Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Junior, mais umas dúvidas.

Vc pagou a taxa de preservação ambiental antes? pq eu fui na página do governo de pernambuco e é possível fazer esse pagamenteo antes. só que eu vi que eles pedem já a pousada e o seu receptivo. Eu nao fiz contato com nenhuma empresa de receptivo. Tava pensando em pegar um taxi mesmo até a pousada. Uma outra coisa q vi no seu relato foi em ralação aos passeios q vc fez. Vc comprou tudo separado ou com os taxistas? Pq eu tava vendo empresas como Atalaia e águas claras. Eles têm pacotes com vários passeios. É que eu vou sozinha, então pensei em ir direto numa empresa dessas. Queria fazer aquele Ilhatour q vc falou. Enfim, era isso. Obrigada mais uma vez.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

kakafloripa,

 

Nas opções da taxa vc vai ver q tem uma.........acho q o nome é particular, ou por conta própria um negócio assim.

 

Eu peguei a taxa por lá mesmo. Dei sorte e sentei nas primeiras fileiras do avião, sai correndo, preenchi rápido e fui o segundo a pagar. Aconselho q corra, pois se o vôo vier cheio, vc esperar pelo menos 30 minutos.

 

O passeio, a Danielle, atendente da Noronha Divers me ajudou com tudo. Ai tentei colocar o maximo de info nas minhas dicas. Quando fechar o mergulho em uma agencia, pede para eles te ajudarem.

 

Depois não esquece de dar suas dicas quando vc voltar.

 

Pensei q a Íris tivesse café incluído. Depois me conta o q achou de lá.

 

Até...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal gostaria de conhecer Noronha mas como qualquer mochileiro o orçamento apertado e a vontade de aventuras estao comigo.

Li algumas dicas em topios no mochileiro mas como sao de 2003/2004 gostaria de saber como esta hoje.

 

Primeira coisa gostaria de saber se quanto + - gasta-se para passar 6 dias na ilha com hospedagem+comida e passeios (mergulho).

 

Segunto - Vale a pena fazer um curso de mergulho aqui na minha cidade (Curitiba - nao sei quanto custa) antes de ir ? Sai mais barato que fazer tudo em noronha ?

 

Terceiro - Existe uma maneira de ir de barco/navio/veleiro até noronha e aonde é mais facil consegir ? Natal ou Refice ?

 

Quarto - Alguem ja pegou carona nos avioes da FAB ? é possivel ? pois me parece meio complicado.

 

Desculpe pos tantas perguntas, mais é o que preciso para me planejar.

 

Abraço e bons ventos a todos. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fabiosis,

 

qto ao mergulho depende do q vc quer fazer. Se o seu interesse eh mergulhar em noronha e nao mergulhar mais, mesmo q o curso em curitiba seja mais barato, vc vai ter esse gasto a mais se fizer em casa mais os mergulhos la. Entao eh melhor fazer direto la e vc ja esta curtindo noronha. (cuidado com o impulso do mais barato, tem um amigo meu q fala q a mulherada pra economizar compra um shopping inteiro na promocao). Se sua intencao eh continuar mergulhando, dai pode valer a pena fazer em casa. Procure na internet as escolas de mergulho na sua cidade e pesquise preco. Faca o mesmo com as operadoras de noronha. Sao 3, noronha divers, atlantis e aguas claras.

 

Nao sei como eh agora, mas no verao tem o navio de cruzeiro q leva a noite pra chegar, eh mais barato q voar, mas nao sei dar infos precisas, manda um google nisso.

 

Qto a fab nunca peguei carona, mas conheco pessoas q sim, o esquema nao eh tao simples e vc nao pode ter data fixa e tem q ficar ligando todo dia pra ver se tem vaga ou se tem previsao de vaga. Assim q tiver, vc tem q correr pra pegar o aviao. E pra noronha, se tiver, eu diria q a fila nao deve ser pequena, mas, de novo, google na parada.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

mais uma coisa,

 

ha a possibilidade de vc fazer a parte teorica do curso independente da pratica. Pode ser interessante, pra vc nao perder tempo das suas ferias em noronha ja fazer o teorico em curitiba. Mas de novo pense bem. A grande maioria das pessoas faz curso basico e nao mergulha nunca mais. Eu sempre pensava em fazer curso de para-quedismo, mas qdo me dei conta q eu provavelmente estaria entre esses q nao voltam mais resolvi q o melhor eh fazer um salto duplo pra sentir a adrena e boa. Ainda nao fiz isso, mas vou fazer :) , mas enfim, pense se nao vale mais a pena fazer um batismo, o cara te da uma explicacao de 15 min, te pega pela mao e vc mergulhou em noronha.

 

Qdo eu trabalhei la de mergulhador, tb levando gente pela mao pra mergulhar pela primeira vez, em 2002, a atlantis (onde trabalhei) e a aguas claras eram consideravelmente melhores q a noronha divers, tanto o servico em si, qto o staff, qto o equipo, qto as embarcacoes. Nao sei como esta hoje em dia, mas acredito q nao tenha mudado. Essas duas melhores devem ser mais caras, mas pode valer a pena. Em 19 anos de mergulho e mais de 1.000 mergulhos ja ouvi muitas historias. Busque mais infos na internet.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...