jacaré. $15 livre, comida até que boa.

 

Acabo de acordar. Vou jantar e ir na palestra que na 6a é a melhor. Tubarões!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Glauber, vc não só dá dicas de passeios como ensina a pechinchar......hehehehe....vou na sua cola! Essa da máquina bateu o recorde....rs

 

Estou acompanhando seus posts e planejando a minha viagem.

 

Por acaso vc foi assistir alguma palestra do IBAMA, acho que alguem aqui comnetou que a sobre tubarões é imperdível e se não me engano rola no final de semana, confira a programação na pousada e diga se vale mesmo a pena assistir.

 

E a pousada, gostou mesmo? Tb ficarei com Iris, o depósito já está feito!

 

Abs e bons passeios!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...