Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá gente !!! muito boa as dicas de vcs...

 

Estou indo com 4 amigas pra noronha para apenas 4 noites (5dias)...pois é...a gente vai para um congresso em Natal e vai dar uma esticada. Gostaria da ajuda de vcs para aproveitar o máximo o tempo!!

 

1º dia: provavelmente chegaremos na pousada por volta das 12:00. O que poderíamos fazer para aproveitar este meio período?

2º dia, 3º e 4º: serão dias inteiros... o ilhatur, a trilha Atalia dura quanto tempo? Eu quero fazer o batismo, quanto tempo dura também? Pelo que eu entendi a maioria das coisas se faz pela manhã. Pensei que a tarde poderíamos escolher alguma praia pra acabar o dia. Quais praias indicam?

5º dia: é o de partida, não sei se dará pra fazer algo...

 

Bem, conto com ajuda de vcs!!

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

Já gardeço qq contribuição.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

oi cassia, qto ao batismo, na operadora q eu trabalhei - atlantis - era sempre de tarde, se nao me engano saia as 14h e voltava umas 17.

 

Pra sanar as outras duvidas provavelmente se vc ler os outros posts desse topico vai ter varias opcoes pra curtir a ilha. Use a ferramenta de busca e manda bala.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi, o xaliba tem razão. Eu fiz o batismo na Noronha Divers e era a tarde. Eles combinaram de me pegar na pousada as 13:30. O Ilhatour é o dia todo. Muito bom!!! e a trilha Atalaia depende. Se vc for fazer a curta, é só um período (dependendo da maré pode ser a tarde ou pela manhã).

Leia os tópicos anteriores q vc vai achar muitas dicas boas. Boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

CaLordello,

 

seja bem vindo(a)!!!

 

Primeiro dia chegando de tarde, se vc for se hospedar na vila dos remédios, recomnedo uma conhecer as praias do cachorro (onde há o famoso buraco do Galego - na maré baixa), praia do meio e da Conceição. É uma caminhada leve entre essas praias e vc vai curtindo o visual.

 

Depois das praias, iria ao fortinho dos remédios para ver o por do Sol.

 

O restante de infos nas páginas anteriores encontrará tudo que necessita.

 

Até...

Link para o comentário
  • Colaboradores

ô junior, vc sugerindo esses passeios aí, dá até vontade de voltar lá agora mesmo. hehehe Aquele por do sol no forte dos remédios é lindo demais. Na conceição tem um barzinho bem no meio na praia q a galera vai no final de tarde também. Tem sempre um povinho jogando volei. É super gostoso.

Fica aí a dica também.

Link para o comentário
  • Membros

Ola, CaLordello

Voltei de Noronha na terça, é um lugar lindo!

No dia da chegada, agende os passeios e faça um tour pelas praias que ficam perto da vila dos Remédios (Conceição, Meio, Cachorro) e do forte Remédios. O canto direito da Conceição é um bom lugar para mergulhar de mascara e sorkel (mascara e snorkel são imprescindíveis em todas praias).

Na vila dos Remédios ficam as agencias Noronha divers e a Atlantis para mergulho, Atlantis é um pouco mais caro e Noronha está 230 reais o batismo. Fazem mergulho à tarde de segunda~sabado e pela manhã nos domingos, dura de 3 a 4h o passeio.

Passeio de barco vcs vão aproveitar o tempo e dinheiro fazendo junto com aquasub(planasub) e almoço no barco com mergulho no Sancho. Paguei 100 reais no barco Macadamia, incluindo passeio+almoço+aquasub. Saem pela manhã e retornam pelas 2h da tarde. E neste dia podem aproveitar a praia que fica no Porto, para mergulhar e ver o navio naufragado e muitas tartarugas.

Ilhatour eu não fiz, mas saem 8h da manhã e retornam as 6h da tarde, custa 80 reais por pessoa. Eu dispunha de mais tempo então aluguei bugue por 3 dias e rodei toda ilha de bugue, e em algumas praias indo mais de 1 vez. Aluguel de bugue sai em torno de 100 reais por dia + 25 de gasolina por dia. Na praia de Sueste é melhor com maré alta, assim não precisa nadar muito longe, porque nesta praia é obrigatório o uso do colete e o colete segura muito e dificuta o mergulho. E nas outras praias é mais aproveitado com maré baixa, principalmente na praia do Leão onde forma piscina do lado direito na maré baixa, e na maré alta vc só vê água.

Na Atalaia vai depender do horario da maré, pode ser pela manhã, meio dia ou de tarde. E tem que ser agendado com guia, e custa 35 reais. Atalaia é uma piscina bem rasa tem gente que gosta e tem gente que não gostou, como eu. Eu curto mais lugares profundos para apnéia. E tem trilha longa da Atalaia que leva 5h de passeio, a curta de 2h a 3h.

Todos passeios a agencia ou guia pegam na pousada. Na ida tentem sentar do lado esquerdo do avião, assim dá para ver Sancho e Baia dos Porcos no pouso.

E não percam o por do sol na mirante, onde rola uma musica ao vivo ao por do sol.

Até...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
ô junior, vc sugerindo esses passeios aí, dá até vontade de voltar lá agora mesmo. hehehe Aquele por do sol no forte dos remédios é lindo demais. Na conceição tem um barzinho bem no meio na praia q a galera vai no final de tarde também. Tem sempre um povinho jogando volei. É super gostoso.

Fica aí a dica também.

 

Karine,

 

aquilo lá é o paraíso. Uma das melhores viagens que fiz.

 

Em outubro então. O tempo deve estar bem melhor do que quando fui.

 

ÔÔ saudade...

Link para o comentário
  • Membros

OI...queridos, qts dicas maravilhosas...

 

Gente não to conseguindo voo, pro dia que eu queria (2 de dez)..."q chato"...vou ter q ficar mais 1 dia em noronha :lol: ...risos

Consegui a pousada da Íris...

kaka você pode mandar alguma foto da Pousada da Dona Íris pra eu ver...Inacreditável achar que eu vou pagar R$ 45,00 de hospedagem em noronha...

Dá até medo... risos

 

Foi ótimo contar com a dica de vcs pq vi que vai dar pra aproveitar muito muito mesmo a ilha, seja de manhã, seja de tarde....Muito Bom mesmo...

 

Depois eu conto como foi...qq dúvida vou gritar aqui.... ::sos::

 

Beijos

 

ah meu email: cassiaviviane@gmail.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...