Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Membros

id="blue">[:)][Dance][Dance][:)]

Oi, Naomi!!!

O CAN é um serviço da força aérea pra levar correspondência e outras coisas pelo Brasil afora. Muitas vezes e dependendo da época do ano, o avião passa em alguns aeroportos (pegando suprimentos) e está vazio; então, se alguém precisa viajar eles dão carona. Não sei como tá funcionando agora, mas eu já viajei muito nos aviões do CAN (Rio e Brasília)..... eu ia até a base aérea, deixava o meu nome, peso e peso da minha provável bagagem e o meu destino e ficava aguardando. No meu caso, eu tinha algumas facilidades, mas ia muita gente. Então, de uma hora pra outra eles ligavam e falavam: tem um avião amanhã pro lugar tal...... vc deseja embarcar?????? É tudo jogo rápido,pois eles avisam em cima da hora. Então é voar pra conseguir voar. Não tem poltronas (antes tinha)..... a gente vai no meio de caixotes e suprimentos. É muito legal, legal mesmo. Tinha vôos até Salvador, Natal, Rio, Brasilia e Manaus. Eu pegava em BH. Vou a BH por esses dias e buscarei informações sobre como tá funcionando agora e então repasso pro cêis, ok??????????

Beijusssss a todos,

[^][Dance][^][Dance]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Emanuelle, eh carona em avioes da FAB, né?

dizem q sao avioes d carga e vc pode topar c/ tudo: o aviao pode ser velho, lento, lotado d carga e barulhento ou pode ser rapido e confortavel (dentro das possibilidades, no meio da carga).

 

Eu tinha pensado q era outra coisa ...

To meio desinformada msm e tenho q confessar q sou funcionaria da aeronautica ha cerca d 1 ano. Mas nao sou militar, sou civil e nao viajo a trabalho, fico bem quietinha na minha sala e nem tenho contato direto c/ o aeroporto e tal. Mas um colega do trabalho me disse q os militares sempre pegam carona nos avioes, os funcionarios da aeronautica as vezes e nunca ouvi falar d outras pessoas pegando carona. Acho q depende mto d lugar e do piloto. Uma vez ele tentou pegar carona num aviao, mas o piloto disse q nao carregava civil, msm ele sendo funcionario da aeronautica ... q eu saiba por aqui a gente eh q tem q ficar ligando e perguntando, nao sei se eles ligam p/ avisar q tao saindo ...

Eu nao fui atras d + informacoes, nem conversei direta/te c/ os responsaveis pelo setor ou c/ os pilotos, pois fica dificil conseguir nesse esquema, ja q trabalho e teria q coincidir as ferias c/ a data do voo e tal. Talvez tirando ferias d 1 mes inteiro e topando ir p/ qq lugar q eles forem :) mas ainda tem o problema da volta. Tendo o compromisso d voltar a trabalhar eu teria q comprar a passagem d volta se nao houver carona, mas se deixar p/ comprar em cima da hora, pode ser + caro, se acabaram as promocoes, coisas desse tipo. Entao acabei achando + facil procurar uma promocao da GOL e comprar minhas passagens na data q eu queria e p/ o lugar q eu queria. Acho q sou meio bitolada, gosto d planejar, imprimir os mapas/roteiros, fazer c/ antecendencia, deixar tudo reservado antes d embarcar.

Mas quem sabe, nas proximas ferias eu tope um lance desse, ir ao aeroporto e embarcar p/ qq lugar c/ a cara e coragem. e q o retorno seja um problema p/ resolver depois :)

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá nnaomi

 

em resposta ao CAN, eu viajei em um em dezembro do ano passado, acho q tive certa facilidade por ser militar e pelo pai de um amigo meu ter os contatos certos, eu estava em florianópolis e naum tinha conseguido can pra ir, mas quando estava lah (eu estava hospedado na escola de aprendizes marinheiros) mas naum estava servindo, tava usando a OM como hotel mesmo rs

o fato eh q eu mais alguns amigos conseguimos o can realmente na véspera, ou seja, eh difícil saber a hora, mas quase sempre tem...

voei no Hércules e o avião fez uma excelente viagem apesar do barulho

tb andei conversando com um tio q acabei de conhecer e ele trabalha na FAB há mais de 30 anos como mecânico do próprio Hércules, recentemente ele me disse q o avião deve ir para Fernando de Noronha no final do ano... acho q descobri uma forma de antecipar um pouco os avisos das viagens, entaum dessa forma jah se poupa um bom dinheiro

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá Boemio,

 

Eu estou indo semana que vem pra lá. Qdo voltar posso te ajudar melhor, mas de cara já posso te dizer que o mais barato realmente é pegar um pacote. Pelo menos um pacote que inclua passagens Recife/Noronha/Recife e a pousada. Não que seja muito mais barato, mas é que as operadoras normalmente compram passagens atencipadas e vc não consegue encontrar passagem de Recife pra Noronha no dia que quer a não ser que seja com muita antecedência ou no meio da semana. De SP pra Recife vc consegue passagem barata fuçando pelos sites das cias aéreas. Procure de madrugada pq todo dia eles colocam uma ou duas passagens promocionais. Tb dá pra vc ver pela BRA e pela Ocean Air, enquanto as operadoras só trabalham com TAM e GOL. Se vc conseguir fazer tudo na raça e for procurar pousada, pode barganhar a vontade que já ouvi dizer que tem desconto, em todo caso, pelo que vi, vc não vai encontrar nada mais barato do que uns R$ 100 por dia (eu estou pagando R$ 130 por dia pq tive que fechar o pacote com a operadora por causa da passagem). Bom, se vc quiser daqui 15 dias acho q posso te ajudar melhor.

 

Abs

Marcelo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Eu estava em Noronha na semana passada e posso te ajudar com alguma coisa.

 

1) O melhor pra aproveitar a Ilha é ficar na Nova Floresta, uma vila só de pousadas e perto do centro (a Vila dos Remédios). De lá vc pega ônibus ou carona fácil pra Cacimba, a praia do surf. Agora se vc quiser realmente ficar bem perto pode ficar no Boldró, mas acho que as pousadas ali são mais caras.

2) Não tenho certeza, mas acho que as ondas vão até junho.

3) Tem uma central de reservas que administra várias pousadas. Acho que a diária deles é R$ 100, o que pra Ilha é barato. O contato é Albertina (81) 3619-0425 www.reservasnoronha.com.br ou reservasnoronha@primeisp.com.br

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...